Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

Colunas para Midrange + TW by Sigma Car Sound

Recommended Posts

Pessoal, estou postando fotos passo a passo da fabricação de um par de colunas para 307, de um grande amigo meu de Porto Alegre, o Zarichta.

 

Estão sendo fabricadas pelo pessoal da Sigma Car Sound em Curitiba, com supervisão do David Rangel (drm_sound). Ele fez toda a parte de planejamento e está fazendo a assessoria na fabricação delas. Está tudo sob os cuidados dele.

 

Nas colunas serão utilizados falantes da Hybrid Audio, L31-2:

 

 

L31-2v2_black.jpg

 

 

Seguem as fotos:

 

 

Dia 1:

Col3071.jpg

Col3074.jpg

Col3075.jpg

 

Dia 2:

DSC00069.jpg

DSC00067.jpg

DSC00071.jpg

DSC00074.jpg

 

Dia 3:

DSC69.jpg

DSC67.jpg

 

 

Em breve novas fotos!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de primeira ein!!

O seu amigo esse aqui de porto alegre participa do Forum Iana??

Queria escutar esses falantes da Hybrid, to pensando em um upgrade do meu sistema todo pro final do ano.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEHEHE É verdade!

 

Fala Carlos, ele participa sim, mas bem pouco. Segunda que vem já vai ser enviada via sedex as colunas pra ele. Semana que vem já deve estar com tudo pronto. Ele já usa o combo de tw + L3 há alguns meses, só ta refazendo a coluna.

 

Se você tiver em Porto Alegre, e quiser ouvir o carro, posso conversar com ele, e combinar. Me passa uma MP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa..o David tá trabalhando lá na Sigma, é?? Agora começará a ter acabamento de primeira lá...era o que achava muito fraco na loja...pois o preço lá é bem forte...he!he!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele está como um dos vendedores da loja. Acredito que ele faz toda parte de orçamentos/consultoria.

 

Ele que está fazendo o gerenciamento no processo de desenvolvimento desse par de colunas.

 

As colunas estão sendo fabricadas pelo preço muito bom. Não achei nem um pouco caro não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ianaconi o preço que paguei pelas colunas estão bem em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola... btw, qual o preço dessas colunas? por mp se possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber, Ianaconi. MP para mim.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trabalho de primeira ein!!

O seu amigo esse aqui de porto alegre participa do Forum Iana??

Queria escutar esses falantes da Hybrid, to pensando em um upgrade do meu sistema todo pro final do ano.

Abraço!

então tche, tb sou de porto alegre, o zarictha participa aqui do forum sim, mas ele quase nunca posta, normalmente conversa por mp com o pessoal, ele tá sempre mudando o set dele, é bom estar sempre cuidando pq ele sempre pega uns equips interessantissimos.

 

ele tinha um set L6+L1, escutei e era muito bom, ele tb teve um 3 vias composto por um dynaudio 6"(não lembro o modelo)+L3+tw 3/4 legatia, achei mais interessante, não fui muito com o L6, mas adorei o L3 e tw, mas o tw deixava a desejar em relação ao L1, mas os peitinhos q tinham sido feitos pra ele pro L3+tw não ficaram tão bons, quem confeccionou fez um direcionamento meio estranho. agora ele está usando um par de TW morel supremo upgraded by sakata nas colunas+ focal 5" em pezinho e coluna by leandro paganini (era do arisa), está excepcional, esse morel é tudo de bom e o focal tb não deixa nada a desejar.

 

pelas colunas penso q ele vá tirar o tw morel e colocar o L3+L1pro, fazendo 3 vias com o pezão focal....

 

de qualquer forma o sistema q o zarictha tem hj é sonho de consumo de muitos aqui do forum, e posso dizer q é o melhor se não um dos melhores sistemas q já ouvi. e isso q agora ele tá usando o pioneer p9 q é inferior ao c90 q ele tem guardado. quando ele tinha o DRZ 9255 não chegava aos pés.... no rta esse ultimo sistema do zarictha deu a linha mais plana q o nosso instalador já tirou. ve se aparece no encontro domingo pra gente conversar mais.... de repente ligamos pro zarictha, garanto q ele vai gostar de ir lá e trocar uma idéia contigo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o depoimento.

 

Quero ver o que você vai achar do sistema depois das colunas instaladas.

 

Elas ficaram prontas hoje. Estou indo pegar em Curitiba, e depois posto mais fotos.

 

O Zarichta comentou que agora com o tweeter Morel residencial ta inferior do que era antes com L3 + L1.

 

Agora ele vai usar o novo tweeter L1V2, juntamente com o L3, só que tudo on-axis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show de bola o depoimento.

 

Quero ver o que você vai achar do sistema depois das colunas instaladas.

 

Elas ficaram prontas hoje. Estou indo pegar em Curitiba, e depois posto mais fotos.

 

O Zarichta comentou que agora com o tweeter Morel residencial ta inferior do que era antes com L3 + L1.

 

Agora ele vai usar o novo tweeter L1V2, juntamente com o L3, só que tudo on-axis.

então diogo, pensava q era 3/4 o tw pois o tw do 3 vias legatia q ele tinha instalado nos peitinhos era bem menor q o L1pro com carcaça de aluminio anodizado, q ele tinha no 206sw, eu até não tive muito tempo pra ver e ouvir...

 

não duvido q melhore nos médios e de mais força nos agudos com L3+L1pro em relação ao morel, uma vez q estamos falando em um 2 vias trabalhando a 4 ohms vs 1 via trabalhando a 8 ohms, e q o direcionamento agora vai estar correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, as colunas ficaram sensacionais.

 

Desculpa pelas fotos que tirei meio na pressa. Amanhã cedinho ta indo pro Zarichta via SEDEX. Depois ele posta aqui fotos dela instaladas no carro.

 

Gostei muito do acabamento. A telinha pro L3 ficou muito boa.

 

Parabéns ao David Rangel e o pessoal da Sigma, um trabalho de primeira!

 

As fotos não fazem justiça a qualidade das colunas, mas lá vão!

 

DSC00495.jpg

DSC00497.jpg

DSC00496.jpg

DSC00500.jpg

DSC00501.jpg

DSC00504.jpg

DSC00506.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou a foto do L3 com a telinha instalada. Ficou muito bom isso.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, os trabalhos da Sigma mudaram completamente, viu? Acho que vou reconsiderar em colocar ela no mapa pra fazer alguns tipos de serviço....

Muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que a loja é sensacional. Fui lá no sábado conversar com o David, e o dono da loja, o Mário.

 

Atendimento de excelente qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acabamento da coluna é em courvin ou é pintado?? Pq tá parecendo pintado... ficou excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poooo ... gostei! Bom saber que vou ter mais opções por aqui do que eu pensava ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é pintado. É um preto texturizado. Ficou bem bacana o acabamento.

 

Com certeza Noise! Quando for fazer da um toque!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.. muito bom saber disso! Pois não sou muito fã daqueles acabamentos em courvin...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...