Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael_Brasil_123

duvidazinha, posso ligar a saida de audio do meu pc direto em um modul

Recommended Posts

bem o titulo ja diz tudo, queria sabe se "pode" ligar a saida de audio da placa mae direto nas entradas rca de um modulo, e queria saber se isso pode ser feito, como a saida é muito fraca (mal toca um fone de ouvido) acredito q de pra ligar.

 

eu sei q não se pode ligar as saidas do player amplificadas nas rca do modulo, mas nesse caso ai é possivel? e se não puder ligar, e eu ligar pode acontecer oq? queimar algo? ou só o som ficar muito ruim.

 

e se não tiver como vou ter q comprar isso aqui pra poder ligar no meu pc, certo?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3280

acho q ira me atender bem esse conversor, e esse fiu pra aterramento elimina mesmo qualquer possibilidade de ruido?

 

é q eu pretendo montar um sonzinho e por no meu quarto por inquanto, ai depois q vai ir pra um carro, mas isso depois q eu tiver abilitação.....

 

valew pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem o titulo ja diz tudo, queria sabe se "pode" ligar a saida de audio da placa mae direto nas entradas rca de um modulo, e queria saber se isso pode ser feito, como a saida é muito fraca (mal toca um fone de ouvido) acredito q de pra ligar.

 

eu sei q não se pode ligar as saidas do player amplificadas nas rca do modulo, mas nesse caso ai é possivel? e se não puder ligar, e eu ligar pode acontecer oq? queimar algo? ou só o som ficar muito ruim.

 

e se não tiver como vou ter q comprar isso aqui pra poder ligar no meu pc, certo?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3280

acho q ira me atender bem esse conversor, e esse fiu pra aterramento elimina mesmo qualquer possibilidade de ruido?

 

é q eu pretendo montar um sonzinho e por no meu quarto por inquanto, ai depois q vai ir pra um carro, mas isso depois q eu tiver abilitação.....

 

valew pessoal.

 

Pode sim, aqui no fórum tem alguns tópicos sobre esse assunto. Esse conversor vc vai usar caso o Amp. não tenha entrada RCA, e pode (/terá q) ser necessário vc ter q utilizar uma fonte só pro Amp. Quanto ao eliminar qq ruído, bom... existem sistemas hi-fi em que os ruídos existem.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum bom sabe disso, vou economizar uma graninha então rsrs.

 

eu pretendo botar uma bateria pro modulo e carregala com um fonte atx de pc, pq só com a fonte não vai dar, pq eu pretendo pegar um RS pone (se tudo ocorrer como planejado).

 

eu vou dar uma procurada nesses topicos, mas se vc ou alguem quiser postar o link eu não me importo :P

 

e sobre o ruido, é q eu dei uma rapida pesquisada sobre esse conversores e dizia q esse ai q eu postei era bom q elimina os ruidos (isso se tiver) pq ele tinha um fio pro aterramento.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum bom sabe disso, vou economizar uma graninha então rsrs.

 

eu pretendo botar uma bateria pro modulo e carregala com um fonte atx de pc, pq só com a fonte não vai dar, pq eu pretendo pegar um RS pone (se tudo ocorrer como planejado).

 

eu vou dar uma procurada nesses topicos, mas se vc ou alguem quiser postar o link eu não me importo :P

 

e sobre o ruido, é q eu dei uma rapida pesquisada sobre esse conversores e dizia q esse ai q eu postei era bom q elimina os ruidos (isso se tiver) pq ele tinha um fio pro aterramento.....

 

Nem li, mas foi a 1ª q encontrei, rsrsrs http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-12v/773993/ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar sim, sem problemas. Vai descobrir que a saida da placa mãe não é tão fraquinha assim não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem o link não era sobre isso q eu queria rsrsmas valew cara, mas ja pesquizei e pelo visto da então pra mim ligar o pone no pc, então ta blz hehe.

 

e a saida de som da minha placa mae é boa sim, só q pra ligar um alto falante direto não tem como, eu uso um fone de ouvido (daqueles maiores tipo de dj) e é o maximo q da pra tocar com qualidade, ai eu ja uso um ht e fica legal.

 

e deve ficar com graves bom tbm, pq se eu usar o som do pc em 5.1 os fica uma saida só com graves, não sei a quantos hz é cortado e talz, mas fica muito bom e bem limpo os graves, não sai nenhum agudo ou voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um crossolver ligado numa fonte junto com um amp. Regulava tudo por ele...

Acho bem melhor do que ligar o PC direto no modulo.

 

Isso porque achei a voltagem de saida da placa de som do meu pc meio baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu usei um crossolver ligado numa fonte junto com um amp. Regulava tudo por ele...

Acho bem melhor do que ligar o PC direto no modulo.

 

Isso porque achei a voltagem de saida da placa de som do meu pc meio baixa.

hum não tinha pensando em botar crossover, deve ficar bom mesmo, mas quando eu tiver comprado as cosias (modulo, sub, etc) ai eu testo e se ficar muito ruim ai eu penso em crossover hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...