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euclides

BRUNIMENTO DE CILINDROS

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Estou fazendo um serviço em um AP 2000 que está queimando muito óleo. Aberto o motor, foi constatado que teria de retificar o cabeçote, e somente trocar os anéis dos pistões. As bronzinas estão ok. Como os cilindros estão muito lisos, o mecânico disse que basta passar uma lixa no interior deles, manualmente, para ajudar os anéis a se assentarem. É correto esse procedimento? O motor poderá voltar a queimar óleo em pouco tempo?

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Vixi...

 

Servicinho PORCO a ENÉSIMA POTÊNCIA detected!!!

Cara... Se o motor jah está "pra lá de Bagdad", esquece! Faça uma retífica completa.

 

Isso que ele te disse, é para "empurrar pra frente" o problema e ele ganhar duas vezes a mão de obra...

 

E brunimento não são simples riscos na camisa, ok? ;) Há um grau certo de rugosidade e de ângulo para ser feito isso...

 

:legal:

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na lixa é sacanagem, mas tem uma ferramenta q vc poe na furadera e faz com o bloco no lugar...

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kkkk pior que ja vi motor com servicinho porco assim rodar mais 70mil km sem abrir haushuahsuashua.

 

O cara cortou varias tirar de lixa, prendeu de alguma forma no mandril da furadeira e mandou aço.

 

O ideal é retificar o bloco e colocar pistões na medida em que foi feito a retifica. Ai é serviço decente. E sempre, sempre troque a bomba de oleo apos uma retifica no motor. Não vale a pena gastar uma grana pra retificar o motor e acabar estragando tudo por causa de uma bomba de oleo velha e cansada.

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