Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Trio bastante forte na mala de um Golf

Recommended Posts

não recriminei em nenhum momento seu sistema! longe disso! acho mto valoroso vc aplicar os conhecimentos técnicos aos paredões, com ctz devem ser paredões excelentes! mas PRA MIM, não serve! não estão no MEU excelente!

 

eu só cito isso pra mostrar que existe vida abaixo dos 50Hz, e existem sim sons acima de 15KHz (o maximo que o mp3 128kbps tem)

 

eu monto projetos pra amigos meus, e TAMBÉM faço projetos com resposta comprimida e kick forte (as vezes fortissimo), os caras só ouvem mp3, pra que um ST pra responder acima dos 16KHz? usa uma Ti q responde legal até os 15KHz e economiza os tw, investindo mais nos cabos, por exemplo (frequentemente negligenciados nos trios)... essas coisas são normais e realmente podem ser feitas... mas eu sei que este não é um sistema excelente, ele tem méritos por um lado, mas tem falhas também!

 

o projeto da Eros não é pra tocar em paredão, não mesmo, mas toca o paredão mto bem, perde em eficiencia, na verdade ele SOBRA em resposta, perdendo SPL, o SPL é mais importante que o resto no paredão, então pra paredão o projeto deles não serve!

 

o problema é esse mesmo, os caras pegam um projeto pra assar lasanha e querem fazer strogonoff com ele... não ROLA MESMO

 

não quero polemizar, mas gosto de expressar minha opinião pra mostrar que não existe só strogonoff no mundo, e que tem mta gente que ouve lasanha, e que pra esse pessoal "caixa de 90L" não é a melhor pedida pro SDS18"... capicci?

Nada alem do que eu ja havia falado!

Mas não vamos fugir do foco desse tópico né amigo? rsrsr

Senão daqui a pouco vão pensar que o tópico começou falando de paredão tal e tal!

Esquecí de dizer que tambem trabalho na produtora de áudio do meu pai!

Então, referencia de som eu tenho em todos os sentidos(PA, Studio, etc), por isso sei o que sei muito bem o que é Lasanha e Strogonoff!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada alem do que eu ja havia falado!

Mas não vamos fugir do foco desse tópico né amigo? rsrsr

Senão daqui a pouco vão pensar que o tópico começou falando de paredão tal e tal!

Esquecí de dizer que tambem trabalho na produtora de áudio do meu pai!

Então, referencia de som eu tenho em todos os sentidos(PA, Studio, etc), por isso sei o que sei muito bem o que é Lasanha e Strogonoff!

sim! claro!

 

não quis em momento algum contradizer vc, só quis colocar o contraponto de que NEM SEMPRE o projeto menos eficiente do ponto de vista de SPL em determinada faixa é um projeto falho ou inferior ao projeto mais essepeélicamente eficiente! o erro não está no projeto, mas na escolha do projeto! desculpa por desvirtuar o tópico...

 

de volta aos trilhos:

 

olhei as fotos denovo, e preciso dizer PARABENS novamente pelo acabamento dessas caixas! está EXCELENTE!

 

uma informação... como se chama esse material texturizado que cobre a frente das caixas, esse q parece um emborrachado furadinho, é um tipo de napa? já vi isso em varios lugares mas nunca soube o nome disso! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim! claro!

 

não quis em momento algum contradizer vc, só quis colocar o contraponto de que NEM SEMPRE o projeto menos eficiente do ponto de vista de SPL em determinada faixa é um projeto falho ou inferior ao projeto mais essepeélicamente eficiente! o erro não está no projeto, mas na escolha do projeto! desculpa por desvirtuar o tópico...

 

de volta aos trilhos:

 

olhei as fotos denovo, e preciso dizer PARABENS novamente pelo acabamento dessas caixas! está EXCELENTE!

 

uma informação... como se chama esse material texturizado que cobre a frente das caixas, esse q parece um emborrachado furadinho, é um tipo de napa? já vi isso em varios lugares mas nunca soube o nome disso! hehe

Rapaz, isso é um courvin normal!

