Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

TESTE DE POTENCIA TARAMPS

Recommended Posts

Uma coisa que naum achei aceitavel,

 

Vc Ernani falar que o taramps precisou de bastante bateria pra manter a tensão...

 

Engraçado é que falou dos testes do sd1800 com 400a de bateria e alternador de 120a como se fosse normal !!!

 

abraços

 

só isso que naum concordei muito... parece que está puxando sardinha pra um lado (mais sei que naum é isso)

 

abraços

 

Davi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma coisa que naum achei aceitavel,

 

Vc Ernani falar que o taramps precisou de bastante bateria pra manter a tensão...

 

Engraçado é que falou dos testes do sd1800 com 400a de bateria e alternador de 120a como se fosse normal !!!

 

abraços

 

só isso que naum concordei muito... parece que está puxando sardinha pra um lado (mais sei que naum é isso)

 

abraços

 

Davi

 

Olha.. a diferença do sd1800 de 300a para 450a foi de menos de 100wrms.. o do T-2500 foi de quanto? 200w 700w?

 

bom.. eu uso SD1800.. mas poderia usar um T-1.2k TRANQUILAMENTE... nao puxo sardinha.. veja os fatos...

 

EDIT: Isso considerando apenas as baterias.. fora o acrescimo de mais um alternador de 140a.. que nao é todo carro que tem 260a de alternador..

 

olha.. o T2500 foi bem no teste.. so precisa de uma boa alimentação.

 

 

Abraço

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ernany pela competencia dos testes realiazados e a determinação para nos mostrar o que realmente estamos adquirindo.

 

Se precisar de $$$ para fazer novos testes ou ate mesmo desse que se passou por gentileza me envie MP pois ficarei muito honrado em poder ajudar a você que tanto nos ajuda com seus testes.

 

Pois com esse ultimo teste me esclareceu claramente sobre qual produto adquirir.

 

 

Abraços ! ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany meus parabéns e brigadão pelos testes cara, principalmente pelo do T1200, tinha comprado um a umas 2 semanas e tava com medo dele decepcionar no seu teste, que bom que ele se saiu bem e tocou o que promete.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai começar tudo de novo... <_<

 

 

Parabéns Tio Ernany... show de bola... vou depositar um $$$ para os testes também... só aguardando o pagamento. :legal:

 

Não quero começar nada, se o Ernany usou 300Ah + 120 de alternador pra conseguir 1230Wrms vc acha que uma bateria de 150Ah+ 70Ah de cofre + 60Ah de alternador + cabos oxidados e mal conectados entre as baterias dará 1600wrms? É uma opnião de quem estava presente na hora do teste e tirei minhas conclusões...posso fazer isso ou não?

 

Ernany: pois é cara, o Alex até comentou comigo e tentamos mandar mas os caras não queriam ficar sem os módulos e nem queriam ajudar no frete, aí complica! Vou ver com o junior tombacopos se ele quer testar o Explosound 6000D dele, se ele topar vamos fazer uma vaquinha aqui pra te enviar...claro se tiver disponibilidade pra isso! Um abraço cara:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ernany.

 

Qto aos testes falam por si só.

 

Acho q isso evita q user´s abram tópicos do tipo" qual é melhor, ou coisa do tipo"

 

 

Qto ao pile 2813 realmente os testes foi o esperado.

 

 

 

Agora só falta testar os Banda pra acabar com esse MIto de que só tem nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim lá do Som de Qualidade/Hi-Fi só para dar meus PARABÉNS ao Ernany e a equipe que contribuiu para estes testes. Não é minha área, mas foi uma atitude louvável de quem realmente ama o hobbie.

 

Ernany, garoto... parabéns. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será mesmo ?!

 

Eu só ainda não entendo o por que da Taramps ter tirado a linha "Golden" do mercado, tudo bem que teve as evoluções, mas a T1600 e a T1000 sairam praticamente juntas.... pq será que isso aconteceu?!

 

...no mínimo estranho né?! <_<

 

 

Elas não sairam alvrinn, a T1000 virou T1200 e a T1600 virou T2000....elas não foram tiradas, elas só ganharam mais potencia na evolução de linha golden pra linha platinium...

 

Nada mais que isso, tanto que sairam ainda algumas T1600 platinium, eu mesmo tinha uma...

 

040508115834hn5.jpg

 

 

Sobre o consumo, vale lembrar...

 

Carga resistiva e senóide (ambiente de teste) não é carga reativa e programa musical (dia a dia)....o consumo com alto falantes e musica cai bastante... não se esqueçam disso...

