Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabinhosom

(dicas) Montar som MTX em G4

Recommended Posts

Postado em

E ai galera!! Não to afim de usar busca para ajuda pois quero discutir cada passo, quem quiser ajudar bem e agradeço, quem não quiser deixe o tópico morrer por si. Conheço a busca mas quero discutir. Sou instalador em BRASILIA e estou enrolando para montar meu som tem quase 6 meses. O sub estou na duvida mas to queredo o de 10'' quadrado da marca MTX, na verdade tudo tem que ser da marca, vou descrever oq tenho e estou aqui querendo a opnião de quais as formas possiveis de ser instalado.

Equipamento:

-Toca MP3 PIONEEER com 6 saidas RCA,

-Módulo MTX TE404 4 canais de 100wrms,

-Kit component MTX TXC 6.1,

-Cabos BEYMA de 4 vias

-fiação 2x2.50 para os kits,

-Fiação positiva e negativa 21mm.

-Falantes da trazeira = ?

-Sub MTX TS 85 ou TS 55 quadrado.

DUDIDA:

-Técnicas de passar fiação?

-Qual a melhor opção usando pontos originais?

-Qual tipo de caixa de grave?

-Regras para fiação?

-Sempre usar o som escondido.

OBS: Pode acreditar que irei usar apenas um módulo pois som alto não é minha praia.

Desculpa ai galera mas preciso de opniões.

Esse som aqui estarei montando em breve e vou usar dos conhecimento aqui de vc para finalizar o projeto da foto, no momento quero apenas o meu projeto mas se quiser comentr sobre o som da foto bem.

fabinhosom_08_008.jpg

fabinhosom_08_009.jpg

fabinhosom_08_010.jpg

fabinhosom_08_011.jpg

fabinhosom_08_012.jpg

fabinhosom_08_013.jpg

fabinhosom_08_014.jpg

fabinhosom_08_015.jpg

fabinhosom_08_016.jpg

Postado em

Fala veio ....

Bacana vc montar um set mono-marca MTX !!!!, mais vamos la !!! se vc vai usar apenas uma potencia de quatro canais o ideal é instalar o sub em bridge utilizando dois canais e outros dois canais instalar o kit duas vias. Caso coloque os coaxiais na parte de tras ligue eles diretamente no player.

Minha preferencia é nao instalar os coaxiais para elevar o palco sonoro.... mais ai é com vc !!!

Vc pode colocar os falantes nos locais originais , minha unica dica é nao instalar os crossover nas portas (por cusa da umidade) e colocar manta asfaltica nas portas.

Espero ter ajuda ....

Acompanhando e esperadndo fotos do processo de montagem !!!!

:legal::legal::legal:

Postado em

ele tem outro modulo ae na foto, deve ser mais forte e so pro sub, espera ele deve ter esquecido de citar!

acho que vai ficar mt maneiro, é o meu estilo, mas aos poucos eu chego ai!

Postado em

Vou esperimentar os kits ligados no player se ficar muito baixinho colocomo no módulo junto com os da porta. A manta asfaltica e to querendo colocar para usolar todos os buracos existentes na porta para ajudar no desempenho do kir TXC 6.1. O som será todo montado no porta-mals até mesmo os kits. Obrigado pela dica.

Fala veio ....

Bacana vc montar um set mono-marca MTX !!!!, mais vamos la !!! se vc vai usar apenas uma potencia de quatro canais o ideal é instalar o sub em bridge utilizando dois canais e outros dois canais instalar o kit duas vias. Caso coloque os coaxiais na parte de tras ligue eles diretamente no player.

Minha preferencia é nao instalar os coaxiais para elevar o palco sonoro.... mais ai é com vc !!!

Vc pode colocar os falantes nos locais originais , minha unica dica é nao instalar os crossover nas portas (por cusa da umidade) e colocar manta asfaltica nas portas.

Espero ter ajuda ....

Acompanhando e esperadndo fotos do processo de montagem !!!!

:legal::legal::legal:

Postado em
legal, se for usar o TE404 mesmo, usa um sub de menor potencia, esses citados por vc sao muito fortes

uma sugestao seria esse

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-s...wrms-p-781.html

que pode aplicar potencias apartir de 150w

Esse sub estava em primeiro lugar no projeto e se ficar bom para eu pegar($) o TS55 fico com ele, se não ficar bom para meu bolso pego esse ai que vc mencionou. Bom d+!

Postado em
ele tem outro modulo ae na foto, deve ser mais forte e so pro sub, espera ele deve ter esquecido de citar!

acho que vai ficar mt maneiro, é o meu estilo, mas aos poucos eu chego ai!

Não amigo. O som que vou montar agora é a matade do que está na foto, esse som da foto vou montar depois que terminar o meu.

Postado em

FALA fabinho blz..

cara.. porque postou as fotos de outro projeto??? nao entendi...

:unsure:

EDIT: reli o post e vi que apenas queria mostrar os outros equipamentos...

acho que comentar sobre dois projetos em um mesmo topico vai virar bagunça.. pois vai confundir muita gente...

Postado em
FALA fabinho blz..

cara.. porque postou as fotos de outro projeto??? nao entendi...

:unsure:

EDIT: reli o post e vi que apenas queria mostrar os outros equipamentos...

acho que comentar sobre dois projetos em um mesmo topico vai virar bagunça.. pois vai confundir muita gente...

Não cabra da peste. A foto é de um outro som que irei montar. já expliquei qual sereá o som do gol no primeiro tópico.

Que macetes de fiação, qual a melhor caixa ou oq acham melhor......e ai vai..... .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...