Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Serra

Projeto de som Ford KA

Recommended Posts

Olá amigos,

Gostaria de ouvir a opinião de vcs, o negocio é o seguinte, tenho um ford ka 2004 e já tenho instalado um aparelho de som Cd Player Mp3 Wma Lg Lac6710, duas 7x5 bravox 45rms e duas 6x9 bravox 50rms.

 

Meu Projeto:

1 - Falante bravox UXP 12" 500rms

1 - Tweeter Hinor Aluminio Trinyum 130rms

1 - Driver Selenium D250x Fenólico 100w Rms

 

Gostaria de saber qual módulo devo usar para obter o melhor retorno desses equipamentos?

 

obs: Bateria HELIA 50ah, queria por uma maior mas n dava na caixa...

 

Aceito outras sujestões....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pouso conhecimento de som, e queria montar um sonzinho básico... só mesmo pra ouvir legal... tava pensando em comprar esse módulo: Módulo Amplificador Audiotech V4 1080w Rms N.fiscal 12x Rca, sedundo a especificação ele tem 4 canis de 270rms cada, estou pensando em por uma sub : UXP Power 12D-4 , no site n li nada q falasse se é bobina dupla.

 

Fiz esta pegunta ao vendedor

 

Pergunta:

cara, fiquei muito intressado, agora me desculpe a ignorancia. Pelo que eu li esse módulo tem 4 saidas de 270W RMS cada, não ví nenhuma informação relacionada a BRIDE, existe essa possibilidade? no caso ficaria 1 canal de 540 rms e 2 de 270 rms? Pergunto isso pois pretendo por um falante de 500 rms, 1 twiter de 130rms e uma cornea de 100rms e gostaria de aproveitar toda a potência destes.... aguardo sua resposta....

Resposta:

20/04/2009 10:19Bom dia MSERRA07 , esse módulo não faz bridge, porém se seu sub for bobina dupla você irá aproveitar ao máximo pois irá ligar cada bobina do sub em um canal do módulo. Obrigado.

 

E aê.. alguem pode me ajudar....???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho pouso conhecimento de som, e queria montar um sonzinho básico... só mesmo pra ouvir legal... tava pensando em comprar esse módulo: Módulo Amplificador Audiotech V4 1080w Rms N.fiscal 12x Rca, sedundo a especificação ele tem 4 canis de 270rms cada, estou pensando em por uma sub : UXP Power 12D-4 , no site n li nada q falasse se é bobina dupla.

 

Fiz esta pegunta ao vendedor

 

Pergunta:

cara, fiquei muito intressado, agora me desculpe a ignorancia. Pelo que eu li esse módulo tem 4 saidas de 270W RMS cada, não ví nenhuma informação relacionada a BRIDE, existe essa possibilidade? no caso ficaria 1 canal de 540 rms e 2 de 270 rms? Pergunto isso pois pretendo por um falante de 500 rms, 1 twiter de 130rms e uma cornea de 100rms e gostaria de aproveitar toda a potência destes.... aguardo sua resposta....

Resposta:

20/04/2009 10:19Bom dia MSERRA07 , esse módulo não faz bridge, porém se seu sub for bobina dupla você irá aproveitar ao máximo pois irá ligar cada bobina do sub em um canal do módulo. Obrigado.

 

E aê.. alguem pode me ajudar....???

 

 

Se a impedância casar...Vc pode sim fazer isso...Apesar de não ser muito recomendado...Vc deve fazer exatamente a msm configuração nas duas saídas...Pra n dar problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida... essa minha bateris de 50ah, aguentaria quanto tempo...? teria q deixar o carro ligado...? seria melhor comprar uma fonte externa...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tua bateria é uma heliar Brother..

umas das melhores que tem!

 

Fica sussa por enquanto.. pra começo de historia ela guenta sim!

 

 

depois do mais uma ajuda.. to correndo saindo de casa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bateria de amperagem maior seria melhor...Mais ta boa essa ai...

 

Sobre o modulo...O Power One da Booster da 450w no bridge mais 2x 225w...N seria o sufuciente pra tocar seu sub...Mais creio q ja ficaria bom...So n pode deixar distorcer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma bateria de amperagem maior seria melhor...Mais ta boa essa ai...

 

Sobre o modulo...O Power One da Booster da 450w no bridge mais 2x 225w...N seria o sufuciente pra tocar seu sub...Mais creio q ja ficaria bom...So n pode deixar distorcer...

 

Mas aí nesse caso eu n estaria sub-utilizando o UXP???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aí nesse caso eu n estaria sub-utilizando o UXP???

