Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

PowerAcoustik + LT + UXP

Recommended Posts

Bom tópico tava bagunçado, fotos espalhadas..

Resolvi dar uma organizada:

 

Como tudo começou:

IMG0699A.jpg

 

IMG0700A.jpg

 

IMG0701A.jpg

 

IMG0702A.jpg

Pré-Amplificador Gradiente A-175

IMG0703A.jpg

Algumas das minhas miniaturas

IMG0704A.jpg

Fontes e o modulo estereo sem a tampa, SÒ O PÒ!!!!Mais ta aguentando!!!

IMG0705A.jpg

 

Algum tempo depois:

fotoa0027z.jpg

 

fotoa0030.jpg

 

fotoa0031b.jpg

 

fotoa0032.jpg

 

fotoa0033.jpg

 

fotoa0034.jpg

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a brincadeira começou a ficar SÉRIA:

OQAAAMsiHlUkubZC-epntp7VRTlh7VvRY41QHxYOkx05NUc2s-BSnnNOE61M__EBwmuNOkOBEb6_JljwI4iEyqtrWokAm1T1UKmrcVha3wijjjSVQRN5GvKEHDZY.jpg

OgAAACTyflfz3fHlOWlgLceHIG6lfU8IweWb3BUNNHG3Z6IS9545RF3WP6bn6SCByiObNLhbujoRBtKh6BTnrC8z1XYAm1T1UEmhPEUpuFMF1XJkPoG25fiFT61z.jpg

OgAAAIHHK6rQtWcbkNuZFCT3FqHac9c9dNyqV99zPuJuIuq1DZGTDeOqIlViN8BBSHQN1YOEyTehBgPqyn-K9CiIv20Am1T1UCa9tYl0LqaHJjqGYfXQND3F5OCb.jpg

OgAAAAwNzQKG7TEYSiOSXRH-jAT6E9FNPDb9fMQhGMDEmckbVK7K9jKAALXRMTVslDkxxGWW3gLXJY5834Uj09zDyq8Am1T1UKqHmFsUvc_2h2Ef5WUri_4TQS7I.jpg

OgAAAB4jUlpdo8MKg8bNQsmc3wSc2FcB2kp9q4ZdsAewdygOEdsM6F7tSKOltB3sk0dvoNaF4dK_9IvpmyDiMy6UxngAm1T1UCMq-R99X5YjiTWJRWZ5oRcTpiLX.jpg

OgAAAL6y4Y8qwgUz9Ue5teUQLLiw1nNwOceqAPV0Yb8Ue2TO2j0kkXnd6R7PEboNj-TpcMkKc1RAcdJhsSeo9CT-AFUAm1T1UKYFhkVqumiyfN-S9YhztgqdM7fl.jpg

Ops, de ponta cabeça!!

OgAAAIbY3Ne-nsAoY52G74RCX2ficySeSObNu0nFUoEGyuu7GPZqFHJ490SJLcRBiKsWP0Xnuwz6PefhLQz-PKCHL3kAm1T1UPosqizlckhsiP7cUAvgVLzkNCoq.jpg

 

1000324z.th.jpg

 

1000323.th.jpg

 

1000322.th.jpg

 

1000329b.th.jpg

 

1000330w.th.jpg

 

1000331q.th.jpg

 

1000332q.th.jpg

 

1000333b.th.jpg

 

1000334a.th.jpg

 

1000335.th.jpg

Ali atras os 4 Drivers que convenci meu primo tirar do som dele :rolleyes: To quase botando fogo neles... rsrs

 

1000336r.th.jpg

 

1000337t.th.jpg

 

OgAAAAgXywy0xRQoJRthYGpas6U-2ZQ1M1HP7_kgn7lmgYBY04u_Q8hX0rxfTZe8zRr0xm86vM68gniLT2RvAJBD8AsAm1T1UFIPR6qs0TqgugJ27fh2SPQ9xH5_.jpg

 

OgAAAG96JQSUY0rQustahJh3oeaLrLxLaGrQJc4G3Xif-Gf2ZJ7E3Z9Fz3cKbi96O5lZpOi0X1p_-oH_lyfIrEC9WoEAm1T1UOr8-aEFOuAvTXpk_pmFVGN4a0QK.jpg

 

OgAAAOLSyYwiE0Ajjg5dHlJwLAIgVn_yeYqAyp5ib8GB9NisEJSjD58lbj35ruBQn5fddADF6FHDMWpL03TcnoVSjKYAm1T1UIQS4ovJ2pDnPtS6rCpZl_v0_IPy.jpg

 

OgAAAOLSyYwiE0Ajjg5dHlJwLAIgVn_yeYqAyp5ib8GB9NisEJSjD58lbj35ruBQn5fddADF6FHDMWpL03TcnoVSjKYAm1T1UIQS4ovJ2pDnPtS6rCpZl_v0_IPy.jpg

Caixinhas na esquerda!

