Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael_Brasil_123

[duvida] booster 2400w Ba-1804.4 ou Buster 2400Gl ou pone RS e booster

Recommended Posts

bem pessoal, dando uma pesquisada nos modulos, vi essas 4 opções q me serviriam

 

de barato pro mais caros vem assim:

 

Módulo Buster 2400 Watts BB-2400Gl + 4 Canais De 250 Rms = R$300

 

imghor.th.jpg

 

Potencia maxima: 2400 wats

 

Potencia RMS: 1000 RMS 4 ch de 250 RMS @ 2ohms bridge 2x 500RMS @ 4ohms

 

Filto High pass: (variavel) 80Hz-1,2KHz

 

Filtro Low pass: (variavel) 40Hz-250Hz

 

Frequencia de resposta: 10Hz-40Hz

 

Proporção de ruido do sinal: >100dB

 

Sensibilidade input: 200mV-2V

 

Impedencia input: 10K Ohms

 

Voltagem de operação: DC 12V

 

Impendencia de falantes: 2-8 Ohms

 

Taxação de fusiveis: 60A x 1

 

Dimensões mm: 275 x 58 x 420

 

Sensibilidade: 98dB

 

Fonte: Mosfet Power

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Módulo Booster 2400w + 4 Canais 250 Rms = 1000 Rms Ba-1804.4 = R$350

 

booster2400w.th.jpg

 

MOS-FET / BRIDGEABLE / CROSSOVER / 2 OHMS STABLE

 

ENTRADA RCA + SAIDA RCA

 

Especificações:

 

125RMS EM 4 ohms X 4

250RMS EM 2 ohms X 4

 

BRIDGE 500RMS X 2 @4ohms

 

Potência Máxima: 2400W

 

High Power amplifier 2400w full power

4 chanel bridgeable amplifier

Variable low & high pass crossover

Solid aluminum heat sink

Variable gain control

Remote turn on/off

2 Ohms stable stereo

Gold plated RCA inputs

Signal to noise ratio greater than 95dB

Frequency response 5Hz-50Khz

Voltagem 12V

Fusivel: 2x 30A

Low Pass Crossover 50hz -250 hz

High Pass Crossover 80hz-1.2Khz

Protetor de Curto- Circuito(LED INDICADOR)

Dimensiões: 264x380x53mm

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Modulo power one booster 900w RMS 4510 = R$500

 

ba4510.th.jpg

 

Especificações:

 

*MOSFET POWER SUPPLY AMPLIFIER

 

*GOLD platead brass ser screw terminals

 

*24dB/0ct crossover

 

*Variable Low Pass/ HI PASS Crossover ( 30Hz-500Hz)

 

*2 OHMS STABLE CICUITS

 

*THD: 0,03%

 

*18dB BASS BOOST ON/OFF SWITCH AT 45Hz

 

*Power output ( DC 14,4V FUSIVEIS 2 X 40A /5 VIAS DE PROTEÇÃO)

 

*RMS à 2 OHMS stereo 4X 225w RMS

 

*RMS á 4 OHMS stereo 4X 150w RMS

 

*RMS à 4 OHMS MONO 2X 450w RMS ( MODO BRIDGED )

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Módulo Roadstar Power One Rs - 4510 2400 Watts = R$540

 

 

1228649481939bigphoto0.th.jpg

 

ESPECIFICAÇÕES:

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

* proteção interna contra super aquecimento

* Proteção contra curto-circuito na saída

* Possibilidade para 2/3/4 canais

* Chave de seleção do tipo de cross canal 1/2 e canal 3/4.

* Ajuste de bass boost de 0 a 18 dB (ajuste de ganho na frequência de 40Hz)

* Filtro digital

* Áudio Alimentação por Mosfet Power

* Ventilador de refrigeração interno.

* 4 entradas em RCA e 2 saídas em RCA.

* Fonte e saída Mosfet Power

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

obs: preços retirados do mercado livre.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

eu queria pegar o power one da roadstar mesmo, mas se por exemplo o o b.buster 2400gl for bom tbm, pq não economizar uma grana, essa grana daria pro sub 307, então...

 

eu quero q deixem a opinião sobre os modulos, e se vale apena pegar tal modelo, se presta, tem qualidade, e comente sobre a potencia q ele fornece é a dita pelo fabricante, e se algume souber de algum teste feito sobre potencia e talz, poste ai pra mim tbm, e visando o melhor CxB, pq tbm não adianta eu pegar o mais barato e ser uma porcaria, e tbm não ha necessidade de eu pegar o mais caro se tem mais barato q faz a mesma coisa.

 

a principio pretendo usar em um 307 + kit 2 vias, depois boto + 6x9 e talvez corneta e twiter, mas estereo depois eu vejo com o tempo.

