Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danillo

Tópico do andamento do meu som. (pra copa de 2014 heiuaheiuahe)

Recommended Posts

Sobe a duvida la de cima sobre impedancia quando o valor de cada resitor for igual vc devide a resistenica do mesmo pelo numero de resitencia tipo asim c tiver 2 corneta de 8 ohms em paralelo vc divide 8(valor da resistencia) por 2(numerode resistecia)

 

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** cara, nao economizasse no cabeamento né?

de primeira mesmo.

Tem tudo pra dár certo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobe a duvida la de cima sobre impedancia quando o valor de cada resitor for igual vc devide a resistenica do mesmo pelo numero de resitencia tipo asim c tiver 2 corneta de 8 ohms em paralelo vc divide 8(valor da resistencia) por 2(numerode resistecia)

 

Mauricio

 

Então, quando o nº é par é de boa, tipo, 2 4 e 8, com 6 eu me complico também.

 

Outra coisa, o que eu queria saber é o resultado da impedancia de dois drivers em paralelo (dois fios, um mais e um menos) com um ST, dizem que fica em 2.66ohms, eu não sei, pra mim fica a 2 :pirou:

 

não existe calculadora eletronica de impedancias ? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po*** cara, nao economizasse no cabeamento né?

de primeira mesmo.

Tem tudo pra dár certo =)

 

Se o cara olhar só os cabos, vai falar, tem um puta dum hi-fi na mala né cara ? hauhauha

 

tem mudança no cabeamento aí, pra melhor claro, ao invez de eu pagar 30 num porta fúsivel b-52, e 30 num fúsivel b-52 de 140AH, vou pegar logo um porta fúsivel db drive ja com fusivel da db drive de 200AH, fica mais que garantido né, e são 89 reais, 30 a mais, mais se for considerar a marca, a qualidade e o valor do fusivel ANL 200AH db drive, to até no lucro. :pirou:

 

Só to esperando os 307 pra testar na minha caixa, se tocar legal, é ela mesmo, 41L duto de 3", se não, vou ver se mando fazer uma de 50L.

 

Até julho compro todo o esquema de cabeamento e também os pw3 12".

 

 

*talvez coloque 5 metros de pompeia 50MM até o distribuidor, o db drive entra até 54mm, e só aumenta aí uns 60 reais (não que esteja sobrando, ao contrário, mais são ai uns 4 meses pra mim conseguir uns 600 reais) em relação ao 35mm, eu considero uma grana legal por 15mm de cabeamento a mais, a resistencia dos cabos também é MUITO menor, ja fica cabo aí pra uns 3.000w rms de amplificador (SD1800 + PONE + B.Buster) huahauhauha

 

depois quero ir no meu estalador só pra ele ver o que é INSTALAÇÃO, acostumado usar 4mm pra rs1200D, aquele FDP.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois quero ir no meu estalador só pra ele ver o que é INSTALAÇÃO, acostumado usar 4mm pra rs1200D, aquele FDP.

 

 

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

rachei agora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz orçamento da caixa feita em MDF 20MM parafusada, travada e toda lacrada em massa (massa por minha conta) e ficou 200 reais, ta caro ?

 

são duas camaras de 50L cada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Danillo!!!

 

vi que voce esta atras dos cabos, tem uma loja que alguns users compram, e eu futuramente tambem vou comprar,

 

os preços sao otimos, só tem que ver o frete, mas ainda sai na vantagem.

 

 

seu cabo:

Pompeia Cabo Alimentação 02AWG / 35mm² Vermelho 6 METROS - R$: 117.00 (mais frete)

 

outro cabo:

PIRELLI CABO EPROTENAX GSETTE FLEX 50mm² metro - R$ 16.50 X 6 (metros) = R$ 99 (mais frete)

CABO PIRELLI EPROTENAX

 

 

 

da uma olhada nessa loja,

http://www.jabu.com.br

 

 

 

a caixa

se ela vir encarpetada, esta no preço,

porem eu nao pago, eu mesmo monto hehehehehehe

 

pra vedar eu sempre uso o pó que fica depois que corta o MDF junto com cola de madeira, fica otimo.

 

 

 

quero ver esse trio tocando, com qualidade!!! então que venham os MG "pw3".

