Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

triatletadan

CDT ES620 x Focal 165KF x PG Ti6 Comp

Recommended Posts

Ola a todos

surgiu a oportunidade de comprar um kit nos EUA, e gostaria de opiniôes sobre os seguintes kits, ja que estou pensando em trocar os meus

 

- Diamond Audio HEX-S500

- DLS Ultimate UP6i

- CDT Audio ES-620 Euro Sport -

- Focal 165V2 -

- Focal 130KF -(Woofer 5´25")

- Morel Tempo

- Infinity Kappa Perfect 6i -

 

Achei também um Focal K2 por menos de 300 dolares, mas é no ebay, e sei que é uma linha superior, mas não sei se conseguirei comprar até lá, mas também pode entrar na lista

 

Meu sistema

Alpine IVA D300

Xtant XE Series 603E

Diamond Audio D362(atualmente)

JL Audio 10w1

Monster XLN402

 

Os tw estao na coluna, e os mids nas portas, mas pretendo mais pra frente fazer pezinhos

Noto que os Diamond que eu tenho dao uma embaralhada quando a voz fala "s" e gostaria de um kit melhor

 

quem já escutou e pode opinar pelos kits?

 

valeu e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou falar do que eu tenho .....

 

Tenho um Kit da Diamond Hex S500 e gosto muito .... na minha opnião é superior ao Morel Tempo e Focal Acess .... dos demais nao posso opnar pois nao conheço

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Eu iria de CDT e depois de Focal 165, mas eu iria no 165VR que é o modelo novo da linha polyglass.

Já li muita coisa boa sobre os CDTs

 

Abraço

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tw da diamond tende a ser um pouco agressivo, e se vc pretende algo superior em fidelidade eu já abriria mão do diamond. o infinity por outro lado tende a ter falta de médios graves, tb não recomendaria. DLS eu tenho um 3 vias linha UR e gosto muito dos alto falantes, mas o cross apresenta certas falhas de construção (no meu caso eu não estou usando ele pq to usando um ativo em tri-amp), ele é excelente, mas podia ser melhor. morel tempo o pessoal tem falado muito bem aqui no forum mas nunca ouvi, o mesmo vale pro focal 130kf, já o focal 165v2 eu ouvi e gostei. CDt nunca ouvi e só conheço de ebay, mas parece ser interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!

 

Eu iria de CDT e depois de Focal 165, mas eu iria no 165VR que é o modelo novo da linha polyglass.

Já li muita coisa boa sobre os CDTs

 

Abraço

Daniel

 

O que voce ja escutou do CDT, eu nunca tinha ouvido falar dessa marca, e me interessou por que na loja essa marca está de promoção e o valor do motorsport era 1200 dolares e esta por 350

Voce ja escutou esse kit?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que vc citou Focal k2 ou 130 kp ... cuidado com vendedores suspeitos do Ebay...tem muito Focal chines por ai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos que vc citou Focal k2 ou 130 kp ... cuidado com vendedores suspeitos do Ebay...tem muito Focal chines por ai....

 

Valeu pela dica, mas voce sabe com distinguir o Focal chines do francês?

vc ja escutou DLS e CDT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site da focal frances tem na primeira pagina isso, nunca vi um falsificado pra comparar com o original, mas ja ouvi falar que existe falsificacao e se tratando de um produto caro iria ser um tremenda frustacao pra vc pagar e descobrir depois que é falso...

 

 

Citei o Focal por experiencia propria pq tenho o TN-52.....e por ser um marca tradicional em alto-falantes....

 

Um DLS Iridium certamente nao ira te decepcionar....apesar de nao ter ouvido, essa opniao é baseada em relatos....O DLS é uma marca que poucas pessoas tem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no site da focal frances tem na primeira pagina isso, nunca vi um falsificado pra comparar com o original, mas ja ouvi falar que existe falsificacao e se tratando de um produto caro iria ser um tremenda frustacao pra vc pagar e descobrir depois que é falso...

 

 

Citei o Focal por experiencia propria pq tenho o TN-52.....e por ser um marca tradicional em alto-falantes....

 

Um DLS Iridium certamente nao ira te decepcionar....apesar de nao ter ouvido, essa opniao é baseada em relatos....O DLS é uma marca que poucas pessoas tem....