 

e acredito q mais gente tbm tenha alguam duvida em releção a algum desses modulos, então vamos compartilhar as suas opiniões :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa...

ola... vai da sua Grana mesmooo

 

pela diferença de preço vc já pode imaginar qual deles é o Melhor...

 

desses ai só ñ tive o 2400GL ..

o resto já tive todos...

entre eles ..eu escolheria dessa ordem..

 

Power One

Power One Booster

Booster 1804.4

2400GL

.

Abraçoss

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa...

ola... vai da sua Grana mesmooo

 

pela diferença de preço vc já pode imaginar qual deles é o Melhor...

 

desses ai só ñ tive o 2400GL ..

o resto já tive todos...

entre eles ..eu escolheria dessa ordem..

 

Power One

Power One Booster

Booster 1804.4

2400GL

.

Abraçoss

 

:legal:

sim, mas tbm não adianta pegar o mais barato (no caso o b.buster 2400gl) e ser uma porcaria, e não fornecer nem a metade doq diz (4x 250rms @2ohms), ai não me valeria a pena. pq eu quero pegar o mais barata mas q tenha um pouco de qualidade tbm.

 

eu se tivesse a grana eu pegava o pone da roadstar de cara ja, mas como o dinheiro esta curtissimo.

 

mas descreva oq achou do booster 1804.4 e do booster pone, se tinah qualidader e talz, acredito q o 1804.4 deva ter bem menos doq diz (4x 250rms @2ohm, igual ao BB) né? pq se o pone diz ter 4x 225rms a @2ohms, e custa mais caro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria com pone da booster, bixim e guerreiro, sepre uso ele fdorçado e nunca deu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver meio quebrado, vai de b.buster, eu sempre tive amplificadores da marca e gostei.

 

Tenho um pone, porém nunca usei, então não posso falar sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sera q esse b.buster 2400gl da pelomenos quantos wrms? pq os 1000rms e dificil de acreditar...

 

se ele é como o pone da roadstar ta bom pra mim hehe, tipo no bridge 350~400wrms ja da pra toca o 307, apesar q eu acho q o bixinho ia quere mais hehe.

 

eu tbm pensei no pone booster mas se ele for pior doq o roadstar fico com o roadstar ja q a diferença de preço ai é pouca.

 

assim como o BB 2400GL pro booster 1804.4, se o booster for melhor doq o bb acho q vale apena gasta um pouco a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não arriscaria no pone da booster.

 

embora eu ache que é tudo a mesma coisa, vem tudo da china, só muda de XING LINK CORPORATION pra ROADSTAR CORPORATION e BOOSTER CORPORATION na carcaça.

 

mais na via das duvidas, pone né.

 

o legal seria abrir os dois e comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi dizer em algum topico aqui no autoforum memso, sobre o booster pone, e vi um cara dizendo q eram diferntes o da roadstar e o da booster, bem mas pela diferença de preço eu ja ia pegar o pone RS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e sera q esse b.buster 2400gl da pelomenos quantos wrms? pq os 1000rms e dificil de acreditar...

 

se ele é como o pone da roadstar ta bom pra mim hehe, tipo no bridge 350~400wrms ja da pra toca o 307, apesar q eu acho q o bixinho ia quere mais hehe.

 

eu tbm pensei no pone booster mas se ele for pior doq o roadstar fico com o roadstar ja q a diferença de preço ai é pouca.

 

assim como o BB 2400GL pro booster 1804.4, se o booster for melhor doq o bb acho q vale apena gasta um pouco a mais.

 

 

eu ja vi um bbuster 2400 gl e posso te diser que vale a pena,

coloquei um excurison pra tocar na bridge e tocou muito bem,

meu primo tem loja e usa ele pra tocar 16 d250x e toca muito,

eu iria nele sem medo acabo de comprar uma pra faser o som de um amigo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja vi um bbuster 2400 gl e posso te diser que vale a pena,

coloquei um excurison pra tocar na bridge e tocou muito bem,

meu primo tem loja e usa ele pra tocar 16 d250x e toca muito,

eu iria nele sem medo acabo de comprar uma pra faser o som de um amigo aqui.

hum bom saber, mas quantos rms vc acha q ele manda no bridge? sera q é quase os 500rms mesmo?

 

então deve tocar um 307 de boa.

 

eu to pensando, e acho q vai ser esse mesmo, ai daqui um mes + ou - se tudo der certo eu pego um desses, ser não der galho com o trampo q vo pega.... ai no 1º salario eu ja pego o modulo hehe.