 

abraços :legal:

Editado por ACCORDSW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
beleza Danillo!!!

 

vi que voce esta atras dos cabos, tem uma loja que alguns users compram, e eu futuramente tambem vou comprar,

 

os preços sao otimos, só tem que ver o frete, mas ainda sai na vantagem.

 

 

seu cabo:

Pompeia Cabo Alimentação 02AWG / 35mm² Vermelho 6 METROS - R$: 117.00 (mais frete)

 

outro cabo:

PIRELLI CABO EPROTENAX GSETTE FLEX 50mm² metro - R$ 16.50 X 6 (metros) = R$ 99 (mais frete)

CABO PIRELLI EPROTENAX

 

 

 

da uma olhada nessa loja,

http://www.jabu.com.br

 

 

 

a caixa

se ela vir encarpetada, esta no preço,

porem eu nao pago, eu mesmo monto hehehehehehe

 

pra vedar eu sempre uso o pó que fica depois que corta o MDF junto com cola de madeira, fica otimo.

 

 

 

quero ver esse trio tocando, com qualidade!!! então que venham os MG "pw3".

 

abraços :legal:

 

 

bah, que que eu faria sem vc joão huahauaha (não zuem <_< )

 

vou comprar esse pirelli aí sim, sempre ouvi dizerem bem deles, 50MM por preço de 35mm ja com frete?

 

 

fechou hehe

 

amanhã vou dar mais uma conferida pra ver quem mais faz a caixa, e os preços.

 

quanto a vedação, irei usar massa pra calafetar, acho que duas latinhas dá, e fica blindado :blink:

 

e vai tocar hein, até o carnaval saí. :legal:

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei de 10 metros de cabo 16mm residencial aki por R$50,00.

 

So nao é muito flexivel hsuahsuhauhshshu

 

Vai ficar show seu som danillo!!

 

Boa sorte aew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, quando o nº é par é de boa, tipo, 2 4 e 8, com 6 eu me complico também.

 

Outra coisa, o que eu queria saber é o resultado da impedancia de dois drivers em paralelo (dois fios, um mais e um menos) com um ST, dizem que fica em 2.66ohms, eu não sei, pra mim fica a 2 :pirou:

 

não existe calculadora eletronica de impedancias ? :rolleyes:

 

Quando você tem 2 valores diferentes de impedância, você multiplica os dois e divide pela soma dos dois:

Exemplo: (8 x 4) / (8 + 4)

(32) / (12)

= 2,6666...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando você tem 2 valores diferentes de impedância, você multiplica os dois e divide pela soma dos dois:

Exemplo: (8 x 4) / (8 + 4)

(32) / (12)

= 2,6666...

:legal:

 

Bah cara, só tenho a agradecer mesmo, aquele artigo da autosom não explica po*** nenhuma.

:rever1:

 

Comprei de 10 metros de cabo 16mm residencial aki por R$50,00.

 

So nao é muito flexivel hsuahsuhauhshshu

 

Vai ficar show seu som danillo!!

 

Boa sorte aew!!

 

 

Fala john, beleza man ?

 

Se o seu não é muito flexivel, imagina o de 50mm da pirelli, só no torno pra curvas huahauahua.

 

Mais os meus 7 metros são até molinhos, ou vc que ta meio fraco huahauha

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carai ta mto barato esse cabo...aqui ta 27 conto o metro...16 é o de 21mm

 

cara essa caixa ta com preço bacana, mas vale a pena se arriscar a fazer, eu de cara comecei com uma caixa pros tornados aha e ficou 10 hoje é rotina fazer caixa levo um dia pra cortar e montar

 

abss

 

Edit.: ué baiano fala Bah? axei que era so gaucho que falava ba..mas que barbaridade

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carai ta mto barato esse cabo...aqui ta 27 conto o metro...16 é o de 21mm

 

cara essa caixa ta com preço bacana, mas vale a pena se arriscar a fazer, eu de cara comecei com uma caixa pros tornados aha e ficou 10 hoje é rotina fazer caixa levo um dia pra cortar e montar

 

abss

 

Edit.: ué baiano fala Bah? axei que era so gaucho que falava ba..mas que barbaridade

 

se eu for fazer a caixa, é capaz de eu me pregar todo e ainda não dar certo, acredite

:pirou:

 

o lance do bah é costume, amigo gaucho o fo** tchê hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, vai montando que irá ficar legal sim da para fazer uma zuação.

