Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

PEZINHOS À DISTÂNCIA (de PE para GO e BA) :: FINALIZADOS!

Recommended Posts

Bom, pessoal...

 

 

...só tem doido no mundo. Isso é fato. Achei que só eu não batesse bem, mas descobri outro "tantan" . E os dois juristas. Que beleza, hein?! :rolleyes:

No dia 24/11/2008 recebi uma Mensagem Particular do Roberto (o "Betimmm") me suplicando a confecção de um par de pezinhos para o carro dele. Não fosse o fato de eu estar absurdamente sem tempo e altamente atarefado, daria pra fazer, sim... era só me encontrar com o garoto, ir com ele ali em Vero, passarmos umas tardes juntos fazendo os pezinhos e ficava tudo certo.

Só que tem uns probleminhas: o Roberto é de GOIÂNIA- GO, e eu sou de RECIFE - PE. Não dá pra pegar o garoto pela mão e levar em Vero. E, pra complicar ainda mais, o Roberto tem um GOL G4, e eu tenho um PEUGEOT 206. Já viram a mistura que deu, né? o-o-

 

Mas o garoto insistiu. Se dispôs a passar por todos os "porém" existentes, contanto que eu desse um jeito de fazer pra ele pezinhos pra ele. MP pra lá, MP pra cá... topei a empreitada e gostaria de compartilhar com vocês todas as etapas do procedimento.

 

 

Em suma:

 

* Já está vindo via SEDEX um a unidade dos midbasses que serão utilizados nos pezinhos (MB Quart QSD213), para que eu possa dispor do equipamento e fazer os pezinhos dentro dos conformes. Ter o produto em mãos é conditio sine qua non de procedibilidade, porque não foi uma nem foram duas vezes que eu vi um pezinho prontinho não caber o mid! Isso porque existem mids profundos, compridos, que apesar do baffle ter a medida correta da carcaça, o ímã bate no fundo do pezinho antes de chegar no aro. Sem contar que fazer o direcionamento sem o mid é suicídio.

 

* Hoje já comprei parte do material para confeccionar os pezinhos (massa plástica, fita crepe para proteger a área do molde e lixas). Falta apenas comprar a resina e manta de fibra de vidro.

 

* Consegui convencer mamãe a emprestar o carro dela no sábado (Gol G4) e ela ficará com o meu. Não disse pra quê era, porque eu não sou doido!... Ela lembra bem do cheiro forte de resina que fica impregnado por 10 dias dentro do carro e não ia me ceder o automóvel em hipótese alguma. Vou levar esporro por causa do Roberto... :rolleyes:

 

* O Roberto acaba de me enviar 16 fotos que ele tirou da posição de como utiliza seu banco no carro, pra eu tomar como premissa para o direcionamento dos pezinhos. Não vai ser nada fácil, mas já ajuda bastante para ter uma idéia!

 

 

Sábado às 07:30 AM estarei com o carro da genitora lá em Vero para fazermos os pezinhos. Se o Roberto soubesse como eu gosto de acordar cedo, não teria suplicado a confecção destes pés!... De qualquer forma, o esperado é que tiremos o sábado inteiro, do começo ao fim, para deixar os pezinhos já "prontos": direcionados e com o volume medido com ÁGUA mesmo (nada de bolinha de isopor... é água, pra ser EXATO, PRECISO!).

 

Geralmente fazemos os pezinhos num tamanho relativamente grande, porque é preferível que fique MAIOR (o que podemos resolver adicionando mais resina internamente, a fim de reduzir o volume bruto até o desejado) do que MENOR (aí, meu amigo... é um abraço!!!!).

 

 

 

Bom... finalizo dizendo uma coisa: se esses pezinhos agradarem o Roberto inteiramente, ou seja, se ficarem como ele espera... putz, vai ser "A" comédia! Pezinhos interestaduais Autoforum.... rsrsrsrsrsr! [-]

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar: eu NÃO sou "instalador", eu NÃO tenho loja, eu NÃO trabalho com isso. Eu estudo Direito, me preparo pra concurso, jogo tennis, corro na esteira, faço musculação, pratico pesca submarina, mergulho autônomo, toco violão, toco guitarra, sou técnico em montagem/manutenção de computadores, tenho cachorros....

 

 

 

...mas NÃO trabalho com som!

