Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Vamos pensar um pouco? Qual o melhor proveito que se pode tirar....

Recommended Posts

Galera, eu tava pensando em fazer um mega post.. meio que tutorial mesmo.. explicando como isso seria possível! Só que acabei fazendo mta coisa hoje e o tempo ficou curto! Então, Vou tentar resumir e no 'andar da carroagem' vou postando algumas coisinhas que andei lendo/pensando.

Bom, todos (ou quase) vocês aqui do SPL tem um som.. que foi feito à priori, pensando no interno, correto? E alguns de vocês também usa seu set pra trio? (misto)??

Quando eu tinha os protech, usava os 4x12' + kit interno.. e tinha umas cornetas + tw pra trio... só que de mala aberta o rendimento era sempre inferior! Tanto por não se tratar de woofers de fato, quanto por perder o efeito cabine.

Então, essa é a chave da questão! Efeito cabine! Pra quem não sabe, o carro de mala fechada, com o sub virado pra tampa da mala.. faz o carro funcionar no princípio "horn", onde o som vai refletindo e propagando.. o que gera picos/cancelamentos/etc. Sendo que, como nenhuma mala é 100% plana, então cancelamentos (usando falantes na mesma fase) não são comuns.

Eu estava pensando: Como não perder o efeito cabine, usando o som misto? Se ao abrir a mala, já se vai o ganho (de até 24db) que o efeito cabine gera?

E a resposta é simples: Não use nada além dos subs na mala! Dessa forma, o efeito cabine não será perdido (deve-se tocar de porta-mala fechado). E pra acompanhar a mala? Existem duas alternativas... uma é reforçar o set interno (mids das portas, locais originais).. outra mais eficiente é partir pro esquema goiania/DF... onde colocamos pelo menos 4x8' em cada porta, acompanhados por pelo menos 1 TW.

Então, o que acham do raciocínio? Tira todo o proveito do SPL e do efeito cabine, pois a mala continuará fechada... e ainda tira uma ondinha pra fora.. pois um kit 8' + tw toca bem acima de 120hz!!

Isso é bom até mesmo pra quem tem aqueles subs (tipo e2k, matador..) que não tocam NADA de mala aberta mas apavoram de mala fechada! Basta deixa-los dando o 'up' abaixo de 80hz (de mala fechada) e um setzin de woofers na porta pegando de 120hz pra cima!

Ps.: Fica buraco? Sim, fica.. entre onde termina o sub e começa o woofer... mas tem mta gente por aí q usa sub + drive, e o buraco é mtooo maior.. e ngm reclama! Então, o buraco é imperceptível! Fora que, se quer algo 100% pra fora, monta um trio! :P rsrrss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico na duvida, será que o spl é suficiente pra sair "pra fora" e fazer disso um trio com a mala fechada? ou derrepente cobrindo o tal "buraco" fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

É companheiro BloOm vamos prolongar este assunto porque eu já to cansado de ver ENGRAÇADINHOS aqui criticando meu projeto...

Cara... eu já conversei com um amigo meu formado em fotografia e imagem, disse o seguinte...

- Cara assim que montar meu set voce vai me fazer o favor de pegar a camera da faculdade emprestada pra poder fazer filmagens e captar excursão DE MALA E DE PORTA que este meu set vai dar... pra calar a boca de muito nego engraçadinho que se ofendem quando são chamados de corneteiros mais que adoram criticar um trixialzinho em porta né!?

pois bem... Vou ter um SPL MONSTRO e não vou perder ele pra ligar o meu trio

Boa sorte nas pesquizas ai bloOm eu to aqui com meus 8p3 já no guarda roupas aguardando a grana ir surgindo pra comprar o restante dos componentes...

