Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbcxs

qual o melhor geradores feito c/ motor de moto ou fontes !!

Recommended Posts

Sei que existe geradores feito com motores de moto tocando 5, 6 até mais alternadores de 140 amp alguem pode me ajudar, enviar alguma foto ou link para eu ver como seria o projeto. Tenho 4 sd 3000 1 sd800 1 banda lolla 1 banda 9.8 por isso preciso de um desses p/ poder carregar as 5 baterias de 200amp tamben aceito outras idéias para carregar as baterias tipo fontes quais seriam os modelos + recomendadas e confiáveis quantas baterias a mais vcs acham, q seria necessário obrigado ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, essa semana tava discutindo com o ernany no msn se seria possivel um motor de biz ou algo do tipo tocando 2 alternadores de 120a.

EU acho uma otima opcao!

 

e nesse esquemaq o boff ai passo , da ate pra fazer um esquema com polias pro motor trabalahr numa rotacao media ali.. de uns 3000rpm(tratando-se de motor de moto, ta otimo) e o eixo girar bem os alternadores. Uma biz, coloca um "tanque" de uns 20L de gasola..toca MUITAS horas esse alternadorzin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, essa semana tava discutindo com o ernany no msn se seria possivel um motor de biz ou algo do tipo tocando 2 alternadores de 120a.

EU acho uma otima opcao!

 

e nesse esquemaq o boff ai passo , da ate pra fazer um esquema com polias pro motor trabalahr numa rotacao media ali.. de uns 3000rpm(tratando-se de motor de moto, ta otimo) e o eixo girar bem os alternadores. Uma biz, coloca um "tanque" de uns 20L de gasola..toca MUITAS horas esse alternadorzin.

 

 

uma CG125 tem autonomia de 30k/l se não me engano, sendo que um carro em media "percorre" 1km a cada 3 min na lenta, uma moto a 3000rpm deve faz +/- isso tbm

 

se torna mais viavel que uma fonte na minha opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma CG125 tem autonomia de 30k/l se não me engano

 

a biz tem de 50! :blink:

no meu caso que 2 alternadores de 120a era o suficiente.. ja ficava muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma CG125 tem autonomia de 30k/l se não me engano, sendo que um carro em media "percorre" 1km a cada 3 min na lenta, uma moto a 3000rpm deve faz +/- isso tbm

 

se torna mais viavel que uma fonte na minha opiniao

 

porem esse esquema se torna mais viável para quem usa som em lugares que não possuem energia elétrica por perto.

 

 

a proposito o motor de uma biz 125CC tem quantos CV ? quenta empurrar quantos alternadores ?

 

:legal:

 

EDIT: a biz 125CC tem 9,1 CV

isso quenta empurrar uns 2 alternadores de 120AH ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porem esse esquema se torna mais viável para quem usa som em lugares que não possuem energia elétrica por perto.

 

concerteza, mas eu prefiro fica na gasolina do que dependendo de energia eletrica, dependendo da tomada nao rende bem

EDIT: a biz 125CC tem 9,1 CV

isso quenta empurrar uns 2 alternadores de 120AH ?

 

claro, se puxa quase 200kg morro acima em rotaçao meia baxa, concerteza faz gira 2 alternador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concerteza, mas eu prefiro fica na gasolina do que dependendo de energia eletrica, dependendo da tomada nao rende bem

 

 

claro, se puxa quase 200kg morro acima em rotaçao meia baxa, concerteza faz gira 2 alternador

 

Eu tava pensando aqui.

 

levando em consideração o valor para montagem desse motor com o alternador, e o valor da fonte.

 

certamente a fonte compensaria no valor pois na faixa de 1.400 reais vc compra uma de 150Ah estabilizada.

 

porem na minha opnião o motor com alternador sairia mais barato depois, pois o consumo de uma fonte na energia seria superior ao gasto em combustível para o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, u mmotor de biz fica entre 200 e 300 reais, 2 alternadores de 120 mais uns 400~500 reais... eu acho que compensa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po, u mmotor de biz fica entre 200 e 300 reais, 2 alternadores de 120 mais uns 400~500 reais... eu acho que compensa !

 

Bah eu não sabia que era tão barato, chutei que custava o preço de um motor estacionario comum. uns 700reias.

 

sendo do jeito que vc falou compensa mais esse esquema, porem o problema passa a ser o peso e o tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porem esse esquema se torna mais viável para quem usa som em lugares que não possuem energia elétrica por perto.

 

 

a proposito o motor de uma biz 125CC tem quantos CV ? quenta empurrar quantos alternadores ?

 

:legal:

 

EDIT: a biz 125CC tem 9,1 CV

isso quenta empurrar uns 2 alternadores de 120AH ?