 

 

Sou apenas um usuário final como outro qualquer que gosta do hobbie por demais e topa ajudar os colegas necessitados, quando estes se revelam carecedores de uma mãozinha... =).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só... novidades em breve....

 

Isso aí.. Agradecimentos ao Lucas pela força... e ao Vero pelo trampo..

 

 

Logo Logo estes pezinhos estarão aqui em casa hehehe né Roberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só... novidades em breve....

 

Isso aí.. Agradecimentos ao Lucas pela força... e ao Vero pelo trampo..

 

 

Logo Logo estes pezinhos estarão aqui em casa hehehe né Roberto?

Ei rapaz... agradece a mim pelo trampo também! Quem você acha que isola o local? Quem você acha que tira o molde? Quem você acha que faz o direcionamento? Quem você acha que lixa massa plástica?

 

O garotão aqui... :legal: !

 

 

 

Mas entendi sua colocação, quis apenas zoar (risos). Abração, Ernany!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, meu velho, você é doente! :pirou:

 

Galera, vamos lá, 10 conto de cada um, em solidariedade a nosso amigo, vamos ajudá-lo; tenho conta no BB e Itaú...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cada um que me aparece ...

 

Empreitada fantástica, sem dúvida. Vamos acompanhar e ver no que dá ...

 

Tu é guitarrista Lucas ? Depois queria trocar uma idéia com quem entendesse não só de guitarra, mas de som digamos, lato sensu. To atrás de um ampli valvulado e não paro de estudar as opções. Quem sabe você não ajuda outro forista ?

 

Abraços e boa sorte !

 

P.s: Podia o papa pedir para que confeccionasse pezinhos para ele. Se isso implicasse em acordar cedo, nem Fu....ndo eu faria. Nada contra a solidariedade mas acordar cedo é algo que não cabe no meu cotidiano. Só para ilustrar, trabalho meio-dia e acordo com despertador. :pirou: Isso torna ainda mais nobre a iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou:

 

 

((( OFF ))) Eu ja fiz algumas loucuras...

 

1) Vendi um jogo de spoilers (dianteiro - traseiro - laterais) de um celta pelo mercado livre, pra o sudeste... elaborar embalagem foi a maior novela... pois tive que minimizar o volume... hehehehe

 

2) Ja vendi um drive 3082 da snake com corneta de aluminio! eu nem imaginava o peso! tive que ir numa farmacia pra pesar o conjunto... excroto foi perguntar ao seguranca se eu podia pesar uma corneta na balança... rsrsrs Ele disse que sim! ficou me olhando na maior curiosidade... ai, saio do carro com aquele bujão de gás em forma de drive... rsrsrs ele riu foi muito... eu logo argumentei: é pra mandar pra rondonia... o frete foi mais caro que o drive...

 

3) a maior de todas: Teve uma época atrás que eu estava mais liso do que tudo (meados de 2003)... tinha um remo seco da atletic way novinho em casa, que eu nao usava mais... entrei no mercado livre pra ver qnt custava um similar, pra saber o valor de revenda... reparei que uma senhora de Joao Pessoa - PB (distante 150km da minha cidade) estava hiper interessada em um remo seco pra seu esposo... na mesma hora fiz o meu anuncio... dito e feito! com 24hrs ela deu o lance... ela nunca tinha feito uma compra pelo mercado livre... ficou assustada em saber que eu era de Recife, ja ia desistindo da compra! ai eu me prontifiquei na hora!!! é so a senhora depositar o valor X de combustivel + valor Y do remo que levo até sua residencia... ela perguntou: Vc vai sair de recife pra trazer um remo aqui na Paraiba ??? Eu respondi: Claro senhora... rsrsrsrs ela depositou a grana completa e fui a noite levar o remo! nos encontramos num estacionamento de um hipermercado... o R$ quebrou o maior galho !!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha... Lucas só nao é Padeiro.. mas o resto...

 

euhehuehuehu =D

 

 

Grande Vero! Quero ver como ficará o trabalho! =D Vai postando as fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,nunca mais falo que vc é doido, :pirou: pois tens um cachorro, isso é a melhor coisa do mundo,e tem gente que gasta horrores de dinheiro para conseguir gerar um filho,que loucura!!!Certeza,que quando o Lucas vai começar à ficar nervoso, ele corre pra perto do cão e pronto, zero novamente!

 

Abração e meus parabens por mais essa empreitada!!

