Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danielromao

Focal ou Hertz??

Recommended Posts

Ola a todos!

 

Primeiro peco desculpas mas meu computador acabou de chegar e ainda nao configurei, sendo assim nao tem acentos.

 

O sistema e o seguinte:

 

Clarion DRZ9255

Amplificador DLS A4 4x85w 4 ohms, 2x400rms bridge 2ohms

Cabos forca Tsunami

Cabos falantes Qed silver

 

A duvida e no kit e no sub, sendo que bolei duas opcoes. O sub ou os subs serao dutados:

 

Focal 165KR 80w http://www.focal-fr.com/catalogue-docs/EN/14/files/1568.pdf

02 subs focal 27V1 250w cada http://www.focal-fr.com/catalogue-docs/EN/15/files/1261.pdf

 

ou

 

Hertz MLK165 150w http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_mlk165.pdf

01 sub Hertz HX300D 600w http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_hx300d.pdf

 

O foco e SQ. Vai ser montado em um Subaru WRX sedan, por isso uma preocupacao com mais grave, para passar para a cabine.

 

Deem suas opinioes por favor, pois nao consigo me decidir. Tenho mais facilidade em comprar essas marcas, por isso quero ficar entre essas duas.

 

Abracos

Editado por Danielromao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que duvida cruel ! Bom eu iria de HERTZ no sub pois ele e bem mais potente e no seu caso e importante um sub mais forte e como já vai ser um sub da Hertz ponha tambem o kit ! Eu tenho um kit e um sub da Hertz porem linha energy , e pretendo fazer um up grade ! E me fiz a mesma pergunta Focal ou hertz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Flavio! Duvida cruel! Se eu for com a Focal, vou usar dois subs. Assim acho que o resultado vai ser muito bom também.

Eu queria a opinião de alguem que já tivesse ouvido os novos kits da Focal com tweeter de kevlar. O Hertz MLK165 eu já tive e é muito bom, na verdade o melhor médio que já ouvi, mas achei meio velado nos agudos. Não sei se era por causa do amplificador da Audison Lrx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, o que vc quer dizer velado? no mesmo sentido de morto, apagado?

 

pelo drz, assumo que será ativo, pode ser que consiga outro tweeter, ou será mono-marca?

 

pelo meu sub hertz, ele tem um pedigri de SPL, como é sedan, pode ser que ajude nesse quesito!!!

Qual amp para o sub's?

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel, o que vc quer dizer velado? no mesmo sentido de morto, apagado?

 

pelo drz, assumo que será ativo, pode ser que consiga outro tweeter, ou será mono-marca?

 

pelo meu sub hertz, ele tem um pedigri de SPL, como é sedan, pode ser que ajude nesse quesito!!!

Qual amp para o sub's?

 

abs!

 

Velado no sentido de pouca extensão nos agudos e talvez possa dizer até pouco detalhamento.

Será um kit mesmo, ou Focal ou Hertz e passivo.

Vai ser um amplificador para tudo. Não quero acrescentar muito peso ao carro. 85x2w para o kit e 400w para o sub.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velado no sentido de pouca extensão nos agudos e talvez possa dizer até pouco detalhamento.

Será um kit mesmo, ou Focal ou Hertz e passivo.

Vai ser um amplificador para tudo. Não quero acrescentar muito peso ao carro. 85x2w para o kit e 400w para o sub.

 

Abraço

 

peso significa sem doorpod ou pezinho... então em free air, acredito que o mille se comporte melhor.

1 amp so, talvez 1 sub da focal seria melhor pelo fato de ser mais "leve".

 

meu caro, vc está com um problema para os supers hi-fi consulters..

 

vou acompanhar pq seu caso é interessante, vou esudar e ver se posso te ajudar mais!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Morel Dotech leva os dois nas costas e com sobras, o sub Hertz é um super best buy, acabei de instalar um ES300D e pela metade do preço toca num nivel até melhor q um V2, alto SPL e subgrave monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é Flavio! Duvida cruel! Se eu for com a Focal, vou usar dois subs. Assim acho que o resultado vai ser muito bom também.

Eu queria a opinião de alguem que já tivesse ouvido os novos kits da Focal com tweeter de kevlar. O Hertz MLK165 eu já tive e é muito bom, na verdade o melhor médio que já ouvi, mas achei meio velado nos agudos. Não sei se era por causa do amplificador da Audison Lrx.

