Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jon_RTS

Troca de correias.

Recommended Posts

Galera tô pra trocar a correia dentada e a correia do alternador do meu brinquedinho... um G3 1.6 2005. Bom ele tem ar e direção aí a correia do alternador fui ver na autorizada e custa R$65,00 (o cara falo que o nome dela é poli V eu acho...) e a correia dentada tá R$40,00. Eu ACHO que tá no preço...

Mas a dúvida vem agora: fui no meu mecânico perguntar se ele tem aquela tal pistola pra colocar a correia dentada no ponto. Ele me disse que esse motor não precisa de pistola, pois tem uma marcação lá (acho que é na polia) que é só igualar direitinho com a marcação da correia (se não me engano foi isso que ele falô). Aí fiquei meio naquela neh!!

E aí? Ele tá certo?

E outra... ele me cobrou a bagatela de 100 pilas pra trocar as duas correias... tá no preço??

Vlw pessoal!!!

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta no preco, mas 40$ a correia dentada e um roubo, na auto pecas custa uns R$20 no max, e marca boa, bosh e contitech, que e a que eu uso, troque a caada 40 ou 50 mil km, a pistola o ponto e p ver a faica, flw

Compartilhar este post

Link para o post
ta no preco, mas 40$ a correia dentada e um roubo, na auto pecas custa uns R$20 no max, e marca boa, bosh e contitech, que e a que eu uso, troque a caada 40 ou 50 mil km, a pistola o ponto e p ver a faica, flw

Pow vlw cara!!! Eu só não entendi o finalzinho.... a pistola é pra ver o q???

Compartilhar este post

Link para o post

e p regular a intensidade da faisca p detonacao na camarao de combustao, se a faisca esta fraca demais carboniza o motor, geralmente carros turbo se altera essa regulagem p quemar um pouco melhor, mas cada carro tem um ponto certo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu só quero saber se realmente essa pistola é necessária pra colocar no ponto, ou isso pode ser feito sem a pistola?! Porque esse mecânico me disse que não precisa, mas já ouvi falar que precisa sim! Tenho que saber pro cara não me enrolar e fazer mer** no meu motor neh?! rsssss

Vlw AbÇ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo, a pistola nao tem nada a ver com as correias, um e ponto mecanico, sincronismo das valvulas com o pistao, outro e ponto eletrico, e pecisa da pistola, geralmente quem lida com njecao eletronica usa a pistola para verificar se o ponto eletrico esta ok! a correia dentda compre na auto pecas, a contitech e bosh sao mito boas, sempre usei essas no meus 3 ap que tive :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
resumindo, a pistola nao tem nada a ver com as correias, um e ponto mecanico, sincronismo das valvulas com o pistao, outro e ponto eletrico, e pecisa da pistola, geralmente quem lida com njecao eletronica usa a pistola para verificar se o ponto eletrico esta ok! a correia dentda compre na auto pecas, a contitech e bosh sao mito boas, sempre usei essas no meus 3 ap que tive :legal:

Pow beleza cara!!! Entendi agora rssss! Vlw abÇ!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...