Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Laércio, os 3 valores que postei pra cada carro são os praticados no webmotors... tem o MAIOR preço anunciado (anúncios em vigência), MENOR preço, e a Média.

 

Se ha estes valores, é pq eles foram anunciados, e estão anunciados... não?

 

Concordo com voce, mais isso não quer dizer nada.

 

Se eu for lá e anuncia um Gol Bola, apenas 1 Acima de 35k a media já seria alterada e muito pro lado do gol bola.

A estatistica tem que se trabalhada muito bem pra ser justa. isso não qué dizer nada. Mas a realidade é

que o gol caixa tem quase, se não, a mesma valorização que o bola, é claro dependendo do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com voce, mais isso não quer dizer nada.

 

Se eu for lá e anuncia um Gol Bola, apenas 1 Acima de 35k a media já seria alterada e muito pro lado do gol bola.

A estatistica tem que se trabalhada muito bem pra ser justa. isso não qué dizer nada. Mas a realidade é

que o gol caixa tem quase, se não, a mesma valorização que o bola, é claro dependendo do ano.

 

Mas a idéia é ter noção dos valores máximos que esses carros conseguem atingir, pq, por tabela, um GTi bola custa mais que o caixa. Olhar preço acima da tabela não adianta, pq não existe nenhum parâmetro nisto, é fato. O ideal é ter uma noção das médias praticcadas pelo mercado, mas pra issto precisamos analisar um universo maior de veículos... não apenas os que estáo anunciados agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Laércio, os 3 valores que postei pra cada carro são os praticados no webmotors... tem o MAIOR preço anunciado (anúncios em vigência), MENOR preço, e a Média.

 

Se ha estes valores, é pq eles foram anunciados, e estão anunciados... não?

 

Kleber se vc observar o seu link , vera q saum apenas tabelas , jah o link q1 postei saum anuncios de carros q estaum a venda efetivamente no Pais todo........ e como sempre converso com um grande amigo meu dono de loja de autos aki em sampa , liguei para elehj , e ele me deu uma baita risada , nunca q um quadrado msm sendo GTI passa um bola , seja 8 ou 16V , isso ele disse por vender e comprar carro todo santo dia......... e tbm falo pq tenho amigos q tem bola GTi 8V , G3 Gti 16V , GTi quadrado....... e na boa o qv c falow eu ainda naum , nem nos anuncios , nem em particulares e amigos , e nem em agencias( segundo meu amigo)............ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas a idéia é ter noção dos valores máximos que esses carros conseguem atingir, pq, por tabela, um GTi bola custa mais que o caixa. Olhar preço acima da tabela não adianta, pq não existe nenhum parâmetro nisto, é fato. O ideal é ter uma noção das médias praticcadas pelo mercado, mas pra issto precisamos analisar um universo maior de veículos... não apenas os que estáo anunciados agora.

 

É claro, intendi oque você quis dizer. O fato é, o preço do Gol Quadrado quase se equipara com o preço do Gol Bola,

tanto que muitos preferem comprar um Gol bola mais novo, ao inves de um quadrado mais velho, por que os preços são

muito proximos. Agora no caso do GTi depende muito do estado de conservação, se pegarmos carros com o mesmo

estado, um bola e um quadrado, pode ter certeza que o bola terá melhor preço ( Digo isso por causa do ano ) Nunca que

alguem vai paga 2k~3k a mais em um carro mais "velho"... Bom é minha opnião... acho que só quem gosta mesmo, pagaria

mais em um carro de geração anterior, quem pensa em outros fatores não pegaria não.

 

Mais eu acho o QUADRADO bem mais "famoso" digamos assim, que o Bola, por isso como um apaixonado

por gol quadrado, eu iria no quadrado mesmo que mais "velho"...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É claro, intendi oque você quis dizer. O fato é, o preço do Gol Quadrado quase se equipara com o preço do Gol Bola,

tanto que muitos preferem comprar um Gol bola mais novo, ao inves de um quadrado mais velho, por que os preços são

muito proximos. Agora no caso do GTi depende muito do estado de conservação, se pegarmos carros com o mesmo

estado, um bola e um quadrado, pode ter certeza que o bola terá melhor preço ( Digo isso por causa do ano ) Nunca que

alguem vai paga 2k~3k a mais em um carro mais "velho"... Bom é minha opnião... acho que só quem gosta mesmo, pagaria

mais em um carro de geração anterior, quem pensa em outros fatores não pegaria não.

 

Mais eu acho o QUADRADO bem mais "famoso" digamos assim, que o Bola, por isso como um apaixonado

por gol quadrado, eu iria no quadrado mesmo que mais "velho"...

 

Abraços

 

Então, por isto que peguei 2 anos próximos... caixa 94 e bola 95... O que eu já vi muito por aí é o caixa 94 custando 2 a 3 mil a mais que o bola 5. Digo isto pq já garimpei nas agências.