Daniel eu achei a mesma coisa do meu esk o medio e o grave do kit e sensacional mas o agudo eu achei um pouco abaixo do que eu esperava ate porque eu gosto de hard rock ai eu preciso de mais agudo ! Quanto ão sub da hertz eu cheguei a aplicar o dobro da potencia por mais de uma hora e nem fedeu a queimado , o sub vale cada centavo a mais que voce paga nele!

Falando sobre o morel eu acheio o agudo e o medio grave muito bom mas os graves e os medio eu achei que ele deixou o desejar (isso e a minha opinião) ! E quanto ão sub no seu caso eu colocaria o ES300D , e o que mais casaria com seu amp !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um Morel Dotech leva os dois nas costas e com sobras, o sub Hertz é um super best buy, acabei de instalar um ES300D e pela metade do preço toca num nivel até melhor q um V2, alto SPL e subgrave monstro.

 

 

Pois e, acho que vou no Hertz mesmo. Sobre o Morel Dotech, eu duvido que seja verdade em relacao ao Hertz Mille MLK165, apesar de nunca ter ouvido.

Vou montar com o kit e o sub Hertz e volto para contar como ficou.

Vou poder dar uma review tambem sobre o JL Audio Cleansweep que comprei mas nao vou usar. Mas vou testar antes de colocar o DRZ.

 

Abracos

DAniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou poder dar uma review tambem sobre o JL Audio Cleansweep que comprei mas nao vou usar. Mas vou testar antes de colocar o DRZ.

 

Abracos

DAniel

 

hum... vc com um Cleansweep, o diogo com um bitone, so falta achar o fosgate 360 para uma comparação!! :rolleyes:

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um Morel Dotech leva os dois nas costas e com sobras, o sub Hertz é um super best buy, acabei de instalar um ES300D e pela metade do preço toca num nivel até melhor q um V2, alto SPL e subgrave monstro.

Eu ouvi o morel dotech em um set muito parecido com o meu e não achei tão melhor ! Eu não acredito que o morel seja melhor que o Mlk mas de forma nem uma !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô te devendo uma ligação, hain, viadinho. Esqueci (pra variar) o cel na casa da mulher no domingo... Hoje à tarde pego o bicho, e, no começo da noite, te dou uma ligada.

 

Não duvide tanto do Morel, principalmente com aquele tweeter máomeno do Mille.

 

Sub, eu sempre preferi um par de subs leves em seladas (se possível), com timbre e attack de gente. Não precisa nem descer TANTO, porque não ouço bass test mesmo. Ainda mais andando com mulher no carro, que não é sempre que dá pra ouvir o trem "no jeito". Em volume baixo, sub pesado toca tanto quanto p.orra nenhuma.

 

Mas tuas dúvidas pairam basicamente no que você achou do teu último sistema, animal. Do que sentia falta/onde poderia melhorar? O que achou do sub (esse eu ouvi muito pouco)?

 

Eu gostei muito do médio grave e do médio do teu sistema. Agudo achei bem requenguéla, e (sub-)grave não escutei direito (tava só com os teus cds de frango rsss - leia: "não conhecia a discografia" :D)

 

Quanto ao grave no impreza, se preocupe não. Andei por muito tempo com 1 10-nar-1 (sensibilidade HORROROSA) dutado no meu e tinha grave no ponto (de novo, pra música!). A porta que era um lixo, precisava de MUITO tratamento (não sei como tá o novo).

 

Bem, à noite te ligo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com voce tiba a repeito do tweeter do morel ser muito melhor que o hertz mas em compensação o mid do hertz e bem melhor que o morel ! Então fica empatado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na comparação dos kits o hertz só leva no médio grave, mas q pode ser compensado por um belo pé pro dotech. Agora o tw é superior mesmo, gosto é gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

 

va de focal com certeza...

a focal com seus 30 anos de mercado e com diversas patentes e premios internacionais, e comprovadamente superior em qualidade, confira no site seus premios, inclusive esses premios de estudios renomados como o da sony music, entre outros . Musicos tem uma referencia auditiva bem diferente de alguns pseudos- audiofilos que so escutam o som no automovel ( reprodução )

 

se vc tiver a chance de ouvir as duas marcas vc vai entender bem as diferenças, pricipalmente nos agudos e no subwoofer ( muito mais rapido )

 

boa sorte

 

abraços

 

 

Ola a todos!

