Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrebeserra

BAnda ice 1800 + eros = Dor de cabeça fdp

Recommended Posts

pessoal eu to com um serio problema no meu som

eu tenho um banda ice 1800 rms

duas eros 600 612mg

 

o problema é o seguinte é ligar o som ouvir 10min de musica e la se vai o som

a vezes que dua uns 15 dias

mais nao mais que isso

 

ja me disserão que o banda distorce muito o som por ser feito pra sub wollfer

detalhe uso uma bateria de 180 amperes

ou seja nao é falta de alimentaçãoo

 

ja pus crossover

so sei que O cara (banda ice) saiu mais caro ainda

pois ja tive q comprar uns 6 reparos pros meus auto falantes

juntando td da uma dispesa de mais de 800 reais

 

Nao sou ant banda só estou decepcionado com o resultado que to tendo com meu amplificador e estou atras de uma solução, recentimente eu fiz um topico desse e apagarao nao sei o pq, de certo algum moderador tem vinculo com o pessoal da banda,.... porem quero deixa claro que so quero uma solução,......... e sinceramente acho muito mais bunito e digno tentar ajudar num problema do que esconde as sujeiras de baixo do tapete..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta o filtro Subsonico do amplificador? Quando você colocou o cross cortou em quanto?

A caixa dos falantes, qual litragem e sintonia?

Ja experimentou baixar o ganho um pouco? Pode ser distorção pura isso.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado que a bateria pode estar descarregando e mandando distorção pros falantes.

 

Por exemplo, já que vc tem 180 amperes de bateria, e o Ice puxa 160 amperes, seu som vai aguentar aproximadamente umas 4 horas e estará totalmente descarregada.

Muita gente queima falantes por causa de bateria....tem que tomar cuidado.

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

banda ice 1800 tem sub sonico fixo em 30 hz se seus woofer estiverem com uma sintonia meio alta vai queimar mesmo tipo 60 ou 70 hz

se sua caixa estiver nessas sintonias ;aproximadamente abaixo de 50 hz a caixa para de controlar o cone do falante ele fica meio que bobo ai e batata reparo novo de tempos em tempos e outra dica e abaixar um pouco ganho do modulo pois ele num tem led de clip para indicar que já esta distorcendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta com cara de ganho no máximo + bateria fraca... combinação perfeita pra cagada!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como esta o filtro Subsonico do amplificador? Quando você colocou o cross cortou em quanto?

A caixa dos falantes, qual litragem e sintonia?

Ja experimentou baixar o ganho um pouco? Pode ser distorção pura isso.

 

cara eu ja tentei diversa regulagens,

ja deixei o ganho no zero

 

pra vc ter uma ideia uma vez queimo os auto falantes , o volume do player acho q num tava no 5

tava um som bem ambiente

acredito eu q esse modulo tem algum problema de picos de carga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
banda ice 1800 tem sub sonico fixo em 30 hz se seus woofer estiverem com uma sintonia meio alta vai queimar mesmo tipo 60 ou 70 hz

se sua caixa estiver nessas sintonias ;aproximadamente abaixo de 50 hz a caixa para de controlar o cone do falante ele fica meio que bobo ai e batata reparo novo de tempos em tempos e outra dica e abaixar um pouco ganho do modulo pois ele num tem led de clip para indicar que já esta distorcendo

 

como saberei em quantos hz minha caixa esta, qual o hz indicado para eu usar no banda, no player e no player para poder casar com o som??

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, leva em uma loja honesta e pede pra alguem checar se não estão invertidos os + e - na saída do módulo... parece absurdo, mas ja tive um amp q deu esses mesmos problemas e o defeito era esse...agora, não me pergunte como isso aconteceu... e olha q era um MTX da vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como saberei em quantos hz minha caixa esta, qual o hz indicado para eu usar no banda, no player e no player para poder casar com o som??

abraços

 

simples se vc esta usando o banda ice com woofer que normalmnete se sintoniza em frequiencia alta e pucha no loudnes e no bass no player e curte black music e suicidio na certa .

 

tenta saber o volume interno de sua caixa e quantos dutos tem sua dimensão e sua extenção assim da para saber sua sintonia e seu volume

 

 

se for para usar com ice ou qualquer modulo que num tem corte sub sonico adequado e melhor vc comprar um cross ativo para faser essa função se não vai torrar mesmo idenpendente do modulo que esteja usando se é banda , corzus piramid ou qualquer outro modulo que não tenha sub sonico

 

 

mas agora ve se consegue o volume de sua caixa e os tamanhos dos dutos para saber a sintonia

 

e talves possa até estar com poblema o modulo mas ai para saber e colocar outro ampli ali e ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
simples se vc esta usando o banda ice com woofer que normalmnete se sintoniza em frequiencia alta e pucha no loudnes e no bass no player e curte black music e suicidio na certa .

