Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Dex-p9/Deq-p9/Audison/Hertz/Aliante

Recommended Posts

Fala dr., blz.

 

Então rapaz, tirei várias fotos no sabado, mas esqueci o cabo do cel em casa.

 

Até a noite eu já coloco as fotos aqui.

 

Com relação ao problema q eu estava com o cabo ip-bus acabei resolvendo no sabado mesmo. Tive que fazer uma gambiarra mesmo. Comprei 4 metros de um cabo com 12 vias e emendei no cabo ip-bus q tinha de 1m e q funcionava.

 

Ficou perfeito, é só um quebra galho até chegar o cabo original e sem emendas pra li. hehe

 

A instalção tá 90% concluída pq ainda falta instalar os 2 btx2 q é pra deixar balanceado as saidas dos amps e colocar um mdf em baixo do distribuidor soundstream q ficou fora de acabamento.

 

E por último falta chegar o controle pra eu poder regular o som direito. Do jeito que está já tá muito bom, mas tenho certeza que ainda pode melhorar muito mais, digo isso pq o processador está com uns cortes q está limitando o midbass. Se não me engano o midbass ta com corte de 80hz ou 100hz hpf.

 

 

Abraço

BMP

 

 

Manda fotos ai de tudo pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos do som praticamente terminado:

 

dsc02907pz2.th.jpg

dsc02906ce7.th.jpg

dsc02915fr2.th.jpg

dsc02897mt6.th.jpg

dsc02903sm7.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AE brunao

show hein

deve ter ficado mto bom

parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, nem to sabendo desse encontro.

 

Tem algum link ai? Onde vai ser?

 

Se tivesse mais alguém da região aqui pra ir junto demoro. Agora ir sozinho é fod a.!!

 

Bem q estou precisando ir a um encontro desse pra aprimorar os meus conhecimentos e ouvir o som do pessoal. Aqui na minha cidade não tenho parâmetro. Então, fica dificil. As vezes eu penso q o meu som ta bom e na verdade ta maios ou menos, e vice versa.

 

Abraço

BMP

 

opa....

 

ta pronto p/ encontro aqui em sampa dia 13... ehehe

 

show!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Cyro.

 

Agora quero ver a sua somzeira montado hein.

 

Ve se decide logo isso ai e já vai montando. Fim de ano ta ai. hehe

 

 

 

abraço

BMP

 

AE brunao

show hein

deve ter ficado mto bom

parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... 2009 tbm...

so prox ano eu acho que sai

kkkk

 

Valeu Cyro.

 

Agora quero ver a sua somzeira montado hein.

 

Ve se decide logo isso ai e já vai montando. Fim de ano ta ai. hehe

 

 

 

abraço

BMP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual seu comentário a respeito do audison para o sub? vc curtiu ele? vale o investimento?

 

to quase pegando 1, só que o lrx 1.400..... mas com esse dólar subindo, não sei se arrisco.... de repente gasto muito nele e nem é td isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae ehehehe

dxa me intrometer

to na msma duvida

lrx1.400

500/1

axo q o lrx vale mais que o jl e o pdx...

mas se achasse um 500m axo q era ideal

eheheh

 

cara, qual seu comentário a respeito do audison para o sub? vc curtiu ele? vale o investimento?

 

to quase pegando 1, só que o lrx 1.400..... mas com esse dólar subindo, não sei se arrisco.... de repente gasto muito nele e nem é td isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é q o audison é o q se acha com preço mais em conta lá (USA) do que alpine pdx e jl audio (a1800; g max, ou 1000/1 - esses modelos são os que andei procurando)..... me parece ser bom, mas minha dúvida é se realemente sentirei tanta diferença no grave, se tivesse um outro amp (outra marca - porém com os mesmos controles e força tb)....

 

no EUA eu acho o audison a 350U$, mas eu estou em dúvida qto a pegar por exemplo um US AMPS (nunca ouvi ninguém comentar a respeito, mas sei que os americanos gostam da marca), a 229U$ (pelo ebay - enquanto no woofersetc tá 400 e alguma coisa).....