 

Primeiro peco desculpas mas meu computador acabou de chegar e ainda nao configurei, sendo assim nao tem acentos.

 

O sistema e o seguinte:

 

Clarion DRZ9255

Amplificador DLS A4 4x85w 4 ohms, 2x400rms bridge 2ohms

Cabos forca Tsunami

Cabos falantes Qed silver

 

A duvida e no kit e no sub, sendo que bolei duas opcoes. O sub ou os subs serao dutados:

 

Focal 165KR 80w http://www.focal-fr.com/catalogue-docs/EN/14/files/1568.pdf

02 subs focal 27V1 250w cada http://www.focal-fr.com/catalogue-docs/EN/15/files/1261.pdf

 

ou

 

Hertz MLK165 150w http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_mlk165.pdf

01 sub Hertz HX300D 600w http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_hx300d.pdf

 

O foco e SQ. Vai ser montado em um Subaru WRX sedan, por isso uma preocupacao com mais grave, para passar para a cabine.

 

Deem suas opinioes por favor, pois nao consigo me decidir. Tenho mais facilidade em comprar essas marcas, por isso quero ficar entre essas duas.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Morel Dotech leva os dois nas costas e com sobras, o sub Hertz é um super best buy, acabei de instalar um ES300D e pela metade do preço toca num nivel até melhor q um V2, alto SPL e subgrave monstro.

 

uou!

 

Não mesmo... O Dotech não chega aos pés de um Focal 165KR, em NENHUM quesito.

Aliás o Dotech é um kitzinho muito ruim diga-se de passagem...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o tópico é de dois anos atrás... dexa morrer pelo amor de Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tópico, se você encontrar o Focal 165KR pode comprar sem medo.

É um excelente kit.

 

Os sub-woofers, eu não gosto muito dos Focal.

Não fazem muito meu estilo.

São sub-woofers rápidos e precisos, porem, não descem muito.

 

Eu pensaria nos sub-woofers da JL-Audio.

 

O 165KR com dois JL-Audio 10w1v2 fica excelente.

Já usei assim no Impreza, com uma Audison 5.1k, o resultado foi muito bom.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o tópico é de dois anos atrás... dexa morrer pelo amor de Deus!

 

Kkkkkkkkkkk, só agora vi esse detalhe...

 

E eu aqui escrevendo... aff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel eu achei a mesma coisa do meu esk o medio e o grave do kit e sensacional mas o agudo eu achei um pouco abaixo do que eu esperava ate porque eu gosto de hard rock ai eu preciso de mais agudo ! Quanto ão sub da hertz eu cheguei a aplicar o dobro da potencia por mais de uma hora e nem fedeu a queimado , o sub vale cada centavo a mais que voce paga nele!

Falando sobre o morel eu acheio o agudo e o medio grave muito bom mas os graves e os medio eu achei que ele deixou o desejar (isso e a minha opinião) ! E quanto ão sub no seu caso eu colocaria o ES300D , e o que mais casaria com seu amp !

nussa eu tenho um esk e me espantei com os agudos achei muito agudo, , vou ficar só com os mids os tw vou guardar e colocar um dayton pra ver no q dá, o que vcs acham?

 

PS: desenterrar topicos é uma boa , melhor que fazer topicos iguais com as mesmas duvidas !!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uou!

 

Não mesmo... O Dotech não chega aos pés de um Focal 165KR, em NENHUM quesito.

Aliás o Dotech é um kitzinho muito ruim diga-se de passagem...

 

Abraços.

 

 

respeite a morel rapaz <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nussa eu tenho um esk e me espantei com os agudos achei muito agudo, , vou ficar só com os mids os tw vou guardar e colocar um dayton pra ver no q dá, o que vcs acham?

 

PS: desenterrar topicos é uma boa , melhor que fazer topicos iguais com as mesmas duvidas !!!!!!!

 

Não sei se o Dayton é ideal p/2 vias, o FS dele é mt alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respeite a morel rapaz <_<

 

Nops! kkkkkkkk

 

Você escutou dois Morel Dotech 6" no carro do seu BestFriendForever lá, kkkkkkkkkk...

 

Kitzinho esquisito, fraco, xoxo, sem sal nem açucar, digo até irritante... =P

 

Da Morel eu respeito o Tempo!

Melhor kit da Morel =D, kkkkkkk =D

 

=****

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...