Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lilofsa

1200mb+3051ti+Tornados 18"

Recommended Posts

Rapaz n parei para olhar isso ai, mas acho meio dificil o 312 ter mais spl q o 1200mb viu.

O.O

 

 

Fala texeira meio do ano to indo para ai mas sem som nenhum, nem sei oq vou fazer com o som quando for para ai pq ai n vai ter carro para eu por, pelo menos até eu tirar minha carteira, mas acho q no meio de 2010 agente monta esse sonzinho ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala texeira meio do ano to indo para ai mas sem som nenhum, nem sei oq vou fazer com o som quando for para ai pq ai n vai ter carro para eu por, pelo menos até eu tirar minha carteira, mas acho q no meio de 2010 agente monta esse sonzinho ai.

 

Oxe e tu tem quantos anos Lilo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer 17 em 27 de março desse ano.

uehuehuehuehuehuehueuheuheuehue

tu tem quantos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa de Cabeça ficou show.

 

Presenciei a construção e pude até dar uma ajuda. Deu pra notar a significativa diferença da nova caixa para a anterior.

A mosca que participou da construção parecia até um morcego. Também no Sobradinho se ver de tudo...

 

Parabéns pela construção das caixas Cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou fazer 17 em 27 de março desse ano.

uehuehuehuehuehuehueuheuheuehue

tu tem quantos??

 

E eu faço também 17" só que dia 31 de março, huheuehue, coincidência arretada rapaz.

 

Eu achava que tu tinha pelo menos uns 20 anos já cara. Tu ainda tá cursando o 3º ano né isso?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kbei ano passado o 3º ano.

 

q nada raspaz essa mosca veio do seu bolso de la da kalilândia.

uehuehuhueheuheuhe

 

galera o próximo passo é trocar o hbm2100, to vendo (a depender do $$$) ainda oq vai entrar o lugar xfilter 4500/power one/rs4410.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to postando aqui um up q fiz no som, troquei o hbm2100 pelo roadstar xfilter 4500nx, por sinal muito bom o médio e agudo dele, recomendo ótimo custo x beneficio saiu por 300 novo.

Lá vai as fotos.

dsc01002g.th.jpg

dsc01003lbf.th.jpg

dsc01004owt.th.jpg

 

E aqui vai as fotos de uma brincadeira q deu muito certo.

http://img39.imageshack.us/gal.php?g=imagem002b.jpg

Isso é o resultado de uma porta de guarda roupa + caixa dutada pequena + 2x bravox premium reformado (daquele primeiro modelo, o todo pretinho).

Bem ele n tocava nda nda para fora, então fiz essa turbo bass ai sem calculo nenhum, pois sabia q a frequencia da corneta iria ficar alta e n teria como baixar pois n tinha madeira para isso, então preferir nem calcular nda.

Então quando ligo sai um grave forte, forte mesmo na faixa de 60hz ~ 80hz(cortava em 80hz no player), kra arrisco até a falar q bateu mais forte q 2x 307.

Antes esse subs tocando para fora era engraçado d+, só fazia um bloc bloc bloc estranho, depois vei o bummm bummm.

rsrsrsrsrsrsrsrs

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou o roadstar na Feiraguay foi Lilo? 300 conto é o preço de custo praticamente.

 

Mais e aí o que tu tá achando dele com relação a esquentar a consumo, etc?

 

Sobre tua loucura aí, TB dutada manda muito bem cara, deve ter ficado um grave legal sim.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sim peguei no feiraguay, mas dei um pouco de sorte q acho q nesse dia o kra tava querendo queimar estoque pq ele me falou q chegou a vender de até 290.

Na hora q ele me falou o preço eu nem acreditei mandei logo ele separar o meu q eu pegava no outro dia.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Quanto turbo bass ela só funciona deitada pois ta faltando uma parede (ai o chão funciona como essa parede, foi falta de madeira mermo).

Acho q ela tem uns 40 a 45cm o comprimento, depois vou ver a frenquencia.

Só q ouvir dizer q as TB dutadas o comprimento do tubo é a metade da selada, isso é verdade??

 

Agora o próximo passo só ano q vem, até lá vou juntando meus trocados aqui pra comprar o resto dos equipamentos ano q vem.

A primeira linha da minha assinatura já foi agora falta "só" a segunda.

rsrsrsrsrsrs

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era um hbm2100 agora troquei por um roadstar4500nx.

Kra to cortando com um crossover passivo da eros que corta em 1500hz a 12db/8ª, mas depois vou tirar e por um cross ativo, esses crossovers passivos parece q prendem o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi sim peguei no feiraguay, mas dei um pouco de sorte q acho q nesse dia o kra tava querendo queimar estoque pq ele me falou q chegou a vender de até 290.

Na hora q ele me falou o preço eu nem acreditei mandei logo ele separar o meu q eu pegava no outro dia.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Quanto turbo bass ela só funciona deitada pois ta faltando uma parede (ai o chão funciona como essa parede, foi falta de madeira mermo).

Acho q ela tem uns 40 a 45cm o comprimento, depois vou ver a frenquencia.

Só q ouvir dizer q as TB dutadas o comprimento do tubo é a metade da selada, isso é verdade??