SOM MISTO RULEZ!!!!

se depender de mim logo logo vai ter a parte SEPARADA Som Misto aqui no autoforum, alem de ter Spl/Trio/Geral etc

Porque querendo ou não é o tipo de som que quase todo mundo gostaria de ter, ficar sem ar dentro do carro e tocar o terror nas festinhas com a mulherada

é isso ai

Apoiado companheiro

[]-[]

edit: ahh uma outra alternativa que todo mundo sabe que é TOTALMENTE inviavel sao as famosas band pass, eu digo inviavel porque eu NUNCA vi um caminhao de spl ou então uma carretinha de spl 90% das pessoas aqui tem carros hatch e com certeza nao se contentariam com 1x12 em seu porta malas

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post
É companheiro BloOm vamos prolongar este assunto porque eu já to cansado de ver ENGRAÇADINHOS aqui criticando meu projeto...

Cara... eu já conversei com um amigo meu formado em fotografia e imagem, disse o seguinte...

- Cara assim que montar meu set voce vai me fazer o favor de pegar a camera da faculdade emprestada pra poder fazer filmagens e captar excursão DE MALA E DE PORTA que este meu set vai dar... pra calar a boca de muito nego engraçadinho que se ofendem quando são chamados de corneteiros mais que adoram criticar um trixialzinho em porta né!?

pois bem... Vou ter um SPL MONSTRO e não vou perder ele pra ligar o meu trio

Boa sorte nas pesquizas ai bloOm eu to aqui com meus 8p3 já no guarda roupas aguardando a grana ir surgindo pra comprar o restante dos componentes...

SOM MISTO RULEZ!!!!

se depender de mim logo logo vai ter a parte SEPARADA Som Misto aqui no autoforum, alem de ter Spl/Trio/Geral etc

Porque querendo ou não é o tipo de som que quase todo mundo gostaria de ter, ficar sem ar dentro do carro e tocar o terror nas festinhas com a mulherada

é isso ai

Apoiado companheiro

[]-[]

edit: ahh uma outra alternativa que todo mundo sabe que é TOTALMENTE inviavel sao as famosas band pass, eu digo inviavel porque eu NUNCA vi um caminhao de spl ou então uma carretinha de spl 90% das pessoas aqui tem carros hatch e com certeza nao se contentariam com 1x12 em seu porta malas

:+1

boa garoto!

O meu é 4 307 d2 + 4 8pw3 e 2 stw em cada porta

nao toca um absurdo de alto nao,mas da pau em penca de 6x9 facil

questao de gosto mesmo

abs

Alexandre Santana

Editado por le_loko

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

boa garoto!

O meu é 4 307 d2 + 4 8pw3 e 2 stw em cada porta

nao toca um absurdo de alto nao,mas da pau em penca de 6x9 facil

questao de gosto mesmo

abs

Alexandre Santana

Fora que a qualidade é indiscutível!

Em termos de proporção.. se vc comparar um SPL com um trio de mesma potência, até vira! Porque, certamente vc deve estar pensando: 2 307 na mala + um par de triaxial na porta! Isso n dá nem 1200wrms! Que trio hj tem 1200wrms? Pouquíssimos! Grande maioria usa SD3000, e pelo menos 2x15'!

Então vamos pensar um SPL de mesmo porte: 2 subões de 15' bem parrudos (pelo menos 800wrms cada) alimentados por um SD3000... e nas portas.. PELO MENOS 300wrms EM CADA PORTA.. pq raramente vc vê um trio com amp de menos de 300wrms pras altas! Um set de portas tipo o do Hermani :P rsrsrs com 8x 8' e 4 ST em CADA porta! Como ele mesmo falou, era som que mala nenhuma calava! Tinha que ter de dois sons juntos pra lá! Ou seja.. SPL forte pra dentro.. e som pra fora nos churras! Combinação perfeita!

Ah, os trios tiram proveitos de falantes de alta eficiencia (até 99db sens) mas a gente pode tirar proveito do efeito cabine ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em tese, é o ideal.

Só que vem 2 problemas aí:

O primeiro: Já vi muito trio "candango" com 4 subs na mala, que só toca fechado, e que não toca nada. Sem grave mesmo. Isto pq o al ganho de cabine não é bem um efeito acústico não. E não é pq o carro se transforma num bandpass. É pq vc está encerrado num ambiente pequeno, o seja, um sub já consegue movimentar TODO o ar que está dentro do carro. É uma questão de impedância acústica. Mesmo princípio de uma Horn. Só que nada garante (e não ocorre mesmo) que essa eficiência seja REAL ao ar livre.

