Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maquiavelli

Como instalar um booster?

Recommended Posts

Postado em

Eaí pessoal, firme?

De tanto o povo falar mal dos boosters fiquei tão longe deles que se eu fosse instalar um hoje em dia não saberia.

Por exemplo,

Um sistema simples, com 4 alto falantes ligados diretamente no player + um booster mono alimentando um subwoofer. Como é feita essa ligação? Já que não se usam os cabos RCA... :unsure:

Obrigado, abrçs

Postado em

pega o (+) e o (-) de um canal e ja era!

só que ai vai acontecer de sobrarem 3 canais para os 4 autofalantes..

ai tens que fazer um jeito..

Postado em
pega o sinal do positivo de um canal traseiro com negativo de outro canal traseiro

alguns boosters entram 2 canais pra fechar 1 mono

ai tu pega os 2 ch traseiros normais...

Blz...

Não entendí direito, vai sobrar um positivo e um negativo para 2 falantes traseiros? Eaí o que eu faço?

Postado em
Blz...

Não entendí direito, vai sobrar um positivo e um negativo para 2 falantes traseiros? Eaí o que eu faço?

Cara é muito simples... você vai usar os 4 canais do player pra ligar os falantes internos... pra ligar o booster basta você fazer uma ligação em paralelo com as duas saídas traseiras, como se fosse ligar mais um falante em cada uma delas. A impedância de entrada dos módulos é bem alta, não tem problema algum em fazer essa ligação.

Abraços

Postado em
Cara é muito simples... você vai usar os 4 canais do player pra ligar os falantes internos... pra ligar o booster basta você fazer uma ligação em paralelo com as duas saídas traseiras, como se fosse ligar mais um falante em cada uma delas. A impedância de entrada dos módulos é bem alta, não tem problema algum em fazer essa ligação.

Abraços

Ah, entendí...Tava desconfiado que era isso, mas não tinha certeza...haha...Valeu mesmo pela ajuda!

Obrigado a todos.

:legal:

Postado em
Opa, outra dúvida...Que tipo de conector é usado na entrada de sinal?

por exemplo esse Stetsom:

stetsom_CL450HE(1G).jpg

Valeu

pra vc ligar esse seu módulo, vc vai utilizar as duas saídas amplificadas traseiras do seu player... o conector já vem junto com o módulo.

qto a ligar os outros 4 alto falantes, vc terá que ligá-los em série, totalizando 8 ohms a cada par e ligar em um canal dianteiro. se vc fizer isso, terá a perda do controle de fader do seu som, por isso, acho que compensa vc ligar apenas 1 par de alto-falantes, de preferência na porta, para ficar com um som melhor para ouvir,

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em
pra vc ligar esse seu módulo, vc vai utilizar as duas saídas amplificadas traseiras do seu player... o conector já vem junto com o módulo.

qto a ligar os outros 4 alto falantes, vc terá que ligá-los em série, totalizando 8 ohms a cada par e ligar em um canal dianteiro. se vc fizer isso, terá a perda do controle de fader do seu som, por isso, acho que compensa vc ligar apenas 1 par de alto-falantes, de preferência na porta, para ficar com um som melhor para ouvir,

Não é meu som não... Eu abri esse tópico só pra aprender, pois sempre que vou numa loja de som tem algum carro com a mala aberta e uma dúzia de Falcon instalado, então eu fico tentando entender a bagunça toda...

Mas e o que falaram nas mensagens anteriores, sobre fazer uma ligação em paralelo com as duas saídas traseiras, não é melhor?

Valeu

Postado em

na verdade tem uns 4 ou mais jeitos aceitaveis de se ligar...depende mto de quem ta montando...eu prefiro fazer no esquema q falaram acima em paralelo com os falantes traseiros...foi isso q tinha dito mas nao soube me expressar...

Postado em

Não precisa, cara. Como eu falei no outro post, a impedância de entrada dos boosters é muito mais alta do que a de um falante de 4 ohms. Ligando em paralelo um falante e um canal de entrada de um módulo num canal de saida de um player, a impedância resultante não baixaria quase nada de 4 ohms, sendo tranquilo de fazer, sem muito risco.

Assim, ele ficaria com os 4 falantes ligados no player, e o subwoofer funcionando. O único detalhe é que o fader iria controlar a altura de um par de falantes junto com o sub...

Postado em

Galera, desculpem está invadindo o tópico assim, nem sei se é certo.. certo é q é por uma causa nobre...

Gostaria q vcs visitassem o seguinte link...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1725330

estou fazendo isso p/ ajudar o amigo forista.. estou acompanhando de perto... o estado é desesperador...

dêem uma passadinha lá... e pelo menos leiam... por favor..

conto com a ajuda de todos

Saudações

Diêgo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...