 

to pendendo em pegar o US AMPS, vai ser tiro no escurto, mas acho q não irei me arrepender.... pago mais barato nele e ainda posso comprar mais alguma coisa....

 

por isso queria a opinião do audison, se realemnte vale a pena e terá mesmo difrença significativa em relação ao som de outro amp de marca boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bruno não tem como responder essas perguntas, até porque a linha VRX é BEM superior a linha LRX. Não tem como comparar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae ehehehe

dxa me intrometer

to na msma duvida

lrx1.400

500/1

axo q o lrx vale mais que o jl e o pdx...

mas se achasse um 500m axo q era ideal

eheheh

 

 

 

sou bem + LRX do q o JL....

 

 

penso desta maneira,s epara o stereo é ruim, pq para o sub vai ficar bom???

tipo eu investiria amp do mesmo nivel tanto parar stereo qnto para o mono....

 

minha maneira de pensar apenas....

espero q seja util

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae, blz.

 

Apesar dos meus amps audison serem de uma linha superior a linha lrx, eu já tive tanto o lrx 4.300 qt o lrx 1.400.

 

Gostei bastante dos amps, mas acredito que pelo preço que vc está falando, tem coisa melhor para comprar.

 

Procure por focal fp 1.800, DLS, ZAPCO Reference ou c2k, Kicker ZR, etc.

 

Dependendo da linha do US amps vale a pena também.

 

Eu particularmente não sou muito fã de amps digitais, então tanto o jl qt o pdx estariam fora.

 

 

abraço

BMP

 

cara, qual seu comentário a respeito do audison para o sub? vc curtiu ele? vale o investimento?

 

to quase pegando 1, só que o lrx 1.400..... mas com esse dólar subindo, não sei se arrisco.... de repente gasto muito nele e nem é td isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom saber q vc já teve o lrx 1.400 e achou bom, porém, diz q existe coisa melhor nesta faixa de preço..

 

na verdade eu estava primeiramente entre ele ele e o jl audio a1800 ou g max... cheguei a achar um g max a um preço mto bom, bem abaixo do normal, porém minha tia andou vendo opiniões sobre a loja q vendia, e não era mto confiável... então, resolvi arriscar no lrx, que eu já estava de olho... cheguei a pedir pra ela comprar, mas depois disso (2 semanas +-) não falei com ela e não sei se ela já comprou ou não..

 

aí, como penso que amp pro sub não faz TANTA diferença quanto é para um stéreo, mandei um email hj pra ela, dizendo que se não comprou ainda o audison, que não compre mais.... vou ficar com us amps dessa linha nova (merlin - md1d)... está num preço mto acessível pelo ebay e já vi review dele na revista car audio americana que falava até q bem dele (apesar de o modelo ser o md3d - mais forte)... acho que vou ficar com este mesmo pq por 250U$ acredito q valha a pena..... eu não preciso de nd "espetacular" tb... quero algo que seja bom, forte e não mto caro (custo x beneficio) e esse us amps se encaixou perfeitamente.... agora é esperar pra ver a resposta dela... se ela compra este ou se já comprou o audison.... o duro é q tenho q esperar até final de janeiro para tê-los, que é quando ela vem pra cá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to esperando meu LRX1.400 p/ acompanhar o LRX4.300... dai podemos colocar uns falantes para teste!

 

abs!

 

EDIT: estava revendo as fotos e vc direcionou o tweeter e falante mas o ribbon ficou cruzado, algum motivo para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae, blz.

 

Tá tudo direcionado para o motorista (midbass, midrange e tweeter).

 

Qualquer coisa me manda a foto que vc viu pra eu dá uma olhada.

 

 

abraço

BMP

 

 

to esperando meu LRX1.400 p/ acompanhar o LRX4.300... dai podemos colocar uns falantes para teste!

