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rogeriomodão

PORTA-MALAS-ASTRA-D.I.Y.

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Olá moçada do DIY e apreciadores. ]

Como é do conhecimento de alguns, eu venho "roubando e armazenando" aprendizado desde que entrei nesse universo. Agora, finalmente, consegui começar a execução do projeto da minha mala. Antes eu já tinha feito o PM do meu irmão, um mini trio.

Nos últimos tempos eu fui adquirindo alguns "brinquedos" e agora chegou a hora de começar a usar. Até porque meu pai já tá me sacaneando. Dizendo que comprar eu já aprendi...

Minha idéia e o que chamam de SQPL, mas acho que vai ficar longe disso por enquanto.

 

Resumo do que eu fui adquirindo e guardando:

 

Falantes

 

-Kit duas vias Selenium 62v2a

-Kit duas vias Bravox CS60D

-Subwoofer H-Buster Killer 1224

-Par de Subs Pioneer Ts-W257 10"

-Falantes originais do carro(argentinos)

 

Módulos

 

-Hurricane HA 4.120

-Blaupunkt GTA 480

-Corzus PWR1002

 

Player

-DVD Roadstar 5045BTS

 

E algumas ideias na cabeça.

 

 

E vamos ver o que sai...

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vai usar 3 subs, de dois modelos diferentes?

 

Ps.: Belo carro, mas o que a gente gosta de ver aqui é som mesmo!

Editado por henrique69

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vai usar 3 subs, de dois modelos diferentes?

 

Ps.: Belo carro, mas o que a gente gosta de ver aqui é som mesmo!

 

 

 

Calma!!!rsrsrs Deixa ser movido logo pro DIY. Na verdade, por enquanto vai ser usado apenas o Killer de 12". Sei que muita gente nem gosta deles, mas no do meu irmão usamos um de 10" e o resultado numa dutada de 30litros foi melhor do que esperávamos. Os faces afro-descendentes de 10" não decidi o que vou fazer com eles ainda.

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se fosse vc fazia uma caixa com os dois subs da pioneer dutada mesmo pq não e deixava o killer de lado ou colocava só o killer com o corzus em uma dutada não vejo com bons olhos misturar dois sibs de marcar e modelos diferentes no mesmo carro, opinião pessoal !!! seria o que eu faria se fosse vc !!!

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se fosse vc fazia uma caixa com os dois subs da pioneer dutada mesmo pq não e deixava o killer de lado ou colocava só o killer com o corzus em uma dutada não vejo com bons olhos misturar dois sibs de marcar e modelos diferentes no mesmo carro, opinião pessoal !!! seria o que eu faria se fosse vc !!!

 

 

Valeu a visita, pirata(eu também sou caipira)

 

Então, mas eu não pretendo ter tudo junto na mala, não. Por hora vai ser somente o killer mesmo. Depois, se eu não gostar, mudo tudo e coloco os pioneer. E concordo plenamente com você sobre misturar modelos diferentes. Sem contar que nem tenho múdulo pra tudo isso...

 

Amanhã já começo a colocar as fotos do que já foi feito. Acho que vai agradar, e vai ter até barzinho no porta-malas.

Com cachaça vinda de barretos.

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No momento este tópico não é um DIY

é uma intenção de ser

 

quando tiver o projeto terminado, peça pra mover.

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No momento este tópico não é um DIY

é uma intenção de ser

 

quando tiver o projeto terminado, peça pra mover.

 

 

Foi mal, Marcelo. Na verdade ele é um DIY com certeza. Meu segundo, por sinal. Mas sei que a intenção é preservar o forum. A noite eu começo a postar as fotos do trabalho e denuncio novamente.

Abraço.

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No aguardo pra ver as Fotos, mas posta mais de uma Foto por resposta, se não fica ruin pra ver!

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Calma!!!rsrsrs Deixa ser movido logo pro DIY. Na verdade, por enquanto vai ser usado apenas o Killer de 12". Sei que muita gente nem gosta deles, mas no do meu irmão usamos um de 10" e o resultado numa dutada de 30litros foi melhor do que esperávamos. Os faces afro-descendentes de 10" não decidi o que vou fazer com eles ainda.

 

 

o de 10" e muito bom so num suporta os 600w rms declarados

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sugestao: pra ficar sqpl com uma cara mais SQ se eu fosse tu montava logo os dois nigga face.

 

Sobre o killer, muita gente fala mal sim, pq eh hbosta e tal, mas todo mundo que ouviu e comentou comigo achou fodinha o sub. Ainda estou pra ouví-lo pessoalmente.

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o de 10" e muito bom so num suporta os 600w rms declarados

 

 

O bom é que o 1002 também não entrega os 600prometidos. rsrsrs

Mas no caso seriam dois, acho que ficaria seguro. Ou quem sabe fique, nos up's que virão;

Abços

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No aguardo pra ver as Fotos, mas posta mais de uma Foto por resposta, se não fica ruin pra ver!

 

 

Valeu a dica Bruno. Vou fazer isso.

