Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DUDU_VHC

Set-Up, qualidade + grave (NEW CIVIC)

Recommended Posts

Pessoal, foi com a juda de um grande amigo aqui do fórum (o Guto), q montei meu set-up e estarei comprando daqui a pouquinho (rs), gostaria de saber se está bom ou se precisa de mais alguma coisa!

 

Módulo Mono - MTX THUNDER X500-D

 

Sub- MTX 7512 (4+4OHMS) (NUNCA SEI QUAL A DIFERENÇA NA PRÁTICA, DE 4+4 OU 0+4,mas td bem)

 

Kit 2 vias da NAR na frente

 

Um par de coaxial bravox OU nar atrás

 

Um módulo simples pra o kit e os coaxiais.

 

E ai? Alguma sugestão? Ta bom?

 

edit.: Esse módulo da MTX vai ficar bom? presta mesmo ou tem muitos melhores pra qualidade?

Editado por DUDU_VHC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, foi com a juda de um grande amigo aqui do fórum (o Guto), q montei meu set-up e estarei comprando daqui a pouquinho (rs), gostaria de saber se está bom ou se precisa de mais alguma coisa!

 

Módulo Mono - MTX THUNDER X500-D

 

Sub- MTX 7512 (4+4OHMS) (NUNCA SEI QUAL A DIFERENÇA NA PRÁTICA, DE 4+4 OU 0+4,mas td bem)

 

Kit 2 vias da NAR na frente

 

Um par de coaxial bravox OU nar atrás

 

Um módulo simples pra o kit e os coaxiais.

 

E ai? Alguma sugestão? Ta bom?

 

edit.: Esse módulo da MTX vai ficar bom? presta mesmo ou tem muitos melhores pra qualidade?

 

Se você estiver visando SPL tá bom, agora qualidade... eu trocaria tudo :vts .

 

Diga quanto vc quer gastar primeiramente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você estiver visando SPL tá bom, agora qualidade... eu trocaria tudo :vts .

 

Diga quanto vc quer gastar primeiramente

 

Lembre-se que o carro dele é sedan, existe uma pequena dificuldade de passar o grave pra dentro do carro.

 

No meu Vectra quando eu usava um sub de 200W praticamente não chegava grave dentro do carro, quando troquei meu som optei por um de 500W, agora só falta destruir o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom comece dizendo quanto vc tem pra gastar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei ruim. De verdade.

 

Tenho carro sedan e sei bem o que é grave não passar para dentro da cabine.

 

Vc vai gastar 2500 reais em tudo, com instalação, sem player?

 

Acredito q vc consegue montar um set um pouco melhor com este orçamento.

 

Se dedicar 1000 para os amplificadores, 1000 para o sub, 2 vias e coaxial e 500 para instalação e cabos, dá p/ fazer um set bem legal!

 

Vai comprar tudo novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho 2.500 pra gastar.

 

Sub: RF Fosgate P312

Amp pro Sub: RF Fosgate 500m/T500-1bd (foram os que me vieram a cabeça)

Kit 2 vias: NAR/Bravox Kevlar / Morel Tempo

Amp pro 2 Vias: RF 4.6x / Wharf Clean / Wharf Flex

 

Creio que não passe de 2500 reais isso ai não. Se quiser mesmo algo atrás, compre os coaxias de kevlar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sub: RF Fosgate P312

Amp pro Sub: RF Fosgate 500m/T500-1bd (foram os que me vieram a cabeça)

Kit 2 vias: NAR/Bravox Kevlar / Morel Tempo

Amp pro 2 Vias: RF 4.6x / Wharf Clean / Wharf Flex

 

Creio que não passe de 2500 reais isso ai não. Se quiser mesmo algo atrás, compre os coaxias de kevlar também.

 

Como pode ver na minha assinatura eu uso:

Rockford Fosgate P3D412 com uma Audiophonic Club 1.700

MB Quart RVF216 com uma Audiophonic Club 4.100..

 

Nunca ouvi esses amplificadores citados, exceto pelo Wharf Clean, mas não lembro direito o que achei dele.

 

Não iria de Bravox ou NAR Kevlar, iria no Morel Tempo, muito bom esse kit.