 

OgAAAFpu65duLIA8mV9HgTJdIjt6PUUGOAfWGO1z5OFuUtG_OsQOXlSI30ZjQy180VzuLSGcgiESOI48FRUDBoeftu0Am1T1UPkas1qH9fOcTeu--DJEd_zFiePM.jpg

Nova caixa!!

 

OgAAABL1OWYrnl9hLvkg3XuNjhErXBeXms_AHU81zPyOslRVd9Ctb_dRb_5NGAn4Tmfpm-BTj94PYQu8erUzv9Tk98MAm1T1UPx5QNWG4CI_oXwSSRwwP9wtMADr.jpg

Ja revestida!(Nao reparem na data da foto, esta UM POUCO errada! o-o- )

 

OgAAAKmIiupdFotXyS-Nb8SOxNZAfsM_ABXZZD4ss6GJngYdjCm1h3R9ypYA_1S0uALr-xqqPO-iKXzHQ9FFltKbns4Am1T1UNbDFe2_viAtVcw2xE6XsKxSUNFa.jpg

 

É isso ai!!

 

Proximos ups:Ht600 e LT!!

 

So me falta tempo pra cortar o mdf!! Fiz um corte com o serrote mesmo.. Ficou uma mer**!Descobri que nao tenho coordenaçao suficiente pra isso!! [^]o-o-

Mas a persistencia é o que leva a perfeição! Com o tempo vou aprendendo!

Quando cortar o mdf certinho posto fotos!!

 

Abs!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendo um 307 ou uxp...pq os BP depois de um tempo a suspensaum descolaa do cone....e o resto dos subs....naum conheço o grave...espero q tenha ajudado [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara valew....

Fazia um tempo ki nao entrava no forum...

Comprei um modulo mono com 2 canais de 240wrms a 2Ohms...

Liguei uma bobina do sub em cada canal (4 ohms cada bobina) só q tah distorcendo o som.

Tentei ligar em BRIDGE mais nao sei se o modulo aceita, deve aceitar pq tah funcionando mais nao tive tempo de da um grau no volume pra ve se distorce...

 

Uma pergunta...

A caixa DENTRO do meu guarda roupas daria mais subgrave do que fora dele???

 

Aguardo respostas!!!

 

Faloww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po cara valew....

Fazia um tempo ki nao entrava no forum...

Comprei um modulo mono com 2 canais de 240wrms a 2Ohms...

Liguei uma bobina do sub em cada canal (4 ohms cada bobina) só q tah distorcendo o som.

Tentei ligar em BRIDGE mais nao sei se o modulo aceita, deve aceitar pq tah funcionando mais nao tive tempo de da um grau no volume pra ve se distorce...

 

Uma pergunta...

A caixa DENTRO do meu guarda roupas daria mais subgrave do que fora dele???

 

Aguardo respostas!!!

 

Faloww

sim e naum...pq se vc faiz issu vc concentra todo o grave e sai pela porta do guarda roupa...tipo caixa canhão, mas assim vc mud tbm a freq se sintonia e talz, tudo na base do teste :rolleyes:---se tem msn kra???

Editado por LoboLoko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao use 2 modulos no mesmo sub nao vai da mto certo!

e no quarto nao precisa se mto forte e ja tremo tudoo aqui com um premium tocamdo 90w

ja enche o saco fica tudo tremendo e caindo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim e naum...pq se vc faiz issu vc concentra todo o grave e sai pela porta do guarda roupa...tipo caixa canhão, mas assim vc mud tbm a freq se sintonia e talz, tudo na base do teste ---se tem msn kra???

 

Entao...jah coloquei td dento do guarda roupas....Nao testei ainda pq o meu cabo RCA pra P2 jah era, e o dvd tah muito longe da caxa!!!Amanha vo tenta faze uma super gambiarra i vejo se adianta alguma coisa!!!

Depois posto uns videos mais novos!!!

Valew!!