Mas alguns capoteiros da minha região chamam ele de "banco de Uno" pois dizem que ele foi usado naqueles Uno Mille mais antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, isso é um courvin normal!

Mas alguns capoteiros da minha região chamam ele de "banco de Uno" pois dizem que ele foi usado naqueles Uno Mille mais antigos.

 

aki na minha cidade chama courvin estrelado!, 25 reais o metro [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogenes acho que ta na hora de vc falar como que tocou a caixa e seu comportamento né?? rsrs

 

Quanto a possível polêmica da sugestão de caixas, na minha opnião, a Eros nada mais faz que uma empresa séria faria! Sujere uma caixa (dutada na maioria) que obtenha a resposta mais plana possível! A prática realmente é outra realidade dos gostos! Mas isto não justifica nunca de maneira alguma que uma empresa séria comece a colocar nos manuais de seus produtos caixas com respostas menos planas porém mais "kickantes" que é o que a maioria realmente quer em trio automotivo!

 

Agora o que acontece é que um leigo liga lá e fala eu quero uma caixa ideal pra tocar o falante X, aí logicamente eles vão passar a caixa mais plana possível porque o cara com certeza não vai dizer que quer uma caixa com faixa de resposta X, resposta mais punch, etc. Pra um leigo que é a maioria dos usuários infelizmente, estas informações nunca são colocadas em check no momento de ligar lá ou passar um email e pedir uma caixa ideal para o gosto! Por isto o correto é justo é a sujestão de uma caixa dutada mais plana possível, que muitas vezes realmente foje da realidade dos gostos pessoais da maioria dos usuários de trios automotivos!

 

Aguardo seu vídeo e principalmente comenta logo o resultado das caixas, protech nas cornetadas também rsrs

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aki na minha cidade chama courvin estrelado!, 25 reais o metro [""]

 

 

exatamente...aqui um amigo nosso ja pois no carro e fico show de bola....

 

quando eu montar o meu devo por dele tmb..abraçao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A espera das opniões do Diogenes sobre a caixa e o setup.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Charles, só com o grave e o médio-grave tocando não dá pra se ter uma noção 100% de como o trio ficou.

Mas a caixa me deixou de queixo caído com o subgrave que ela produz.

Sério mesmo!

Muito forte a resposta de subgrave mesmo tendo apenas 53 litros em cada câmara!

Imagino o que uns 65 litros seria capaz de fazer!

Mas Charles, posso dizer que vale a pena o trabalhão que deu pra fazer essa caixa.

Essa semana ainda eu coloco os D405 e os trinyum pra tocar e aproveito e faço os vídeos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Diogenes acho que ta na hora de vc falar como que tocou a caixa e seu comportamento né?? rsrs

 

Quanto a possível polêmica da sugestão de caixas, na minha opnião, a Eros nada mais faz que uma empresa séria faria! Sujere uma caixa (dutada na maioria) que obtenha a resposta mais plana possível! A prática realmente é outra realidade dos gostos! Mas isto não justifica nunca de maneira alguma que uma empresa séria comece a colocar nos manuais de seus produtos caixas com respostas menos planas porém mais "kickantes" que é o que a maioria realmente quer em trio automotivo!

 

Agora o que acontece é que um leigo liga lá e fala eu quero uma caixa ideal pra tocar o falante X, aí logicamente eles vão passar a caixa mais plana possível porque o cara com certeza não vai dizer que quer uma caixa com faixa de resposta X, resposta mais punch, etc. Pra um leigo que é a maioria dos usuários infelizmente, estas informações nunca são colocadas em check no momento de ligar lá ou passar um email e pedir uma caixa ideal para o gosto! Por isto o correto é justo é a sujestão de uma caixa dutada mais plana possível, que muitas vezes realmente foje da realidade dos gostos pessoais da maioria dos usuários de trios automotivos!

