Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bolt

Jl Audio x Alpine x Fosgate

Recommended Posts

Galera estou com dúvida referente a qual Subwoofer + Amp colocar no meu carro.

 

Qual a opinião de vocês em relação a essas configurações?

 

1) 1 x JL W7 12" + 1 x JL 1000/1

 

2) 1 x Alpine Type-X 12" + 1 x Alpine PDX1.1000

 

3) 1 x Fosgate T2 12" + 1 x Fosgate T20001bd

 

Levando alguns fatores em considerações:

- Carro = Captiva

- Mais caro para mais barato = 3), 1), 2)

 

Gostaria que quem conhecesse me desse sua opinião a qualidade de cada set up, prós e contras e com qual deles ficaria.

 

Abbs,

Renato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Fosgate T2 + T2000, porque é mais invocado, somente por isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipe X é bem legal, toca bem forte, mas acho que o pdx é fraco pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você quer fazer monomarca é?

 

Eu iria de 10W6V2 com uma Alpine PDX 1.1000.

 

:+1

 

Eu iria assim também por gosto pessoal pelas marcas. Agora, dependendo de seu objetivo, talvez fosse melhor dois subs de 10, tipo o 10w6, pois você teria mais SPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você quer fazer monomarca é?

 

Eu iria de 10W6V2 com uma Alpine PDX 1.1000.

 

 

A princípio não tenho restrição em fazer um conjunto monomarca.. fui mais pelas marcas mesmo.

 

em relação a esse 10w6, vc iria com 2 de 10 puxados por 1 1.1000pdx?

 

:+1

 

Eu iria assim também por gosto pessoal pelas marcas. Agora, dependendo de seu objetivo, talvez fosse melhor dois subs de 10, tipo o 10w6, pois você teria mais SPL...

 

 

vc acha que 2 x 10w6 tocariam mais do que 1 x 12w7?

 

para empurrar esses 2 w6 1 x pdx 1.1000 ou 1 x jl 1000.1 guentaria os 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu iria de Fosgate T2 + T2000, porque é mais invocado, somente por isso mesmo.

 

 

vc já viu esse set up tocando? pelas caracteristicas do sub eu vi que ele deve tocar mais que o w7, so que ele é mais caro e requer mais potencia de amp ne?

 

 

gostei da ideia do pessoal do w7 + o pdx 1000.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A princípio não tenho restrição em fazer um conjunto monomarca.. fui mais pelas marcas mesmo.

 

em relação a esse 10w6, vc iria com 2 de 10 puxados por 1 1.1000pdx?

 

 

 

 

vc acha que 2 x 10w6 tocariam mais do que 1 x 12w7?

 

para empurrar esses 2 w6 1 x pdx 1.1000 ou 1 x jl 1000.1 guentaria os 2?

 

Cara, eu nunca coloquei dois subs, mas teoricamente dois subs vão deslocar muito mais ar, e com certeza te darão mais spl (aquela sensação de grave presente). Um pdx empurra 1.1000 empurra 2 10w6. Eu, sem dúvida, colocaria 2 ao inves de um, pois vc vai ter mais o grave, propriamente dito, por assim dizer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consideraria o JL 1000/1 tb, para tocar com um 10w7 ou 2 10w6...

 

Amp de bastante renome e (se a JL faz) teoricamente casa melhor com os subs da mesma marca, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 jl 10w6, em caixa dutada e toco eles com um polk audio 1200.1 (1200w rms)..... te digo q é forte, muito forte por sinal...... vc tem um alto spl, mas em consequencia, na minha opinião, vc perde em qualidade de graves...... o grave se torna mais firme e seco... enquanto q com spl, menor pot~encia, vc consegue um grave mais suave e mais gostoso de ouvir.... se vc quer força, talvez 2 w6 te satisfaçã, mas não duvido que um 12w7 te satisfaça mmto mais (e u nunca ouvi, mas ele deve tocar mto forte).... qto ao amp.... acho o casamento alpine x jl audio (sub) mto bom, com tremenda qualidade, ainda mais se vc possuir um amp mono com várias regulagens (bass, crosoover q corte baixo, sub sonico e etc) q não sei se é o caso do PDX... mas o 1.1000 digo eu (mesmo sem conhecer) que vai tocar aproximadamente igual ao polk audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs da Alpine são muito inferiores aos JL, não tem como comparar a qualidade de audio.Em compensação a Alpine dá um banho nos Amplis da JL. Em relação aos subs não entendi o que falaram ai em cima, que com SPL o som perde qualidade?1?! Eu recomendo colocar 2 W6 10 se voce quer que toque forte com qualidade, ele toca mais forte que 1 W7 , pois 2 Subs possuem um deslocamento de ar muito maior do que apenas 1, para voce ter uma ideia, tenho subs da diamond de 200w e um par deles toca mais que um W7 que é bem mais potente. Recomendo o sub de 10, pois alem de ser mais rapido nos graves, voce consegue uma caixa com litragem menor.

 

 

Usar o pdx 1000 em um W7 ok; em 2x W6 toca, porém da pra extrair mais dos subs com um ampli mais forte. 1000w do pdx tocaria bem um par de W3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...