 

No meu Vectra o SPL é monstro com esse sub e amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faço questão de tud novo LACRADO (rsrsrs).

 

Novo, montaria isso:

 

Ampli estéreo MTX http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-t...420w-p-696.html

 

Ampli mono Blau http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3173

 

Sub MTX JackHammer http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...400w-p-776.html

 

Kit 2 vias eu iria com o MTX ou o Beyma. Tenho os mids deste kit da Beyma, tocam demais! http://www.somcuritiba.com.br/loja/alto-fa...vias-c-1_2.html

 

Mid como falante traseiro http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...80rms-p-26.html

 

O resto vc investe em instalação.

 

Se encontrar um amplificador MONO melhor, recomendo up nesse set q montei em 5 minutos.

 

O resto é NO MÍNIMO bom.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interessante desse Blau é o tamanho dele. É muito pequeno!!!

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: para colocar na traseira, se é que é para colocar alguma coisa, eu escolheria um mid (nada de axiais ou kits duas vias) com sensibilidade maior para ligar diretamente no player.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas pq esse JACK HAMMER é bemmmm mais barato q o 7512, se os dois são de 400Rms? Será q o 7512 não é melhor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 2.500,00 sinto lhe informar mas nao vai conseguir montar um setup SQ satisfatório

e como o amigo acima citou, muito bem por sinal, isso ta mais pra SPL.

 

se quiser montar realmente um SQ, abra um pouco mais a carteira ou espere p/ montar algo decente.. um bom começo é voce esquecer A.F atraz.. desvirtua o projeto a nao ser que seja muito bem "alinhado" com o setup como um todo, isso da trabalho..acredito que essa nao seja sua meta para um projeto inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 2.500,00 sinto lhe informar mas nao vai conseguir montar um setup SQ satisfatório

e como o amigo acima citou, muito bem por sinal, isso ta mais pra SPL.

 

se quiser montar realmente um SQ, abra um pouco mais a carteira ou espere p/ montar algo decente.. um bom começo é voce esquecer A.F atraz.. desvirtua o projeto a nao ser que seja muito bem "alinhado" com o setup como um todo, isso da trabalho..acredito que essa nao seja sua meta para um projeto inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com 2.500,00 sinto lhe informar mas nao vai conseguir montar um setup SQ satisfatório

e como o amigo acima citou, muito bem por sinal, isso ta mais pra SPL.

 

se quiser montar realmente um SQ, abra um pouco mais a carteira ou espere p/ montar algo decente.. um bom começo é voce esquecer A.F atraz.. desvirtua o projeto a nao ser que seja muito bem "alinhado" com o setup como um todo, isso da trabalho..acredito que essa nao seja sua meta para um projeto inicial.

 

Preciso discordar.

 

Segundo alguns relatos do próprio fórum, o porta-malas do Civic é PÉSSIMO em passar grave para dentro da cabine.

 

Não adiantaria, portanto, um 10w0 numa "caixa mágica". No meu carro, um sub Fosgate de 12"/200 rms bem alimentado não acompanhava o kit 2 vias nem a pau, e meu carro ainda tem como regular o banco traseiro em 2 dedos de vão...

 

Para solver essa questão, eu colocaria ou subs de 6 polegadas como falantes traseiros, ou um sub forte, bem alimentado, para tocar bem.

 

Ademais, também discordo que 2500 não sejam suficientes para montar um SQ satisfatório, com equipamentos novos. Acho q não podemos bitolar em montarmos "set para sair em revista" ou somente com JL, Alpine, Morel, Focal, etc, para ter um som de qualidade, pois um SQ não precisa que tudo seja caríssimo ou importado - apenas agradável aos ouvidos e equilibrado.

 

O set poderia ser melhor com mais recursos? Sem dúvida, mas este está LONGE de ser ruim para SQ. Ainda daria p/ montar com bem menos dinheiro...

 

O JackHammer é mais barato por ser de uma linha inferior à do 7512.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha casão há uma certa e enorme diferença entre um setup SQ e um som satisfatorio para os ouvidos...sendo essa ala do forum chamada de som de qualidade imagino que realmente queiram um som de qualidade.. mas com 2.500 é praticamente inviavel.. um player p começar a se divertir vamos dizer um 7892 ja vai ai uns 700, 800..sobra menos de 2mil p se montar um sistema completo, é inviavel sinto muito.