SEGUNDO, e não menos importante: Barulho de lata.

Honestamente, eu pensaria em acerto de caixa... Uso de diferentes dutos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Em tese, é o ideal.

Só que vem 2 problemas aí:

O primeiro: Já vi muito trio "candango" com 4 subs na mala, que só toca fechado, e que não toca nada. Sem grave mesmo. Isto pq o al ganho de cabine não é bem um efeito acústico não. E não é pq o carro se transforma num bandpass. É pq vc está encerrado num ambiente pequeno, o seja, um sub já consegue movimentar TODO o ar que está dentro do carro. É uma questão de impedância acústica. Mesmo princípio de uma Horn. Só que nada garante (e não ocorre mesmo) que essa eficiência seja REAL ao ar livre.

SEGUNDO, e não menos importante: Barulho de lata.

Honestamente, eu pensaria em acerto de caixa... Uso de diferentes dutos, etc.

O lance do barulho de latas eu resolvi revestindo internamente a tampa da minha mala! ela é beem mais rígida que o comum e vibra beeem menos... e meu som rende uns 20% mais de mala fechada doq de mala aberta! (isso é fato!)

Ou seja, se eu conseguir um bom SPL acima de 80hz, pra acompanhar o T9.. tá bom demais! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que se usa normalmente para isso é sub maiores e com sensibilidade maiores tb tipo os extreme de 15", protech light 15, ajuda no SPL e fica legal de brincar de TRIO heheheh.

Uma coisa que fiz e notei uma diferença quando usava dois protech light de 12"

foi virar a caixa para dentro do carro com o banco trazeiro abaixado, o efeito foi muito bom,

O que fiz foi uma "mega caixa cornetada" o grave ficou muito bom não dava pra dizer que era só os dois 12" e coloquei dois driver + 2 st para poder acompanhar o grave pra fora.

E muito fácil de fazer é da um efeito legal. cada carro pode dar um efeito diferente, parece que em cima vc não ve muito ganho mais ao se afastar vai notar o grave indo mais longe e mais intenso.

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post
O que se usa normalmente para isso é sub maiores e com sensibilidade maiores tb tipo os extreme de 15", protech light 15, ajuda no SPL e fica legal de brincar de TRIO heheheh.

Uma coisa que fiz e notei uma diferença quando usava dois protech light de 12"

foi virar a caixa para dentro do carro com o banco trazeiro abaixado, o efeito foi muito bom,

O que fiz foi uma "mega caixa cornetada" o grave ficou muito bom não dava pra dizer que era só os dois 12" e coloquei dois driver + 2 st para poder acompanhar o grave na rua.

E muito fácil de fazer é da um efeito legal. cada carro pode dar um efeito diferente, parece que em cima vc não ve muito ganho mais ao se afastar vai notar o grave indo mais longe e mais intenso.

hmm.. taí uma coisa q eu não sabia! ^^ a ideia realmente é boa!

mas as cornetas, tu usava de mala fechada mesmo?! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que essa ideia de virar os falantes para dentro e deitar o encosto do banco nao rola muito pra quem vai usar forro de porta, já que as portas dianteiras ficariam abertas, o melhor seria eles pra fora mesmo e mala fechada e as portas dianteiras abertas, ao menos neste caso acho que teria um ganho no spl maior

e quanto a lata batendo... com certeza manda asfaltica dá uma reduzida boa, pra nao ouvir tanto a lata batendo e sentir a pressao de longe...

Compartilhar este post

Link para o post

eu até matutei uma vez essa de virar para o banco, virei pra cima tambem e abri um tantinho da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sem querer ser chato mas eu ja tinha pensado exatamente nisso, sobre tocar de mala fechada.

O grande problema é as adaptações "ordinárias" que se tem que fazer nas portas (made in goiania style) que mta gente não gosta e que eu jamais faria no meu carrinho originalzinho. A sua idéia é muito boa, mas quando chegar alguem com 4 cornetas e 1 sub de 12 vai abafar direto seu som, e não vai adiantar de nada a idéia de fazer a festa. Mas e se não for pra "competir" nos postos? Bom, aí sim a idéia já começa a valer - claro, ainda longe de ser um TRIO.