 

Agora a caixa, testa está que você tem mesmo de 41L não custa nada. Mas Se tu não usa muito PM aberto faz de 50L , a minha é de 50L e interno gosto muiito (da uns graves bem loucos ,rsrs) mas com PM Aberta poderia render mais pelo q eu vejo o pessoal falar mas mesmo assim toca legal pra fora.

 

Sobre o preço está em conta, apesar que paguei a minha 2 camaras de 50L individuais mdf 18 mm com curvin > por R$140,00

 

vai postando fotos aee . :legal:

 

ahh

estou vendo que seu projeto futuro é de responsa heim..

 

75ah com carro ligado tranquilo.

uso sd1800 + hbm2100 com bat de 60ah e guenta com o carro ligado.

 

Duvida:

 

se deixar o carro parado e ligado tocando o som com uns 70% do volume a demanda de amperes não vai "gastar" mais do que o alternador irá conseguir carregar e consequentemente até ir descarregando a bateria ? Ou quanto tempo + ou - da te autonomia?

 

achava que 75 ah era pouco.

 

um abraço;

Editado por rick.poa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Danilo, vai montando que irá ficar legal sim da para fazer uma zuação.

 

Agora a caixa, testa está que você tem mesmo de 41L não custa nada. Mas Se tu não usa muito PM aberto faz de 50L , a minha é de 50L e interno gosto muiito (da uns graves bem loucos ,rsrs) mas com PM Aberta poderia render mais pelo q eu vejo o pessoal falar mas mesmo assim toca legal pra fora.

 

Sobre o preço está em conta, apesar que paguei a minha 2 camaras de 50L individuais mdf 18 mm com curvin > por R$140,00

 

vai postando fotos aee . :legal:

 

ahh

estou vendo que seu projeto futuro é de responsa heim..

 

 

 

Duvida:

 

se deixar o carro parado e ligado tocando o som com uns 70% do volume a demanda de amperes não vai "gastar" mais do que o alternador irá conseguir carregar e consequentemente até ir descarregando a bateria ? Ou quanto tempo + ou - da te autonomia?

 

achava que 75 ah era pouco.

 

um abraço;

 

Não sei se uso 50L ou 45L, só que, depois do carnaval minha mala vai fechar e não abrir nunca mais, eu realmente não abro mala de carro, só ando na rua com mala fechada, po isso gostaria de fazer com 50L.

 

A caixa vou fazer novas cotações hoje, vamos ver.

 

To complicado agora, o muambeiro da minha cidade acabou de chegar aqui com um par de pioneer que eu encomedei com ele a três meses (nem lembrava mais), e eu tinha encomedado um par com o kustella essa semana, espero que o kustella aceite minha 'devolução', porque o muambeiro 'me quebrou e não quebrou as pernas'.

 

paguei 300 pra ele e ele saiu rindo, ja vou levá-las hoje pra tentar fazer a caixa, só to preocupado com o kustella, porque vou ter que furar com ele, coisa que não é de minha pessoa. :legal:

 

Ja vai sair umas fotos logo mais, só eu fazer a caixa.

 

Abraços pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas aos users Danillo e john-rj. Esta minha teoria contraria plenamente a 2ª lei de OHM. Postarei aqui as fórmulas e acho que chegaremos a um consenso.

Editado por AlanMacTrin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquei agora a teoria, devide a impendancia pelo nº de falantes que tem na associação, depois soma todos os resultados e divide pelo º de falantes novamente. hehe

 

muito bom mesmo alan, se o artigo estivesse assim, ficaria muito mais claro que aqueles R¹ R² R³ que tem la, hehe.

 

Muito obrigado mesmo Alan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou a hora de testar os equipamentos.

 

Seguinte, a dúvida é sobre a regulagem do level/ganho/bass boost do pone/cd player.

