Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ednoxx

Qual o melhor 1.0 para turbinar?

Recommended Posts

Galera...n entendo nda d turbo!Realmete so zé ruela nesses pontos. Tenho um gol 1.0 8v motor AT. Jah procurei saber em um monte d lugar aqui da cidade sobre turbinar ele. Uns falam q eh bom...outros dizem q n vale a pena.

 

Queria saber realmente?! Dá pra turbinar meu carro?! Vou gastar mtu e ter pouco resultado?!

 

Teh + galera

 

Abraços

 

 

rapaz, são duas coisas a se considerar

 

qual seu objetivo? se vc quer um foguete acho melhor pensar em turbinar 1.6 pra cima. agora se vc quer apenas um carro potente pro dia a dia, ai td bem.

se o seu motor tem uns 60cv ele deve alcançar uns 110 a 120cv com o turbo.

 

a segunda coisa a se pensar é quanto vc esta disposto a investir. pra obter os 110 ou 120cv vc vai gastar uns 4 mil incluindo uma revisao no motor.

 

espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz, são duas coisas a se considerar

 

qual seu objetivo? se vc quer um foguete acho melhor pensar em turbinar 1.6 pra cima. agora se vc quer apenas um carro potente pro dia a dia, ai td bem.

se o seu motor tem uns 60cv ele deve alcançar uns 110 a 120cv com o turbo.

 

a segunda coisa a se pensar é quanto vc esta disposto a investir. pra obter os 110 ou 120cv vc vai gastar uns 4 mil incluindo uma revisao no motor.

 

espero ter ajudado, abraço

 

 

Sim...n quero nenhum monstro n. Apenas quero um turbinho pra dar umas espirrada soh e nda + ....Potência pra mim eh o q menos importa !

 

+ entao vale a pena msm ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim...n quero nenhum monstro n. Apenas quero um turbinho pra dar umas espirrada soh e nda + ....Potência pra mim eh o q menos importa !

+ entao vale a pena msm ?!

Se potência é o que menos importa, instala um turbo virtual... o-o-

Na boa, você gastar uma grana alta pra turbinar, vai ficar 'espirrando' que nem um alucinado e teu carro vai quebrar uma vez por semana. Daqui três meses tá você vendendo seu kit 'quase novo, só três meses de uso!'. Então, boa sorte!

 

EDIT: pra quem não conhece carro turbo, espirro enjoa rapidinho. O legal é o barulho da turbina enchendo, isso sim é show e assusta quem tá em volta [¨] Claro, grudar no banco também é uma experiência interessante.

Editado por ric-pc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apenas quero um turbinho pra dar umas espirrada soh e nda + ....Potência pra mim eh o q menos importa !

 

+ entao vale a pena msm ?!

 

 

cara nem turbina então!

 

 

se é pra fazer graça não perca seu tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se potência é o que menos importa, instala um turbo virtual... o-o-

Na boa, você gastar uma grana alta pra turbinar, vai ficar 'espirrando' que nem um alucinado e teu carro vai quebrar uma vez por semana. Daqui três meses tá você vendendo seu kit 'quase novo, só três meses de uso!'. Então, boa sorte!

 

EDIT: pra quem não conhece carro turbo, espirro enjoa rapidinho. O legal é o barulho da turbina enchendo, isso sim é show e assusta quem tá em volta [¨] Claro, grudar no banco também é uma experiência interessante.

 

 

soh nao concordo em quebrar toda semana, acho que se fazer bem feito e saber andar vc tem motor pra muito tempo.

 

acontece que tem nego que que quer fritar pneu a cada sinal vermelho e fazer um pega com qualuqer fusca que passar do lado dele. ai nao tem motor que aguente, portanto seja conciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar o kit no meu Gol 16v...

 

Vou te falar hein, antes de instalar o kit falava igual a você que só queria ter o espirro e tal, mas o negócio é viciante demais...

To rodando com 0,9 agora, mas tenho conciência de que meu carro é 1.0 portanto não tenho nenhum canhão...

 

O carro foi montado pra mim, pois era um sonho ter um carro turbo e não para ficar mostrando a cada esquina saindo fritanto etc...

 

Não irei aumentar a pressão, mas que o carro fica muito bom isso não tem como negar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.... n quero ficar espirrando q nem 1 loko d 5 em 5 min....e nem quero um carro pra ralar golf, astra....quero apenas 1 carro turbo pra sentir um pouquinho de força a + e aquilo q o ric-pc falou...ouvir o barulho da turbina enchendo !