 

 

Sim :(

 

Mais n conheço nenhum modulo q tocaria na "medida" seu som...Ou tem menor...ou maior...Pelo menos oq e eu conheço...Da booster tem vários q daria certo...Porem creio q esses módulos n da oq fala...

 

Uma Roadstar 5.1 tocaria com sobra seu sistema...Porem é meio cara, creio q uns 700 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim :(

 

Mais n conheço nenhum modulo q tocaria na "medida" seu som...Ou tem menor...ou maior...Pelo menos oq e eu conheço...Da booster tem vários q daria certo...Porem creio q esses módulos n da oq fala...

 

Uma Roadstar 5.1 tocaria com sobra seu sistema...Porem é meio cara, creio q uns 700 reais.

 

 

encontrei o Power One da Booster no mercado livre pro R$ 490,00. tá bom o preço????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nãoo..

coloca o P.ONe da roadstar!

 

não colcoa esse boster ai não

 

pra vc um

Power One

 

Deixa a bridge a 2ohms.. mas cuidado com o ganho.. jah q vc vai forçar ele

e nem use o basss bost!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nãoo..

coloca o P.ONe da roadstar!

 

não colcoa esse boster ai não

 

pra vc um

Power One

 

Deixa a bridge a 2ohms.. mas cuidado com o ganho.. jah q vc vai forçar ele

e nem use o basss bost!

 

 

Agora vc me deixou confuso... vou colocar as especificações aqui dos módulos pra vc me dizer qualo melhor... ao meu ver o booster é melhor, vamos lá:

 

POWER ONE BOOSTER:

 

*MOSFET POWER SUPPLY AMPLIFIER

*GOLD platead brass ser screw terminals

*24dB/0ct crossover

*Variable Low Pass/ HI PASS Crossover ( 30Hz-500Hz)

*2 OHMS STABLE CICUITS

*THD: 0,03%

*18dB BASS BOOST ON/OFF SWITCH AT 45Hz

*Power output ( DC 14,4V FUSIVEIS 2 X 40A /5 VIAS DE PROTEÇÃO)

*RMS à 2 OHMS stereo 4X 225w RMS

*RMS á 4 OHMS stereo 4X 150w RMS

*RMS à 4 OHMS MONO 2X 450w RMS ( MODO BRIDGED )

 

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

POWER ONE RODSTAR:

 

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

* proteção interna contra super aquecimento

* Proteção contra curto-circuito na saída

* Possibilidade para 2/3/4 canais

* Chave de seleção do tipo de cross canal 1/2 e canal 3/4.

* Ajuste de bass boost de 0 a 18 dB (ajuste de ganho na frequência de 40Hz)

* Filtro digital

* Áudio Alimentação por Mosfet Power

* Ventilador de refrigeração interno.

* Fonte e saída Mosfet Power

 

 

OBS: Lembrando que o altofalante que eu quero colocar é um UXP BRAVOX:

 

Tamanho 12"

Impedância DVC 2,0 (ohms)

Sensibilidade 87 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 32 (Hz)

Gama de Resposta 25-1,2K (Hz)

Potência Máxima 1000 Wmax

Potência Nominal 500 Wrms

Qts 0,49

Qms 3,80

Qes 0,57

Vas 58 litros

Re 1,65 Ohms

Sd 0,051 m²

Xmax 8,0 mm

Bl (T.M.) 9,6

Mms (g) 158

Levc (mH) 1,04

Krm (m) 5,8 (ohms)

Kxm (mH) 118

Erm 0,76

Exm 0,46

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, agora fiquei em dúvidas... :banghead Conversando com um brother ele me deu algumas sugestões de altofalantes:

 

*BRAVO UXP 500RMS (era o q eu tinha em mente)

*HINOR CRUZADER 4.0 400RMS

*HBUSTER KILLER 650RMS

 

Usando um power one rodstar. Gostaria se saber a opinião de vcs...

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entre os 3 com cerveja []-[] bravox, agora o hbuster nem pensar !! [^]

 

 

hummm, o bravox no caso iria reproduzir com maior qualidade???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa, agora fiquei em dúvidas... :banghead Conversando com um brother ele me deu algumas sugestões de altofalantes:

 

*BRAVO UXP 500RMS (era o q eu tinha em mente)

*HINOR CRUZADER 4.0 400RMS

*HBUSTER KILLER 650RMS

 

Usando um power one rodstar. Gostaria se saber a opinião de vcs...

vlw

 

 

Cara...Sinceramente...Nenhum...O idela é sempre ter mais potencia no amplificador doq no alto falante...E todas essas opções seria mais potente q a saida bridge do power one...anaum ser q vc "arrisque" um bridge em 2ohms...msm assim creio q a bridge ia pra 430-440w

 

Sobre os subs...Eu ia de Pioneer 308...