 

Agora o próximo passo só ano q vem, até lá vou juntando meus trocados aqui pra comprar o resto dos equipamentos ano q vem.

A primeira linha da minha assinatura já foi agora falta "só" a segunda.

rsrsrsrsrsrs

 

Oxe tá barato mesmo. Sobre a TB dutada, é isso mesmo, metade do tamanho de uma selada, isso pra conseguir o pico na mesma frequência.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to de volta...

Agora vou comprar meu primeiro par de falantes 18".

Por enquanto vou colocar no sd1800 e deixar os 1200mb no canto até comprar o outro sd8K.

Bem agora o bixo pega, pretendo colocar apenas 4 falantes 18" se der errado será apenas 2.

Então eu quero ter o som mais forte póssivel com 4 falantes de 18".

Minha opções em ordem de preferência.

Eros target Bass (consigo fácil e por 1500 o par).

Eros sds 818 (fica mais dificil de conseguir e dizem render pouco menos q o target).

Selenium 18SW1p (sou apaixonado por esse falante pois toca muito lindo, mas o target é mais forte).

Over Sub800 (segundo oq falam me agradaria muito por tocar macio e com qualidade, mas os outros são mais fortes).

Selenium Tornado 18" (muito forte e gosto mas prefiro os outros).

 

 

E não quero nda seco, tem que tocar aquele bummm bummmmmm bem fundo e q trema tudo, e q vá longe.

(é pedir d+ né?? kkkkkkkk)

A caixa vai ser temporaria, ainda to decidindo se vai ser uma mainfloid ou dutada (uma caixa pra cada falante).

A caixa vai ficar no banco do fundo de um polo sedan, na mala vai ficar 2x subs reformados q tenho q vou usar como mg pra tampar o buraco, ele vão ser ligados na bridge do roadstar xfilter.

O carro tem gnv por isso só cabe os mg na mala. ;D

Bem é isso ai espero q me ajudem ai.

Pretendo fazer a caixa e botar os bichos pra tocar essa semana, ao longo do processo coloco as fotos e videos.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrssr

 

 

to vendo que aparecerá por aqui dia 13 hauahauaha

 

TARGET BASS 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Lilo, e tu ainda fica na dúvida, vai de Target rapaz, se tu quizer nós encomenda eles agora segunda feira, bora!?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Target pra fazer "Bummmmmmmm Bummmmmmmmm" sei não em! acho melhor Over SUB800, SW1P...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TARGET BASS não suporta os nosso dedos automotivo...

no campeonato de simoes filho,queimaram target bass e selenium tornado,inclusive o cara passou com selenium tornado na cabeça em frente aos nosso carros com os eros SDS e PROFISSOM.

Pegue falante de menor potencia,fica mais facil alimentar e poder conseguir sempre aquela potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opções em ordem de preferência.

Eros target Bass (consigo fácil e por 1500 o par).

Eros sds 818 (fica mais dificil de conseguir e dizem render pouco menos q o target).

 

à principiom os SDS tocam uns 20~40% menos... mas os target usando 1500wrms contra 800wrms dos SDS (~85% a mais em potencia aplicada).... e depois de meia hora tocando, o SPL se iguala! A compressão térmica faz a bobina do target aquecer e ela perde um bucadin de rendimento!

 

E olha que estou falando de sistemas SEM clipping!" O clipping só facilitaria a perda de sensibilidade pro lado do Target! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que nem target e nem SDS são destinados a tocar igual a um Subão... são mais pra pancadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaew galera...

É o seguinte achei tornado 18" novo por 550...

Vou da uma rodada, pra v se acho sds 818 com preço bom.

Caso contrario vou de tornado 18".

De noite coloco as fotos dos falantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iaew galera...

É o seguinte achei tornado 18" novo por 550...

Vou da uma rodada, pra v se acho sds 818 com preço bom.

Caso contrario vou de tornado 18".

De noite coloco as fotos dos falantes...

 

 

te mandei uma mp da uma olhada

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado murilo?

Faz logo um trio definitivo e mete os sw1p man!!!

Vc se lembra bem de como toca o sw1p e os tornados né?

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueheuheuheuheuheuhe

lembro sim man.

mas o problema é q n se acha sw1p por aqui.

e com preço bom muito menos, achei esses tornados muito baratos

ai me atraiu muito, mais ainda vou procurar sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera cabei q comprei os tornados 18"...

Paguei 1080 no par, (achei um ótimo preço).

Tinha target bass por 740$ kd um mas no meu ponto de vista n vale toda essa diferença.

Tinha bruthus 2000 por 630$.

 

Mas agora o objetivo é simples, "Tirar leite de pedra"...

ueheuheuheuheuhuehuehueheu

Querer fazer esses tornados tocarem absurdos.

Então vai o projeto da caixa q bolei aqui.

Alt: 52cm

Larg:56cm

Prof:47cm

FS: 55hz

F3:46hz

Isso ai da 110L brutos, descontando o duto fica com 100L, ai ainda tira o falante, vai ser usado compesado naval de 18mm, as caixas seram separadas, ou seja cada tornado fica em uma caixa separada.

:legal:

 

 

obs: Nestante to postando as fotos das tornados. Nunca tinha pegado duas de perto mesmo assim pra olhar, e dou sem dúvidas nota 10 para a construção dele. Muito boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...