 

Ernany, parabens velho, show os testes... Espero que não desista realmente de fazer os testes... Tem quem não dê valor, quem só critica, mas tem os que te apoiam e te aplaudem pela inciativa, e eu acho que esses sim é que merecem sua atenção...o resto deixa pra lá pq é que a dor de cotovelo... hehehe

 

Eu ia mandar uma ajuda tambem, mas de verdade, não tive tempo mesmo... Qualquer coisa, MP pra mim ok?

 

Curiosidade: A T2500 platiniumATUAL é praticamente do mesmo tamanho desta T1600 platinium ai da foto...A do teste é uma versão anterior.

 

T2500.jpg

Editado por rangel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens veiu, muito proveitoso o teste, e eu sigo fã da taramps que manda muito bem assim como a SD !! em breve teremos quem sabe os modulos DAD pra testar tbm

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é por nada não, mas dizia na carcaça 2500rms do mesmo jeito, modelo novo ou velho, gold, platinium, azuletium, laranjeitium, tanto faz, se esta lá como 2500, tem que dar os 2500.

 

eu penso assim <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não é por nada não, mas dizia na carcaça 2500rms do mesmo jeito, modelo novo ou velho, gold, platinium, azuletium, laranjeitium, tanto faz, se esta lá como 2500, tem que dar os 2500.

 

eu penso assim <_<

 

 

 

é isso foi um pensamento lógico, tanto q eu penso assim.

 

Mas o brasileiro gosta de tentar tirar vantagem nas embalagens.

 

com todo respeito as montadoras mas gostaria de saber se todos os módulos são medidos na bancada de fabricação, testanto a potência ou isso ocorre apenas com 1 em 5000 mil.

Editado por gudoido2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela força pessoal....

 

realmente tem muitos que se interessam e ajudam de verdade... e outros que só querem explorar.. quer tudo na mao.. mas isso tem em todo lugar..... faz parte...

 

 

 

Abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em breve talvez o teste do sd 5k ai em...

 

ernany PARABÉNS!!!

 

ja vai guardando o dinheiro pras pizza ai daqui uns dias huauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rangel.. comentaram mesmo sobre este t-2500 que ele é uma versão anterior.. que o novo é menor..

 

alguma melhoria na performance?

 

sandrim.. as pizzas estão no forno....

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou colocar uma pimenta nessa brincadeira:

 

ernany, já que muita gente fala mal, inclusive eu, tem como vc testar os bandas 2nd e 3nd pra gente ver pq eles custam tao caro???

 

estou confirmando que o tara nao serve pro dia a dia... ja o sd: bem menos alimentacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o pessoal gostou do teste...Então vamos ajudar com qualquer quantia...Estes testes da muito gasto...Eu sempre que postar vou pedir contribuição, porque pelo pouco que conheço o ernany ele é gente boa pra caramba e contribui muito com o forum...

 

E o taramps T1200 testado era meu e coloquei em 2 protech street tocou demais, vi gente perguntando se compro sd1000, RD1200 ou T1200...Ai Vai minha "opinião " Ja tive o Roadstar 1200 toca bastante mais tem um defeitos de fabricação que todo mundo sabe e hoje um novo ta inviavel compra com dolar 2,47..esquece.. SD 1000 esperava mais dele liguei em dois 307 tocou legal...mais não como o roadstar...Não precisa fala que tocou mais por causa de distorção porque não tem luz de clip ...mesma caixa...liguei a mesma caixa no T1200 sem comparação tocou muito melhor que o Rd1200 eo Sd1000...So estou postando isso para tirar duvidas de varias pessoas...Antes mesmo do teste ja tinha falado para o ernany que tinha gostado do t1200 quando coloquei ele para tocar...E outra para liberar potencia precisa de energia ...porque se alguem consegui fazer um modulo de 5000rms que consuma ate um 100AH pode faze que eu compro, e cada fabricante usa componentes de marcas diferentes e projetos diferentes ...então alguns consome mais alguns consome menos...

Não estou querendo arruma briga com ninguem so quero ajudar...

Então hoje minha opinião o taramps e melhor que o roadstar e sd 1000,não é pelo teste do ernany ...mais pouco eu ouvi os 3 tocando a mesma caixa ...Se eu não tivesse gostado o taramps concerteza ja tava a venda...

 

De todos o que consumiu menos energia foi o sd ..mais foi o que menos me agradou...

 

Uso 130 Amperes de bateria para o taramps 1200 , e um hbuster 4400 720Rms e ja fiquei umas 2 horas mais ou menos ate a luz do taramps começa avisar baixa tensão da bateria... Não uso o taramps no maximo tenho 2 protech street 350rms cada...

 

Qualquer duvida e so perguntar.

