Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

acam

Dicas para esta instalação.

Recommended Posts

Posted

Amigo, boa noite. tenho os seguintes componentes:

2 aauto falantes 6x 9 dub bomber quadriaxial, instalado na tampa do porta malas, 2 auto falantes de 6" nas portas dianteiras, um módulo Sterio Booster de 1000wt Pmpo com 4 canais sem saídas RCA (MXR) um sub pioneer chapion series TS-W257D2 10" BOBINA dupla de 2ohms, potencia máxima de 1000W e nominal 350W, som sony com 52x4 e saída para sub com RCA. Solicito ajuda para instalação desse componentes:

eu instalei assim: os 6 x 9 na tampa do porta malas ligados em série e utilizei um canal de audio do som para os dois passando por um canal do módulo, os dois autofalantes dianteiros sem módulo cada um em um canal do som e por fim como meu módulo não tem saída RCA instalei sub no canal do som, passando pelo módulo em modo Bridge.

resultado: se sobir um pouco o volume do som, perde e muito a qualidade, o sub bate mas a qualidade da "voz" chega a pertubar os ouvidos, sem falar que se esculta o xiiiiiiiii nos 6x9 e nos falantes da porta. não estou gostando.

O que pode ser, ?

O que vcs. sugerem para a melhor forma de instalação?

Obrigado desde ja.

ps. a caixa do sub está com 32lt

Neto.

Posted

2 aauto falantes 6x 9 dub bomber quadriaxial, instalado na tampa do porta malas, 2 auto falantes de 6" nas portas dianteiras, um módulo Sterio Booster de 1000wt Pmpo com 4 canais sem saídas RCA (MXR) um sub pioneer chapion series TS-W257D2 10" BOBINA dupla de 2ohms, potencia máxima de 1000W e nominal 350W, som sony com 52x4 e saída para sub com RCA. Solicito ajuda para instalação desse componentes:

eu instalei assim: os 6 x 9 na tampa do porta malas ligados em série e utilizei um canal de audio do som para os dois passando por um canal do módulo, os dois autofalantes dianteiros sem módulo cada um em um canal do som e por fim como meu módulo não tem saída RCA instalei sub no canal do som, passando pelo módulo em modo Bridge.

resultado: se sobir um pouco o volume do som, perde e muito a qualidade, o sub bate mas a qualidade da "voz" chega a pertubar os ouvidos, sem falar que se esculta o xiiiiiiiii nos 6x9 e nos falantes da porta. não estou gostando.

O que pode ser, ?

Obrigado desde ja.

Neto.

Passe as especificações do modulo e o modelo certo pra poder te ajudar melhor

t+

Posted

O que pode ser, ?

Obrigado desde ja.

Neto.

t+

Posted

t+

Amigo, obrigado pela ajura os dados que tenho é o seginte, (este módulo é meio antigão).

módulo SB100 - MXR

com 4 canais

1000WPmpo

aceita ligação em bridge com 4 ohms (acredito que que cada canal possui 2ohms)

falantes

2 bomber 6x9 dub 100rws de 4 ohms cada um.

essa informações servem? obrigado.

Posted
Seu amp aceita ligação em 2 ohms por canal? Essa informação é de suma importancia para poder te ajudar.

acredito que aceita sim, já que em modo bridge é 4ohms, ele é um pouco antigo, daí n encontrei essa informação. obrigado.

Posted

Ok, neste caso o melhor a se fazer para manter o estereo é ligar um falante dianteiro e um traseiro em paralelo (ambos do mesmo lado do veículo) no canal 1, os outros falantes dianteiro e traseiro tb paralelo no canal 2, e o sub no bridge do canal 3 e 4.

Ou pra facilitar a ligação, mas perderá o estereo (direita e esquerda), vc pode ligar os falantes dianteiros em paralelo no canal 1, os traseiros tb em paralelo no canal 2, e o sub no bridge do do canal 3 e 4.

Assim vc terá amplificação e consequentemente melhor qualidade de audio em todos os falantes, evitando distorção e qualidade ruim ao aumentar o volume do player.

:legal:

Posted
Ok, neste caso o melhor a se fazer para manter o estereo é ligar um falante dianteiro e um traseiro em paralelo (ambos do mesmo lado do veículo) no canal 1, os outros falantes dianteiro e traseiro tb paralelo no canal 2, e o sub no bridge do canal 3 e 4.