[-]:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ei rapaz... agradece a mim pelo trampo também! Quem você acha que isola o local? Quem você acha que tira o molde? Quem você acha que faz o direcionamento? Quem você acha que lixa massa plástica?

 

O garotão aqui... :legal: !

 

 

 

Mas entendi sua colocação, quis apenas zoar (risos). Abração, Ernany!

 

 

Putz... que vacilo o meu hein?? hahaha...

 

É bem certeza que seu trampo vai ser beeemmm maior que o de Vero....

 

 

Bom... entao... ficamos agradecidos pelo seu Trampo e pela sua boa vontade de fazer esse serviço.. Ótima contribuiçao... betimmm ja estava pra ficar doido.. pois so falta o bendito "Pé" para acomodar seu valioso Mid..

 

Por falar nisso... o tw foi junto?? Roberto nao vai colocar o tw junto com o mid nao???

 

 

Abraçao a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... que vacilo o meu hein?? hahaha...

 

É bem certeza que seu trampo vai ser beeemmm maior que o de Vero....

 

 

Bom... entao... ficamos agradecidos pelo seu Trampo e pela sua boa vontade de fazer esse serviço.. Ótima contribuiçao... betimmm ja estava pra ficar doido.. pois so falta o bendito "Pé" para acomodar seu valioso Mid..

 

Por falar nisso... o tw foi junto?? Roberto nao vai colocar o tw junto com o mid nao???

 

 

Abraçao a todos...

 

Ernaneras... chegando os pézim ja to batendo na porta da sua casa! :D kkk acho q vai ficar show... vi uns que o lucas fez... fico mto legal... Não to mais aguentando fica sem nada no carro =~

 

O TW vai ficar em riba mesmo! To atrás dum copim pra ele ainda :(

 

E outra... trokei msgs com o lucas, eh vero pra cá vero pra lá... nao entendi até agora o que que é isso? Loja? nome de alguma pessoa? <_<

 

To ancioso viu... =~

Editado por betimmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iih essa eu qru vr di pertin msm...

 

mt louca a ideia...

 

abraços

 

bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que curiosidade...também tenho um gol G4 e um mbquart qsd213, e mais ainda, quero usar pezinhos e não sei fazer :unsure:

Saem 2 pares?? hehehe

Boa sorte na empreitada aí Lucas.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:pirou:

 

2) Ja vendi um drive 3082 da snake com corneta de aluminio! eu nem imaginava o peso! tive que ir numa farmacia pra pesar o conjunto... excroto foi perguntar ao seguranca se eu podia pesar uma corneta na balança... rsrsrs Ele disse que sim! ficou me olhando na maior curiosidade... ai, saio do carro com aquele bujão de gás em forma de drive... rsrsrs ele riu foi muito... eu logo argumentei: é pra mandar pra rondonia... o frete foi mais caro que o drive...

 

 

huahuahuahuahuahuhuahuahauhuauhaahuahuahuuhahuahuahuahuahuahu eeeeeeessa foi muito boa! huahuahuahauhauhuuahuahuhauhau tou rindo muuuuuuuuuuuuuuuuito aqui, ahuhauhuahuahuahuahuahuhau agora, nunca pensei em pesar as coisas na farmácia, vc deu uma boa idéia Marcelo, ahuhuahuhuahuhuahuahuhuahuahuahuahuahuahuahuhuahuahahuauhahauhuahuahuahuah

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só pra constar: eu NÃO sou "instalador", eu NÃO tenho loja, eu NÃO trabalho com isso. Eu estudo Direito, me preparo pra concurso, jogo tennis, corro na esteira, faço musculação, pratico pesca submarina, mergulho autônomo, toco violão, toco guitarra, sou técnico em montagem/manutenção de computadores, tenho cachorros....

 

... e trabalhar que é bom, NADA !!! Huahauahaua o-o-

 

Lucas, brincadeiras a parte mas vc é louco demais cara !

PE => GO (!!)

E o frete das botas depois ?

Caraca bicho !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ÊÊÊêê galera! Pensamento positivo sempre pro treco ficar bom! Rsrsrsrs...

 

Quanto à primazia da confecção, isso é garantido. Não tem perigo de ficar mal-feito, mal-lixado etc. Isso é tranqüilo. O interessante vai ser o direcionamento do mid feito para um banco "VIRTUAL". Só tenho acesso a imagens e medições do Roberto... LOL! :P Isso vai ser show!