 

cara nao use 2 modulos no mesmo sub nao vai da mto certo!

e no quarto nao precisa se mto forte e ja tremo tudoo aqui com um premium tocamdo 90w

ja enche o saco fica tudo tremendo e caindo!!

 

Cara valew pela dica mas jah comprei um modulo!!!(Silver Line MONO 2x240wrms a 2Ohms)

Oww poem mais potencia no sew Bravox mano!!!!

Aqui num sei se chega a 260wrms mais dá um som bem fortinho!!!

Pena ki minha caixa tah peidando pq tá vazando ar pelo buraco do fio e pelos parafusos do sub, jah enxi de silicone mais num deu muito certo!!!

 

 

Será ki nao vai da pau no meu modulo nao???Nao sei se ele aceita BRIDGE...Fiz a ligaçao nele e tah tocando!!!

Sera ki mais pra frente nao vai da algum problema???

 

MSN: vicasrs@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, melhoro bastante o subgrave depois que eu coloquei a caixa no guarda roupas!!!

O sub nao distorceu mais depois do BRIDGE, to passando mal aki no quarto!!!Ateh eu assustei com o som

TAH MUITOO IGNORANTE!!!!Vamo ve ateh quando vai dura!!!

 

Ta tocando Bossy - Kelis, o vizinho ateh desligo o som dele!!!!

:P :P [¨]

Valew pela força ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Andei lendo uns topicos aqui no forum e resolvi colocar meu sub com o imã pra fora....

Nao tava levando muita fé que ia mudar alguma coisa....Mais mudou MUITO!!!!

Sempre achei que essa minha caixa era pequena pro sub!!!!

Tenho q arrumar um jeito de iluminar dentro do guarda ropas...Colocar uns leds sei la pq nao da pra filmar!!!

 

Tava pensando em "grudar" os leds na parte de ferro do sub virados pro cone...Nao queria nada de muito LUMINOSO!!!

Pensei em uma luz negra que tenho aqui mais acho q nao ia adiantar muito!!!!

 

Bom quando resolver o que eu ponho eu tiro umas fotos pra vcs!!!

 

Faloww!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa eu uso led mesmo fica bem bacana e é so liga junto com o sub em paralelo !!

e como q ta o som no geral!!???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em paralelo com o sub???

Quantos vc liga???

Eu ligue UM led hj junto com o sub(em serie).....Tocando baxinho foi di boa comecei aumenta o volume....Deu mer**!!!!

O led era VERDE i viro VERMELHO!!! <_<

 

Po cara o som em geral ta bem fortinho viu!!!

Ta com o A-175 como pré-amplificador, ai nas saidas dele liguei o modulo do sub e o outro modulo estereo....Desliguei corneta e tweeter pra nao fica muita gritaria!!!

Nao posso aumenta muito pq começa faze uns barulho horrivel de coisa vibrando!!!

 

Gostei muito desse modulo por nao ser de marca conhecida, deixei o som a tarde inteira ligado meio "alto" e o modulo nem pensou em esquentar....Talvez pq nao estou utilizando toda a potencia dele, mais jah tah MUITOO BOMM!!

 

Vo tenta liga o led em PARALELO e depois de falo q q deu!!!

Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em paralelo com o sub???

Quantos vc liga???

Eu ligue UM led hj junto com o sub(em serie).....Tocando baxinho foi di boa comecei aumenta o volume....Deu mer**!!!!

O led era VERDE i viro VERMELHO!!! <_<

 

Po cara o som em geral ta bem fortinho viu!!!

Ta com o A-175 como pré-amplificador, ai nas saidas dele liguei o modulo do sub e o outro modulo estereo....Desliguei corneta e tweeter pra nao fica muita gritaria!!!

Nao posso aumenta muito pq começa faze uns barulho horrivel de coisa vibrando!!!

 

Gostei muito desse modulo por nao ser de marca conhecida, deixei o som a tarde inteira ligado meio "alto" e o modulo nem pensou em esquentar....Talvez pq nao estou utilizando toda a potencia dele, mais jah tah MUITOO BOMM!!

 

Vo tenta liga o led em PARALELO e depois de falo q q deu!!!

Valeuuu

 

hahaah serie nao tem que se paralelo mais com mais menos com menos eu uso a anos e nunca queimo um led tbm só uso um mesmo hahah mas é so faze assim da pra liga bastante!!

o meu cl450 tbm uso a 2ohms toca a tarde intera e mal esquenta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara nao tive oportunidade de liga o som hj...Nao parei em casa...

