Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Deu no Jornal - Confirmado. - GUIA PARA REGULARIZAR PG9

Recommended Posts

C45E, ele não está, e sim será proibido a partir do começo do ano que vem...

 

Muda a pergunta que creio que a resposta será diferente (ou o atendente esta desinformado, o que não é nenhuma novidade), e como lembrado pelo PH, deixe claro que é 'colocado', e não original.

 

Hoje, xenon é liberado, desde que até 6000k, que é branco...os mais azulados em alguns lugares ele enchem o saco...

 

 

Outra tambem, como disse o paulo, é turbo (mas o meu é original! hehehe), rebaixado, tem rodão, acha que vou ligar pra xenon? não tiro mesmo....tá reguladinho, perfeito...pode multar...

 

Se parar vai ser uma multa por rebaixado, outra pelas rodas fora do diametro original (que acho outra palhaçada), a do xenon vai ser só mais uma mesmo...

 

Culpa do Lula! (pra não perder o costume! hauhauahuah)

 

 

Eu vou copiar e colar o que já escrevi lá atrás, simplesmente pq não vou digitar de novo:

 

O ponto central é: em nenhum momento na lei se menciona que lâmpadas de xenon são proibidas, apenas que lâmpadas com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhadas de particularidades, portanto, nem o chefe do CET vai poder aplicar multa alguma se ele NÃO tiver em mãos um dispositivo de aferição..

 

A resolução 294 altera em mínimos detalhes a resolução 227 do contran, que estão postadas aqui na página 3. E uma das coisas que não altera, é o que está escrito acima. Ou seja, não muda nada a lei sobre o que pode e o que não pode sobre xenon. Eu fiquei ontem até 3h da manhã lendo essas resoluções. Qualquer um pode pegar e comparar e, ao meu entendimento, as mudanças são mínimas e em detalhes muito pequenos.

 

De qualquer forma, insisto no itálico acima: nenhuma guarda vai poder aplicar multa sem um luxímetro em mãos. Seria a mesma coisa que multar bêbado sem bafômetro.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

farol bi agora

 

vo meter a broca no meu farol, ligar um relezao e ja era

 

passar em posto de guarda na estrada meu farol vira halogeno...passou vira xenon

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal!

 

Depois de ler... analisar, cheguei a uma conclusão.

 

Ao citar o fato que acima de 2000 lumens, precisa seguir os requisitos impostos, necessário se faz a análise se o seu farol tem ou não essa quantidade de lumens!

 

Ou seja... Felipe esta correto em sua posição!

 

 

Em si, xenon quanto menor o K mais lumens ele possue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser muitooo interessante nos primeiros dias de vigência dessa lei!

 

O que vai gerar de discussão, de abuso de autoridade, de desacato...

 

 

Vai dar muitooooo pano para mangaaaa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vou copiar e colar o que já escrevi lá atrás, simplesmente pq não vou digitar de novo:

 

O ponto central é: em nenhum momento na lei se menciona que lâmpadas de xenon são proibidas, apenas que lâmpadas com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhadas de particularidades, portanto, nem o chefe do CET vai poder aplicar multa alguma se ele NÃO tiver em mãos um dispositivo de aferição..

 

A resolução 294 altera em mínimos detalhes a resolução 227 do contran, que estão postadas aqui na página 3. E uma das coisas que não altera, é o que está escrito acima. Ou seja, não muda nada a lei sobre o que pode e o que não pode sobre xenon. Eu fiquei ontem até 3h da manhã lendo essas resoluções. Qualquer um pode pegar e comparar e, ao meu entendimento, as mudanças são mínimas e em detalhes muito pequenos.

 

De qualquer forma, insisto no itálico acima: nenhuma guarda vai poder aplicar multa sem um luxímetro em mãos. Seria a mesma coisa que multar bêbado sem bafômetro.

 

Abraços.

 

Cara infelizmente o que mais tem sao guardinhas que se acham os fodões e já vão querer multar e pronto! Eu nem discuto deixa multar e pronto, paciência..