Ou pra facilitar a ligação, mas perderá o estereo (direita e esquerda), vc pode ligar os falantes dianteiros em paralelo no canal 1, os traseiros tb em paralelo no canal 2, e o sub no bridge do do canal 3 e 4.

Assim vc terá amplificação e consequentemente melhor qualidade de audio em todos os falantes, evitando distorção e qualidade ruim ao aumentar o volume do player.

cara.. valeu pela dica... vou instalar conforme a primeira, em relaçao aos canais do som, cada ligação paralela jogo em um canal do som né isso, neste caso vou utilizar 3 canais correto? será que vai ser necessário usar capacitores nos falantes?

Obrigado.

Posted
cara.. valeu pela dica... vou instalar conforme a primeira, em relaçao aos canais do som, cada ligação paralela jogo em um canal do som né isso, neste caso vou utilizar 3 canais correto? será que vai ser necessário usar capacitores nos falantes?

Obrigado.

EDIT: Foi mal Cara, teu modulo é MXR, eu na pressa li MTX. Seu modulo so serve para falantes (se for o s1000), pro seu sub, alem se naõ dar, pois como falei é stereo, é muito fraco, não iria fazer nem cosegas no pioneer)

Vc vai precisar de + um modulo para o sub

Posted
Cara, vc vai usar o canal 1 para direita (frente + tras. - em paralelo), o canal 2 para esquerda (frente + tras. - em paralelo) e o canal 3 e 4 em bridge para o sub.

Quanto a capacitores, se seu CD tiver HPF (corte de frequencia) aí não precisa.

[]s

RUI.

Valeu Rui mas v se eu entendi. antes eu usava um canal (saída) do som e instava esse único canao, em duas entradas do módulo, e instalava o sub em modo Bridge nos canais de saída do módulo que corresponde aquela entrada. No seu caso eu instalarei normal então, cada entrada do módulo eu instalo uma saída do som. correto?

obrigado novamente

Posted

Isso mesmo, seu player tem 4 saídas e o amp tem 4 entradas, pra vc usar o corte do sub no player e, se tiver, corte HPF para os falantes da porta e 6x9, ligue os canais dianteiros do player nas entradas 1 e 2 (separados) do amp, e os canais traseiros do player nas entradas 3 e 4 (tb separados) do amp. Do amp para os falantes faça como eu e o Rui lhe dizemos.

Posted
Isso mesmo, seu player tem 4 saídas e o amp tem 4 entradas, pra vc usar o corte do sub no player e, se tiver, corte HPF para os falantes da porta e 6x9, ligue os canais dianteiros do player nas entradas 1 e 2 (separados) do amp, e os canais traseiros do player nas entradas 3 e 4 (tb separados) do amp. Do amp para os falantes faça como eu e o Rui lhe dizemos.

grande. valeu mesmo, com estas dicas aí... vou longe... ah!! n quero abusar mas ja abusando, meu player tem saídas pra sub atraves de RCA, o que tenho que usar pra o sub na saída RCA já que meu módulo n tem essa saída? obrigado.

Posted

ta errado gente... o amp do cara é estereo, como vai tocar o sub?!

se fosse o de 3 canais MXR 1200 até q rolaria, mas esse S1000 aew não tem como.

sem falar q o amp não manda nem 20% doq o sub consome...

uma dica brother, usa esse amp pra tocar seus falantes estereo e pega um mono pra empurrar seu sub.

Posted

uma dica brother, usa esse amp pra tocar seus falantes estereo e pega um mono pra empurrar seu sub.

So nao esqueça de pegar um que tenha crossover, pra poder fazer os cortes, senão vai acabar na mesma situação que está agora.

Pense na possibilidade de trocar por um mosfet 4 canais ou outro que tenha entradas rca, ai você faz o corte pelo player.

t+

Posted

Tenho que assumir que falei e naõ conferi o modulo, se é só stereo aí complica. Vou ver se acho as especificações deste modulo aí eu te ajudo.....

[]s

RUI

Posted

é cara,

neste seu modulo não vai dar para ligar um sub descentemente....Pensa em comprar um outro ou apenas mais um para só o sub....

E me desculpa pela informação errada, já editei o post.

[]s

RUI

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...