Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joseval Cruz

Palio com superaquecimento!

Recommended Posts

Galera, sou novo por aqui, seguinte tenho um palio G3 04/04 1.3 flex, adquirido recentemente. Tive q trocar a mangueira de água pois rasgou aff.

Bom estava voltando pra casa na sexta feira, quando do nada a temperatura saiu do normal pro vermelho, tomei um susto e parei na hora, fui verificar e o carro não tinha fervido, mas estava quente, não abri o reservatório pois como estava com pressão eu ia tomar um banho e corria o risco de me queimar, bom esperei esfriar e fui pra casa, logo esquentou de novo.

O nível da água está ok

Mangueiras novas pois é uma só com várias junções q troquei faz uma semana

não tem vazamento e a ventoinha está ligando, mas observei q depois de aquecer o carro a mesma não desliga e a temperatura continua subindo, o que será?

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
valvula termostatica?

:legal:

Valeu Dan, é isso mesmo, foi um mecânico em casa no sábado, pois fiquei com medo de sair com o carro assim, o safado já veio com papo de bomba d'agua e tals, ai fiquei desconfiado.

Hoje dei um jeito e vim assim mesmo num outro mecânico (de confiança tá dificil hoje) na hora identificou o problema, era válvula mesmo, comprei original R$ 48,00 e mandei trocar, daqui a pouco vou buscar e ver se ficou bom, ai posto aqui.

Só pra informação, mão de obra + R$ 50,00 :banghead

abçs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

boa jovem!

que bom que foi resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade o problema não era a valvula e sim a ferrugem que comeu ela e provocou o mal funcionamento, antes de tudo, verifique a manutenção da água e seus respectivos aditivos, senão cara, pode comprar um monte de valvula, pq a ferrugem destroi tudo, pode ter certeza que essa mangueira que rasgou foi devida a má qualidade da água.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm vc tem razão, vou procurar colocar aditivo na água, pq não sei o q o dono anterior fazia, e até eu mesmo nunca pensei em colocar aditivo, melhor gastar uns R$ 20,00 do que gastar outra mangueira, válvula, mão de obra e até correr o risco de perder o motor numa dessas, valeu ai, abçs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...