 

meu player é o 5980IB:

 

· Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

· Reprodução de CD-R, CD-RW, WMA, MP3, AAC, WAV

· Controle de iPod (é necessário o cabo CD-I200 – vendido separadamente)

· Frente flip down com display OEL segmentado azul em 2 linhas com 16 caracteres cada (somente texto)

· Controle remoto

· Entrada auxiliar traseira

 

Conexões:

 

· IP-BUS (compatibilidade com adaptador Bluetooth CD-BTB100 – vendido separadamente)

· 3 saídas pré-amplificadas RCA (frente, traseira e subwoofer) – 2,2V 1K ohm

· Entrada auxiliar traseira

· Controle de iPod – compatível com IPod de 3ª , 4ª e 5ª gerações, com iPod nano e iPod Video (reproduz apenas áudio)

· Conector ISO

 

Sintonizador:

 

· BSM – busca e sintonia automática de estações

· Memória para estações - 18 FM e 6 AM

· Busca de estações – automática e manual

 

CD player:

· DAC 8fs/1 bit (16bit)

· Reprodução CD-R, CD-RW

· Scan/ pause / repeat

· Random play - reprodução aleatória

· CD text

· COMP/BMX – Equalizador que compensa as degradações provenientes da compactação de arquivos

 

Áudio:

· Potência contínua de saída 22W x 4

· EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

· 5 equalizações pré-definidas

· 1 equalização personalizável

· LPF / HPF – filtros de baixa e alta freqüência

· Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

· FIE (Aperfeiçoador de imagem frontal) selecionável

· Fader/Balance

· Volume giratório

· Loudness selecionável

· Intensificador de graves

· SLA – ajuste do nível de fonte

 

No player eu deixo low 0 bass bost 0, sla depende muito das regulagens finais, mais ja adianto que nunca fica no 0, loud é no hi, não consigo acertar o som com loud off.

 

É isso aí mesmo, pra mim não muda.

 

Demais configurações é 'nas cagadas' mesmo, pra mim o que eu considero melhor eu deixo, e NUNCA deu merd4.

 

No level do pone, tem la de 6v até 0.2 volts, a saida de sub do meu player é 2.2v segundo as informações que consegui, então, eu deixo la por volta de 2.2v na escala ou regulo de forma que eu ache que ficou melhor (distorceu audivelmente, eu sempre volto consideravelmente, pois sei que quando a distorção é audivel ja está em um nível consideravel).

 

Pretendo também da um bassboostzim nos pioneer, da mesma forma, até que eu ache que ficou bom.

 

Ouço dizerem que o ideal mesmo é regular com um tal de truerta e/ou ociloscopio, só que essa opção pra mim é vaga, não tenho nootbook nem como levar o pc pro carro né :blink:

 

Tem como regular utilizando multimetro, de modo que fique o mais próximo de um amplificador com mecanismo de clipping ?

 

Dicas serão sempre bem vindas.

 

Par stereo vai ser praticamente ganho fechado, quero que os graves fiquem MUITO mais nitidos que os agudos, acho muito fo** trio eletrico que as cornetas são praticamente nulas, o cara passa só com o grave bombando e uma leve voz DENTRO do carro, como praticamente não uso mala aberta, vai ser assim.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai danilaoo... somos vizinhos cara hehe... tem algum rs1200 ai em caetite q nego ta vendeno nao? to atrz de um.. eu vo busca se for o caso asuhauhauha

valeuuuuuuuuuu

kal ke dia trocamo uma idea de som ae.. moss.. rsrs coicidencia em... 30 km da sua cidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** vei, coicidencia do ca*****

 

moramos grudados, meu pai ta aí todo dia, te mandie MP, olha la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, chegou a hora de testar os equipamentos.

 

Seguinte, a dúvida é sobre a regulagem do level/ganho/bass boost do pone/cd player.

