Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Yoshi

Dúvida: Chiado em volume Zero

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um T400, um TH4080 da stetsom um sub hinor cruzader, 2 6x9 bravox e um kit duas vias da NAR, como fonte geradora um pioneer 4800 com 3 saídas RCA.

 

Meu som está com ruído nos 6x9 que estão nos canais 3 e 4 do TH4080 e estão com chiado constante mesmo no volume zero.

 

Já testei:

- tirar todos cabos RCA, e o ruído continua;

- Desligar o taramps T400;

- Colocar capacitor no positivo;

- Colocar outro auto falante;

- Medi o terra e dá 2ohms de resistência;

- Não sei o que pode ser..já mandei o amplificador para assitência e disseram que não tem defeito...

O estranho é que o som é constante e não aumenta e nem diminui com o carro ligado ou acelerando..

 

O que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu ja tive um problema muito parecido no pionner era terra do radio rompido, mas o estranho é que é apenas em 2 canais pasmafaute

Pessoal,

Tenho um T400, um TH4080 da stetsom um sub hinor cruzader, 2 6x9 bravox e um kit duas vias da NAR, como fonte geradora um pioneer 4800 com 3 saídas RCA.

 

Meu som está com ruído nos 6x9 que estão nos canais 3 e 4 do TH4080 e estão com chiado constante mesmo no volume zero.

 

Já testei:

- tirar todos cabos RCA, e o ruído continua;

- Desligar o taramps T400;

- Colocar capacitor no positivo;

- Colocar outro auto falante;

- Medi o terra e dá 2ohms de resistência;

- Não sei o que pode ser..já mandei o amplificador para assitência e disseram que não tem defeito...

O estranho é que o som é constante e não aumenta e nem diminui com o carro ligado ou acelerando..

 

O que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

eu tive um problema parecido, e era o fio do remote, mas no teu caso só dá em dois canais né? Aí complica!!! Mas não custa dá uma olhada.

 

O modulo que vc mandou para assistencia foi o TH né?

 

[]s

 

RUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o aterramento do rca do toca cd . o meu som tava assim tbm ai mandei re soldar ficou normal de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu ja tive um problema muito parecido no pionner era terra do radio rompido, mas o estranho é que é apenas em 2 canais pasmafaute

Realmente é muito estranho...estou achando que pode ser na entrada da alimentação do módulo ou o Remoto...Apesar de que eu já liguei sinal direto no RMT e não adiantou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ser o aterramento do rca do toca cd . o meu som tava assim tbm ai mandei re soldar ficou normal de novo

Aterramento do RCA não é, pois mesmo sem os cabos RCA ligados o som fica chiando..

Tenho 99% de certeza de que é o módulo, mas achei estranho a assistÊncia falar que não tinha nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu tive um problema assim.

verifica o o terra..

passo o rca .. junto ao positivo ??

tenta inverte os rca ..entrada aparelho ..

ou é remoto mesmo ... tenta ae e me fala rs..

 

 

espero t er ajudado ..abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo eu tive um problema assim.

verifica o o terra..

passo o rca .. junto ao positivo ??

tenta inverte os rca ..entrada aparelho ..

ou é remoto mesmo ... tenta ae e me fala rs..

 

 

espero t er ajudado ..abraço

Eu estou passando os dois cabos positivos junto com os RCA, mas já tenei passar por fora e não adiantou!

Não adianta inverter os RCA, pois mesmo sem os cabos RCA eles chiam..

Só não tentei colocar relé no remoto, mas acho que não é remoto porque eu já tirei ele e liguei do positivo direto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ta com cara de alguma coisa no módulo mesmo.

 

pra ter 100% de certeza, puxa alimentação de outra bateria (de otro carro por exemplo) e liga uma mp3 player (por exemplo) pra dar sinal. Assim, vc não estara usando nada da sua instalação. Se o problema persistir, com certeza é no módulo.

 

 

Ps. Seria interessante vc tirar o módulo fora do carro tambem, no caso dele estar parafusado no banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa só o TH ligado e testa. Desliga o remote do T400 só. Como ele digital, pode gerar EMI.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aterramento do RCA não é, pois mesmo sem os cabos RCA ligados o som fica chiando..

Tenho 99% de certeza de que é o módulo, mas achei estranho a assistÊncia falar que não tinha nada!

