Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Carro velho quando resolve dar problemas!!!

Recommended Posts

Bom, depois que meu carro teve um probleminha com o refil da bomba, meu pai comprou uma nova, instalou, fez uma ligação direta para que a bomba injetasse combustível, através do positivo ligado na caixa de fusível da ignição. Tá funcionando de boa, mas a luz da injeção acende direto e agora o carro tá oscilando a aceleração, tem vezes que dando uns rolês no carro, ele dá uma engasgada cabulosa, como que se tivesse apagado o fogo, mas as luzes de indicação de bateria não se acendem, quando o carro apaga o fogo. aí volta ao normal a aceleração. Bom meu pai me disse que pode ser as velas já gastas demais e os cabos.

Bom outro fato que está me encomodando agora é que vi que o carro agora tá baixando o nível da água! Olhei por debaixo do carro e vi que ali acima do carter, tava um melecado de óleo do ca****, já constei logo que é a junta do carter que precisa ser trocada, logo acima do carter, vi uma trilha com marcas de água e ferrugem, não deu pra ver direito, mas acima do carter e da polia que gira o alternador, tá vazando água, por ali passa alguma mangueira de água? Se for meu bloco que está rachado aí fudeu legal viu!!!

Depois que meu pai trocou o refil da bomba, percebi que o carro tava andando melhor e com um pouco mais de força, mas depois de um FDS parado, quando fui sair para trabalhar nele, o bicho começou a engasgar feio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali perto do alternador tem a entrada de agua na bomba d'agua, se tiver vazando ali tem que trocar a junta dela ou ate ela mesma...rs aproveita e da uma olhada como ta a correia dentada e a valvula termostatica pois tem que tirar tudo isso para trocar a maldita junta... prepare o bolso..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que olhar pra ver se não furou um selo... como todo carro parece com seu dono, é bem provável ser selo arrombado mesmo.

Os selos são tampinhas de metal que ficam no bloco. Se tá vazando numa polia, é a bomba de água que foi pro saco.

Quanto ao seu carro estar engasgando, tem que ver a parte elétrica... sua bomba deixou de ligar por algum motivo, e pode ser que a injeção esteja parcialmente desligada.

Bomba de água vc pode comprar num ferro-velho, é difícil dar problema. Se for selo, é só trocar o conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

esse vazamento tá com cara de bomba dagua realmente isso ai vai até travar! e se teu carro não tiver ponteiro de temperatura pra ferrar tudo é ligeiro, aconteceu comigo no palio do meu tio, ultrapassando uma carreta só vejo a fumaça branca subindo da frente do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todos.

Bom Kleber meu selo pelo menos tá zerado, o do carro eu não sei pasmafaute heheh, meu pai trocou o relê da central da injeção, um Bosh de cor rosa uiiii, sobre as oscilações, tem horas que tá de boa, tem horas que fica oscilando. Uma Bomba d'água custa cara? Tenho que olhar isso direito. Putz tudo isso só por causa de um refil da bomba!!! Generalizou o problema para o carro todo! :angry:

Sergio, a correia dentada troquei em dezembro de 2007 [^] e já vi como dá trabalho para fazer isso, imagino se o carro tivesse ar-condicionado a canseira que iria ser!!! Vou ver tbm essa válvula termostática, essa danada quando estraga, ela não deixa a água passar pelos dutos, uma vez aconteceu isso no kadett, a válvuma termostática se estragou e não tava deixando a bomba jogar água para a radiador para refrigerar, meu só tirou o miolo dela e pronto, o carro voltou a funcionar e refrigerar a água.

Andreson, os Corsas, todos os modelos, vem de fábrica com marcador de temperatura, esses Pálios Young são fodas mesmo, vem peladões de tudo!

Putz, tô vendo que com a grana do PIS, vou ter é que arrumar o carro ao invés de comprar um Game Cube ou PS2 pra mim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado vou levar o carro num eletricista, tenho 90% de certeza que seja realmente a parte elétrica do carro, até a ventuinha do radiador não tá disparando.

Compartilhar este post

Link para o post
Sábado vou levar o carro num eletricista, tenho 90% de certeza que seja realmente a parte elétrica do carro, até a ventuinha do radiador não tá disparando.

ihhhhhhhhhhhhhhhhhh , o carro tá ficando igual ao dono !

Num funciona direito e parou de disparar ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...