Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoromano

Como entubar 2x Tornados 18'' com 2x 15'' ??

Recommended Posts

Depois de montar um sistema com 4x12 WPU 1209 e T2500, eu acabei vendo que racha é legal mas logo enjoa e agora to querendo mudar pra um sistema com um sub grave bonito.

 

Como aqui na minha região (NORTE) a moda é forró, axé, funk to pensando em outro projeto.

 

Tenho um amigo muito chato, que só quer saber de zoar com os outros com um som assim:

 

2x Tornado 1.100wrms de 18''

1x Banda vx 2nd

4x Hdi320

2x st300

1x Banda 3.2

 

Existe algum maneira de entubar ele com 2x de 15'', vou logo adiantando que tenho no máximo 160L pra caixa (VW FOX)

Eu tava vendo uns projetos de caixas e vi que com 75L por camara eu consigo um bom rendimento com woofer de 15''

 

Agora qual woofer?

 

Eros Sds 15''

Sw1p 15''

Ultravox 1200w 15''

Algum Oversound de 15''

 

Vai ser tocado por um Sd 1.8 ou T 2500

Médio-grave - 2x 10pw3

Agudos - 2x 3305ti

 

Espero que possam me ajudar, desde já OBG !

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara sinceramente eu n sei te falar isso mas se tiver algum woofer para isso acho q os melhores são os sds e os sw1p.

E quando ao modulo bota um sd 3k pois o headroom tem q ser grandinho para te dar uns db a mais.

E outra coisa importante vai ser o projeto da caixa q tem q ser muito bem bolado.

Teu stereo ta melhor q o dele.

Q corneta tu usa nas 3305ti???

E quanto ah de alimentação tu vai usar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta ve pra entuba ele com o batstaka da hinor. ele da acho que 2 db a menos mas tem 200 rms a ,mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
batstaka n vai bater ele.

 

Tavez o SDS consiga por ter caracteristicas diferentes, o grave seco vai mais longe.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara somente com isso de porta malas fica complicado viu?

pra encobrir ele vai ser necessário muito dinheiro pra pegar coisa MUITO boa pra por nessa litragem ai, vai ter que ter headroom com certeza!

o problema é esse seu porta malas ai, senão 2 tornados '18 com amplificador de 3k rms ia encobrir ele com certeza!

faz caixa passando do limite do porta malas, tipo pra cima /\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tornado dele tá tocando full.... ou até uns 900hz se ele tiver crossover correto???

 

então se tu quer entubar ele é facil:

 

02 de 15 eros sds

02 de 10-300 eros ou oversound

02 d305 + 02 st350

crossover stx-84

 

 

facinho facinho vc fecha ele, sintoniza a caixa dos eros em +ou- 55hz e só alegria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falante de 15" tocar mais que de 18" ?

 

Pouco provável e se o tornado tiver em uma caixa bem feita eu digo que é improvável que isso aconteca.

 

Mas se colocar um medio-grave parrudo pode ser que você consiga, porque seu grave vai tocar mais "folgado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como é que no seu porta-malas só existe 180 litros disponíveis???

Na mala de um Fox dá pra fazer um som de responsa sim!

Basta procurar profissionais gabaritados que o resultado será muito bom.

 

Eu iria na receita básica:

 

02 Eros SDS 818 -> SD3000

 

02 Selenium Pw3 -> Banda 4.8

 

02 D3305Ti -> Banda 3.2

 

E claro: Um processador DCX2496. Pois usar Ti sem ele... é perder rendimento na certa!

 

Abração amigo!

 

PS.: Olha só um exemplo de como dá pra fazer um som legal na mala de um Fox, e sem tirar o banco trazeiro!

 

fox.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caradosom como sempre conseguindo tirar leite de pedra do porta malas.

heheheheheheheheheheheheh

de responsa esse trio q tu postou ai.

 

o trio q ele postou ai pode por q vai tocar muitoo agora o dcx2496 vai pesar no bolso, por isso se tu pegar só um power one no lugar de 3.2 + 4.8 tu vai economizar uma grana muito boa e ele vai tocar teu stereo 100% e assim vai folgar mais o teu bolso para pegar o dcx2496.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser tão dificil entubar dois tornado não heim.

Quem quiser falar que eu to me achando Q fale mas no ultimo campeonato tinham varios carros com tornado e só eu com os Bruthus pra variar hauehaueae, e vo te falar, ou o povo não sabe fazer caixa ou o negocio não é esse pavor todo não mesmo, PQ não fiquei atraz de nenhum mas de nenhum mesmo usando tornado 2x18.

O Diego daquia pouco aparece por aqui pra dar o comentario dele.

