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Dudu Lima

Depois de botar o MPFI no tranco, não tava passando corrente pra bomba

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É o seguinte, depois de botar 7 litros de gasolina e nada do carro pegar, achamos o problema, depois que compramos outro refil da bomba <_<.

 

História completa

 

Sábado passado, meu pai foi verificar o que era esse probleminha, talvez ele tenha pensado que com 4 litros de gasolina tava pouco para a bombar puxar, colocamos mais 3 litros de gasolina e nada!

 

Ele pegou a chave de testes para verificar possíveis anomalias no sistema. Concluiu que na bomba não tava passando corrente elétrica. Aí já pensei logo: Fudeu, a bomba queimou. Meu pai comprou um refil novo para a bomba, que pra minha surpresa custou apenas R$ 95,00 nova. Colocamos o novo e nada do carro pegar, ele verificou novamente e viu que não tava chegando corrente elétrica na nova bomba.

 

Ele foi na caixa de fusíveis e tirou todos para verificar, olhou um por um, tirou uns relês, me parece que tem um queimado sei lá...

 

Só sei que ele fez umas ligações direta com a bomba de combustível, ligou o positivo dela junto com o fusível de ignição do carro, tá funcionando de boa, quando gira a chave, se ouve a bomba puxando gasolina. Só que estou preocupado com isso, percebi que o carro tá esquentando muito rápido, com mais ou menos uns 5 minutos andando com o carro na manha, o ponteiro da temperatura se estabiliza em 90ºc! Se eu parar num semáforo, o ponteiro sobe para 96ºc.

 

Testando lá em casa, o ponteiro da temperatura subiu para 100ºc e não disparou a ventoínha. Sem contar que a luz indicadora de anormalidades na injeção fica acesa direto, outras vezes se apaga.

 

O que pode ser? Nessa brincadeira, meu pai botou o carro pra funcionar, mas fiquei sem o alarme, que pirou e a ventoínha não tá disparando e como falei, mal o carro tá funcionando, a temperatura já se estabiliza em 90ºc, antes disso tudo acontecer, funcionava normalmente, só não sei se a bomba velha tava funcionando 100%. É normal de ligar a ignição e ouvir a bomba trabalhando? Se deixar só na ignição ligada, fica se ouvindo a bomba funcioando (gerando som) sem parar!

 

Meu pai ressucitou o carro depois de duas semanas parado, mas surgiu esses probleminhas, mas meu pai é teimoso demais pra ele tá tudo normal!

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Pois é meu pai testou um relê azul de 6 pinos e não tava funcionando, o preto de 6 pinos tava funcionando, tem um relê verde, acho que esse deve ser do alarme, deve tá queimado tbm.

 

Será que esses relês são caros?

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a ventuinha sem ligar, pode ser por vários motivos ...

 

1º cebolão (sensor), com problema ....

 

2º ( na minha opinião o mais provável). A valvula termostática não está abrindo (ou abrindo pouco), e não passa aguaquente para o radiador (e cebolão), não resfriando o circuito e nem acionando o sensor, verifique se o radiador está "frio" qdo o motor estiver em temperatura normal de trabalho.

 

OBS: Não retire a valvula termostática, se for ela, troque-a.

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a ventuinha sem ligar, pode ser por vários motivos ...

 

1º cebolão (sensor), com problema ....

 

2º ( na minha opinião o mais provável). A valvula termostática não está abrindo (ou abrindo pouco), e não passa aguaquente para o radiador (e cebolão), não resfriando o circuito e nem acionando o sensor, verifique se o radiador está "frio" qdo o motor estiver em temperatura normal de trabalho.

 

OBS: Não retire a valvula termostática, se for ela, troque-a.

 

 

Puxa, só se esses ítens se danificaram depois que trocamos o refil da bomba, pois antes disso funcionava normalmente, o ponteiro da temperatura só subia rapidadamente para 90º quando o carro estava a muito tempo já rodando. Digamos com uns 30 minutos de funcionamento na estrada.

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cara , num tem nenhuma parte do circuito eletrico que está inoperante ?

 

verifica tudo de novo , fusiveis (veja se chega tensão em cada um deles ) , relés .

 

Miolo de chave de ignição ( a parte eletrica do mesmo ) pode estar ligando circuitos parcialmente , deixando outros de fora

 

Para de ficar pegando piranha na rua e vai ver direito o que tá rolando com o corsinha ! :pirou:

 

Abraço

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dudu é um corsa??

 

da uma pesquisada em teste do codigo lampejante... ele te da exatamente os erros apresentados na injeção do mpfi

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cara , num tem nenhuma parte do circuito eletrico que está inoperante ?

 

verifica tudo de novo , fusiveis (veja se chega tensão em cada um deles ) , relés .

 

Miolo de chave de ignição ( a parte eletrica do mesmo ) pode estar ligando circuitos parcialmente , deixando outros de fora

 

Para de ficar pegando piranha na rua e vai ver direito o que tá rolando com o corsinha ! :pirou:

 

Abraço

 

 

É ruim hein?! De eu ficar pegando piranhas na rua. <_<o-o-

 

dudu é um corsa??

 

da uma pesquisada em teste do codigo lampejante... ele te da exatamente os erros apresentados na injeção do mpfi

 

Esse assunto eu acho aqui mesmo no fórum?

 

Bom galera, hj de manhã cedo, vindo para o trampo, o carro começou a falhar a aceleração, já imaginei logo que é a nova bomba de combustível que novamente não tá recebendo corrente elétrica 100% :banghead, tá fo** viu! Meu medo é na hora de ir embora, do carro me deixar no prego! Putz vou procurar um bom mecânico eletricista nesse fds pra dar uma olhada no meu carro, assim tá fo** viu.

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