 

abs!

 

EDIT: estava revendo as fotos e vc direcionou o tweeter e falante mas o ribbon ficou cruzado, algum motivo para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal, blz.

 

Tanto eu quanto um colega aqui do forum que também tem o dex-p9 estamos com um probleminha.

 

Seguinte, nós estamos temporariamente sem o controle do dex-p9 e infelizmente só tem como regular o aúdio desse aparelho via controle remoto.

 

Então gostaria de saber se alguém aqui do forum tem ou sabe quem tem o aparelho da pioneer dex-p1r?

 

Pergunto isso pq o dex-p1r tem um controle um pouco parecido com o do dex-p9 e tenho praticamente certeza que por ele tem como regular o aúdio do p9.

 

Nesse caso iria pedir emprestado por um dia o controle do p1r e devolveria no mesmo dia. É só pra regular e deixar gravado. Quem enviar o controle não terá nenhuma despesa.

 

Agradeço desde já.

 

Foto do dex-p1r e do controle:

 

p1roq5.jpg

w225.png

controleqb6.jpg

w300.png

 

 

Abraço

BMP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, se não me engano, o Gutão tem um P1R - Guto de Almeida.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu sumido.

 

Acabei de mandar msg pra ele.

 

Tomará q ele possa me ajudar, não vejo a hora de deixar o som ajustado. heh

 

 

Abraço

BMP

 

 

Bruno, se não me engano, o Gutão tem um P1R - Guto de Almeida.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, valeu.

 

 

 

Abraço

BMP

 

Comprei um controle para o Marcos. Deve estar chegando logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal, blz.

 

 

Vou instalar hoje 2 btx2 da audison.

 

Essa cx é pra deixar balanceada as saidas dos amps.

 

Agpra estou na dúvida. Ligo essas cxs no amp do midbass, midrange, tweeter, sub?

 

To pensando em ligar no amp do sub e do midbass, oq vcs acham?

 

Alguém sabe explicar melhor quais as principais vantagens de ter as saidas balanceadas? Algué já teve algum amp assim?

 

Fotos dos btx2 e dos rca:

 

dsc02935vl4.th.jpg

dsc02936dn7.th.jpg

 

 

abraço

BMP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falae pessoal, blz.

 

 

Vou instalar hoje 2 btx2 da audison.

 

Essa cx é pra deixar balanceada as saidas dos amps.

 

Agpra estou na dúvida. Ligo essas cxs no amp do midbass, midrange, tweeter, sub?

 

To pensando em ligar no amp do sub e do midbass, oq vcs acham?

 

Alguém sabe explicar melhor quais as principais vantagens de ter as saidas balanceadas? Algué já teve algum amp assim?

 

Fotos dos btx2 e dos rca:

 

dsc02935vl4.th.jpg

dsc02936dn7.th.jpg

 

 

abraço

BMP

 

 

Tudo bom Maraja !

Ta sobrando equipamentos tops ai hein...Quem pode e outra coisa neh ! hehehehe

 

Nao sei se ajuda ,mas a caixa BLT no meu caso serviu pra:

 

Evitar e eliminar ruidos.

Aumentar a voltagem do sinal (15 volts DC).

Utilizaçao de cabos RCA bem curtos tipo 0,5m.

No BLT possui regulagem de anticlipping c/ led.

Regulagem de ganho e tensao.

 

Que no seu caso parece ter as mesmas funçoes...Uma coisa eu te digo ,usando RCA curto e c/ esses bichinhos funfando debaixo do painel o som mudou muito no meu caso...De 10 a 0 pra antes....hehehehe

 

Eu indico vc ligar pros medios e agudos...Por questao de ruidos e mais linearidade...

 

Abs. Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linhas balanceadas tem uma única vantagem: Maior imunidade a ruídos...

 

E só.

 

Ruídos, com bons cabos e boa intalação, não são nem de longe um problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...