 

Tornado é subão mesmo, toca mt bem, tem subgrave, mas afastou mt ele simplesmente some.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o anjonegro falou uma coisa muito importante ai a galera n sabe fazer caixa, mas tb possa ser q teu amigo tenha acertado na caixa vai saber né.

os tornados 18" o grave vai um pouco longe, mas claro q se tiver numa caixa boaa para eles.

O negocio é q wrms muitas vezes na falam muito, tipo vc tem praticamente a metade dos wrms do tornado ou seja eles levam uma vantagem de 3db mas a sua sensibilidade é +/- 96/97db n é?? logo vc recupera essa diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o anjonegro falou uma coisa muito importante ai a galera n sabe fazer caixa, mas tb possa ser q teu amigo tenha acertado na caixa vai saber né.

os tornados 18" o grave vai um pouco longe, mas claro q se tiver numa caixa boaa para eles.

O negocio é q wrms muitas vezes na falam muito, tipo vc tem praticamente a metade dos wrms do tornado ou seja eles levam uma vantagem de 3db mas a sua sensibilidade é +/- 96/97db n é?? logo vc recupera essa diferença.

 

Embora meus subs são menos potentes, eles são mais sensiveis e estão recebendo a mesma potência dos tornados praticamente :) +- 3KRMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não deve ser tão dificil entubar dois tornado não heim.

Quem quiser falar que eu to me achando Q fale mas no ultimo campeonato tinham varios carros com tornado e só eu com os Bruthus pra variar hauehaueae, e vo te falar, ou o povo não sabe fazer caixa ou o negocio não é esse pavor todo não mesmo, PQ não fiquei atraz de nenhum mas de nenhum mesmo usando tornado 2x18.

O Diego daquia pouco aparece por aqui pra dar o comentario dele.

 

Tornado é subão mesmo, toca mt bem, tem subgrave, mas afastou mt ele simplesmente some.

 

que os tornandos não mandam muito longe isso é verdade, que as caixas podem ser feitas de maneira errada isso é o mais provavel, mais se a caixa do cara tiver bem feita, é melhor mandar bem pra não fazer a coisa errada...

 

me fala aê desses brutus nunca ouvi, mais dizem que ele tem a batida mais seca que os over 15-800 e por isso é melhor para trio, verdade??? os seus são de 15 ou 18...

 

acho que o SW1P seria uma boa pedida tb, já vi 2 de 15 entubar facil, facil, 2 tornados de 15 (pode ter sido caixa, alimentação,ou o falante mesmo), mais os de 18 nunca ouvi...

 

abs.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que os tornandos não mandam muito longe isso é verdade, que as caixas podem ser feitas de maneira errada isso é o mais provavel, mais se a caixa do cara tiver bem feita, é melhor mandar bem pra não fazer a coisa errada...

 

me fala aê desses brutus nunca ouvi, mais dizem que ele tem a batida mais seca que os over 15-800 e por isso é melhor para trio, verdade??? os seus são de 15 ou 18...

 

acho que o SW1P seria uma boa pedida tb, já vi 2 de 15 entubar facil, facil, 2 tornados de 15 (pode ter sido caixa, alimentação,ou o falante mesmo), mais os de 18 nunca ouvi...

 

abs.

 

:legal:

 

é, já ouvi muitos relatos sobre o tornado de '15 ser meio 'xoxo' axo q os over acabam sendo melhor custoxbeneficio que os tornado, agora se vai calar ou não, ai é outros 500... o over sub 800 dá akele subgrave bonitão = do tornado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. se ele tiver com caixa certinha, alimentação e tudo ok.. vai ser um pouco dificil sim.. mas nada impossível.

Realmente o que o anjonegro falou é verdade.. só agente com os over lá, contra uma penca de tornado..

O grave descia legal no tornados, mas afastava um pouco.. pouca coisa mesmo.. sumia, e olha que alimentação e amplificadores tinha hein.

Agora pro que você quer depende.. com um conjunto falante + caixa com uma sintonia mais alta (tipo Eros?), acho que você consegue.. agora se quer como disse no inicio do post um subgrave bunito, vai ficar mais complicado, afinal 15' x 18' da diferença boa pra descer, mas eu iria de sw1p 15' se não entrar os 18' (acredito que a caixa deles não caiba mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pela ajuda !

 

Olha é o seguinte, o cara usa 4 drivers de 1'' (hinor hdi 320), como eu tenho 1 par de 3305ti que estão sendo tocados agora por um t400.4d na pamonhada eu ganho rindo, até pq to cortando em 800hz no JFA e vou falar pra vocês que é uma coisa linda esse drive tocando !