 

Aguardo seu vídeo e principalmente comenta logo o resultado das caixas, protech nas cornetadas também rsrs

 

Abçx

Baraldi, eu entendo perfeitamente a posição da Eros.

Só não acho que é o mais indicado pros nossos paredões aqui do Nordeste entendeu?

Só isso, ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que a caixa rendeu bem, com 70L então, estaria otimo, o que me falta é so uma picape, e um pouquinho de dinheiro, vou montar um som 3 vias simples! seja pra agora, ou pro proximo fim de ano.

 

meu projeto seria,

HU 7804 que ja tenho;

2x 18" SDS 800 +SD3000 +SB1000

2x12" 312V ou 412MG +SD1800 (ja tenho) +cornetadas (ou dutadas mesmo)

2x ETD-7200 ou então o over DTI 9950 +Punch 400a4 (ja tenho) +corneta de alumunium, boa, e que couber no espaço!

+ um processador beringer, ou mesmo, um bom cross, o do Joao da Banda seria um bom pra teste.

 

dos equipamentos so não escutei ate hj o DTI 9950, mas pelas especificaçoes, seria otimo, pois consegue descer um pouco mais que a concorencia.

 

queria esse projeto pra já, mas como tudo que vem facil a gente não sabe dar valor! minha ideia ta pronta, bom que vou modificando oa meu gosto ate montar.

 

Amigão meu, tem condições e quer montar um som em uma S10, pra agosto-setembro, mais especificamente, pra festa do Peão em Barretos, mas como é dificil convencer alguem a fazer um bom som!

aqui a modinha é pioneer. e convencer um cara que, menos vai tocar mais, e que ele não esta pagando tao caro, por tão pouco, é dificil!

 

Ta de parabens, seus projetos são sempre impecaveis, e sempre incentivam a gente a fazer coisas novas, e de extremo conhecimento e bom gosto. Estou sempre acompanhando!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Charles, só com o grave e o médio-grave tocando não dá pra se ter uma noção 100% de como o trio ficou.

Mas a caixa me deixou de queixo caído com o subgrave que ela produz.

Sério mesmo!

Muito forte a resposta de subgrave mesmo tendo apenas 53 litros em cada câmara!

Imagino o que uns 65 litros seria capaz de fazer!

Mas Charles, posso dizer que vale a pena o trabalhão que deu pra fazer essa caixa.

Essa semana ainda eu coloco os D405 e os trinyum pra tocar e aproveito e faço os vídeos.

 

Vlw Diógenes por esses poucos comentários depois quando tiver tudo pronto comenta tipo numa comparação com uma dutada da vida.

 

E em relação a ele estar em V ou totalmente frente a frente, qual você acha melhor.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que bom que a caixa rendeu bem, com 70L então, estaria otimo, o que me falta é so uma picape, e um pouquinho de dinheiro, vou montar um som 3 vias simples! seja pra agora, ou pro proximo fim de ano.

 

meu projeto seria,

HU 7804 que ja tenho;

2x 18" SDS 800 +SD3000 +SB1000

2x12" 312V ou 412MG +SD1800 (ja tenho) +cornetadas (ou dutadas mesmo)

2x ETD-7200 ou então o over DTI 9950 +Punch 400a4 (ja tenho) +corneta de alumunium, boa, e que couber no espaço!

+ um processador beringer, ou mesmo, um bom cross, o do Joao da Banda seria um bom pra teste.

 

dos equipamentos so não escutei ate hj o DTI 9950, mas pelas especificaçoes, seria otimo, pois consegue descer um pouco mais que a concorencia.

 

queria esse projeto pra já, mas como tudo que vem facil a gente não sabe dar valor! minha ideia ta pronta, bom que vou modificando oa meu gosto ate montar.