 

DESABAFO:

 

Tenho uma eletrônica aqui no DF junto com meu pai. Um certo dia chegou uma Pyramid pra conserto, com os IRFZ queimados, os 8. Fiz o orçamento, aprovado, consertei. Como de costume deichei na loja tocando durante a manhã TODA!!! Nenhum problema, ampli frio, sem nada anormal. Na parte da tarde foi entregue ao dono. Liguei eu mesmo no carro, coloquei pra tocar, tocou que foi uma beleza. O cara testou, me pagou e quando foi entrar no carro desligou o player (Pioneer) e PUFFFFF. Fumaça no carro todo, queimaram 2 IRFZ. Tirei, cobri a garantia. Instalado denovo, tocou por 1 semana e volta ele lá. Já estava ficando grilado com isso. Consertei, instalei e só pra me CERTIFICAR desliguei o player. Pro saco denovo. Levei toda a aparelhagem pra loja, consertei e botei IRF 3205 no lugar (se queimasse era sacanagem já), e liguei tudo em uma fonte, tocou filé, desliguei o player, queimou os 2 denovo! Já tinha feito de tudo nela já, até envernizei o trafo e não deu certo. Testei remote e nada, até liguei um relé no remote, direto da bateria, mas mesmo assim queimava. Puto com toda a situação pensei: Que se PHODA. Coloquei IRFZ denovo e troquei os transistores de saída. Pronto! Consertado! Agora, porque qui dava esta MIERDA quando desligava com o toca cd dele? Sei lá!! :blink:

 

Desculpa aí pelo livro, mas eu precisava falar. Agora no seu caso, defeito é quase certeza que é no módulo mesmo. Pode ser (e provavelmete seja) solda fria, se não deu defeito lá, às vezes no transporte o aparelho "SE CONSERTA" por pouco tempo. Tenta ligar só ele com os falantes e sem cabo RCA. Quando ouvir o chiado, dá uns tapas nele, com força "moderada" (não é pra fazer carinho não, tapa mesmo) e vê se dá uma parada, mesmo que rápida. Se parar ou piorar durante o tapa, é solda fria.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DESABAFO:

 

Tenho uma eletrônica aqui no DF junto com meu pai. Um certo dia chegou uma Pyramid pra conserto, com os IRFZ queimados, os 8. Fiz o orçamento, aprovado, consertei. Como de costume deichei na loja tocando durante a manhã TODA!!! Nenhum problema, ampli frio, sem nada anormal. Na parte da tarde foi entregue ao dono. Liguei eu mesmo no carro, coloquei pra tocar, tocou que foi uma beleza. O cara testou, me pagou e quando foi entrar no carro desligou o player (Pioneer) e PUFFFFF. Fumaça no carro todo, queimaram 2 IRFZ. Tirei, cobri a garantia. Instalado denovo, tocou por 1 semana e volta ele lá. Já estava ficando grilado com isso. Consertei, instalei e só pra me CERTIFICAR desliguei o player. Pro saco denovo. Levei toda a aparelhagem pra loja, consertei e botei IRF 3205 no lugar (se queimasse era sacanagem já), e liguei tudo em uma fonte, tocou filé, desliguei o player, queimou os 2 denovo! Já tinha feito de tudo nela já, até envernizei o trafo e não deu certo. Testei remote e nada, até liguei um relé no remote, direto da bateria, mas mesmo assim queimava. Puto com toda a situação pensei: Que se PHODA. Coloquei IRFZ denovo e troquei os transistores de saída. Pronto! Consertado! Agora, porque qui dava esta MIERDA quando desligava com o toca cd dele? Sei lá!! :blink:

 

Desculpa aí pelo livro, mas eu precisava falar. Agora no seu caso, defeito é quase certeza que é no módulo mesmo. Pode ser (e provavelmete seja) solda fria, se não deu defeito lá, às vezes no transporte o aparelho "SE CONSERTA" por pouco tempo. Tenta ligar só ele com os falantes e sem cabo RCA. Quando ouvir o chiado, dá uns tapas nele, com força "moderada" (não é pra fazer carinho não, tapa mesmo) e vê se dá uma parada, mesmo que rápida. Se parar ou piorar durante o tapa, é solda fria.

hand26

 

cara tem um topico por aí falando que isso acontece com alguns pioneer...eu instalei num pioneer e aconteceu essa mer** tbm, passei o dia todo mechendo nos rca até que parou....e o mau aterramento tbm gera ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso ta com cara de alguma coisa no módulo mesmo.

 

pra ter 100% de certeza, puxa alimentação de outra bateria (de otro carro por exemplo) e liga uma mp3 player (por exemplo) pra dar sinal. Assim, vc não estara usando nada da sua instalação. Se o problema persistir, com certeza é no módulo.