 

tenta saber o volume interno de sua caixa e quantos dutos tem sua dimensão e sua extenção assim da para saber sua sintonia e seu volume

 

 

se for para usar com ice ou qualquer modulo que num tem corte sub sonico adequado e melhor vc comprar um cross ativo para faser essa função se não vai torrar mesmo idenpendente do modulo que esteja usando se é banda , corzus piramid ou qualquer outro modulo que não tenha sub sonico

 

 

mas agora ve se consegue o volume de sua caixa e os tamanhos dos dutos para saber a sintonia

 

e talves possa até estar com poblema o modulo mas ai para saber e colocar outro ampli ali e ver

 

 

se eu te passa as medidas da caixa vc consegue me dizer o volume dela os hzetc??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se eu te passa as medidas da caixa vc consegue me dizer o volume dela os hzetc??

 

 

sim sendo que se for a media externa me passe a espessura da madeira que e confeccionada a caixa ok

Editado por souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim sendo que se for a media externa me passe a espessura da madeira que e confeccionada a caixa ok

 

 

valos la

segue uma imagem com o modelo e as medidas da caixaa

 

fotos repare que la no fundo tem uma taboa na diagonal pra dar um efeito de batida mais seca, nao sei se isso faz alguma diferença

dsc00174og4.jpg

 

 

medidas

imagemyy7.png

 

prontim agora se poder dar uma ajuda aa detalhe veja os dutos são triangulares

e a profundidade deles é 13cm

abração desde ja agradeço muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valos la

segue uma imagem com o modelo e as medidas da caixaa

 

fotos repare que la no fundo tem uma taboa na diagonal pra dar um efeito de batida mais seca, nao sei se isso faz alguma diferença

 

 

medidas

imagemyy7.png

 

prontim agora se poder dar uma ajuda aa detalhe veja os dutos são triangulares

e a profundidade deles é 13cm

abração desde ja agradeço muito

 

 

 

noticia ruim para vc tua caixa esta aproximadamente com um volume interno liquido de 32 litros e sintonia proximo a 75 hz vixxi e alta pacas e para grave tipo pancadão bem seco e com sub sonico do banda lá na casa dos 30hz vai queimar direto a solução e comprar um cross ativo com corte de sub sonico bem mais alto

Editado por souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
noticia ruim para vc tua caixa esta aproximadamente com um volume interno liquido de 32 litros e sintonia proximo a 75 hz vixxi e alta pacas e para grave tipo pancadão bem seco e com sub sonico do banda lá na casa dos 30hz vai queimar direto a solução e comprar um cross ativo com corte de sub sonico bem mais alto

 

não há possibilidades de sintonizarmos ambos na mesma frequencia toca cd, ou modulo na mesma frequencia da caixa,....... entao o cara q fez essa caixa fez para o auto falante eross 1000rms,. inclusive ja ate testei com um eros 1000 e tocou blz e nao me deu dor de cabeça, porem o af era emprestado,.... o que seria esse cross ativo??? onde acho quantos custa?????..

 

quanto a caixa ela é projetada pra pancadao seco mesmo, aqui no mato grosso so usamos som assim batida seca, raramente se ve um sub por aki,............ por isso q eu digo o banda ice nao é adequado pra mim.

Editado por andrebeserra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'andrebeserra'

pessoal eu to com um serio problema no meu som

eu tenho um banda ice 1800 rms

duas eros 600 612mg

o problema é o seguinte é ligar o som ouvir 10min de musica e la se vai o som

a vezes que dua uns 15 dias

mais nao mais que isso

 

Vou tentar te ajudar um pouco no seu problema !!!

 

ja me disserão que o banda distorce muito o som por ser feito pra sub wollfer

detalhe uso uma bateria de 180 amperes

ou seja nao é falta de alimentaçãoo

 

Distorcer qualquer Amplificador distorce e quanto a Alimentação esta certa porém confira os Aterramentos se não estão com Cabo mais fino que 21mm² se estiver corrija veja se o terra da Bateria do Motor foi Reforçado se não reforce peça alguém que tenha para verificar com um Densímetro como esta sua Bateria e conforme for dê uma Carga Lenta nela e por ultimo verifique com um Multímetro se seu Alternador esta Carregando Normal !!!