 

Sobre o porta malas do civic, realmente nao conheço entao nao posso dar minha opniao sobre o mesmo.

Mas geralmente porta-malas que nao "passam" o grave necessario uma boa pedida eh direcionar o sub p o porta malas vindo da traseira do banco (ficou confuso?) mas é claro que tambem é tudo uma questao de testes de posicionamento.. as vezes nos surpreendem.

 

Se for o caso adquira um JL ou mesmo um NAR se nao quiser gastar muito mas o de 300rms (acho q é isso ne) SE for o caso, ja escutei esse NAR e nao tive queixas dele, sub macio, desçe bem..custoXbeneficio bom ao meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ademais, também discordo que 2500 não sejam suficientes para montar um SQ satisfatório, com equipamentos novos. Acho q não podemos bitolar em montarmos "set para sair em revista" ou somente com JL, Alpine, Morel, Focal, etc, para ter um som de qualidade, pois um SQ não precisa que tudo seja caríssimo ou importado - apenas agradável aos ouvidos e equilibrado.

 

:+1

 

Acho que disse tudo... se nao tiver necessidade dos equipos serem novos, fica mais fácil ainda...

 

E shark, um 7892 hj em dia nao custa 700 ~ 800 nem aqui nem la na china rsrs Ta na média dos R$ 450... Fora os 707 da Sony que se bem aplicado, fica bem legal e da pra encontrar facil na faixa dos 300 ~ 350... Morel/NAR na faixa dos R$ 500... amp mais uns 500R$ (um clean por exemplo, ou blau etc etc) e por ai vai

Editado por betimmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Betimm realmente estive fora desse "mundo" por um bom tempo, nota-se pela data do meu cadastro no forum sem contar que ja antes do cadastro ja acompanhava o mesmo.. na epoca era 700 o 7892... interessante hoje estar nessa faixa pois é um bom player, sempre gostei dele.

o problema do Blau é o casamento dele com alguns sistemas, nem sempre ele se da bem.. mas é sem duvida um amp muito bom pelo preço.

Mas de qualquer forma mantenho meu ceticismo de que com 2.500 não monta-se um setup SQ

Editado por shark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Betimm realmente estive fora desse "mundo" por um bom tempo, nota-se pela data do meu cadastro no forum sem contar que ja antes do cadastro ja acompanhava o mesmo.. na epoca era 700 o 7892... interessante hoje estar nessa faixa pois é um bom player, sempre gostei dele.

o problema do Blau é o casamento dele com alguns sistemas, nem sempre ele se da bem.. mas é sem duvida um amp muito bom pelo preço.

Mas de qualquer forma mantenho meu ceticismo de que com 2.500 não monta-se um setup SQ

 

Se for tudo novo, eu concordo com você. Mas na minha opinião (respeito seu ponto de vista) é possivel sim montar um som SQ com 2500. Se falassemos de hi-fi já teria minhas duvidas, mas é possivel montar um som agradável, não vai ter muita spl, mas não pecará em qualidade. Algo envolvendo 7892, RF 4.6x, mids cs50b em pezinhos, tweeter 1tw1 ou nar ti, sub 10w0 ou nar 10sw2, cabos rca diy rgc59, conectores santo angelo, speakers discabos 4x1.5mm na minha opinião já dá uma qualidade agradavel e somando tudo não acredito que passe dos 2500 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai meu amigo Gustavo, é muito pessoal... o seu setup descrito para mim passa longe de um sistema SQ

Nesse setup descrito falou outro amp, faltou o custo p se fazer uma caixa, pezinhos, colunas p Tw enfim.

Isso tudo é custo e nao é barato. Entao mesmo o setup que vc descreveu passaria dos 2.500 acredito eu.

Mas é logico que respeito a opnião dos amigos, evidente que sim.

Porém, também concordo com voce que se for atraz de equips. usados da para se baratear e muito o custo do setup total.

 

Agora se me permitem dar uma opnião.. se voce esta em condiçoes financeiras limitadas, por que nao faz um sistema BOM primeiro com mids, tw, amps...e depois quando tiver mais dinheiro ai voce parte pros sub e tudo mais.

