Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DUDU_VHC

AJUDA POR FAVOR (URGENTE, NÃO AGUENTO MAIS) ZUMBIDO AO ACELERAR.

Recommended Posts

Pessoal, botei um kit 2 vias BRAVOX KEVLAR e um par de midbass NAR, no New Civic, ligado a um Boss 4 canais (4x 75 RMS).

 

DETALHE é q não quis colocar adaptador de RCA (pq já vi vàrios carros q botaram e ficou muito ruido) e resolvi ligar na entrada alta; até ai tudo bem, só q no final da instalação toda, qndo liguei o carro pra equalizar td direitinho já percebi de cara uma zuadinha (ZZIIIINNNN) q aumenta de acordo com a rotação do carro porém não existe qndo o carro está desligado (q aliás fica PERFEITO). PESSOAL PELO AMOR DE DEUS O Q PODE SER ISSO?

 

Detalhe q o instalador ligou o terra, tirou, trocou, e td mais e não melhorou, aliás qndo ele ligava o terra do módulo as vezes tinha a impressão q piorava alguma coisa.

 

Ah, tem otra zuada tb QUASE IMPERCEPTÍVEL, Q QNDO O VOLUME ESTÁ EM ZERO (e o carro desligado ou ligado) faz tipo um vento ou interferência, MAS É MUIIIITO POUCA MESMO tanto q qndo boto o volume no 2 já nem ouço mais e tb não está me incomodando, mas se souberem como acabar é melhor.

 

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ruído, causado pelo mesmo problema que acontece com o conversor de RCA.

 

Não sei solucionar problemas com entrada alta, sei que eu prefiro uma boa instalação com um bom conversor RCA do que usar a entrada alta, no caso do conversor com ruído basta reforçar o aterramento e isolar o cabeamento e fica primeira, digo isso porque um amigo fez um som num Vectra Elegance e manteve o som original e ficou ruim da primeira vez, então ele levou em outra pessoa e ficou primeira, sem ruído algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se os cabos que vão pro amplificador estão passando junto com o positivo.

 

De qualquer forma, uma das coisas que pode ajudar a eliminar os ruídos é coocar um resistor de 10R x 10W em paralelo com cada entrada. Isto vai carregar a saída do player e tornar mais imune a ruidos. Esses resístores devem ficar junto ao amplificador, se ficarem lá na frente não ajuda nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleberpa, isso serve tb para entrada alta?

 

Alguém tem mais sugestões?

 

Brother, se as sugestões anteriores não resolverem, vc pode colocar um filtro anti-ruído (vc pode encontrá-lo em lojas de eletrônica ou de som automotivo) no positivo que alimenta o teu player... já resolvi um problema como esses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleberpa, isso serve tb para entrada alta?

 

Alguém tem mais sugestões?

 

 

sim, isso vale pra qualquer ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema no meu polo. Igualzinho mesmo. Resolvi passando os RCA pelo meio do carro e o positivo pela lateral.

So ficou um ruido infimo quando o volume tá no zero. Mas quando eu ponho no volume 1, some totalmente o ruido. Acho esse negoço de pôr resistor na entrada do amplificador muito gambiarra. Vc vai ficar forçando a saída do player sem necessidade, além de jogar energia fora a toa.

 

Abraços e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse problema, e era p fio-terra mal feito. na hora que você liga o carro e começa a acelerar ele faz uma zuadinha bem fininha no final, saindo principalmente pelas cornetas e tweeters (caso você use). Fio-terra, filho.... se não for o terra, dá uma olhada se o cabo RCA não está quebrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos !

Meu caso foi resolvido desse jeito igual o colega comentou.

Tive esse problema,

Sobre o fio terra que nao estava em um local e apropiado e mal ajustado na lataria...

Editado por Gadelha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa o rádio original do carro amigo ?

 

Estou com o mesmo problema, esse zumbido quando acelera, ou quando liga a seta e o pisca-alerta fica dando uns estalinhos no som como se fosse a seta. O que pode ser isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc usa o rádio original do carro amigo ?

 

Estou com o mesmo problema, esse zumbido quando acelera, ou quando liga a seta e o pisca-alerta fica dando uns estalinhos no som como se fosse a seta. O que pode ser isso ?

 

Certinho Cara Bl...

Velho nao uso aparelho original ....

 

Entao vamos à Resolução.

 

*Aterramento dos Cabos RCA .

*Não deixar nenhum Cabo RCA Solto perto do Cabo de energia .

*Aterra aquele fio fino que vem no meio do RCA... entao enterrar "apenas uma ponta soh" dele tem que ser aterrado.

 

Aqui esta o Cabo RCA.

Se quiserem darem uma olhada...