 

meu player é o 5980IB:

 

· Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

· Reprodução de CD-R, CD-RW, WMA, MP3, AAC, WAV

· Controle de iPod (é necessário o cabo CD-I200 – vendido separadamente)

· Frente flip down com display OEL segmentado azul em 2 linhas com 16 caracteres cada (somente texto)

· Controle remoto

· Entrada auxiliar traseira

 

Conexões:

 

· IP-BUS (compatibilidade com adaptador Bluetooth CD-BTB100 – vendido separadamente)

· 3 saídas pré-amplificadas RCA (frente, traseira e subwoofer) – 2,2V 1K ohm

· Entrada auxiliar traseira

· Controle de iPod – compatível com IPod de 3ª , 4ª e 5ª gerações, com iPod nano e iPod Video (reproduz apenas áudio)

· Conector ISO

 

Sintonizador:

 

· BSM – busca e sintonia automática de estações

· Memória para estações - 18 FM e 6 AM

· Busca de estações – automática e manual

 

CD player:

· DAC 8fs/1 bit (16bit)

· Reprodução CD-R, CD-RW

· Scan/ pause / repeat

· Random play - reprodução aleatória

· CD text

· COMP/BMX – Equalizador que compensa as degradações provenientes da compactação de arquivos

 

Áudio:

· Potência contínua de saída 22W x 4

· EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

· 5 equalizações pré-definidas

· 1 equalização personalizável

· LPF / HPF – filtros de baixa e alta freqüência

· Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)

· FIE (Aperfeiçoador de imagem frontal) selecionável

· Fader/Balance

· Volume giratório

· Loudness selecionável

· Intensificador de graves

· SLA – ajuste do nível de fonte

 

No player eu deixo low 0 bass bost 0, sla depende muito das regulagens finais, mais ja adianto que nunca fica no 0, loud é no hi, não consigo acertar o som com loud off.

 

É isso aí mesmo, pra mim não muda.

 

Demais configurações é 'nas cagadas' mesmo, pra mim o que eu considero melhor eu deixo, e NUNCA deu merd4.

 

No level do pone, tem la de 6v até 0.2 volts, a saida de sub do meu player é 2.2v segundo as informações que consegui, então, eu deixo la por volta de 2.2v na escala ou regulo de forma que eu ache que ficou melhor (distorceu audivelmente, eu sempre volto consideravelmente, pois sei que quando a distorção é audivel ja está em um nível consideravel).

 

Pretendo também da um bassboostzim nos pioneer, da mesma forma, até que eu ache que ficou bom.

 

Ouço dizerem que o ideal mesmo é regular com um tal de truerta e/ou ociloscopio, só que essa opção pra mim é vaga, não tenho nootbook nem como levar o pc pro carro né :blink:

 

Tem como regular utilizando multimetro, de modo que fique o mais próximo de um amplificador com mecanismo de clipping ?

 

Dicas serão sempre bem vindas.

 

Par stereo vai ser praticamente ganho fechado, quero que os graves fiquem MUITO mais nitidos que os agudos, acho muito fo** trio eletrico que as cornetas são praticamente nulas, o cara passa só com o grave bombando e uma leve voz DENTRO do carro, como praticamente não uso mala aberta, vai ser assim.

 

Abraços

 

ninguém da uma luz ? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, eu moro em Feira de Santana e tenho o mesmo player que você. Tipo o que eu fiz pra regular o meu foi o seguinte, desliguei as cornetas subi o volume ao que uso de costume e depois fui subindo o ganho do módulo até quando deu o limite, depois eu liguei as cornetas e regulei certinho pra que não se possa só ouvir gritaria. Tipo pra caixa de grave você nunca ouviu falar das caixas labirinto não ? Aqui em feira só rola delas e a maioria com Pioneer mesmo, tanto a 305/306/307 todas elas parece um casamento perfeito. Mas é dificil tentar explicar algo que a maioria não viu. Posso tentar tirar umas fotos com um amigo que monta essas caixas. Agora pelo preço que você falou da caixa achei um pouco cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa labirinto nunca ouvi falar, mesmo morando 'perto' de vc.

 

se conseguir fotos eu agradeceria, não por querer fazer, mais sim para ficar por dentro de como é, pois eu não tenho grana no momento pra arriscar uma dessas.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa loja Jabu é confiavel msm??os preços dela são otimos

5m do PIRELLI CABO EPROTENAX GSETTE FLEX 50MM2 1KV AZUL sai por 112,20

por aqui sairia por 140,00!

Danilo tu comprou os cabos lá??

sera q ele é "flexivel" ou e muito rigido?tipo da p correr da frente ate a caçamba sem problema?

 

ps: PIRELLI CABO EPROTENAX GSETTE FLEX 150MM2 1KV 46,75 pensa no tamanho desse bicho!auhauhauhauh

Editado por rodrigo_alaby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...