 

ja pus crossover

so sei que O cara (banda ice) saiu mais caro ainda

pois ja tive q comprar uns 6 reparos pros meus auto falantes

juntando td da uma dispesa de mais de 800 reais

 

Faça o seguinte teste no ICE para ver se esta passando DC direto para o Alto Falante retire o RCA dele isole a ponta para proteje-la e acione o Som se o Alto Falante ir para Frente ou para Traz e parar esta passando DC no Amplificador encaminhe-o para Assistência se não ele esta ok faça o mesmo processo com o RCA conectado e o CD no PAUSE se assim o Alto Falante ir para Frente ou para Traz e parar o problema esta no Terra do CD leve um fio de uns 6mm² da carcaça do CD até o ponto onde esta aterrado o Amplificador !!!

OBS: O Alto Falante pode fazer poc, tec, tic, tum, tuc, toionon mas não pode parar estufado ou contraido !!!

 

Nao sou ant banda só estou decepcionado com o resultado que to tendo com meu amplificador e estou atras de uma solução, recentimente eu fiz um topico desse e apagarao nao sei o pq, de certo algum moderador tem vinculo com o pessoal da banda,.... porem quero deixa claro que so quero uma solução,......... e sinceramente acho muito mais bunito e digno tentar ajudar num problema do que esconde as sujeiras de baixo do tapete..

 

Pode ter certeza que não apagram seu topico pois aqui ... muito pelo contrário !!!

Creio que a caixa dos Alto Falantes esta pequena dimais então o Alto falante não desenvolve e sentindo que não esta tocando você coloca mais volume ai ele queima !!!

Coloque um Crossover fazendo um Subsônico em uns 40Hz ou 60Hz dê uma olhada nesse http://www.qbase.com.br/qcrt03.htm eu uso etenho gostado muito !!!

Espero ter ajudado !!!

 

Abraço e Boa Sorte !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distorcer qualquer Amplificador distorce e quanto a Alimentação esta certa porém confira os Aterramentos se não estão com Cabo mais fino que 21mm² se estiver corrija veja se o terra da Bateria do Motor foi Reforçado se não reforce peça alguém que tenha para verificar com um Densímetro como esta sua Bateria e conforme for dê uma Carga Lenta nela e por ultimo verifique com um Multímetro se seu Alternador esta Carregando Normal !!!

 

quanto a isso te garanto que nao é problema a instalação foi feita com fiação de propia para bateria de caminhao.

 

 

Faça o seguinte teste no ICE para ver se esta passando DC direto para o Alto Falante retire o RCA dele isole a ponta para proteje-la e acione o Som se o Alto Falante ir para Frente ou para Traz e parar esta passando DC no Amplificador encaminhe-o para Assistência se não ele esta ok faça o mesmo processo com o RCA conectado e o CD no PAUSE se assim o Alto Falante ir para Frente ou para Traz e parar o problema esta no Terra do CD leve um fio de uns 6mm² da carcaça do CD até o ponto onde esta aterrado o Amplificador !!!

OBS: O Alto Falante pode fazer poc, tec, tic, tum, tuc, toionon mas não pode parar estufado ou contraido !!!

 

complicado isso era pra ser um modulo simples, afinal nao tem nem muitas regulagens, igual ao 9.8, mais eu vo é me desfazer deste modulo, desde ja agradeço muito a ajuda de todos vocês, vo mais uma observação, eu ja passei por tres instaladores aqui na minha cidade, todos muito competentes e nao teve santo que resolvesse. ja usei 2 caixas diferentes, uma quando eu tinha um gol e outra agora q tenho a saveiro

 

 

 

 

 

desde ja agradeço muita a atenção de todos que tentarao me ajuda, mais sinceramente to pensando em corta o mal pela raiz

tenhao todos uma boa manhan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

souza to pensando em por este modulo no lugar do banda ice

 

eu estaria trocando 6 por meia duzia???

ou ele tocaria os eros susegado?

 

mais uma vez obrigado pela força,

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não há possibilidades de sintonizarmos ambos na mesma frequencia toca cd, ou modulo na mesma frequencia da caixa,....... entao o cara q fez essa caixa fez para o auto falante eross 1000rms,. inclusive ja ate testei com um eros 1000 e tocou blz e nao me deu dor de cabeça, porem o af era emprestado,.... o que seria esse cross ativo??? onde acho quantos custa?????..

 

quanto a caixa ela é projetada pra pancadao seco mesmo, aqui no mato grosso so usamos som assim batida seca, raramente se ve um sub por aki,............ por isso q eu digo o banda ice nao é adequado pra mim.

 

 

 

outra opção e se seu player tiver e faser o corte hpf por ele modelos intermediarios sony e pioneer tem essa opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde ja agradeço muita a atenção de todos que tentarao me ajuda, mais sinceramente to pensando em corta o mal pela raiz

tenhao todos uma boa manhan

 

Se você ja sabia como resolver pra que abriu o tópico ???

Acho que você nem sabe oque quer !!!

