Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

norinho

Kicker [Caixa]

Recommended Posts

Galera, to com um Kicker L5 12" 600wrms !

mais pra frente vo pega um sd.1000.d pra toca ele !

 

mais entao...minha duvida maior no momento eh essa :

quero um som que toque forte pra dentro, e toque forte pra fora tbm[COM PORTA MALAS FECHADO...FORTE NO SENTIDO DE SE OUVIR O TUMMM TUMMM TUMMM DE LONGE]

 

faço caixa selada ou dutada ?

qual a litragem ?

queria tbm, uma litragem naum mto grande....pq meu pai viu uma caixa de 50 litros e ja achou enorme !

bom...mais qnto a isso, a caixa pode chegar ate uns 65 litros !

 

agradeço a ajuda de vcs !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico, não se decidiu ainda cara?? Faça dutada de acordo com o manual, nao sei ao certo qts litros pede este sub, mas geralmente kicker pedem caixas enormes! enfim, no manual deve ter lá caixa dutada de x litros até y litros. Faça a maior que puder dentro dessa litragem com o duto retangular que nao tem erro, nao tem como esse sub ficar ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe a maior dutada do manual.

 

meu vizinho fez a maior dutada prum l7 de 12 e ta tocando ele com um bridge dum hurricane provisioriamente (240w rms teóricos)

 

se ouve o BUMMMM BUMMMM a 2 quadras mesmo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, to com um Kicker L5 12" 600wrms !

mais pra frente vo pega um sd.1000.d pra toca ele !

 

mais entao...minha duvida maior no momento eh essa :

quero um som que toque forte pra dentro, e toque forte pra fora tbm[COM PORTA MALAS FECHADO...FORTE NO SENTIDO DE SE OUVIR O TUMMM TUMMM TUMMM DE LONGE]

 

faço caixa selada ou dutada ?

qual a litragem ?

queria tbm, uma litragem naum mto grande....pq meu pai viu uma caixa de 50 litros e ja achou enorme !

bom...mais qnto a isso, a caixa pode chegar ate uns 65 litros !

 

agradeço a ajuda de vcs !!!

 

 

Ta ai o link do manual....

 

http://www.kicker.com/sites/default/files/...5TechManual.pdf

 

 

Litragem de cxs Seladas:

 

Min:Compact 24.92 L

 

Max: SQ 56.64 L

 

 

 

SQ é voltada para qualidade...

 

 

Tem um cara que falou que Kicker usa litragem grande... esquece o que ele falou. Kicker é conhecido por tocar mtoo bem em cx seladas de baixa litragem.

 

 

 

Agora se vc quiser cx dutada ... dai tem desde litragem pequena até grande......

 

 

Basicamente se vc gosta de musicas precisam de respostas rapidas de grave.. faça selada..

 

Se curte mais black com um grave mais prolongado.. faça dutada. Na dutada vc acaba tendo mais eficiencia...

 

Tenho um S15 L7 com cx dutada.. e o grave embola todo qdo toca musica mais rapida.. como hardcore ou techno/psy....

 

 

 

Dai vai de gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, esse tópico é velho....

mas disserte mais sobre essas caixas seladas pequenas onde eles tocam bem?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma caixa selada com 4 kicker S15L5 com a litragem de aproximadamente uns 28L para cada Sub e tocava bem legal com musicas de batidas rapidas... fiz outra caixa dutada com cerca de 150L para cada par de sub e realmente o grave dah uma 'embolada' em musicas com batidas rapidas, porem em Black Music, rap e Drum Bass fica extremamente prolongado o sub-grave...

 

 

Ae vai mais do gosto de cada um! Como o carro que tenho os kicker eh somente para som entao resolvi fazer um paredao com duas caixas dutadas com os subs batendo para o parabrisa, agora se fosse usar um som para dia-a-dia eu faria uma seladinha pequena com uma litragem por volta dos 30L.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Kicker na dutada de menor litragem do manual simplismente não prestam ! Fica horrível o grave. Naquela dutada do manual chamada de "street bass" (é a segunda indicação de cada sub) foi o grave ideal pra mim, e provavelmente pra quem curte hip hop e subgrave. Agora se não dispor de espaço, em selada eles tocam infinitamente superior do que na dutada de menor litragem. Só lógicamente perde SPL !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulei aki no WinISD

 

 

 

cara caixinha legal pra ele fica ali em torno dos 80 a 90 litros dois dutos de 4" por 40 cm..

 

 

descendo bem... F3 na casa dos 28hz

 

 

pico de 3.9 db a 40hz ^^

 

 

da pra fazer um barulho legal...

 

tipo isso é so uma luz...se kizer modificar um pouco ta ok... mas eu mechendo aki foi o melhor q eu consegui ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...