Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eLiTe RoX

Duvida pessoal , 2 subs de 8"

Recommended Posts

Bom , curto muito HIP HOP e ROCK. E gosto de graves bem macios , odeio graves secos.

O amplificador vai ser o mesmo pros dois um Pioneer GM5300 mandando 2X125w rms @ 4ohms

JL

http://carsubwoofer.blogspot.com/2008/04/j...w04-review.html

8w0-4.jpg

JBL

http://www.jbl.com/car/products/product_de...SUB&ser=GTS

GTO804.jpg

Essa duvida é pra ontem , ja estou voltando pro Brasil e preciso comprar urgente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 8w0 é maravilhoso, unanimidade. O JBL (esse sub) nunca ouvi. Porém a marca é hiper conceituada e já pude constatar em outros equipos: ampli, caixas residenciais, etc.

Dá uma olhada nos parâmetros, caixa recomendada, preço, etc. e manda brasa.

Um pouco de "feeling" não custa nada também. Se quiser trazer um a mais, a gente compra. .. hehehehe

Edit: pro tipo de grave que você quer, o ideal é um par nas dutadas. Confere a indicação da dutada pros dois e o f3.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliox , vão ser 2 subs , estava pensando na caixa selada mesmo , pois esses subs já não são os melhores em SPL , quero qualidade porem tem q ter um pouco de SPL né? eheheh

No manual do JL diz que ele tem 75W rms e suporta pela garantia até 150w rms , sera que ele segura +? pro JBL ja vi q vou ter que comprar um amplificador melhor. Mas estou vendo que devo ir de JL mesmo.

PS: O preço é o mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente, acho pouca potência 125w para cada sub.

É pq ele tá ligando em estéreo.

Se comprar dois subs de 2ohms ou bobina dupla de 4 ou subs de 8ohms (eu optaria por esse último). Dá pra fazer uma ligação final em 4ohms e aproveitar a bridge do ampli de 380 rms @4omhs. Já pula de 125 pra 190 em cada sub. É um aproveitamento bem melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

Só consigo os modelos de bobina simples de 4 ohms!! Mas tb posso conseguir um amplificador mais forte , isso não seria problema , os JL aguentam? estou caindo pro lado deles

Vi alguns videos de uns 10W0 que tem 125w rms com amplificadores de 500w rms.....

Compartilhar este post

Link para o post
Só consigo os modelos de bobina simples de 4 ohms!! Mas tb posso conseguir um amplificador mais forte , isso não seria problema , os JL aguentam? estou caindo pro lado deles

Vi alguns videos de uns 10W0 que tem 125w rms com amplificadores de 500w rms.....

Aguentar aguenta, nem precisa de tanto.

Uma dica ? Procura um ampli que faça bridge em 2ohms. Ou mesmo que seja mono e aguente ligação em 2ohms. 100% de headroom está mais que razoável, ou seja, 500rms para os dois subs em 2ohms. Eu procuraria algo nessa faixa de 350 ~ 500rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Aguentar aguenta, nem precisa de tanto.

Uma dica ? Procura um ampli que faça bridge em 2ohms. Ou mesmo que seja mono e aguente ligação em 2ohms. 100% de headroom está mais que razoável, ou seja, 500rms para os dois subs em 2ohms. Eu procuraria algo nessa faixa de 350 ~ 500rms.

Achei esse aqui no Walmart , manda 500w rms em 2ohms , canal mono.... e como faria a ligação dos subs? não entendo muito disso , ligaria em paralelo?

Abraços

link: http://www.walmart.com/catalog/product.do?...uct_id=10100094

Compartilhar este post

Link para o post
Achei esse aqui no Walmart , manda 500w rms em 2ohms , canal mono.... e como faria a ligação dos subs? não entendo muito disso , ligaria em paralelo?

Abraços

link: http://www.walmart.com/catalog/product.do?...uct_id=10100094

Sim, dois subs de 4 ohms em paralelo resultando em 2ohms.

Sobre o referido ampli, nunca ouvi falar. Busque alguns reviews pelo menos antes de comprar. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

500 rms nao seria mta coisa pra dois subs tendo somente 75wrms cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo escolher , tenho até amanha pra comprar os subs huahuahuahuahuahua!!!!

Ambos parecem ser excelentes , mas nunca escutei nenhum deles..

E ai, JL ou JBL?

Compartilhar este post

Link para o post
500 rms nao seria mta coisa pra dois subs tendo somente 75wrms cada?

Pois eh , se eu for comprar os JL eu vou comprar deixar o Pioneer mesmo mandando 2 x 125w rms pra eles , se for no JBL que vou partir pra esse com 500W rms

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eh , se eu for comprar os JL eu vou comprar deixar o Pioneer mesmo mandando 2 x 125w rms pra eles , se for no JBL que vou partir pra esse com 500W rms

To com um parzim de 8w0... porem nao instalados ainda :T eheheh

Eu iria neles... mas quem sabe vc se surpreenda com os jbl... tira no cara ou coroa kkk

Compartilhar este post

Link para o post
To com um parzim de 8w0... porem nao instalados ainda :T eheheh

Eu iria neles... mas quem sabe vc se surpreenda com os jbl... tira no cara ou coroa kkk

Pois eh , esse JBL ja existe a algum tempo e não escuto muito falar dele , já o 8W0 todo mundo conhece e diz ser mto bom....

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eh , esse JBL ja existe a algum tempo e não escuto muito falar dele , já o 8W0 todo mundo conhece e diz ser mto bom....

Acho que a dúvida se resume a isso: uma é certo, o outro é uma icógnita. A pergunta que fica é: você paga pra ver (ouvir)? pasmafaute

Linha w0 é consagrada, isso é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue dois W1 de 8"... Hehehe... mais lenha na fogueira!

Sério agora, uma porrada de user que comprou esses W0 novos pela net (ou mesmo aí) já relataram problemas de bordas ressecadas, rachadas, enfim, subs novos que precisaram de reforma.

E como no Brasil borda de JL é difícil, galera tem usado bordas alternativas, podendo melhorar ou piorar a resposta do sub; nunca será a mesma.

Link:

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=28

Olha que coisinha mais linda...

Até 300W para cada é um número bom. São 3dB de reforço, para acomodar os picos das músicas...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Ja foi galera , comprei os 8W0 mesmo pro 206 hehe

Pro outro carro fui de Pioneer 257 D4 pra dar um SPL...

Abraços

Obrigado pelas respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...