Eu sem duvida faria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o player eu já tenh, e qndo digo 2500 é só para os equipametos (ta fora mao de obra e caixa)!

 

E ai o q vcs me indicam? A JL é melhor q MTX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas ai meu amigo Gustavo, é muito pessoal... o seu setup descrito para mim passa longe de um sistema SQ

Nesse setup descrito falou outro amp, faltou o custo p se fazer uma caixa, pezinhos, colunas p Tw enfim.

Isso tudo é custo e nao é barato. Entao mesmo o setup que vc descreveu passaria dos 2.500 acredito eu.

Mas é logico que respeito a opnião dos amigos, evidente que sim.

Porém, também concordo com voce que se for atraz de equips. usados da para se baratear e muito o custo do setup total.

 

Agora se me permitem dar uma opnião.. se voce esta em condiçoes financeiras limitadas, por que nao faz um sistema BOM primeiro com mids, tw, amps...e depois quando tiver mais dinheiro ai voce parte pros sub e tudo mais.

Eu sem duvida faria isso.

 

Claramente, a sua visão de um SQ distoa de uma grande parte das pessoas - nada de errado, apenas conceitos diferentes.

 

Claro, se EU tiver que escolher, farei algo mais próximo do que vc pensa, mas nem todo mundo tem sensibilidade auditiva ou interesse em tanta qualidade assim. Pezinho, coluna, etc... Isso envolve uma série de alterações no veículo que muitos, eu incluso, não estarão dispostos a fazer só para ouvir um sonzinho dentro do carro!

 

Se vc der uma olhada no HI-FI, PRATICAMENTE poderá encaixar um set SQ de seu gosto lá - poderá se assustar com alguns sets, com base em seus parâmetros...

 

Os sets apresentados neste tópico, em minha opinião, não são SPL, nem HI-FI, e nem TRIO. Resta o bom e velho SQ, que talvez seja o mais abrangente dos sistemas, mas sempre fica preso por receitas de bolo recheadas de Alpines 7XXX de quando o Brasil ainda era tetra, amps Fosgate com uma década de uso, JLs fora de linha, etc e quase nada mais é bom (nada contra essas marcas, meus equipamentos são Alpine e MB Quart, heheheh) ou mandamentos do tipo "NÃO COLOCARÁS FALANTE TRASEIRO"... Tem tanta coisa q o pessoal da IASCA faz, inclusive kits 2 vias traseiros, e aqui é só perguntar se é legal q o povo desce a lenha...

 

Às vezes parece q há uma "religião" ou fixação excessiva sobre alguns itens... :pirou:

 

Sei lá, em fóruns estrangeiros é BEM difícil ver o pessoal TÃO apegado a equipamentos antigos assim... Equipamentos novos bem fabricados, de empresas conceituadas, apresentam bem menos risco que algo usado, por mais q vc conheça onde esteve e com quem.

 

O problema de adquirir equipamentos novos e melhores esbarra no preço dos importados e, sinceramente, não acho que valha a pena gastar 1300 reais em um kit 2 vias da Focal (http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hiend-focal-165a-p-319.html) - mesmo pq, ESTE kit não vale isso nem a pau - para começar um set.

 

Como o colega quer coisas novas, o melhor a fazer seria comprar nos EUA.

 

Se não dá p/ comprar lá, 2500 reais gastos nos lugares certos, dá p/ fazer um set muito bom, na minha opinião.

 

Claro, vamos colaborar com o colega propondo sugestões num debate saudável!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, o player eu já tenh, e qndo digo 2500 é só para os equipametos (ta fora mao de obra e caixa)!

 

E ai o q vcs me indicam? A JL é melhor q MTX?

 

Depende...

 

Via de regra, sim, mas não adiantará vc colocar um sub de 125 rms, como o JL 10w0, que pode ser a coisa mais linda e musical do planeta, pois seu carro não ajuda.

 

Se o preço estiver bom e o sub aguentar potência (não sou favorável a socar 500 rms no 10w0, por exemplo), JL. Caso contrário, pegue um mais parrudo, da marca (boa) que for, e aplique a potência indicada que o resultado ficará bom!

 

Qual modelo de JL e MTX??

 

A propósito, qual estilo musical vc curte e qual o seu player??

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...