Agora queria saber qnts Lúmens tem o xenon ??? é possível lampadas de 100W terem mais de 2000 lúmens?

Sinceramente eu ja li essa resolução e talvez tenha várias maneiras de cada um entender pq eh fo**!

Eh como o cara do detran disse.. xenon de luz branca ta permitido!!! Eu soh quero saber se de 4300 tem mais ou menos lúmens que os de 6000k. Não achei também nada falando que de 6 a 8k seria permitido, como a galera falava a um tempo atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara infelizmente o que mais tem sao guardinhas que se acham os fodões e já vão querer multar e pronto! Eu nem discuto deixa multar e pronto, paciência..

Agora queria saber qnts Lúmens tem o xenon ??? é possível lampadas de 100W terem mais de 2000 lúmens?

Sinceramente eu ja li essa resolução e talvez tenha várias maneiras de cada um entender pq eh fo**!

Eh como o cara do detran disse.. xenon de luz branca ta permitido!!! Eu soh quero saber se de 4300 tem mais ou menos lúmens que os de 6000k. Não achei também nada falando que de 6 a 8k seria permitido, como a galera falava a um tempo atrás.

 

Não entendi o seu "xenon de luz branca tá permitido", se se refere a mesmo depois da nova resolução ou por enquanto. O fato é que, se está permitido agora, tem que estar permitido depois, pq a alteração na resolução é mínima. É só comparar as duas.

 

Uma coisa que não comentei antes, sobre cor, na resolução 227 não está especificado que pode luz branca e amarela. Apenas que pode luz branca. Então precisa saber qual é o conceito de branco dos caras.. ou as lâmpadas 4300K devem ser azuis pra eles... sei lá...

 

E, pelo que li em alguns lugares, a justificativa é de que essa limitação de 2000 lumens é que tiraria o xenon da jogada, ou, exigiria os dispositivos especificados no artigo. Então, provalvemente xenon (e tb as lampadas de 100W) estão acima e as halógenas, comuns, acima.

 

Sobre entender de várias maneiras, sim, lei tem esse lance de interpretação. Mas um fato é que xenon não é mencionado como proibido por lá.

 

 

Um último comentário: abaixo assinado não vai adiantar mer** nenhuma... nem fazer cócegas. Acho que poderia-se e deveria-se botar uma put@ pressão nas autoridades pra que não só as regulamentações sobre xenon sejam cumpridas, mas todas as outras! É verdade que a bagaça tem 250 páginas. E que bom! Ela especifica muito bem como um farol deve estar regulado. Então que os policias, marronzinhos e o diabo a quatro também parem o monte de macacos que andam por aí com farol desregulados. Estar com o farol regulado, é tão lei quanto não ter lâmpadas com mais de 2.000 lúmens sem os dispositivos acessórios necessários. Então, que se cumpra isso à risca.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi o seu "xenon de luz branca tá permitido...

 

Então cara, segundo o cara do detran o xenon de luz "branca" pode! Seilah se o cara manja ou não só estou mostrando que ele disse isso. Ele desconheceu assim como algo que se refira ao XENON ou lampadas de gás xenônio.. porém nao perguntei sobre a questão de lúmens.. até pq nem sei qnt tem no meu xenon de 8k. Não tenho aparelho pra medir!

 

A verdade é.. com ou sem aparelhos o que vão ter de PMs que se acham querendo multar quem eles julgarem que está errado e pronto.. agente ja imagina!!!

 

Nas resoluções sobre farol bastava ser de luz branca... então o xenon é de luz branca.. tirando esses kits de 10 12 pra cima... O grande lance é se EXISTEM KITS XENON COM MENOS DE 2000 Lúmens? Axo que não neh...

 

o grande lance que eu acho é só isto. O xenon pode em "Tudo" menos na questão da quantidade de lúmens....

vamos ver se alguem verifica isso ae!

 

ainda nao axei nada na net confiável sobre isso....

 

Espero ter clareado!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...