 

No caso queria andar com pouco 0.6 + ou -..nda mtu exagerado .

Editado por GoletaG2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então.... n quero ficar espirrando q nem 1 loko d 5 em 5 min....e nem quero um carro pra ralar golf, astra....quero apenas 1 carro turbo pra sentir um pouquinho de força a + e aquilo q o ric-pc falou...ouvir o barulho da turbina enchendo !

 

No caso queria andar com pouco 0.6 + ou -..nda mtu exagerado .

0.6 bar de pressão pode ser muito, ou pouco. Pressão é só uma variável do sistema em sí, sozinha significa nada. Por exemplo: pra você ver vantagem, num mil, precisa de pelo menos uma turbina modelo T2 ou semelhante (considerando as opções disponíveis atualmente), intercooler pequeno e todo o resto do kit. O acerto é de suma importância, mal acertado pode ter '3kilos' que fica uma porcaria talvez até pior que original (é verdade, andar no trânsito com carro que só funfa bem em alta é triste). Com essa T2 dá pra começar nos 0.6, até enjoar - o que acontece bem rápido - e chegar no 1kilinho. Se não conseguir parar por aí, não dá pra passar muito de 1.2 nessa turbina, mas essa pressão pode trazer até uns 160cv, se o sistema for bem montado e acertado.

E separe um saco bem grande de dinheiro, pois vai gastar. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pequena dúvida off

 

eu disse em outro fórum que um dia eu colocaria turbo e suspensão a ar e isso repercutiu mal.

a galera não gosta da ideia desses dois itens juntos ou nao tem nada a ver?

 

e pq exatamente esses dois juntos nao da certo? é por motivos tecnicos ou de gosto mesmo

 

veleu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma pequena dúvida off

 

eu disse em outro fórum que um dia eu colocaria turbo e suspensão a ar e isso repercutiu mal.

a galera não gosta da ideia desses dois itens juntos ou nao tem nada a ver?

 

e pq exatamente esses dois juntos nao da certo? é por motivos tecnicos ou de gosto mesmo

 

veleu

 

 

Cara conheço gente que já andou com carro forte (turbo) e suspensão ar e não se arrepende, fala que curtia pra caramba, mas conheço gente também que tinha susp. a ar em carro original e odiava pois não passava segurança nenhuma...

 

Esse assunto repercute pois, a suspensão a ar é mais para fazer uma graça, um carro preparado precisa de uma suspensão mais firme, para dar o chão necessário que o carro precisa...

 

Eu até colocaria susp. a ar no meu carro que agora está turbo, pois como ele é um 1.0T não é nada de ignorante,mas o preço de uma susp. a ar completinha acredito que não vale, sou mais colcoar uma fixa bem feita mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, vendo por esse lado fica mais compreensivel

 

turbo - para andar

suspa - para desfilar

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Saveiro era 1.6Flex rodava com 0,9 mortadelas turbo e suspensão a Ar

 

Meu Golf é 1.6flex, rodo com 1,2kg de açucar e suspensão a Ar

 

 

ponto final

 

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha Saveiro era 1.6Flex rodava com 0,9 mortadelas turbo e suspensão a Ar

 

Meu Golf é 1.6flex, rodo com 1,2kg de açucar e suspensão a Ar

 

 

ponto final

 

 

=)

Dá pra rodar sem problemas, inclusive, faz tempo que não vejo ninguém estourar bolsa (só furar, querem andar direto com as bolsas vazias dá nisso).

 

Mas... eu acho bonito só no carro dos outros, no meu prefiro uma fixa huahuahauahauahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos...

 

Desculpem ressuscitar este topico, porem tenho um uno de "rodizio" que esta extremamente conservado... o carro e liso liso liso, fiz tudo nele, suspensao, freio, embreagem, o cabeçote (pois estourou a correia) enfim... a base esta muito boa.

 

Estava pesando em montar um kit nele, porem o motor é o FIASA carburado... é pessoal, isto mesmo, fiasa carburado... rsrsrs

 

Será que vale a pena? Quero um carro totalmente "origional", sem barulho, sem valvula, escape com abafador...