 

http://www.streetbass.com.br/album%20produ...d_Antex_5mt.JPG

 

 

Ateh entao todos nos sabemos o que eh um RCA! :banghead :banghead

 

Depois:

Aterra as saidas de traz do Radio sem mexer nos RCA

quando vc conecta o rca vc aterra tb esse fio que vem nele

 

Um exemplo de como Aterrar as saidas do Radio...

 

**Deem uma olhada na imagem que pode ser interessante

 

http://www.fabiodutra.com/carro/fiesta/fiesta_som40.jpg

 

 

Isso Foi feito em 1 soh Conector RCA tendi ser feito em todas as saidas.

 

Se quiser fazer de outro modo:

 

 

Se quiser fazer sem a Souda e soh Enrolar fios no RCA e liga na lata.

 

Pronto esta pronto .... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas das respostas acima, estão coretas...

Não colocar cabos de audio (alto ou baixo nível) junto com cabo positivo, deve-se usar lugares diferentes Positivo no meio é o mais recomendado.

Aterramento deve ser feito na carcaça do veículo (lataria) e não puxando diretamente da bateria pois a lataria serve de filtro.

Agora esse negócio de resistor na entrada, é muita gambiarra...

Porém se vc ainda não conseguiu solucionar o problema, provavelmente vc deve ter queimado o seu player... não se assuste que é coisa simples... acontece que na saída de audio geralmente de baixo nível (raros em alto nível mais deve ser o seu caso) tem uma espécie de fusível que faz ponte do negativo da saída de audio e a carcaça do aparelho (que é aterrada junto com carcaça do carro). Quando ocorre um curto na saída de audio, essa ponte se rompe e falta negativo na saida de audio, o que gera esse barulho insuportável.

 

 

Para resolver Experimente aterrar a carcaça do aparelho diretamente com a carcaça do carro e ligue o negativo do da saída de audio na carcaça do carro tambem (só por alguns segundos), se o problema for resolvido, aí com certezao problema é o que eu to falando... aí é só vc levar o aparelho para um técnico especializado que resolve pra vc (não tente fazer sozinho em casa, pois as soldas que vc terá que fazer serão muito pequenas, é nescessário até a utilização de lupa, e caso alguma coisa dê errado, vc pode danificar o aparelho.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa as soldas por fora do aparelho como a do post anterior, são horrorosas, mais resolvem o problema, pos na verdade vc esta fazendo o que acabei de dizer, ligando a parte de fora do RCA que é o negativo dele no negativo do cd...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara !

Sem ofensas eu acho isso uma Bobeira!

Sobre questao de bonito ou nao, Pois a solda vai esta atras do aparelho do Som. Super escondido soh sera visivel

quando retirado o aparelho do seu lugar onde de Origem.

O fio eh uma boa opçao tambem para o aterramento do aparelho, mais eh mais um pouco complicado de se mexer mais pra frente...

 

Agora esse negocio de ||resistor na entrada, é muita gambiarra|| nao entendi o que vc quis dizer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara !

Sem ofensas eu acho isso uma Bobeira!

Sobre questao de bonito ou nao, Pois a solda vai esta atras do aparelho do Som. Super escondido soh sera visivel

quando retirado o aparelho do seu lugar onde de Origem.

O fio eh uma boa opçao tambem para o aterramento do aparelho, mais eh mais um pouco complicado de se mexer mais pra frente...

 

Agora esse negocio de ||resistor na entrada, é muita gambiarra|| nao entendi o que vc quis dizer...

 

resistor na entrada, eu tava me referindo a uma outra resposta....

Você tem razão, o grande problema da solda por fora não é estético. O que eu quero dizer, é que quando você faz um tipo de serviço desse e se tem um curto cinquito na saída ou entrada (I/O) e já que você curto cirquitou os aterramentos ( da saída com a carcaça no caso) você fica sem proteção no seu sistema e pode comprometer outras partes do seu aparelho....

 

Se você tiver mais alguma dúvida, pode postar aqui que eu respondo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APROVEITANDO O TÓPICO, eu tb to com o mesmo problema

carro desligado = sem ruído

carro ligado - ruído conforme acelera!

acho que meu relê deve ter queimado mais n tenho certeza

pois troquei de modulo recentemente, mais quando troquei ficou uma semana diboa

essa semana apareceu o ruído, sera que o relê queimou ? coomo posso testar ele?

 

ele é igual este --> http://autosom.net/artigos/rele06.jpg (só que ñ é da siemens)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Cara!

Nao tenho certeza !Mais acho que nao eh o Rele seu rele nao, pois dificilmente pode causar esse problema.

Pois meu problema teve solucao com o Post que fiz anteriormente acima.

Aprovado, nao soh por mim ,mas por varios colegas meus com defeitos parecidos ao meu!

