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ednoxx

a cruel duvida entre peças originais ou paralelas

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preciso trocar o kit correia dentada do meu corsinha

 

na autorizada essa troca ficou em R$ 609, é mole??

 

- R$ 117,00 correia ACDELCO

- R$ 270,00 Rolamento extensor

- R$ 22,00 par de Retentores frontais

- R$ 200 mão de obra

 

ai levei na mecânica do zé pra da um confere e fico assim

 

(com peças originais, pelo menos ele jura ser....)

- R$ 52,00 Coerreia dentada

- R$ 55,00 Rolamento extensor

- R$ 30,00 par de retentores

- R$ 50,00 mão de obra

 

à vista R$ 160,00

 

(com peças paralelas fica tudo por R$ 80 pila)

 

pretendo ficar com o carro e fazer coisa bem feita, mas 600 mango kct :blink:

 

oq vcs me dizem?

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só pra lembrar , que na autorizada vc tem garantia do serviço (deve ser uns 6 meses) , basta guardar a nota fiscal

 

se tua correia dentada partir nesse tempo de garantia e te empenar uma(s) válvula(s) , a concessionária vai ter que rebolar pra consertar teu carro.

 

sei lá.....tem coisas que não tem tanto risco e dá pra fazer no zé das couves , mas tem outras que fica complicado de arriscar .

 

Aí vai do critério e da disponibilidade da grana de cada um .

 

Grande abraço :legal:

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mas com certeza se em menos de 6 meses arrebentar minha correa eu vou em cima do zé das couves e ele vai fazer o meu motor.

até pq ele tem uma oficina que esta registrada como estabelecimento e esta enquadrado na legislação.

 

o que gera a duvida mesmo, sao as peças utilizadas, que tem uma "pequena" diferença de preço.

eu acho que por tras da autorizada tem muito "marketing"

será que é possivel para as oficinas adquirir peças originais sem intermedio de uma loja chevrolet?

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Cara, é besteira esse negócio de "na autorizada vão te dar mil garantias.... na autorizada tratam teu carro assim e assado...."

 

Tá na garatia?? Não, então PASSE longe de autorizadas.

A Garantia legal é de 3 meses, DUVIDO que a autorizada pague uma retifica se sua correia estourar... dúvido mesmo, nem a garantia de carro zero eles não dão direito, se puder te enrolar enrolam...

 

É só procurar as peças BOAS, geralmente AS MESMAS peças se acham, só não vem no pacotinho azul da GM.

 

Só para ter uma idéia, eu estou com meu carro na chapeação por causa de uma batida, o farol ARTEB eu acho na internet por 110 pila, e nas lojas aquyi da cidade por 130 - 140, na GM eu cotei é 900,00 reais... que marca? ARTEB na caixa da GM....

 

E tem mais, trocar rolamento e correia dentada nem é nada tão expressivo como estão colocando não, qq mecanico por ai mexe fácil e direito, e mais ainda, vc acha que os mecanicos da autorizada tem QI elevado? ou são robotizados? é tudo a mesma coisa.....

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é exatamente o que penso quanto aos serviços, superestimado devido o marketing da marca

 

porém as peças originais eu so abrigado a dizer que são muito superiores. isso por experiencia própria.

eu e meu velho fizemos o comando do motor de um monza e com 3 meses voltou bater valvula. refizemos o serviço e novamente mais problemas.

 

quando estavamos quase jogando o motor fora, tivemos a ideia de botar eixo de comando e balancins originais GM, rodamos mais de 1 ano sem problemas e vendemos o monza, mas acredito que rodou por mais tempo ainda.

 

outra coisa, o serviço da troca de correia dentada nao é expressivo, mas é vital. pq é uma coisa relativamente fragil frente à sua importancia.

quem nunca se fufu por causa dessa correia? por isso nao quero arriscar muito.

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Velho faz o seguinte. Compre as pçs originais. Vc não vai se arrepender. Pra trocar elas não tem muito segredo. Tem varios mecânicos bons e com preços bons.

 

Quanto aos preços que vc citou eu achei bem fora, principalmente esse rolamento extensor. Ta parecendo que é Marea inves de Corsa. De uma pesquisada de preço em outras autorizadas GM no preço das pçs.

 

Geralmente as concessionarias dão desconto de ate 35% pra mecânicos nos valores das pçs. Mas nem semrpe são apenas mecânicos que tem esse desconto.

