Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jpedrobh

Trocando set de Gol pra Saveiro

Recommended Posts

Galera, eu tô num dilema... Troquei de carro, passei de um Gol G4 pra uma Saveiro. Meu set no Gol era o seguinte: um módulo Blaupunkt GTA480 e um kit 2 vias NAR (mid 6" pp + tweeter NEO + xover pro). Não tinha HU, usava um mp3 portátil direto no módulo e uma gambiarra pra ligar e desligar. Montei tudo na base do "DIY" e tinha planos de fazer também a caixa do sub. Cheguei a comprar o falante (NAR 10SW-2), o mdf, etc. O problema é que eu fui deixando, fiquei sem tempo, e o resultado é que tô trocando de carro e o sub até hoje tá na embalagem original.

Meu objetivo, como sempre, é um som de qualidade para dentro do carro. Alguns pontos definidos: resolvi me render à comodidade do bluetooth e comprei um Pioneer DEH-P7080BT. Além disso, o kit 2 vias eu quero aproveitar (até porque me agradava bastante). Mas fora isso, tô meio perdido. Minha dúvida é saber o que compensa aproveitar do set antigo... Como agora comprei esse player, abre-se a possibilidade de deixar o módulo de lado. O player inclusive diz ser capaz de tocar um sub usando os canais traseiros em ponte (70W). Sei lá se fica prestando, se alguém tiver experiência com ele eu gostaria de ouvir a opinião...

De todo jeito, o espaço na cabine da Saveiro é mínimo. Fica meio complicado espremer uma caixa de sub ali. Nem sei se compensa do ponto de vista acústico, já que sons graves não tocam bem em ambientes pequenos. Mas se compensar, certamente o farei. Talvez precise comprar outro falante, gostaria das opiniões de vocês quanto a isso também.

Bem, resumindo... Quero saber qual seria a melhor solução de som pra Saveiro do ponto de vista de QUALIDADE, mas sem também ficar "chovendo no molhado" (usando coisas que não precisaria). Agradeço qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, acho que voce deveria colocar o GTA + o kit, tratar as portas da Saveiro e ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho melhor vc usar o amplificador, pq esse canal do sub do player é bem fraquinho... já ouvi e não vale a pena.

Faz uma caixa selada para o sub e coloca o amplificador embaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz uma caixa atrás dos bancos pro sub. A caixa afastada uns 10cm da parede do fundo da cabine, e o sub virado pra ela, ao invés de virado pro banco.

Esses players anunciam essa potência, mas além de não atingirem, ainda vão entrar em proteção em uns 10 minutos em dias quentes, por super aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, faz uma caixa atrás dos bancos pro sub. A caixa afastada uns 10cm da parede do fundo da cabine, e o sub virado pra ela, ao invés de virado pro banco.

Esses players anunciam essa potência, mas além de não atingirem, ainda vão entrar em proteção em uns 10 minutos em dias quentes, por super aquecimento.

Kleber,

essa disposição do box aumenta a eficiência do grave dentro da cabine de uma pick-up?

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

essa disposição do box aumenta a eficiência do grave dentro da cabine de uma pick-up?

Com certeza parceiro (respondendo pelo Kleber) o-o- A pressão sonora aumenta.

Mantenha o set antigo, amplificador, kits duas vias, subwoofer. Seu som vai ficar bem melhor na cabine da saveiro do que antes no gol.

Esse player tem T.A? Se tiver só vai ser preciso mexer na distância do kit da porta direita. O sub vai tá cerca de uns 40cm de distância do seus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, frequento o Fórum desde 2004 e é a primeira vez que vejo essa recomendação. Ou seja, sempre se tem algo novo a aprender...he!he!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, obrigado por todas as respostas! :legal:

Faz uma caixa selada para o sub e coloca o amplificador embaixo do banco.

Eu testei, ele não cabe debaixo do banco. Entrar até entra, mas fica encostando e atrapalha o mecanismo da trava. Teria que ser atrás do banco mesmo.

Como diria Chapolin Colorado, "suspeitava desde o princípio"... Mas será que ao menos o kit 2 vias fica com boa qualidade ligando direto no player? Porque outra opção que imaginei é fazer isso e trocar meu módulo, pegando um menor só pro sub.

Esse player tem T.A? Se tiver só vai ser preciso mexer na distância do kit da porta direita. O sub vai tá cerca de uns 40cm de distância do seus ouvidos.

Desculpa, mas... O que é TA? [^]

Quanto à idéia que o Kleber falou de fazer a caixa um um espaço atrás, achei interessante. Viraria mais ou menos um "band pass", certo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...