 

Amigão meu, tem condições e quer montar um som em uma S10, pra agosto-setembro, mais especificamente, pra festa do Peão em Barretos, mas como é dificil convencer alguem a fazer um bom som!

aqui a modinha é pioneer. e convencer um cara que, menos vai tocar mais, e que ele não esta pagando tao caro, por tão pouco, é dificil!

 

Ta de parabens, seus projetos são sempre impecaveis, e sempre incentivam a gente a fazer coisas novas, e de extremo conhecimento e bom gosto. Estou sempre acompanhando!

 

Abraços

 

Sua idéia de setup é muito boa Asneto, pode lutar pra conseguir monta-la cara, quando o cara consegue as coisas na moleza acaba não dando valor essa é a verdade, então corra atraz vá comprando as coisas ao pouco e quando você imaginar que não já vai estar com o setup todo pronto lá tocando.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que bom que a caixa rendeu bem, com 70L então, estaria otimo, o que me falta é so uma picape, e um pouquinho de dinheiro, vou montar um som 3 vias simples! seja pra agora, ou pro proximo fim de ano.

 

meu projeto seria,

HU 7804 que ja tenho;

2x 18" SDS 800 +SD3000 +SB1000

2x12" 312V ou 412MG +SD1800 (ja tenho) +cornetadas (ou dutadas mesmo)

2x ETD-7200 ou então o over DTI 9950 +Punch 400a4 (ja tenho) +corneta de alumunium, boa, e que couber no espaço!

+ um processador beringer, ou mesmo, um bom cross, o do Joao da Banda seria um bom pra teste.

 

dos equipamentos so não escutei ate hj o DTI 9950, mas pelas especificaçoes, seria otimo, pois consegue descer um pouco mais que a concorencia.

 

queria esse projeto pra já, mas como tudo que vem facil a gente não sabe dar valor! minha ideia ta pronta, bom que vou modificando oa meu gosto ate montar.

 

Amigão meu, tem condições e quer montar um som em uma S10, pra agosto-setembro, mais especificamente, pra festa do Peão em Barretos, mas como é dificil convencer alguem a fazer um bom som!

aqui a modinha é pioneer. e convencer um cara que, menos vai tocar mais, e que ele não esta pagando tao caro, por tão pouco, é dificil!

 

Ta de parabens, seus projetos são sempre impecaveis, e sempre incentivam a gente a fazer coisas novas, e de extremo conhecimento e bom gosto. Estou sempre acompanhando!

 

Abraços

 

asneto... setup bacana.

Moro em Barretos.. se vier mesmo na festa com o som montado me dá um toque pra eu conferir..

Aqui na cidade tem algumas pickups com trio! Será interessante ver os rendimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto final senti meio "extressante" rsrs

 

Qual a sintonia mesmo que ficou com esta caixa manifold ae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Diógenes o courvin que tu usa é idêntico a esse né:

 

http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&am...44&termoVC=

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

é este mesmo rafael,

 

ele alem de ser com esta textura, ele ainda é emborrachado, eu possuo meu som nesse tecido e alem disso é anti-derrapante, usado mais em forro de banco de motos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai Diógenes..

 

terminou o som??

 

 

 

posta umas fotos aê rzz

 

 

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Gustavo!

Obrigado por acompanhar meus humildes trabalhos!

O software que eu uso é o Spectrum Analyzer pro Live 2007.

Os barramentos foram fixados com velcro extra largo.

Opa...

 

Que isso.

Obrigado pela informação ai do programa. Já baixei e to "fuçando" ele aki. hehe

 

Abração e muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ponto final senti meio "extressante" rsrs

 

Qual a sintonia mesmo que ficou com esta caixa manifold ae?

Nada de stress Baraldi!

rsrsrs

É pq to vendo o tópico um pouco desvirtuado sabe?

Mas nada demais!

A sintonia que usei foi de 50hz amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera que 2 target bass tocaria mto nessa caixa ? se sim manda as dimençoes dela pra mim fazer uma ;D

flw

 

num quer que ele faça a caixa, embale e mande por transporte AEREO e tudo pago não?

....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...