 

Roberto, quando os pés chegarem aí, não te espanta com o pé esquerdo (o do motorista), porque ele fica apontando "pra fora" do ouvido mesmo, bem ABERTO. Faço isso pra alargar o palco ao máximo... aprendi com um forista daqui, inclusive. Campeão da Iasca em 2004 com um Vectra bem ruinzinho... :rolleyes: rsrsrs.

 

 

BARRIGUINHA - CA-RÁ-LEO! Você reproduziu COM PERFEIÇÃO meus pensamentos! Filho? Que filho o quê... se depender de mim, eu sou o último da minha linhagem. Cão é o que há!... Só pra constar: não tenho UM, tenho TRÊS cachorros, e minha mãe tem registro de canil de Shih-Tzu. Melhorou? :P

 

 

Roberto, colocar o tw embaixo, junto com o mid no pezinho, é interessante pra melhorar o foco, mas ao meu ver não é muito interessante porque deixa o palco BAIXO.... e isso é algo que a mim não desce. Palco tem que ser alto! Tw lá em cima, na coluna, ou no painel com profundidade... sempre! =)

 

Douglas, se for querer os mesmos pés, avisa agora, hein?! Vou fazer sábado, dá pra sair dois, sim, iguaizinhos. Tô falando sério.... se for querer, avisa mesmo, porque quando eu for comprar a resina sexta-feira, já compro em dobro. A hora é agora... :legal:

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha... Lucas só nao é Padeiro.. mas o resto...

 

euhehuehuehu =D

 

 

Grande Vero! Quero ver como ficará o trabalho! =D Vai postando as fotos!

Se livrou, hein?... É o tipo da empreitada que eu ia te escalar pra fazer junto comigo sem tu nem mesmo saber. Ia ser assim:

 

Tuuuu.... Tuuuuuuu..... Tuuuuuu... (CLICK!)

- Alô?

- Dedé?

- Iaê, Bilau!

- Oa... sábado, 07:30, em Vero. 07:15 eu passo pra te pegar.

- HÃN?!??!?

- É!

 

 

ehhehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E outra... trokei msgs com o lucas, eh vero pra cá vero pra lá... nao entendi até agora o que que é isso? Loja? nome de alguma pessoa? <_<

 

To ancioso viu... =~

 

REPRODUÇÃO DE POST MEU DE ABRIL DE 2006:

 

* A oficina

cimg34921mr.th.jpg

 

 

* O responsável por toda a construção: Vero

cimg35004xj.th.jpg cimg35017ka.th.jpg

 

 

 

Esse é Vero... uma pessoa física :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** que meu pezinho é de 7 polegadas, e precisa ser muito grande. Hehehehe e tirando que o frete para tua localidade se mostrou bem caro.

Parabens pela iniciativa.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fo** que meu pezinho é de 7 polegadas, e precisa ser muito grande. Hehehehe e tirando que o frete para tua localidade se mostrou bem caro.

Parabens pela iniciativa.

Abraços

Braspress fica barato e eles coletam em casa :P! É Gol 4? Se for e quiser, confirma até sexta, porque uso o mesmo molde pra todo mundo. Só que o teu ia ser diferente... mid de 7" tem que mandar pra cá. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Braspress fica barato e eles coletam em casa :P! É Gol 4? Se for e quiser, confirma até sexta, porque uso o mesmo molde pra todo mundo. Só que o teu ia ser diferente... mid de 7" tem que mandar pra cá. :P

206 feline igual a você. 10 litros é possivel?

 

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
206 feline igual a você. 10 litros é possivel?

 

Abraços

Tá brincando? Tirei 12 litros no meu... tive que reduzir pra 6,5 metendo resina dentro e serrando um pedaço do "corredor".

 

10 Litros no PUG? Dá sim. Você usa o banco lá atrás, pelo menos, pra poder tirar um bom volume no "corredor" do pezinho? Senão fica pezinho com "cabeção" (mid mais saliente pra fora, pra ganhar volume por baixo) pra compensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar...:

 

Pezinhos ATUAIS:

 

Pezinho motorista: dsc00092zy4.th.jpg

 

Pezinho passageiro: dsc00091mp7.th.jpg

 

 

Deixa eu reproduzir aqui os posts dos pezinhos que fiz em 2006 pro meu pug:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...