Outra idéia seria deixar cabos longos e jogar a corneteira em cima do carro, mas aí quem vê e não entende nada vai ficar perguntando como tah tocando sem alto falantes, e etc. Além de ser uma chinelagem do ca****.

Por essas e outras que eu concluo, que carro pra som misto é FUSCA! O bixo além de não ter nada dentro, é redondo, dá pra botar subs dentro, e ainda de quebra, uma corneteira na "mala", que é na frente e quem vê acha "bonito".

Pra som misto mesmo, nada melhor que fazer uma caixinha com dois woofers de 10" ou 12", uma corneteira, e mais os "subs nossos de cada dia". Esse é o projeto que um dia ainda vou adotar, pra mim só falta o par de woofers, e a grana é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

bloommmmmm...

tem um probleminha tambem quando se usa em local aberto.. geralmente o grave é forte na frente do carro.. poucos carros reproduzem graves fortes para traz....

dai vem.. vc obviamente vai estar atraz do carro.. com as portas abertas e direcionadas para vc... como grave cancelando na sua trazeira..

agora.. se vc toca em local fechado.. pode 'embicar' a frente do carro em um canto de parede... para o grave bater ali e voltar.. junto com a voz...

tem muito carro que nao toca bem nem de mala fechada.. como o kleber disse... outra coisa.. pra vc ter um rendimento muito bom mesmo de mala fechada na baixa de graves e subgraves... tem que ter quantidade de falantes e potencia..

pois é so andar alguns passos pra longe do carro e...??? o grave da uma morrida legal ne..

Compartilhar este post

Link para o post
eu até matutei uma vez essa de virar para o banco, virei pra cima tambem e abri um tantinho da mala.

Eu vou testar as duas possibilidades! Banco normal e rebatido! Dps posto o que ficar melhor!

cara, sem querer ser chato mas eu ja tinha pensado exatamente nisso, sobre tocar de mala fechada.

O grande problema é as adaptações "ordinárias" que se tem que fazer nas portas (made in goiania style) que mta gente não gosta e que eu jamais faria no meu carrinho originalzinho. A sua idéia é muito boa, mas quando chegar alguem com 4 cornetas e 1 sub de 12 vai abafar direto seu som, e não vai adiantar de nada a idéia de fazer a festa. Mas e se não for pra "competir" nos postos? Bom, aí sim a idéia já começa a valer - claro, ainda longe de ser um TRIO.

Outra idéia seria deixar cabos longos e jogar a corneteira em cima do carro, mas aí quem vê e não entende nada vai ficar perguntando como tah tocando sem alto falantes, e etc. Além de ser uma chinelagem do ca****.

Cara.. nem sou de abaafar som... quando tow tocando, é em lugar onde NÃO TEM SOM! Fora que.. sempre levo minha galera (onde vou tocar, sempre vai comigo mais dois ou três carros.. já levamos até as mulheres!) e se chegar algum "abafador" a gente vaza pra outro canto! Já aconteceu isso uma vez, eo cara ficou constrangido, sem saber o que tinha acontecido! Tava todo mundo de boas curtindo o som, quando chega ele com corneteiras gritantes (sem qualidade) e música ruim. Arrumamos tudo e fomos protro canto... qd ele percebeu a gente saindo, ficou com uma cara de: :unsure:

tem um probleminha tambem quando se usa em local aberto.. geralmente o grave é forte na frente do carro.. poucos carros reproduzem graves fortes para traz....

dai vem.. vc obviamente vai estar atraz do carro.. com as portas abertas e direcionadas para vc... como grave cancelando na sua trazeira..

agora.. se vc toca em local fechado.. pode 'embicar' a frente do carro em um canto de parede... para o grave bater ali e voltar.. junto com a voz...

tem muito carro que nao toca bem nem de mala fechada.. como o kleber disse... outra coisa.. pra vc ter um rendimento muito bom mesmo de mala fechada na baixa de graves e subgraves... tem que ter quantidade de falantes e potencia..

pois é so andar alguns passos pra longe do carro e...??? o grave da uma morrida legal ne..

