Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xevablack89RJ

[PreparAção] original forte, upgrade e opçõe$... ou troca?

Recommended Posts

pessoal: muito se discute e na .net o q mais tem é info desencontrada...

do mesmo motor se tem informações diferentes... vou postando devagar e vou colocar o meu como exemplo...

***********************************************************

 

meu xeva sl +motor 1.6alcool com weber duplo

 

o q dizem do meu motor:

 

Diâmetro e curso dos cilindros: 82 x 75,7 mm

Cilindrada: 1599 cm³

Ordem de ignição: 1-3-4-2

Taxa de Compressão: 12:1

Potência máxima: 82 cv ABNT a 5200 rpm

Torque máximo: 12,8 mkgf ABNT a 3200 rpm

Alimentação: Carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.

 

intensão: APIMENTAR

 

o q vai sair mais em conta: preparar o motor começando por cima...

 

escape dimensiodo 4x1, passe no cabeçote (pode-se usar o do 1.4 com -1mm?) troca de valvulas se possível com 2 ângulos (30 e 45 graus) e alargue os dutos na mesma proporção, comando esportivo polia regulável e tal... "ou um misto-quente: cabeçote de monza na criança"

**********************************************

 

pra quem vai retificar motor...

já aporveitar e fzr o bloco pra usar pistões .50 do Monza 1.8 para melhorar a taxa, a relação diâmetro X curso

bobina do Gol MI, já que a taxa de compressão vai subir

O volante motriz, por exemplo, pode emagrecer sem comprometer a dirigibilidade ( 1 Kg já melhora pacas!!)......

+++cabeçote preparado

***********************************************

 

antes de trocar motor e tal pq não é simples de legalizar...

mas ainda assim... rola um de opala com cabeçote preparado?

*******************************************************

 

o uso deste clássico xevas... é diário (seg a quinta) casual + fds é certo!

_________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...