 

fimao Cara Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa Cara!

Nao tenho certeza !Mais acho que nao eh o Rele seu rele nao, pois dificilmente pode causar esse problema.

Pois meu problema teve solucao com o Post que fiz anteriormente acima.

Aprovado, nao soh por mim ,mas por varios colegas meus com defeitos parecidos ao meu!

 

fimao Cara Valeu!

 

Tudo bem que tenha dado certo pra vc e pros teus amigos Gadelha.... porém eu estou falando a nível técnico, e não nível gambiarrês...

 

 

se vc quiser, eu coloco fotos pra vc ver os "fusiveisinhos" que eu estou falando....

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem que tenha dado certo pra vc e pros teus amigos Gadelha.... porém eu estou falando a nível técnico, e não nível gambiarrês...

 

 

se vc quiser, eu coloco fotos pra vc ver os "fusiveisinhos" que eu estou falando....

 

Abraços.

 

Cara pode Postar Suas fotos !

Para Ajuda de todos tambem do Forum, quanto mais informaçoes Melhor...

 

Cara sendo um Nivel

""gambiarrês...""

Ou não.

 

Houve desaparecimento do Zumbido..

 

Pois quem Me ensinou sobre esse Zumbido foi uma loja especializada em Som Automotivo e Suspensao a AR ,localizada aki em Sao Paulo perto de Casa. '' CONCEPT E A CUSTOM ''.Grande Lojas que tem nomes fortes e bem reconhecidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao questao sobre o Rele !

Estarei dando pesquisadas ,pois vem voltado um pouco pra eletronica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, botei um kit 2 vias BRAVOX KEVLAR e um par de midbass NAR, no New Civic, ligado a um Boss 4 canais (4x 75 RMS).

 

DETALHE é q não quis colocar adaptador de RCA (pq já vi vàrios carros q botaram e ficou muito ruido) e resolvi ligar na entrada alta; até ai tudo bem, só q no final da instalação toda, qndo liguei o carro pra equalizar td direitinho já percebi de cara uma zuadinha (ZZIIIINNNN) q aumenta de acordo com a rotação do carro porém não existe qndo o carro está desligado (q aliás fica PERFEITO). PESSOAL PELO AMOR DE DEUS O Q PODE SER ISSO?

 

Detalhe q o instalador ligou o terra, tirou, trocou, e td mais e não melhorou, aliás qndo ele ligava o terra do módulo as vezes tinha a impressão q piorava alguma coisa.

 

Ah, tem otra zuada tb QUASE IMPERCEPTÍVEL, Q QNDO O VOLUME ESTÁ EM ZERO (e o carro desligado ou ligado) faz tipo um vento ou interferência, MAS É MUIIIITO POUCA MESMO tanto q qndo boto o volume no 2 já nem ouço mais e tb não está me incomodando, mas se souberem como acabar é melhor.

 

Muito obrigado desde já.

 

amigo, tb tenho um new civic e instalei um dvd pionner, mais acontece o mesmo problema, carro desligado perfeito, ligou fica esse zimmm, quando ligo o ar cond, fica um pouco mais alto,.... ja tirei os rca e o dvd de perto de tudo mais noa muda nada, acho que deve ser o fio pocitivo que vai pro modulo... mais aindo to testando, vo mudar a posicao do terra tb, mais aguardo mais dicas ai,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DETALHE é q não quis colocar adaptador de RCA (pq já vi vàrios carros q botaram e ficou muito ruido) e resolvi ligar na entrada alta

...

Eheh não tem jeito.. se a instalação for mal feita é bem provável q o ruído aparece

 

-------

 

Detalhe q o instalador ligou o terra, tirou, trocou, e td mais e não melhorou, aliás qndo ele ligava o terra do módulo as vezes tinha a impressão q piorava alguma coisa.

...

Ele tirou, trocou... - essa é a questão, ele colocou onde?

 

Quando ligava o terra do modulo ... piorava ... - esse é o problema

 

Ai não entendo, o próprio sistema acusou a pane (self-test..eehe) e ainda não mataram ela

 

 

Pegue um fio pode ser fino e ligue o negativo do rádio no negativo do amplificador e teste

 

 

 

------------------------------

 

 

 

Ah, tem otra zuada tb QUASE IMPERCEPTÍVEL, Q QNDO O VOLUME ESTÁ EM ZERO (e o carro desligado ou ligado) faz tipo um vento ou interferência, MAS É MUIIIITO POUCA MESMO tanto q qndo boto o volume no 2 já nem ouço mais e tb não está me incomodando, mas se souberem como acabar é melhor.

...