 

Edit: Vi esse modulo no ML...N sei se presta...Daria certim...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928...anais-2600w-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...Sinceramente...Nenhum...O idela é sempre ter mais potencia no amplificador doq no alto falante...E todas essas opções seria mais potente q a saida bridge do power one...anaum ser q vc "arrisque" um bridge em 2ohms...msm assim creio q a bridge ia pra 430-440w

 

Sobre os subs...Eu ia de Pioneer 308...

 

Edit: Vi esse modulo no ML...N sei se presta...Daria certim...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928...anais-2600w-_JM

 

hummm.... vou dar uma pesquisada, agora vem cá..me perdoe a ignorancia, eu n poderia colocar os 2 canais de 360, um em cada bobina não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu dei minha opiniao referente ao sub, o modulo com certeza colocaria outro, o uxp com certeza tem mais qualidade, eh mais musical e tb tem um bom spl !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hummm.... vou dar uma pesquisada, agora vem cá..me perdoe a ignorancia, eu n poderia colocar os 2 canais de 360, um em cada bobina não?

 

 

Que é possível é, mas não é aconselhável. Se você enviar mais potência para uma bobina do que pra outra vai bichar o seu sub. Quanto ao terrorismo de se usar potência superior à do sub, não sugiro que utilize por causa da sua falta de experiência. Eu uso um amp de 600Wrms pra alimentar dois subs de 150Wrms, mas eu uso o som de forma moderada e consciente, apenas para som interno. Salvo engano, você gosta de ouvir música com o carro parado pra animar a rapaziada e nesse caso, se "joselitar" já era. Ligue o Bravox UXP (dentre os que você citou é o melhor) na bridge do P. One que você vai ficar satisfeito. Outra opção barata e que rende bem pra fora são os subs Pioneer, não custa dar uma olhada. Quanto às cornetas e ST's não opino porque não costumo usar. A galera te dá uma força com elas. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Edit: erro de português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc falou de driver e twiter no começo do topic, bom, vou dar a minha opinião sobre um set legalzinho

 

 

kit 2 vias na frente, (um selenium já é do meu agrado e tem um ótimo preço)

sub (UXP, 307(ou 308) ou protech light/excursion, hinor cruzader, são otimas pedidas)

o modulo já depende MUITO do sub que vc vai pegar, por exemplo

se tu pegar um protech light ou um UXP do antigo400rms um power one já fica legal

 

1 bridge pro sub e as outras duas saidas pode ser ligadas SOMENTE o kit 2 vias e o 6x9 vc mantem no PLAYER com um fader legal OU vc liga o 6x9 e o kit 2 vias em cada saida.

 

ficaria assim

sub > bridge de 360rms 4ohm

kit 2 vias > 2 canais de 100rms 4ohm

 

OU

 

sub > 360rms 4ohm

2 vias + 6x9 > 2 x 180rms 2ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
up

 

 

E aí Marco... dando uma olhada no seu topico resolvi dar minha opnião...

 

Axo esse uxp bem bunitão viu, to vendo que ninguem te indicou amplificador digital, baixo consumo e muito versátil. Ouvi dizer muito bem aqi no forum sobre o HT600 da Corzus e o T400 Taramps além de outros, mas esses são os que eu mais ouço dizer. Porque não dá uma olhada também nos Pioneer 307 e 308?? Ótimo custo benefício!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc falou de driver e twiter no começo do topic, bom, vou dar a minha opinião sobre um set legalzinho

 

 

kit 2 vias na frente, (um selenium já é do meu agrado e tem um ótimo preço)

sub (UXP, 307(ou 308) ou protech light/excursion, hinor cruzader, são otimas pedidas)

o modulo já depende MUITO do sub que vc vai pegar, por exemplo

se tu pegar um protech light ou um UXP do antigo400rms um power one já fica legal

 

1 bridge pro sub e as outras duas saidas pode ser ligadas SOMENTE o kit 2 vias e o 6x9 vc mantem no PLAYER com um fader legal OU vc liga o 6x9 e o kit 2 vias em cada saida.

 

ficaria assim

sub > bridge de 360rms 4ohm

kit 2 vias > 2 canais de 100rms 4ohm

 

OU

 

sub > 360rms 4ohm

2 vias + 6x9 > 2 x 180rms 2ohm

 

 

E o tweeter e o drive...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...