E vou começar a mostrar o que foi feito!!!!

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Bem, vamos aos trabalhos realizados.

 

 

a primeira coisa que fiz foi preparar o cabeamento.

Foto do material pra trabalho.

10082008979li8.jpg

 

Cabo Pompeia de 21mm para o positivo, cabos de 10mm nem lembro o nome pra negativo, cabos 2x4mm para o sub, e 2x1,5mm pro kit's.

 

Montando cabo do positivo. Com porta-fusível bonitinho mas ordinário, quem usa sabe porque...

19072008826wx5.jpg

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Cabo Pompeia de 21mm para o positivo, cabos de 10mm nem lembro o nome pra negativo, cabos 2x4mm para o sub, e 2x1,5mm pro kit's.

 

Amigo...tem que ser de 21mm...tanto pro positivo, quanto pro negativo :legal:

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Amigo...tem que ser de 21mm...tanto pro positivo, quanto pro negativo :legal:

 

Pois é, Diego. Na verdade o aterramento ainda é provisório, mas será mudado. Estou pensando em outra bateria também... Por enquando serão dois cabos de 10mm, um pra cada módulo, no parafuso do cinto.

Valeu o recado, abço.

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Isso aqui era o cabo que existia antes, pra alimentar sei lá oque...

11082008999wp2.jpg

 

Passando o cabo novo cabo...

E quem disse que eu conseguia achar um lugar pra passar o cabo do cofre pra cabine?...

O jeito foi passar junto com o cabo que abre o capô. Depois eu vi que daria pra passar por outro ponto, mas já era tarde. Deu muito trabalho. Nem pensar em refazer!!! Ficou por aqui mesmo.

110820081013yi2.jpg

 

Carro semi-desmontado, pra facilitar o serviço. O cabo sai num lugar perfeito, mas não é tão fácil passar quanto parece. Fico imaginando quando for trocar o cabeamento...

110820081011jy4.jpg

 

Depois de retirada a borracha da porta, a grata surpresa. Em baixo do acabamento de plástico preto, tem uma espécie de duto que vai atá a parte de trás. Aproveitei e passei o cabo do remote por alí também.

110820081012gw4.jpg

 

Olha o cabo já no lugar que é pra ficar... junto com o remote.

110820081019yr1.jpg

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Hora de trocar o kit original, audiofiel argentino, pelo kit selenium 62v2a.

 

Retirando o mid e colocando o novo...

160820081034ia6.jpg

160820081035pd9.jpg

160820081037ia1.jpg

 

 

Nessa parte ainda tenho um problema a ser resolvido. Não consegui um jeito de passar o cabo pros falantes sem "ferir" demais o carro. Então, tive que ligar nos cabos originais. Ou seja, estou como uma emenda pra ser resolvida.

 

 

Trocando os TW's...

160820081032bl3.jpg

O bom é que o local onde fica o tw original é só encaixado. Puxou, saiu.

160820081031aj8.jpg

160820081036kk2.jpg

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Ta se especializando hein Rogerio.

Parabens e continua atualizando isso aqui pra nós.

 

Edit:

 

Tu vai usar distribuidor pra alimentar todos amplificadores?Ou como vai fazer?

Editado por _fabinho_

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Opa! Valeu a força, Fabinho. Então, por enquanto estará com um distribuidor pro positivo apenas, até porque estou pensando em mais uma bateria e terei que melhorar o aterramento. E como eu me ligo muito no visual, vou tentar primeiro deixar bonitinho, depois vou tentar melhorar a performance.

Abço

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Estou acompanhando Rogério. Vai ficar então o kit Selenium e o sub de 12"? Quais dos amplificadores vai usar? Eu iria de Blau em bi-amp para o estéreo. Usaria também os subs Pioneer de 10" que provavelmente serão mais rápidos que o de 12". Será que o Hurricane agüenta empurrar os dois Pioneers um em cada bridge?

 

[]'s

Crawling Chaos

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Passando o cabo novo cabo...

E quem disse que eu conseguia achar um lugar pra passar o cabo do cofre pra cabine?...

O jeito foi passar junto com o cabo que abre o capô. Depois eu vi que daria pra passar por outro ponto, mas já era tarde. Deu muito trabalho. Nem pensar em refazer!!! Ficou por aqui mesmo.

110820081013yi2.jpg

 

Rogério blz? Faz isso não cara, tb tenho um Astra, se vc tirar a borracha que envolve o cabo, que abre o capô, do lugar seu carro vai se transformar num lago por baixo do carpete. Descobri isso na prática, quando fui forrar com manta asfáltica, o assoalho do meu astra estava cheio de água e a espuma por baixo do carpete estava encharcada, e olha que ela tem uns 2cm de espessura. Resumindo, depois de muito trabalho desmontando todo o painel do carro, todo o carpete e etc, descobri que a água estava entrando por este furo, pois devem ter tirado a borracha do lugar na oficina e eu me f***.

 

Abraço e boa sorte.

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