Entao o modulo ta a 4ohms....Uma bobina do sub tem 130wrms e é de 4ohms.... se fosse 2ohms ia da mer** pk o modulo iria manda o dobro de potencia que as bobinas aguentam....ai liguei assim!!!

 

Bomm Valeuuu!!!!

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

O Rodrigorlc me deu uma ideia de ligar LEDS no sub a un tempo atras...

Entao, botei essa ideia pra frente!!!

Primeiro liguei DOIS leds normais de 3mm em paralelo com o sub e no primeiro grave já queimaram....Depois coloquei um led de 10mm e tambem queimou...

 

Entao lembrei que há algum tempo meu pai fez uma placa para iluminar o aquario com Leds, entao fui ver como ele tinhe feito ele usou um diodo e um resistor (acho que é esse o nome :unsure: ) aii hoje tentei fazer essa ligaçao e consegui....

Pelo menos até agora eles nao queimaram [¨] !!!

 

Só que nao sei ONDE coloco os Leds, por enquanto ele esta preso no Duto da caixa (por dentro).

Estou terminando de fazer as soldas e tiro umas fotos dele ligado!!

 

(desculpem ai pelo TEXTO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera..

Bom acho que estou ficando louco!!!

Hoje liguei meu som nem na metade do volume e deixei ele ligado...

De perto nao sentia nem ouvia subgrave nenhum mais quando desci la na garagem que é na frente de casa(moro em sobrado) eu senti o subgrave, nao tao forte pois o som estava baixo...

Deveria acontecer isso?

Por que de longe eu sinto/escuto o subgrave e de perto so escuto vento saindo do duto??

 

EDIT:Em outras palavras, isso é normal ou eu que to ficando louco?? :pirou::blink:

Faloww

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal aqui tbm ,noss sentadinho no pc bate normal ai eu vo perto da porta noss ta forte o subgrave,isso depende de onde ta a caixa né do lado de parede ou coisa que atrapalhe a dissipaçao melhor do grave!!

 

a se é loko de liga os LEDS sem resistor hahahahahhaha ,só da se for em 3v a 9v . em 12v só com resistor de uns 470ohms pelo menos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a se é loko de liga os LEDS sem resistor hahahahahhaha ,só da se for em 3v a 9v . em 12v só com resistor de uns 470ohms pelo menos!!

kkk é tive que aprende isso na marra!!!

O primeiro ki eu liguei ficou até quente!!!

To devendo as fotos ainda!!!

 

flw

 

Edit:eu liguei ele no modulo!!! Ai acende conforme as batidas!!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha novos videos!!!!

Agora uma filmagem no CLARA, mas so com uma bobina funcionando!!

 

Amanha posto aqui!!!

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera...

Só consegui postar um dos videos o outro ta dado falha qdo upa no youtube:

VIDEO

 

COMENTEM!!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ta massa mas ta dificil de ve e escuta algo

 

VAMOs FAZEr UMA VAQUINHA PRO AMIGO COMPRA UMA CAM MELHOR :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk

 

Pois é....

Gravaçao com celular é fo**...

Minha camera caiu e quebro a uns tempos atras...(BASTANTE TEMPO)E nao fui atras de otra e nem mandei arrumar....

 

Mais eu ainda faço um video decente!!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera umas fotinhos pra vcs!!!

Tá meio bagunçado pq tava colocando a luz negra, qdo tive td certo tiro mais fotos!!!

 

IMG0699A.jpg

 

IMG0700A.jpg

 

IMG0701A.jpg

 

IMG0702A.jpg

Pré-Amplificador Gradiente A-175

IMG0703A.jpg

Algumas das minhas miniaturas

IMG0704A.jpg

Fontes e o modulo estereo sem a tampa, SÒ O PÒ!!!!Mais ta aguentando!!!

IMG0705A.jpg

 

Nao tirei foto dos outros modulos pq tao escondidos, ai fica dificil...

 

EDIT:A corneta e o tweeter estao desligados!!! To usando duas caixinhas com um MidBass e um MidRange.

 

FLWW

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta showzinho o sistema ,a luz negra no sub deu um Chan!

a minha é na parede ,era né pq semana passada eu quebrei ela hehehehe

 

e o lance das fontes vc liga um cabo na tomada auxiliar da outra e dessa na outra e um só cabo vai

pra tomada real??

é isso!!??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...