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leva numa dessas oficinas Bosch service...eu levo só nessas oficinas pra fazer as revisões

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autorizada cobra em media de 50 a 60% mais caro as peças, alem de M-d-O mais cara.

 

O que vc pode fazer é pedir pro seu mecanico se cadastrar na autorizada da GM. Geralmente as autorizadas dao de 40 a 45% de desconto nas peças para Oficina Mecanica cadastrada.

 

Flw

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de fato , os mechanicos da autorizada são antas também ,

 

mas a diferença não está neles , mas sim se vc processar o zé das couves (que não tem onde cair morto ) ou a concessionária , adivinha quem vai ter recursos pra te indenizar por alguma bosta de serviço mal feito ??????????

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Olha, Chevrolet, vale a pena ligar na ACIOLY em SP e pedir peça com eles.

 

Apesar de serem uma concessionária, a loja do centro tem preços MUITO bons.

 

Vários mechanicos compram com eles, bem como taxistas!

 

Abs!

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cara se liga só:

uma correa dentada de corsa gsi é o quase 3x o valor da correa dentada do tigra, e ambas são as mesmas!

troca de correa dentada nao tem mistério: o carro no ponto certo se nao empena valvulas.

 

na acciolly da penha (rj capital) cobraram menos de 50 conto a correa trocada num corsa 1.0 dum amigo. e fizeram na hora!

 

outra situação extorsiva: essa lenda q motor perde garantia se nao fizer revisão na conssecionária... sabe qto é a 1ª revisão num g4? 400conto! sabe pra q? trocar óleo, filtro de ar e de óleo e verificar água do radiador... só bandidos mesmo! vc fazendo 3revisões por ano são 1200, em 3anos 3600 e com esse valor na propria fábrica vc compra um motor 1.6 completo plug in play!

 

qto as peças: tá ná duvida do zé? vc corre atrás do menor preço da peça original, compra e leva pra ele trocar, acompanhe o serviço pois troca de correa, esticador... com calma se faz em 1h e bebendo coca-cola!

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ficou assim

 

comprei a correia acdelco por R$55 e o par de retentores frontais por 30 pila

fiz a troca em casa e deixei o mesmo rolamento extesor, pois esse eu nao achei original por menos de 200 conto.

 

de acordo com a GM se o rolamento nao roncar e se a correia nao vicar vibrando é pq o rolamento esta bom, entao que assim seja.

 

outra coisa, essas peças sao as mesmas pra qualquer corsa, entao o cara que tem um corsa 94 gasta o mesmo que o cara do corsa 2008. injusto neh

 

abraço a todos.

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meu desde que sejam peças boas sem problema.

tipo correia, alem da ac delco, uso essa no meu carro, mais a contitec tmb é boa. e outras so nao gosto muito da gates.

agora o tensor é complicado, mais tem 2 modelos um com uma arruela atras e um sem. e o pior que a diferença é grande e o meu era mais caro.

mais comprei original na concessionaria e paguei 120, creio que vc ache por um preço aceitavel, ja que nas lojas era 135. original.

quanto a retentores acho que nao tem tanto segredo, so a hora de colocar ele mesmo.

 

vc mesmo que ta fazendo tudo?

boa sorte!

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vc mesmo que ta fazendo tudo?

boa sorte!

 

sim, eu ja fiz esse serviço ha umas duas semanas, antes de viajar. Rodei 320km e nem uma gota de oleo vazou. quanto a correia tambem nao percebi nada de anormal a nao ser o grito na correia do alternador logo apos a partida

 

usei as peças originais, e dechei o mesmo extensor.

PS: nada a ver com historia, mas hoje de manha meu velho arregaçou a porta do motorista. fiu duma egua.

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Na autorizada a garantia é de 1 ano. Pelo menos aqui na VW e GM eles dão 1 ano de garantia nos serviços.

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é concessionaria é outra coisa, me contaram outro dia que o cara fez revisao na pajero dele e foi viajar, so que no meio do caminho estourou a correia e perdeu tudo, ai consertaram de graça.

mais é um alto preço a ser pago sei la em 1 ano de revisao pra quem roda muito da pra fazer o motor inteiro.

 

e ai EDNOXX arrisca fazer uma funilaria?

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e ai EDNOXX arrisca fazer uma funilaria?

 

funilaria so a risco mesmo, so a RISCO.

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Peças que não sejam originais, não quer dizer q sejam ruins tb.

 

Vale mais apena a confiança de vc com o mecânico do que a concessionaria

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