 

oq ele vai tocar no som do seu amigo? se depois vc tivesse como mandar mais detalhes como fico o sistema eu ficaria grato, e se der um video tbm :legal:

 

e alguem sabe oq faz aquele visor q parece ter no bb 2400gl? bm pra mim na foto aquilo parece ser um visor né? mas oq ele marca/faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um 2400GL e realmente é um módulo muito bom mesmo pelo que custa!

 

Teve uma época aqui que muitos colegas meus compraram esse mesmo modelo..

Só pq viram o meu tocando e gostaram, e toca de tudo.. kit componente, corneta, sub até!

Acredito eu q uns 250 rms no bridge deve dar sim em ou mais, se a grana tiver meio curta pode ir sem medo!

 

Falou.. abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tive um 2400GL e realmente é um módulo muito bom mesmo pelo que custa!

 

Teve uma época aqui que muitos colegas meus compraram esse mesmo modelo..

Só pq viram o meu tocando e gostaram, e toca de tudo.. kit componente, corneta, sub até!

Acredito eu q uns 250 rms no bridge deve dar sim em ou mais, se a grana tiver meio curta pode ir sem medo!

 

Falou.. abraços :legal:

hum, é eu pretendo usar em um bridge um sub pioneer 307 400rms, então o modulo teria q mandar uns 350rms pelomenos, mas vamo ve, acho q não vo ter grana pra pegar outro mesmo rsrs, ai pro futuro se faz up... mas pro futuro tipo 2012 por ai usahusahusah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perguntei pro vendedor do mercado livre, se o bb 2400gl ia fornecer potencia suficiente pra tocar um 307, kit 2 vias, par de 6x9, e um par de corneta, o vendedor folo o seguinte: O Modulo toca todo seu equipamento com potencia e um som de extrema qualidade, vai ficar perfeito. se ele diz... esses vendeores do ML são uma comédia rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
perguntei pro vendedor do mercado livre, se o bb 2400gl ia fornecer potencia suficiente pra tocar um 307, kit 2 vias, par de 6x9, e um par de corneta, o vendedor folo o seguinte: O Modulo toca todo seu equipamento com potencia e um som de extrema qualidade, vai ficar perfeito. se ele diz... esses vendeores do ML são uma comédia rsrs

 

 

que isso cara eu vendo la tb rrsrs,

 

bom mas o modulo vai tocar muito bem seu 307, pode ir sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que isso cara eu vendo la tb rrsrs,

 

bom mas o modulo vai tocar muito bem seu 307, pode ir sem medo.

rsrs mas não quiz ofender ninguem viu, mas é q a gente ve cada uma desses outros vendedores hehe.

 

mas creio q vc não tente "enganar" o cliente só para vender o seu peixe, pq o cara me enrolo e não disse qual é o melhor modulo, se é o booster 1804.4 ou o b.buster 2400gl, mas to achando q o booster é mis forte, pq quando dizem algo tipo isso aqui:

boa noite amigo esse seu modulo toca 2 nitro 700 w rms????

Ola Amigo! Infelizmente este modulo não serve para seu equipamento, mas temos o modulo Booster 2400 w.de uma olhada em nossos produtos a venda pois vai ficar perfeito para seu equipamento OK...

 

eu e mais getne tbm perguntou o seguinte:

Qual a diferença desse para o da Booster BA-1804.4 ? qual é melhor ?

Ola Amigo! Para dizer qual é a diferença,depende muito o que vc vai instalar no modulo. Pesso que informe o equipamento e a potencia em RMS que deseja instalar no modulo, para que possamos lhe responder com mais precisão qual dos 2 modulos vai ficar melhor para tocar seu equipamento OK...

 

getne ninguem tem um desses modulos pra deixar sua opinião? ou q ja tenha ouvido os dois sei la, mas q tenha tido alguma esperiencia com algum deles, e saiba me dizer entre esses dois mais baratos qual vale mais apena, qual toca mais ( mais rms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o que eu comprei chegou hj é bem provavel que eu instale ele amanha,

depois comento como foi. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Amplificadores que me parecem ótimos custoxbenefício, o que me dizem sobre eles?