 

1cv = 735W. A 14,4V isso dá 51A.

 

9cv = 459A. Descontando perdas (vamos assumir 50% de rendimento, melhor nivelar por baixo, que ser otimista e ver o motor morrendo nos picos), tira-se 230A com segurança. Acima disto, até uns 321A, só testando. Acima de 321A, nem com reza! O motor não vai dar conta e vai morrer...

 

Pra quem não tem necessidade de tanta corrente, pode experimentar uma relação de polias na proporção 2:1, pra fazer o alternador girar com o dobro da rotação do motor, entregando, efetivamente, os 100% de sua capacidade nominal. A não ser que vcs deixem o motor girando a uns 3500RPM pra segurar o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah eu não sabia que era tão barato, chutei que custava o preço de um motor estacionario comum. uns 700reias.

 

sendo do jeito que vc falou compensa mais esse esquema, porem o problema passa a ser o peso e o tamanho...

 

por 700 pila tu arranja um motor AP 2.0 por aqui :vts

 

tamanho é o problema, peso nem tanto

mas sei la, se fosse pra faze um gerador desses eu faria ele emcima da plataforma de um reboque

 

1cv = 735W. A 14,4V isso dá 51A.

 

9cv = 459A. Descontando perdas (vamos assumir 50% de rendimento, melhor nivelar por baixo, que ser otimista e ver o motor morrendo nos picos), tira-se 230A com segurança. Acima disto, até uns 321A, só testando. Acima de 321A, nem com reza! O motor não vai dar conta e vai morrer...

 

Pra quem não tem necessidade de tanta corrente, pode experimentar uma relação de polias na proporção 2:1, pra fazer o alternador girar com o dobro da rotação do motor, entregando, efetivamente, os 100% de sua capacidade nominal. A não ser que vcs deixem o motor girando a uns 3500RPM pra segurar o consumo.

 

 

a ideia inicial é dexa ele acelerado, mas esse esquema da relaçao é bom, faz o motor "gasta" menos e o alternador funciona "a todo vapor"

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por 700 pila tu arranja um motor AP 2.0 por aqui :vts

 

tamanho é o problema, peso nem tanto

mas sei la, se fosse pra faze um gerador desses eu faria ele emcima da plataforma de um reboque

 

 

 

 

a ideia inicial é dexa ele acelerado, mas esse esquema da relaçao é bom, faz o motor "gasta" menos e o alternador funciona "a todo vapor"

:legal:

O som esta montado todo em cima de um rebook amigo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som esta montado todo em cima de um rebook amigo !!!

 

 

Compre um motor 125CC, 2 Alternadores de 120Ah e monte um bom sistema de "Escape - silencioso" e seja feliz! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para obter o melhor desempenho do motor teria Q deixar ele na rotação do maximo torque.

 

1cv = 735W. A 14,4V isso dá 51A.

 

9cv = 459A. Descontando perdas (vamos assumir 50% de rendimento, melhor nivelar por baixo, que ser otimista e ver o motor morrendo nos picos), tira-se 230A com segurança. Acima disto, até uns 321A, só testando. Acima de 321A, nem com reza! O motor não vai dar conta e vai morrer...

 

Pra quem não tem necessidade de tanta corrente, pode experimentar uma relação de polias na proporção 2:1, pra fazer o alternador girar com o dobro da rotação do motor, entregando, efetivamente, os 100% de sua capacidade nominal. A não ser que vcs deixem o motor girando a uns 3500RPM pra segurar o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal aqui coloca 5 alternadores de 120AH ou mais, que na verdade são alternadores 'sucateados' de 45AH que eles compram por 15 conto cada e gasta aí 50 conto pra 'upgradear' eles para 120AH.

 

Estourado se gasta 100 reais em cada alternador, 500 conto + 300 do motor + 200 de adaptação = 1000 conto, aqui umas duas pessoas tem (paredão grande em pick-up) geralmente na quinta feira eles carregam as baterias, aí no fds é só curtição.

 

Só que o esquema de ligação aqui é BEM diferente.

 

Quanto à barulho, os caras TOPAM a rotação do motorzinho, quando aciona a polia, CAI um bucado, fica em torno de 3.000 rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que para obter o melhor desempenho do motor teria Q deixar ele na rotação do maximo torque.

 

com certeza nao da pra deixar o motor a menos de 3000rpm por ai... hora q acionar os alternadores vaicair muito..

no caso, o melhor a se fazer é deixar ele um poco acima da rotacao maxima de torque, que ai quando os alternadores forem "dar carga" msmo, o motor segura bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu sistema ja tenho o motor de 150 cc e to comprado 3 alternadores Gm do vectra de 120 Aha montagem sera no proximo mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...