Velho.. seis falam isso de som interno.. não sei se era meu som q tava essa "coca-cola" toda.. ou se vcs q não acostumaram a ouvir um som bem montado! Meu som, quanto tinha 4 protechs 12' dava pra ouvir a mais de 10mts! Tá certo que não era total nitidez, pq os mids da porta não acompanhavam bem! Mas o grave era presente sim! Inclusive, já liguei o som em locais onde tinham sons de mala aberta.. e meu grave mais profundo (com subgraves) se destacava nitidamente, apesar de não ser o mais forte (q tinha som com 4x15') :legal:

Ainda acho que.. se usar um bom acoplamento.. ex.: 8x8' em cada porta... + tweeters.. dá pra tirar um bom som!

Ah, outra coisa... tem sons por aqui.. que não tocam NADA abaixo de 80hz.. é aquela coisinha xoxa, pra dizer que tem... e nem por isso deixam de animar festas! Último fds meu carro tava longe, não deu pra ligar o som.. mas um colega (que eu nem sabia q tinah som na mala) abriu a mala.. tinha 2 woofer 10' (não vi marca), 1 drive e 1 tw numa caixinha única... não tinha graves fortes, mas animou de boas! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Bloom! Parabens pela iniciativa desse topico!

Eh muito importante isso!

Li o primeiro post seu, e vc falava de cancelamento i talz!

Eu colokei meus 2 EDX para cima justamente para que nao haja cancelamentos, com mala explodindo de barulho i talz!

a mala nem treme muito no meu....

E a questao dos kit's de 8'' nas portas, eh PERFEITO!!

Axo que vou fazer isso no meu!!

Sera que estou certo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo quando vo deixar um som pra galera deixo a mala fechada e abro a porta..

Mas não acho que isso seja capaz de se igualar a um trio no quesito spl a distância em céu aberto...

Acho que não dá pra ter os dois num só.

edit: vi msg do cris

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
Eu mesmo quando vo deixar um som pra galera deixo a mala fechada e abro a porta..

Mas não acho que isso seja capaz de se igualar a um trio no quesito spl a distância em céu aberto...

Acho que não dá pra ter os dois num só.

edit: vi msg do cris

Gino, eu faco o mesmo! Fecho a mala e taco volume com porta aberto!

Axo que se colocar uns outros 6x9 na porta e um tw dah pra ficar de qualidade!

Pelo menos eu axo! e vou fazer isso, se nao der certo, to fumado! uaehuiehea

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Bloom! Parabens pela iniciativa desse topico!

Eh muito importante isso!

Li o primeiro post seu, e vc falava de cancelamento i talz!

Eu colokei meus 2 EDX para cima justamente para que nao haja cancelamentos, com mala explodindo de barulho i talz!

a mala nem treme muito no meu....

E a questao dos kit's de 8'' nas portas, eh PERFEITO!!

Axo que vou fazer isso no meu!!

Sera que estou certo? :blink:

Cara... só vai ser ruim pra instalar.. pq até onde sei não existe carro com furação original pra 8'.. então tem q ser tudo feito no baffle... mas à depender da tua vontade.. dá até pra colocar tipo 2 x 8pw3 + 1 x D200 em cada porta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a posição dos subs eu acredito que realmente possa fazer diferença, mais eu acho que se for pouco sub abaixo do tampão talvez nao faça diferença se tá pra cima ou pra frente, desde que não esteja 'free air'

Quando a distancia que joga o grave, com certeza nao vai acompanhar trio, mais tem um porem, NÃO GOSTAMOS DE MÚSICA DE TRIO sabe? música de racha essas coisas... o negocio por aqui é eletro house funk, hip hop etc...

Eu escutei bastante música de trio quase sempre tem um remix incluido para que fique nas frequencias pros woofers reproduzirem, geralmente é poc poc ( lembrando que nao to generalizando )

e outro porem quanto a distancia... Ernany aquele dia tu aqui 1 quarteirao e meio acima daonde ta seu carro os vizinhos olhando pra baixo, e tu sabe mais do que ninguem que seu kit NÃO acompanha os 4x excursion, na hora da pancada a voz some MESMO

então DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE SUBS dá sim para mandar um grave longe, eu digo 2 quarteirões, fácil!