 

 

Ps. Seria interessante vc tirar o módulo fora do carro tambem, no caso dele estar parafusado no banco...

Vou tentar fazer isto. A assitência disse que testou o módulo em outro carro, mas não apareceu o ruído, mas vai saber se é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa só o TH ligado e testa. Desliga o remote do T400 só. Como ele digital, pode gerar EMI.

 

[]'s

Crawling Chaos

Já fiz isso também, inclusive já tentei mandar sinal pelo cabo positivo, ao invés de utilizar o sinal do player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DESABAFO:

 

Tenho uma eletrônica aqui no DF junto com meu pai. Um certo dia chegou uma Pyramid pra conserto, com os IRFZ queimados, os 8. Fiz o orçamento, aprovado, consertei. Como de costume deichei na loja tocando durante a manhã TODA!!! Nenhum problema, ampli frio, sem nada anormal. Na parte da tarde foi entregue ao dono. Liguei eu mesmo no carro, coloquei pra tocar, tocou que foi uma beleza. O cara testou, me pagou e quando foi entrar no carro desligou o player (Pioneer) e PUFFFFF. Fumaça no carro todo, queimaram 2 IRFZ. Tirei, cobri a garantia. Instalado denovo, tocou por 1 semana e volta ele lá. Já estava ficando grilado com isso. Consertei, instalei e só pra me CERTIFICAR desliguei o player. Pro saco denovo. Levei toda a aparelhagem pra loja, consertei e botei IRF 3205 no lugar (se queimasse era sacanagem já), e liguei tudo em uma fonte, tocou filé, desliguei o player, queimou os 2 denovo! Já tinha feito de tudo nela já, até envernizei o trafo e não deu certo. Testei remote e nada, até liguei um relé no remote, direto da bateria, mas mesmo assim queimava. Puto com toda a situação pensei: Que se PHODA. Coloquei IRFZ denovo e troquei os transistores de saída. Pronto! Consertado! Agora, porque qui dava esta MIERDA quando desligava com o toca cd dele? Sei lá!! :blink:

 

Desculpa aí pelo livro, mas eu precisava falar. Agora no seu caso, defeito é quase certeza que é no módulo mesmo. Pode ser (e provavelmete seja) solda fria, se não deu defeito lá, às vezes no transporte o aparelho "SE CONSERTA" por pouco tempo. Tenta ligar só ele com os falantes e sem cabo RCA. Quando ouvir o chiado, dá uns tapas nele, com força "moderada" (não é pra fazer carinho não, tapa mesmo) e vê se dá uma parada, mesmo que rápida. Se parar ou piorar durante o tapa, é solda fria.

hand26

 

Nossa esses fantasmas aparecem mesmo na eletrônica!

Tentei dar uns tapinhas..mas não tive coragem de dar tapão..vou fazer isto hoje..

Coisa muito louca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, tirando os RCA continua o ruído?

 

abs :legal:

Editado por delimaju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi delimaju, mesmo retirando os cabos rca o ruido continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo, tirando os RCA continua o ruído?

 

abs :legal:

Sim, mesmo tirando os RCA o ruído continua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou outro falante? Sei la né, ja tentou de tudo e pelo visto é so nos 6x9 que esta chiando...

Editado por HobbiT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Testou outro falante? Sei la né, ja tentou de tudo e pelo visto é so nos 6x9 que esta chiando...

Já testei outros auto falantes sim, e continuam chiando! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Terra tá bem fixo? Lixou antes de colocar? A bitola do terra é a mesma do positivo?

Sei la neh..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, está tudo certo....Terra também...com baixa resistÊncia..

Quanto dá o remoto de vocês? O meu está dando em torno de 11,4V e o Positivo está em torno de 12,6V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li tudo pq estou sem tempo ...

 

 

mas vai umas dicas ...

 

 

 

se passou p alcool aumentou o GAP das velas e mexeu com os cabos de vela , pode ter rompido um isolamento ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não li tudo pq estou sem tempo ...

 

 

mas vai umas dicas ...

 

 

 

se passou p alcool aumentou o GAP das velas e mexeu com os cabos de vela , pode ter rompido um isolamento ...

Não tem nada a ver com velas..meu carro é zero e já é flex de fábrica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, está tudo certo....Terra também...com baixa resistÊncia..

Quanto dá o remoto de vocês? O meu está dando em torno de 11,4V e o Positivo está em torno de 12,6V

 

Amigo, isso é defeito no amplificador! Solda fria ou falta de terra, ou aalgum op-amp com defeito (mais difícil de ser isso).

 

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...