 

Se for pra pegar um GTi bola 98, é claro que ele vai custar mais que um caixa. É um carro mais novo... mas o que disse é que o caixa tem a tendência de valer mais que o bola (valer não é o mesmo que custar), por isto o comparativo dos preços entre anos próximos. O caixa é um clássico, o bola não, só o 16V que fez nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, por isto que peguei 2 anos próximos... caixa 94 e bola 95... O que eu já vi muito por aí é o caixa 94 custando 2 a 3 mil a mais que o bola 5. Digo isto pq já garimpei nas agências.

 

Se for pra pegar um GTi bola 98, é claro que ele vai custar mais que um caixa. É um carro mais novo... mas o que disse é que o caixa tem a tendência de valer mais que o bola (valer não é o mesmo que custar), por isto o comparativo dos preços entre anos próximos. O caixa é um clássico, o bola não, só o 16V que fez nome.

 

O bola num fez nome soh ai em BSB entaum , caro amigo...........

 

Aki em sampa eh mto bem visto e quisto viu........... tanto 8 ou 16V.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bola num fez nome soh ai em BSB entaum , caro amigo...........

 

Aki em sampa eh mto bem visto e quisto viu........... tanto 8 ou 16V.......

 

Hoje em dia melhorou bastante, até por causa da boa fama dos 16v. Anos atrás um GTi bola não era valorizado não... já achei um 96 completo, azul, por quase a mesma coisa que um TSi. Aliás, nessa época o TSi tinha a fama de ser maais negócio.

 

Hoje em dia eu nem vejo mais TSi... GTi 8v eu ainda vejo, a maioria baleadasso. Os 16v até vejo com alguma regularidade, mas numa cidade pequena e com renda per capta alta, é comum esses carros irem pra outras cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje em dia melhorou bastante, até por causa da boa fama dos 16v. Anos atrás um GTi bola não era valorizado não... já achei um 96 completo, azul, por quase a mesma coisa que um TSi. Aliás, nessa época o TSi tinha a fama de ser maais negócio.

 

Hoje em dia eu nem vejo mais TSi... GTi 8v eu ainda vejo, a maioria baleadasso. Os 16v até vejo com alguma regularidade, mas numa cidade pequena e com renda per capta alta, é comum esses carros irem pra outras cidades.

 

 

Bom Kleber vou falar novamente aki em sampa eh diferente.......... aki vc ve de tudo qqr carro baleadasso e tbm qqr carro zerado..... e tem qqr carro.......e Gti zero seja o ano q for eh valorizado sim , porem conforme o ano , dai eh obvio q um bola vale mais q um quadrado............ aki num eh cidade pekena.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol GTi tem seus fãs... muita lenda por trás, algumas verdades... mas não quer dizer que ele REALMENTE valha tudo o que o povo pede.

Olha, eu não sou a pessoa mais indicada pra falar de VW... o-o- Mas, em um fórum que participo, um colega proprietário de uma Parati GTi bola usa como assinatura a frase: "Se GTi não significa nada pra você, então primeiro anda n'uma" huahauahuahau

O fato é que esses carros andam muito bem, inclusive o GTi 8V. Andam bem mesmo, e andam mais que a maioria dos mancos que a maioria do pessoal dirige, isso é fato. A manutenção é cara e algumas das peças são difíceis de achar. Mas os poucos que têm disponibilidade de trazer peças do exterior estão bem servidos.

Praticamente nenhum carro vale tudo que pedem, um bom exemplo é o Celtinha, que uns anos atrás alguns valiam R$11000,00, hoje em dia não se encontra por menos de 16k, os mesmos e muito mais usados/rodados.

Outra coisa que você citou, a 'escassez' de GTi: por aqui tem 'relativamente' bastante GTi GIII, quem conhece sabe quando vê um :legal: E Saveiro GTi não existe, nunca existiu, quem conhece um pouquinho de VW pode confirmar.

 

 

 

Hoje em dia tem gente que paga 55k num Crossfox (gisuis amado), por que não 50 conto num GTi? hehhehe

 

 

EDIT: Qualquer GTi aqui na minha região não chega a ser tão desvalorizado quanto Marea hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu não sou a pessoa mais indicada pra falar de VW... o-o- Mas, em um fórum que participo, um colega proprietário de uma Parati GTi bola usa como assinatura a frase: "Se GTi não significa nada pra você, então primeiro anda n'uma" huahauahuahau

O fato é que esses carros andam muito bem, inclusive o GTi 8V. Andam bem mesmo, e andam mais que a maioria dos mancos que a maioria do pessoal dirige, isso é fato. A manutenção é cara e algumas das peças são difíceis de achar. Mas os poucos que têm disponibilidade de trazer peças do exterior estão bem servidos.

