Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Alpine CDA 9887

Recommended Posts

pessoal, alguém aí usa o 9887 + 2 vias passivo + subwoofer + amplificador de 4 canais?

poderia me passar o setup final para eu testar aqui no carro do meu irmão?

já mexi e deu uma melhorada, inverti a fase do subwoofer e tal... o Tw anda meio nervoso mas já está bem melhor... já já mando um vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguém aí usa o 9887 + 2 vias passivo + subwoofer + amplificador de 4 canais?

poderia me passar o setup final para eu testar aqui no carro do meu irmão?

já mexi e deu uma melhorada, inverti a fase do subwoofer e tal... o Tw anda meio nervoso mas já está bem melhor... já já mando um vídeo

 

 

Leandro,

 

Já usei no meu 307 o seguinte set ( com variações ao longo do tempo ):

 

* 9887

* RF 4.6x

* Kit Selenium aquelo com o TW de domo de seda... ( + - do ano de 1998 )

* Sub JL 10W0 em dutada

 

Resultado:

 

Realmente o TW ficava meio nervoso ( mesmo sendo de domo de seda ) mas eu deixava em torno de - 5 no esquerdo e - 4 no direito ! DICA : deixe sempre os canais L e R como diferentes (L /R ) e não como iguais ( L = R ), pois a diferença no audio é considerável, sem falar que facilita as regulagens... É como tivesse um ampli 4 canais com canais independentes...

 

Espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro,

 

Já usei no meu 307 o seguinte set ( com variações ao longo do tempo ):

 

* 9887

* RF 4.6x

* Kit Selenium aquelo com o TW de domo de seda... ( + - do ano de 1998 )

* Sub JL 10W0 em dutada

 

Resultado:

 

Realmente o TW ficava meio nervoso ( mesmo sendo de domo de seda ) mas eu deixava em torno de - 5 no esquerdo e - 4 no direito ! DICA : deixe sempre os canais L e R como diferentes (L /R ) e não como iguais ( L = R ), pois a diferença no audio é considerável, sem falar que facilita as regulagens... É como tivesse um ampli 4 canais com canais independentes...

 

Espero ter ajudado !!!

 

beleza, valeu... tive que deixar menos tudo no hi... heheeh... minha dúvida maior é nos cortes e slopes quando se usa corte passivo... mas já vi tb que tem RCA ligado errado... vou abrir os crossovers do kit sony para atenua-los na chave também para ver se acalmam... pense num tw de alto spl...kkkkkkkk com as portas abertas fazem até uma zuadinha...

 

no fim acho que vou mudar ele, meu irmão é meio broco e acha o som complicado demais kkkkkkkkkkkk

 

uma foto do tosco..

dscn0739h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguém usa o módulo para USB Alpine KCA-620M (USB port to your compatible Alpine Ai-Net stereo)????

 

eu tenho ele aqui também e é meio bugado, o reginaldo tinha comentado isso comigo.

 

1. ele até funciona, mas as vezes faz uns "bumps e cranks" entre as músicas.

2. se trocar o pen drive, ele simplismente não lê, aí é necessário reiniciar (resetar no botãozinho abaixo) do 9887, o que faz perder todas as regulagens e configurações de áudio.

 

 

será que é defeito do meu ou é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, eu cheguei a ter vontade de comprar o KCA-620m, mas todo review que lí falava de problemas de navegação USB (dificuldade e lentidão) e da qualidade do áudio (esta não entendi, pq teoricamente a origem seria o próprio head, não?). Mas destes dois defeitos que vc. fala, nunca tinha lido... pode ser um problema do aparelho mesmo. O ideal era ter outro 620 para comparar, ou outro 9887.

 

Os acessórios que eu mais queria (bluetooth e usb) para o 9887 são notoriamente 'complicados'; o usb eu troquei pelo iPod (que funfa muito bem nele),e bluetooth acho que vou comprar um set à parte, independente do rádio, e usar só o sinal mute mesmo...

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei agora, tem um tópico no DIYMA sobre esses problemas, parece até que a Alpine tirou de linha...

eu só tenho o módulo porque veio por acaso, um instalador aqui de Aracaju tirou o Alpine e colocou DVD... tava com o 9887 e o KCA-620m parados... então arrematei na época. O fo** é que meu irmão tá detestado, por ele ficava com o cachorro morto pioneer 2250 hheehehe

 

depois passa teu setup como ficou, hoje eu regulei os crossovers do kit sony em -3db, deu um controle melhor nos tw... e vi que onde ele mandou instalar fizeram uma caca enorme (com direito a crossover colado com cola de silicone quente!).

 

http://www.mp3car.com/car-audio/70924-alpine-kca-620m-usb-interface-for-ai-net-4.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, fiz um vídeo tosquinho, com celular... algumas músicas aleatórias e do cd FOCAL, número 8.

a instalação está porca, mas com muita regulagem fica até escutável...

 

dicas de regulagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca mais tinha mexido e agora to apanhando aqui no do meu irmão...

o pior é que acho que deu pau em alguns botões da frente...

 

o som em si não tá bom, os tw que estão no celta são gritões! depois passo as coordenadas

 

 

 

desenterrandooo...

 

o modelo 9887 não tem usb , estou correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenterrandooo...

 

o modelo 9887 não tem usb , estou correto?

o 9887 não tem usb, o usb dele é por acessório, mas nunca funcionou direito. o que funciona direito com o 9887 é o ipod com o cabo digital de dados....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, fiz um vídeo tosquinho, com celular... algumas músicas aleatórias e do cd FOCAL, número 8.

a instalação está porca, mas com muita regulagem fica até escutável...

 

dicas de regulagem?

 

Quanto vale um? o bichinho é danado de mexer hein..abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 9887 não tem usb, o usb dele é por acessório, mas nunca funcionou direito. o que funciona direito com o 9887 é o ipod com o cabo digital de dados....

 

sabe me dizer qual é o acessório, não consegui achar , achei só o cabo para ipod.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...