 

Roadstar X-FILTER 4500NX 500W RMS -- Preço 360 reais - Somcuritiba

dsc00675zk7.jpg

 

 

AMPLIFICADOR CLASSE A/B

 

- Amplificador classe a/b

- Fonte de energia pwm

- Resposta de freqüência 10hz / 30khz -3db

- Crossover variável

- Filtro para hp / lp / bp

- Distorção harmônica thd 0,05%

- Potência rms:

- 4 ch x 80 wrms 4 ohms

- 4 ch x 125 wrms 2 ohms

- 2 ch x 250 wrms 4 ohms bridged

- Consumo: 60A

 

 

 

 

Boss CX 800 -- 450 reais - Mercadolivre

12000041471thumb.jpg

 

MAX POWER, 2 OHM

 

 

400w x 4

 

RMS POWER, 4 OHM

 

 

150w x 4

 

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM

 

 

800w x 2

 

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

 

 

102 dB

 

THD

 

 

0.01%

 

DIMENSIONS: 11-7/8?W X 2-5/8 ?H X

 

 

16-13/16?L

 

 

CHAOS EXXTREME MOSFET AMP FEATURES

 

· Trimode operation

 

· Bridgeable

 

· Remote subwoofer level control

 

· Line and speaker level inputs

 

· Variable gain control

 

· Power and protection LEDs

 

· Variable lowpass crossover

 

· High pass crossover

 

· 0-+18dB variable bass boost

 

· MOSFET power supply

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé Linkin_182 esses 2 eu estava pesquisando hj, o q mais me chamou a intenção foi o boos cx800 q eu vi no chuy (218 dolares)e queria saber a potencia dele, esse me chamou bastante a tenção. ja q tem 4x 250wrms a 2ohms, daria pra tocar o 307 num bridge e os outros 2 canais deixava pra brinca um pouco com esterio rsrs. ou até num futuro daria pra tocar 2 307.

 

o 4500nx tbm me serve, só q iria tocar só o 307, ai complica um pouco, mas não é uma opção q pode ser descartada hehe.

 

é fo** a gente ta desempregado, mas to com emprego arrumado, mas o cara ta demorando pra me ligar =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poisé Linkin_182 esses 2 eu estava pesquisando hj, o q mais me chamou a intenção foi o boos cx800 q eu vi no chuy (218 dolares)e queria saber a potencia dele, esse me chamou bastante a tenção. ja q tem 4x 250wrms a 2ohms, daria pra tocar o 307 num bridge e os outros 2 canais deixava pra brinca um pouco com esterio rsrs. ou até num futuro daria pra tocar 2 307.

 

o 4500nx tbm me serve, só q iria tocar só o 307, ai complica um pouco, mas não é uma opção q pode ser descartada hehe.

 

é fo** a gente da desmpregado, mas to com emprego arrumado, mas o cara ta demorando pra me ligar =/

 

Cara no tópico dos testes vi um teste sobre o boss 1000

o cara comentou sobre o 800 disse que deve dar uns 4x150...

 

se esse roadstar der ao menos proximo da potencia declarada se torna um ótimo custoxbenefício, mais estamos vendo que a roadstar mente pouco né?

ainda mais que esta é a nova linha, tinha tudo pra ser boa, mais ainda sabemos poucos, nem video no youtube tem ainda direito =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda o link ai onde estão os testes, mas se tiver só isso ai de potencia ai não rende, ai é melhor pegar um booster 1804.4 mesmo, q deve dar mais doq isso até.

 

mas como disse o 4500nx não ta nenhum pouco descartado, ja q o preço é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu to com a mesma duvida, mas pelo q vi o b-buster nao é essa potencia. Tem site q fala uma coisa e tem site q fala outra. Alguns falam 4 X 100W RMS.

 

http://www.lojasvirtuais-br.com.br/loja/pr..._produto=178300 .

 

Na duvida eu optei pelo booster ba1804.4. O q eu quero é para a mesma coisa que vc. Tocar um 307 na bridge e o estereo com o resto. Eu ja pesquisei tudo, e acho q o ba é a melhor opção. Eu tenho um B-buster e toca meu estereo, já tocou 2 pw3 de 10, tem qualidade muito boa! O meu é o 1600GL com 4 x 100W wm 2 ohms. Só nao devo comprá-lo pq to na duvida da potencia dele.

 

Está na hora de alguns metidinhos aceitarem que marcas como essas cresceram e se consegue encontrar algo bom por aí. Veja vc esse BA 1804 com 4 x 250W por 350 reais. Me diga qual ampli nacional vc encontra nesse preço com 4 x 200 W por exemplo? Paguei 599,00 no meu B52 e hj nao sai por menos de 749,00! Muito caro! Bom módulo, mas nesse preço fica dificil....

 

Outra coisa, o site da H-Buster diz q B-Buster é uma marca falsa e pirata da H-Buster. Não é! Os falsificados normalmente são cópias das originais em termos de aparencia e não de qualidade! Nenhum B-Buster parece de longe com algum modelo da H-Buster.

 

Se tiver certo de q a potencia é mesmo 4x 250 eu iria de B-buster. Na duvida vai de BA1804.4. O Pone é mais fraco, mas virou mania. E como já abri diversos amps A/B desses PY, eu vi q são tudo a mesma M. Trocam poucos componentes e nao acho q uns sejam muito melhores q os outros..

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...