 

Espero ter ajudado alguem... Ernany desculpa qualquer coisa valeu pelos testes...e se precisa de contribuição e so avisar...

Editado por berval

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu dou uma força também se vcs testarem o sd3000, se houver possibilidade de testar 2nd ou 3nd e o T4200. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Ernany...

 

não critiquei vc qnd falei da alimentação... mais naum foi so eu que percebi !!!

 

em relação ao t2.5k na versão menor, a taramps afirma que a melhorias !!!

 

abraços

 

DAvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

bom, agora que tive um tempinho, vou postar o resultado do teste com o T-1.2KW, T-2.5KW, Pile Drive 2813 e um RE-TESTE do SD-1800...

 

Boa Ernany !!!

Parabéms !!!

Apesar de não gostar (particularmente) de "Teste" para aferir potência usando Alto Falantes foi muito interessante !!!

Oconsumo de um Amplificador esta diretamente relacionado à eficiência (classe) dele !!!

 

gudoido2005

"Agora só falta testar os Banda pra acabar com esse MIto de que só tem nome"

 

Chapolin

"vou colocar uma pimenta nessa brincadeira:

ernany, já que muita gente fala mal, inclusive eu, tem como vc testar os bandas 2nd e 3nd pra gente ver pq eles custam tao caro???"

 

Toda hora !!!

Agora o difícil vai ser você assumir que Banda tem qualidade e vale o preço (se bem que o preço esta mais relacionado com a forma de comercialização "com ou sem Nota Fiscal" "via lojista ou direto do Fabricante")

Já até falei sobre isso com o Ernany mas Aferir Potência no carro ... tô fora !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany meus parabéns e brigadão pelos testes cara, principalmente pelo do T1200, tinha comprado um a umas 2 semanas e tava com medo dele decepcionar no seu teste, que bom que ele se saiu bem e tocou o que promete.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

Hehehe eu também fiquei muito feliz pelos DOIS pois tenho exatamente os dois em meu sistema!

E você aí também Charles, agora tá aí tranquilão com um ampli que dá um pouco mais ainda do que promete!!

Cadê as fotos dos adesivos que te mandei grudados na caranga hein hein??? kkkkk

 

E parabéns parceiro Ernany, muita gente deve estar te agradecendo muito como um presente de Natal com esse teste :legal:

Editado por ColdFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou colocar uma pimenta nessa brincadeira:

 

ernany, já que muita gente fala mal, inclusive eu, tem como vc testar os bandas 2nd e 3nd pra gente ver pq eles custam tao caro???

 

estou confirmando que o tara nao serve pro dia a dia... ja o sd: bem menos alimentacao

 

 

 

Segundo o User Rangel: Carga resistiva e senóide (ambiente de teste) não é carga reativa e programa musical (dia a dia)....o consumo com alto falantes e musica cai bastante... não se esqueçam disso...

 

 

Ele serve sim para o dia-a-dia, tanto eh que eu tenho os dois no meu carango e eles tocam muito bunito!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Muito bom o teste.....acho importante esses teste para os consumidores.....

 

Principalmente os módulos da taramps e soundigital que atualmente estão dominando o mercado....

Achava que o piledrive dava mais....nesse teste verifica-se a eficiencia dos módulos digitais..

 

falow......abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal...

bom, agora que tive um tempinho, vou postar o resultado do teste com o T-1.2KW, T-2.5KW, Pile Drive 2813 e um RE-TESTE do SD-1800...

 

Boa Ernany !!!

Parabéms !!!

Apesar de não gostar (particularmente) de "Teste" para aferir potência usando Alto Falantes foi muito interessante !!!

Oconsumo de um Amplificador esta diretamente relacionado à eficiência (classe) dele !!!

 

gudoido2005

"Agora só falta testar os Banda pra acabar com esse MIto de que só tem nome"

 

Chapolin

"vou colocar uma pimenta nessa brincadeira:

ernany, já que muita gente fala mal, inclusive eu, tem como vc testar os bandas 2nd e 3nd pra gente ver pq eles custam tao caro???"

 

Toda hora !!!

Agora o difícil vai ser você assumir que Banda tem qualidade e vale o preço (se bem que o preço esta mais relacionado com a forma de comercialização "com ou sem Nota Fiscal" "via lojista ou direto do Fabricante")

Já até falei sobre isso com o Ernany mas Aferir Potência no carro ... tô fora !!!

Abraço !!!

 

Blz João... então.. nao foi usado alto-falantes no "teste".. e sim uma carga fixa.. eu usei o T-1200 no meu carro por 1 dia para verficiar outras qualidades do amplificador.. já que no teste de potencia ele se saiu bem....

 

 

Agora.. pq nao testar um banda nas mesmas condições??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...