E nem se deu ao trabalho de ler !!!

Se não tiver entendido é só falar !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kra abre o topico e fala q a instalação está perfeita!

 

Todo mundo dando a maior força....explicando quais são os provaveis problemas.....e ainda deve tá usando uma bateria de 45 ampere.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu resolvi corta o mal pela raiz nao foi pq eu nao me dei ao trabalho de ler, foi justamente por ler muito sobre o produto, banda ice que eu tomei a iniciativa, pois entrei no site da banda e vi que o mesmo teve sua produção descontinuada,.... se nao fabricão mais é por que algo deu errado, nao vo e nao quero gastar mais dinheiro com reparo para auto falante,..........

e sinceramente acredito que o problema é no modulo sim, até pq era pra ser simples instalar com as normas adequadas e tocar,..... igual acontece com muito amplificador,.. agora pra que tanta regulagem assim? ja vi instalador instala banda 9.8, taramps 2k6 nas mesmas eros 600 q eu tenho, mais em som de outras pessoas e o instalador deu uma meia regulada, e essas pessoas tem o som ate hj. foi como eu li em um topico aqui se o banda ice tivesse led clip, ja ia sair aceso de fabrica, concordo plenamente com a frase pois sou testemunha viva da ma qualidade de som gerada pelo aparelho.

Nao to queimando empresa nenhuma, é so um desabafo de um cliente insatisfeito, que teve mais prejuizos q beneficios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu resolvi corta o mal pela raiz nao foi pq eu nao me dei ao trabalho de ler, foi justamente por ler muito sobre o produto, banda ice que eu tomei a iniciativa, pois entrei no site da banda e vi que o mesmo teve sua produção descontinuada,.... se nao fabricão mais é por que algo deu errado, nao vo e nao quero gastar mais dinheiro com reparo para auto falante,..........

e sinceramente acredito que o problema é no modulo sim, até pq era pra ser simples instalar com as normas adequadas e tocar,..... igual acontece com muito amplificador,.. agora pra que tanta regulagem assim? ja vi instalador instala banda 9.8, taramps 2k6 nas mesmas eros 600 q eu tenho, mais em som de outras pessoas e o instalador deu uma meia regulada, e essas pessoas tem o som ate hj. foi como eu li em um topico aqui se o banda ice tivesse led clip, ja ia sair aceso de fabrica, concordo plenamente com a frase pois sou testemunha viva da ma qualidade de som gerada pelo aparelho.

Nao to queimando empresa nenhuma, é so um desabafo de um cliente insatisfeito, que teve mais prejuizos q beneficios.

 

 

led clip nao evita queima...

as regulagens são recursos que o amplificador te ofereçe justamente para não estar queimando falantes a toa...

 

na minha opinião nao vai cortar o mal pela raiz, vai tapar o sol com a peneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Jackngo'

led clip nao evita queima...

as regulagens são recursos que o amplificador te ofereçe justamente para não estar queimando falantes a toa...

na minha opinião nao vai cortar o mal pela raiz, vai tapar o sol com a peneira.

 

e completando essa informação que o ICE não será Fabricado mais é "Mentira" veja: http://www.bandaaudioparts.com.br/home.html !!!

Quer mudar de Amplificador ??? Fique à vontade !!! Fiquei chateado porque oque eu te ensinei no meu Post Quase Nenhum Instalador sabe !!!

 

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
'Jackngo'

led clip nao evita queima...

as regulagens são recursos que o amplificador te ofereçe justamente para não estar queimando falantes a toa...

na minha opinião nao vai cortar o mal pela raiz, vai tapar o sol com a peneira.

 

e completando essa informação que o ICE não será Fabricado mais é "Mentira" veja: http://www.bandaaudioparts.com.br/home.html !!!

Quer mudar de Amplificador ??? Fique à vontade !!! Fiquei chateado porque oque eu te ensinei no meu Post Quase Nenhum Instalador sabe !!!

 

Boa Sorte !!!

 

 

Ola bom João como eu disse no post, nao sou um desses ANTI banda,.. eu queria uma solução, porem por via das duvidas achei melhor troca o amplificador e quero te dizer mais, eu sai de um banda ice 1800rms e comprei um banda 9.8 confirmando as minhas palavras nao critiquei em momento algum a marca "banda" e sim o produto banda ice, e saiu de linha sim no momento os bandas que estao vendendo são os banda performace, eu comparo isto ao mesmo caso dos taramps gold, q tiverao que ser trocados pelos plantium,.....

em momento algum fui mal agradecido com as pessoas que me ajudarão, sempre agradeci e sou grato a todas inclusive a você.

 

entao so pra esclarecer, e desfazer mal entendidos, tenha um bom final de semana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...