Esse ai é normal, se chama relação sinal/ruído pra quem quiser pesquisar mais

 

Mas de forma grosseira, se vc tem zero de sinal , o ruído vai ser mais alto

Ex.

Som = 0dB

Ruído = 2dB

Escuta-se o ruído

 

Som = 3dB

Ruído = 2 dB

Escuta-se o som com ruído

 

Som = 10dB

Ruído = 2 dB

Escuta-se o som

 

----------------

 

 

Veja se os cabos que vão pro amplificador estão passando junto com o positivo.

Certo

 

 

De qualquer forma, uma das coisas que pode ajudar a eliminar os ruídos é coocar um resistor de 10R x 10W

...

Dependendo do casso resolve, mas vamos em frente ...pq só vou querer jogar fora energia se realmente for minha ultima opção

 

 

------------

 

 

vc pode colocar um filtro anti-ruído

Certo

 

---------------

 

 

Eu já tive esse problema, e era p fio-terra mal feito.

Certo

 

 

 

--------------

 

 

*Aterramento dos Cabos RCA .

?

*Não deixar nenhum Cabo RCA Solto perto do Cabo de energia .

ok

*Aterra aquele fio fino que vem no meio do RCA... entao enterrar "apenas uma ponta soh" dele tem que ser aterrado.

Certo / Errado

Aterra aquele fio q vem no meio do RCA ... – está certo, mas deve se aterrar as duas pontas, uma no amplificador e a outra no player ... o q eu mencionei acima, de ligar um fio entre o player e o ampificador deve ser feito com esse fio ,.... mas no caso ele não está usando RCA

 

Então enterrar apenas uma ponta... – errado "aterra-se" como dito acima

 

Se quiser fazer sem a Souda e soh Enrolar fios no RCA e liga na lata.

...

Não recomendo, pq nem sempre o terra do RCA é ligado diretamente no terra no radio

 

E em um manual gringo diz:

Contact resistence from coaxial contact to mount ground (if the lenghts are kept to a minimum, less than 2") is initially in the range of 20 to 40 miliohms. After long exposure, th econtact resistence range will increase to 30 to 80 miliohms.

If lower resistence paths are required, the direct wire method will have to be used.

 

---------------

 

Aterramento deve ser feito na carcaça do veículo (lataria) e não puxando diretamente da bateria pois a lataria serve de filtro

...

? - deve ser feito na lataria pra economizar fio, mas ela não é filtro

 

------------

 

Para resolver Experimente aterrar a carcaça do aparelho diretamente com a carcaça do carro e ligue o negativo do da saída de audio na carcaça do carro tambem (só por alguns segundos), se o problema for resolvido, aí com certezao problema é o que eu to falando... aí é só vc levar o aparelho para um técnico especializado que resolve pra vc

...

É o q acontece no caso acima, onde vemos a solda entre o rca e a carcaça

 

 

----------

 

O que eu quero dizer, é que quando você faz um tipo de serviço desse e se tem um curto cinquito na saída ou entrada (I/O) e já que você curto cirquitou os aterramentos ( da saída com a carcaça no caso) você fica sem proteção no seu sistema e pode comprometer outras partes do seu aparelho....

...

Exatamente

 

 

---------

 

 

Grande Lojas que tem nomes fortes e bem reconhecidas.

...

Ainda bem, pq assim podem pagar o reparo do radio.. pois eles alteram o projeto original e para tal eles possuem responsabilidades ou service bulletin..

 

Eu particularmente não sei quais os efeitos colaterais mas prefiro fazer a instalação de forma correta, e fazendo de forma correta será muito difícil dar problema...

O q foi feito, foi um paliativo a um possível erro na instalação

---------

 

 

ja tirei os rca e o dvd de perto de tudo mais noa muda nada,

...

Ok

 

acho que deve ser o fio pocitivo que vai pro modulo... mais aindo to testando,

...

Até pode ser, mas seria uma das ultimas opções q eu checaria durante uma pesquisa de pane

 

vo mudar a posicao do terra tb, mais aguardo mais dicas ai,,,

...

ok. Essa é mais provável, mas continue lendo

 

 

---------

 

 

OK fim da página... e q conclusões podem ser tiradas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, se as sugestões anteriores não resolverem, vc pode colocar um filtro anti-ruído (vc pode encontrá-lo em lojas de eletrônica ou de som automotivo) no positivo que alimenta o teu player... já resolvi um problema como esses...

ola amigo no meu aconteceu algo curioso, o conversor rca quando aterrado da o famoso chiado de retação, porem sem o aterramento fica perfeito, nao deveria ser o oposto? o conversor é um corzus 2 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser bateria, diodo do alternador, cabeamento, conexões de alimentação... siga essa linha q vc encontra e resolve... o meu eu resolvi colocando uma bateria auxiliar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...