 

Eu acho que a caixa dele realmente n tá legal, rende pouco pra Tornado 18'', pra vocês terem um noção ele usa no porta-malas de um PUG 206, tirou os bancos traseiros mas nem precisa tirar, ele tirou pra colocar os modulos e a bateria fixados atrás da caixa, chuto que a caixa tenha no máximo 90L brutos pra cada Tornado.

 

Amigo caradosom, qnd me referi 160L do porta-malas é levando em consideração o espaço até o tampão, em caixa retangular... porém percebi que dá pra tirar leite de pedra desse micro porta-malas, hahahahaha

 

Emfim, até agora o set ficaria assim com woofers de 15'':

 

2x Sw1p ou Sds

1x Sd 3000k

 

2x 10pw3

2x 3305ti

1x P. One

 

Alimentação atual é 95A no cofre, 2 de 95a no lugar do estepe, acho que cabe mais uma de 95a no buraco do estepe ainda...

Alimentação Total ficaria em 380A, acho que dá né?

 

Quem tiver sugestão entre SW1P ou SDS e de caixas pros respectivos woofers, eu agradeceria de novo :legal:

Editado por leoromano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Ivo, sim o Tornado dele tá tocando full, ele n usa MG... Tanto que dá pra sentir que tem um buraco no som, até porq como a caixa n deve estar certa, o Tornado bate forte, mas bem seco, parece batida de lata.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Ivo, sim o Tornado dele tá tocando full, ele n usa MG... Tanto que dá pra sentir que tem um buraco no som, até porq como a caixa n deve estar certa, o Tornado bate forte, mas bem seco, parece batida de lata.

 

 

:legal:

 

 

O trio dele se destaca o grave um pouco mais seco é isso, se for usa os WPU 1507, ou algum woofer com boa sensibilidade e potência entre 600 e 800WRMS eros, ou oversound, para o seu projeto o que vai mesmo fazer a diferença vai ser uma boa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo

 

vc entope ele facil. n tem conversa.

 

2 de 15 pode ser o sds q eu gosto mais.

 

mas o joeyzaum me falou q o ultra da de ca**** em tornado. q tornado é falantes de iniciante o-o-o-o-

 

 

ai vc podepor pros de 15 um 3k ou um 4.5.

 

ai vc coloca seu medio grave na tranquilidade.

 

 

agora o q vai fazer memso vc torarele é a voz.

 

vc tem q por duas d405 no lugar das ti pra vc entubar ele com facilidade e com qualidade.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de montar um sistema com 4x12 WPU 1209 e T2500, eu acabei vendo que racha é legal mas logo enjoa e agora to querendo mudar pra um sistema com um sub grave bonito.

 

Como aqui na minha região (NORTE) a moda é forró, axé, funk to pensando em outro projeto.

 

Tenho um amigo muito chato, que só quer saber de zoar com os outros com um som assim:

 

2x Tornado 1.100wrms de 18''

1x Banda vx 2nd

4x Hdi320

2x st300

1x Banda 3.2

 

Existe algum maneira de entubar ele com 2x de 15'', vou logo adiantando que tenho no máximo 160L pra caixa (VW FOX)

Eu tava vendo uns projetos de caixas e vi que com 75L por camara eu consigo um bom rendimento com woofer de 15''

 

Agora qual woofer?

 

Eros Sds 15''

Sw1p 15''

Ultravox 1200w 15''

Algum Oversound de 15''

 

Vai ser tocado por um Sd 1.8 ou T 2500

Médio-grave - 2x 10pw3

Agudos - 2x 3305ti

 

Espero que possam me ajudar, desde já OBG !

hand26

 

 

Pega um SDS, faz uma caixa com pico de uns 8 Db na casa dos 70-90 hz, sacrifica o sub e entope ele.

 

Mas eu montaria um som bem equilibrado e forte. Se o cara é chato, sai de perto dele.

 

Ou faz igual ao pessoal de minas....bota 8 D405 com corte em 1,5k e pronto...entubada garantida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o tornado de 15" é muito xoxo, mas o de 18" numa caixa bem feita o grave vai longe sim, e é forte bacaraio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tava vendo aqui o Snake HPX tem uma sens bem alta (99db) e ainda por cima pede litragem baixa, 74L pra caixa com sintonia em 47hz...

Será que seria uma boa ideia?

 

Tem os Overs 15-800 que já vi aqui no forum otimos comentários, eai o que vocês recomendam? Não esqueçam de dar uma ideia de caixa :legal:

 

 

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação aos over 15-800 é bem falado mais acho que não serveria no seu caso "eu acho", o snake HPX a sensibilidade dele é otima, a musicalidade dele tb é muito boa, mais em relação a entubar o tornado de 18 num sei se fosse o de 15 eu até arriscaria mais o de 18 num sei...

 

com sds e o SWP1 vc já vai estar bem servido...

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...