Praticamente nenhum carro vale tudo que pedem, um bom exemplo é o Celtinha, que uns anos atrás alguns valiam R$11000,00, hoje em dia não se encontra por menos de 16k, os mesmos e muito mais usados/rodados.

Outra coisa que você citou, a 'escassez' de GTi: por aqui tem 'relativamente' bastante GTi GIII, quem conhece sabe quando vê um :legal: E Saveiro GTi não existe, nunca existiu, quem conhece um pouquinho de VW pode confirmar.

 

 

 

Hoje em dia tem gente que paga 55k num Crossfox (gisuis amado), por que não 50 conto num GTi? hehhehe

 

 

EDIT: Qualquer GTi aqui na minha região não chega a ser tão desvalorizado quanto Marea hehhehe

 

Concordo!!

 

Apenas gostaria de comentar sobre a última frase: ainda que de repente um Gol GTi custasse o dobro de um Marea T do mesmo ano, isso não significaria que ele é mais carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato é que esses carros andam muito bem, inclusive o GTi 8V. Andam bem mesmo, e andam mais que a maioria dos mancos que a maioria do pessoal dirige, isso é fato. A manutenção é cara e algumas das peças são difíceis de achar. Mas os poucos que têm disponibilidade de trazer peças do exterior estão bem servidos.

 

Mas tem a obrigação de andar mais que a maioria dos carros, não é essa a proposta? Assim como um Kadett ou Vectra GSi, um Uno / Tempra / marea Turbo...

 

O que disse a respeito das lendas, é o que a própria VW retratou na campanha "verdades a respeito do Gol". Já vi até gente falando que tinha um certo caixa que deixou uma Ferari pra trás em velocidade máxima... Em aceleração vá lá, pode deixar mesmo... em final... putz... é uma caixa de sapaato a vento, contra um carro com prejeto destinado a rodar acima dos 230km/h com total confiabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50K num Gol...aff...

Mesmo que venha esse GTi com certeza a VW não vai mudar o acabamento interno...fiquei de cara quando vi aquele painel de plástico... O do Punto é muito superior. Na minha opinião o Punto disputa com o Polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50 k pega um polo 2.0

 

 

Marea Week T 2001 = Nova : 90 k HJ : 20 k

 

Parati 16vT 2000 = Nova 30.500 HJ : 25

 

Estamos comparando veiculos turbocompressor , certo que Marea é uma categoria diferente da PT ...

 

 

Quem teve a oportunidade de andar em um Vw Zero Turbo sabe como o carrinho é animal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50K num Gol...aff...

Mesmo que venha esse GTi com certeza a VW não vai mudar o acabamento interno...fiquei de cara quando vi aquele painel de plástico... O do Punto é muito superior. Na minha opinião o Punto disputa com o Polo.

 

O do punto é doq? De madeira? :pirou:

 

Bom não sei de q punto vcs tão falando, pelo menos o 1.4 q eu ja vi/andei é beeeemmmm comum o acabamento (nível de popular).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odeio a fiat, mas não soua paga-pau de marca nenhuma até porque eles não tem o minimo de respeitos com nós, consumidores brasileiros, mas ficaria com o punto que é um carro superior que o gol. Sem querer desvirtuar o topico mas o preço do punto ouvi falar que ta de 59mil é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera o preço do Punto Tjet esta estimado em 59 mil.... A era Gti da VW ja passou mesmo que venha no G5 ela tera que mudar muita coisa oq ela nao vai mudar eu prefiro o punto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é única, independente de valor, conservação, 8v, 16v, a SIGLA GTI fez nome, e "não"

o GOL QUADRADO, BOLA, G3, e sim a sigla, muitos nem sabem se são 8v ou 16v, Bolha no capô ou

não, quem ve GTI já admira, isso é fato. Logico que quem conhece carros, estuda, pesquisa, GOSTA,

sabe que o 16v é bem "mais carro" que o 8v, e que o quadrado é mais histórico que o bola,

mas de qualquer forma GTI é GTI. Ou vocês esqueceram que essa sigla inicio a era da INJEÇÃO ELETRÔNICA.

 

Eu acho que se for pra compara o Punto TJet com algum carro, que esse carro seje o POLO GTI.

 

Punto tem sua categoria e Gol Outra, daqui uns dias você exigiram do Gol, nivel de passat.

Acho melhor espera pra ver se vem e como vem o GTI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O do punto é doq? De madeira? :pirou:

 

Bom não sei de q punto vcs tão falando, pelo menos o 1.4 q eu ja vi/andei é beeeemmmm comum o acabamento (nível de popular).

 

Bom, eu tb não acho grande coisa o acabamento do Punto, mas é melhor vc não entrar no novo Gol, pois é bem pior...lembra o do Celta antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que se for pra compara o Punto TJet com algum carro, que esse carro seje o POLO GTI.