 

o problema é o preço do Iridium... é quase o dobro do preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola a todos

surgiu a oportunidade de comprar um kit nos EUA, e gostaria de opiniôes sobre os seguintes kits, ja que estou pensando em trocar os meus

 

- Diamond Audio HEX-S500

- DLS Ultimate UP6i

- CDT Audio ES-620 Euro Sport -

- Focal 165V2 -

- Focal 130KF -(Woofer 5´25")

- Morel Tempo

- Infinity Kappa Perfect 6i -

 

Achei também um Focal K2 por menos de 300 dolares, mas é no ebay, e sei que é uma linha superior, mas não sei se conseguirei comprar até lá, mas também pode entrar na lista

 

Meu sistema

Alpine IVA D300

Xtant XE Series 603E

Diamond Audio D362(atualmente)

JL Audio 10w1

Monster XLN402

 

Os tw estao na coluna, e os mids nas portas, mas pretendo mais pra frente fazer pezinhos

Noto que os Diamond que eu tenho dao uma embaralhada quando a voz fala "s" e gostaria de um kit melhor

 

quem já escutou e pode opinar pelos kits?

 

valeu e obrigado pela ajuda

 

Ola amigo, eu ja tive e testei a maioria dos equipamentos que você listou, e na minha opinião os Focal 130 em uma caixa de 5 litros dutada com tubo de 12mm e 7 centimetros de comprimento foi o melhor resultado.

Depois, o equipamento que uso até hoje são uns fostex (full range) que foi o melhor resultado de audio de todos, o qual eu ganhei um campeonato IASCA a alguns anos atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola amigo, eu ja tive e testei a maioria dos equipamentos que você listou, e na minha opinião os Focal 130 em uma caixa de 5 litros dutada com tubo de 12mm e 7 centimetros de comprimento foi o melhor resultado.

Depois, o equipamento que uso até hoje são uns fostex (full range) que foi o melhor resultado de audio de todos, o qual eu ganhei um campeonato IASCA a alguns anos atras.

 

quais kits voce ja escutou?

achei um rainbow também, creio que esteja mais ou menos no mesmo nivel dos outros

voce lembra de alguma caracteristica marcante de algum desses kits?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, dei uma pesquisada nos foruns americanos e europeus e afunilei as escolhas...

esta entre focal e cdt

 

- focal 165KF - 299U$, tweeter TN47(que muitos falam bem), m?os de kevlar

 

- CDT ES620 - Eurosport - 349U$, tweeter DRT25, m?os de kevlar

 

alguma sugestao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses três, se fosse eu iria de Focal 165KF pelo custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, dei uma pesquisada nos foruns americanos e europeus e afunilei as escolhas...

esta entre focal e cdt

 

- focal 165KF - 299U$, tweeter TN47(que muitos falam bem), m?os de kevlar

 

- CDT ES620 - Eurosport - 349U$, tweeter DRT25, m?os de kevlar

 

alguma sugestao?

 

 

Ianaconi, por que voce não gostou do cdt? voce ja escutou essa série?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu figiria dos:

 

- Cones de Kevlar, por causa dos médios pouco naturais, saltados... ressonância de cone mesmo.

- DLS, por costumarem apresentar tweeters extremamente suaves (a não ser que tenham resolvido quebrar a tradição...)

- Diamond HEX.

 

Sobraram poucas opções agora... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li muita coisa ruim da CDT, do que não é feito com a Morel e deixei de cogitar a marca, quando comecei a montar meu set.

 

Focal é a aposta mais segura, em especial quando vc quiser vender o kit.

 

Liquidez garantida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Li muita coisa ruim da CDT, do que não é feito com a Morel e deixei de cogitar a marca, quando comecei a montar meu set.

 

Focal é a aposta mais segura, em especial quando vc quiser vender o kit.

 

Liquidez garantida!

 

 

o único lugar que nao li coisa boa do cdt (modelo eurosport) foi aqui, o que voce leu de ruim do kit? era esse modelo?

nos foruns americanos a grande maioria fala bem dessa marca, e do eurosport nao foge da regra.

O tiba falou que o DLS (nobelium e iridium)é melhor que esse kit, bem como um Seas, mas esse kit está na promoção, nao está com o preço antigo de perto de 600$, está quase pela metade do preço, o que o coloca em outro patamar e concorrendo com kits mais baratos (DLS ultimate por exemplo e que também nao escutei coisa muito boa dos tw)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...