Não sei quanto isso dá em metros...

E eu digo outra, aqui em goiania se tu abrir paredão, cala! sim... Mas ninguem curte, outra, pra calar triaxial woofer em porta ou o que seja, vai ter que por os drivers pra gritar, se fizer isso, todo mundo sai de perto...

Eu vi alguns videos no youtube racha de som nego tampando os ouvidos...

O.O

Não vi muita lógica naquilo, mais fazer o que gosto é gosto... Som ainda pra mim é para reproduzir músicas + tudo bem...

Vamos debater que o assunto ta ficando interessante, e para complementar vou postar um video de uns woofers em porta tocando... Não ta boa a qualidade + vamos dar um disconto porque é raro ver video assim, já que todos so querem ouvir sub, ou woofer tocando, nada de woofer em porta hehehe

Eu vou ser bem sincero com vcs, já to marretando minha cabeça tem um tempo, se este topico nao der em nada, vou partir pra sub misto mesmo!!! tipo selenium tornado, oversound sub 800 ou protech subao.... porque ai sim agente pode abrir a mala... + tem um porem sério nisso também, TODO mundo relata que pelo fato deles fazerem o papel de quase um sub NÃO manda o som tao longe quanto um woofer normal ai voltamos ao assunto principal novamente hueuhhuuhduhauhea

oO

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

cris quem tem medo de alterar a originalidade do carro aqui faz o seguinte, tira aquele 'extensor' que geralmente é porta objetos do carro nas portas e poe um 'extensor' em mdf ali para alguns woofers

geralmente cabe 2 a 3 woofer de 8 + um tweeterzinho, toca legalzinho ^^

cansou? nao gostou? tira e poe o original novamente, ta zero!

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser por isso que alguns donos de carros 'invertem' a forma de abrir a porta dos carros né?

+ nao teria coragem $ de fazer isso com um carro nunca hehehe

fusca_azul.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set ta caminhando por ae, mas de estéreo nao vou modificar minha porta.

Hoje estou com um CS60D + RF4600X e juro que falta pouca coisa pra ser medio e voz suficiente pra mim [isso com o som ligado e os vidros baixos, sem abrir a porta]

Até final de maio estou colocando o SD1000(comprado) e os dois 307 (a comprar), to projetando uma caixa grande, até uns 55L pra cada 307 (em estudo!).

Depois que instalar os subs, vou travar as portas e mala com manta [pergunta: manta ajuda acima de 60Hz, neh?!].

Se faltar a parte de medio e voz, eu coloco um CX57D la atras da parati e ae eu páro!

Comparando com o som do hiperim (HT600+307D4), ja da pra ouvir o grave a uma boa distancia, com 2 em uma SD1.0, com certeza vou ouvir na mesma distancia mas com mais intensidade, entao é mais que o suficiente pra mim.

Enfim, se colocar 2 ou 4 8PW3 mais STW, com certeza vai ficar show!

Levando em conta que o CS60D com 240WRMS já está bem fortinho!

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tinha um gol, usava da seguinte maneira...

4x 12'' na mala (305c)

e fiz uma caixinha com 2 cornetas e 2 tweeters...

aí eu chegava no lugar q iria ligar o som, colocava ele de frente e a caixa de cornetas em cima do teto!

ficava um "buraco" q nem o bloom falou, mas era de tranquilo... a maioria leiga não nota...

o unico problema era q a caixa d corneta ficava se movimentando com o grave.. aí tinha q ficar ajeitando direto!

Compartilhar este post

Link para o post
hmm.. taí uma coisa q eu não sabia! ^^ a ideia realmente é boa!

mas as cornetas, tu usava de mala fechada mesmo?! =P

Fechava o carro e abria só a mala com os drive+ST em cima da CX virado pra fora e os sub virado para dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O método de virar a caixa de graves para o encosto do banco traseiro (subs com a face para o encosto) e abrindo a mala é bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...