 

Punto Tjet custa 40k a menos... e provavelmente a mesma coisa que o gol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa grana eu pegaria um Sentra por 52K... acabamento e tecnologia muito superior. Tá certo que são propostas diferentes...he!he!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Punto Tjet custa 40k a menos... e provavelmente a mesma coisa que o gol...

 

Vamos lá, você vai compra um PUNTO TJET sem skydome, blue-me, blablabla, ar condicionado digital?

Se vai beleza... 59.000,00, se não 66.000,00. Agora eu penso, se eu vo pega um TJET sem teto, pq não pego um Sporting com Teto e

pago bem mais pau do que com um TURBO, sendo que nem tem onde "Correr"...

 

Agora se não me engano o Polo Custa 75~77.000,00, e o Gol Provavelmente vai vir a 50.000,00

Se for ver por preço O punto tá 16k acima do GOL e o Polo 11k acima do Punto...

 

Sei lá, acho que os GOL e PUNTO são seguimentos diferente, minha opnião.

 

Por que não compara com o Palio 1.8R que é 40k ? hmm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá, você vai compra um PUNTO TJET sem skydome, blue-me, blablabla, ar condicionado digital?

Se vai beleza... 59.000,00, se não 66.000,00. Agora eu penso, se eu vo pega um TJET sem teto, pq não pego um Sporting com Teto e

pago bem mais pau do que com um TURBO, sendo que nem tem onde "Correr"...

 

Agora se não me engano o Polo Custa 75~77.000,00, e o Gol Provavelmente vai vir a 50.000,00

Se for ver por preço O punto tá 16k acima do GOL e o Polo 11k acima do Punto...

 

Sei lá, acho que os GOL e PUNTO são seguimentos diferente, minha opnião.

 

E são segmentos diferentes mesmo... Gol tá na faixa do corsa, celta (versões mais baratas do gol), Mille, fiesta e, se existisse ainda a linha 106 da peugeot, estaria nesse nível tb. Já o Polo tá na faixa do Punto, 207...

 

Sem falar que o Punto, completinho, é bem mais interessante que o Polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E são segmentos diferentes mesmo... Gol tá na faixa do corsa, celta (versões mais baratas do gol), Mille, fiesta e, se existisse ainda a linha 106 da peugeot, estaria nesse nível tb. Já o Polo tá na faixa do Punto, 207...

 

Sem falar que o Punto, completinho, é bem mais interessante que o Polo.

 

Novo Gol na faixa de 27k ( basico ) 4p

Celta na faixa de 24k ( basico ) 4p

Corsa na faixa de 29k ( basico ) 4p

Palio na faixa de 30k ( basico ) 4p

Fiesta na faixa de 29k ( basico ) 4p

Novo Ka na faixa de 24 ( basico ) 2p

Lembrando que o "Basico" é a versão mais simples com os itens de série de fabrica.. e

esses sim devem ser comparados...

 

agora quanto ao punto ser mais interessante que o Polo, ai é outra coisa, vai de GOSTO...

E como diziam, gosto é que nem ¨% cada um tem o seu =) ahushsudhu

 

Abraços, boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá, você vai compra um PUNTO TJET sem skydome, blue-me, blablabla, ar condicionado digital?

Se vai beleza... 59.000,00, se não 66.000,00. Agora eu penso, se eu vo pega um TJET sem teto, pq não pego um Sporting com Teto e

pago bem mais pau do que com um TURBO, sendo que nem tem onde "Correr"...

 

Agora se não me engano o Polo Custa 75~77.000,00, e o Gol Provavelmente vai vir a 50.000,00

Se for ver por preço O punto tá 16k acima do GOL e o Polo 11k acima do Punto...

 

Sei lá, acho que os GOL e PUNTO são seguimentos diferente, minha opnião.

 

Por que não compara com o Palio 1.8R que é 40k ? hmm...

 

Carro esportivo: Proposta = prazer de dirigir.

 

Se minha intenção é emoção compraria o que me proporcionasse mais adrenalina e não o que viesse com mais frescura, ou tu acha que, guardando as devidas proporções, o dono de uma ferrari F-40 tá procupado com o vidro elétrico e o ar-condicionado????

 

Lógico que qto mais melhor, mas depende diretamente do objetivo do comprador, não posso comparar carros com propostas diferentes, já suas categorias não interessa mto.

 

Exemplo: Vizinho nosso em 94 tinha um omega pro dia-a-dia mas era apaixonado pelos espotivos FIAT na época (uno turbo e tempra turbo), foi na loja andou com os dois e optou pelo uno pois segundo ele era mais prazeroso de tocar que o tempra. Não foi dinheiro ou categoria que o fez optar pelo uno e sim seu objetivo.

 

Concorrentes: Golf GTI vs T-jet Vs SI, já tem o comparativo na 4 patas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...