 

O carro é todo careta rsrs... sem film, calotinha, logotipo da empresa e quero mante-lo exatamente assim... (proposital)

 

o que vcs acham ? vale a pena uma T2 e um kitizinho basico ali... o carro é um xodó meu e do meu socio, pelo preço que vale não vamos vendê-lo nunca, pois é muito gostoso de dirigir e alinhado... seria uma diversão à parte.

 

e aí ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tendo emvista tudo o que você falou...

Acredito que vale muito a pensa vc fazer um projetinho assim, quem sabe vc não toma gosto pela coisa e depois acaba fazendo uns ups...

 

Antes de tudo você teria que procurar um preparador, para poder tirar todas suas dúvidas, e ai fazer a intação tudo certo o acerto perfeitinho e terá um carro bem legal de se dirigir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no uno o projeto dos meus sonhos é o Supercharger EATON M24 acho que ficaria animal nesse carro, mas o custo é igualmente alto como a diverção....

 

no seu caso... uma t2 com um bico extra gerenciado por, HIS, pandoo ou fuel tech com valvula de alivio "silenciada" e reloginhos escondidos, deixa o carburador praticamente original e regula ele com o bico extra só quando o turbo entrar injeta... carro lisinho em baixa economico original no transito... e um demonio satanico raivoso em alta vai ficar com uns 110cv e uns 15kg de torque.. em um carro de 800kg como o uno... vc vai ficar super satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos...

 

Desculpem ressuscitar este topico, porem tenho um uno de "rodizio" que esta extremamente conservado... o carro e liso liso liso, fiz tudo nele, suspensao, freio, embreagem, o cabeçote (pois estourou a correia) enfim... a base esta muito boa.

 

Estava pesando em montar um kit nele, porem o motor é o FIASA carburado... é pessoal, isto mesmo, fiasa carburado... rsrsrs

 

Será que vale a pena? Quero um carro totalmente "origional", sem barulho, sem valvula, escape com abafador...

 

O carro é todo careta rsrs... sem film, calotinha, logotipo da empresa e quero mante-lo exatamente assim... (proposital)

 

o que vcs acham ? vale a pena uma T2 e um kitizinho basico ali... o carro é um xodó meu e do meu socio, pelo preço que vale não vamos vendê-lo nunca, pois é muito gostoso de dirigir e alinhado... seria uma diversão à parte.

 

e aí ?

 

Motor Fiasa carburado é bom que não tem limite de giro ahuahuahauhauhau, vc esguela até o talo e o bicho vai kkkkk.

 

Eu tenho um brother que tem um Fitin Uni 4p motor 1.0 Fiasa carburado tbm, ele me disse que botou um carburador 2E, fi... ele bota 120km/h de 3ª marcha! Já andei com ele, o mlk é po.rra lôca! :pirou:

 

Mas tbm ele já estourou uns 4 câmbios ehehheheh.

 

Enfim, uma turbina T2 ou T1 vai ficar filé... Mas enfim, esse lance de sócios ehehhe, complica!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor para se turbinar são esses:

 

1 investimento

2 escolha das peças

3 preparador

 

não neceessariamente nessa ordem

 

outro muito importante, a segurança, quem numca passou algum aperto com carro turbo?

Editado por NiShI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um fiat uno 97sx ja faz um tempo sempre quiz ter um kit turbo basico nada de exagero so pra ouvir a turbina encher espirro essas coisas bem loka. eu nao to muito afim de trocar de carro tao cedo tipo 1.6 1.8 2.0,ainda mais q eu gosto muito desse carro por ele ter um valor sentimental tipo familia ta ligado quem me ajudo a comprar ele nunca mais vai ajudar de novo tendeu!!! eu tava lendo o topico todo hoje e vi que o pessoal tem boas ideias dicas e talz mais ai eu moro eim sao paulo tem varias oficinas q fazem preparaçao etc... mais eu perguntei eim algumas o pessoal fala q nao fica legal que fodiz o motor tem q converter a carburado e por ai vai mo desanimo.gostaria de algumas dicas e opinioes se compensa investir eim turbo pro meu uno 1.0 sx97 ganhar um novo folego, quanto vou gastar mais o menos ??? quais equipamentos devo usar ??? e um bom lugar para eu fazer um orçamento aki em sao paulo se alguem conhece indica ai pra mim por favor ??? pasmafaute fmz falow desculpa eu desenterrar o topico :legal: :legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...