Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

georgemagao

Qual frequencia colocar (pioneer)

Recommended Posts

Postado em

Alo rapaziada,

Estou usando 1 par de woofer +2 tw e 2 corneta;onde na configuracao do meu mp3 pioneer tem nas uns tipo de equalizacoes de frequencia tem nao encontrei explicando nem no manual.tipo:

HI: 12khz,10khz,8khz e 3khz ao lado aparece Q2w,Q2n,Q1n e Q1w.....Qual seria a finalidade dessas configuracoes ao lado???

HPF: Eu testei em modo Off onde tive um grave forte mas logo mudei pois fiquei preocupado com a bubina dos woofers...entao mudei para 80hz q obtive um grave parecido com o Off de mala fechada...talvez tendo q mudar pra frequencia 125hz de mala aberta talvez :legal:

aguardo resposta!!

Postado em
√ HI: 12khz,10khz,8khz e 3khz ao lado aparece Q2w,Q2n,Q1n e Q1w.

também quero saber! tipo, mudei isto ai e nao senti nada de difenrete..

Postado em

esses ai são os corte de frequencia, isso é um crossover, hi é de uma frequencia pra cima, e mmid tbm e low de uma frequencia para baixo, e os ques da vida e a regulagem do equalizador, meio complicado de explicar assim, o hpf é o corte de uma frequencia pra cima, no caso de ultilização do cabo saida sub, hoje em dia os aparelhor tem ifinitas funções e quando bem usadas trazem bons resultados.

Postado em

Seria a frequencia de "pico". Que vc esta acentuando. E esse "Q" ai, seria + - a largura do pico. Q2w pegando pico em 40Hz e Q1w pegando de 30hz a 50Hz de pico. E o restante, sendo variaçao entre isso.

Num sistema equilibrado, tem diferença sim.

Postado em
Seria a frequencia de "pico". Que vc esta acentuando. E esse "Q" ai, seria + - a largura do pico. Q2w pegando pico em 40Hz e Q1w pegando de 30hz a 50Hz de pico. E o restante, sendo variaçao entre isso.

Num sistema equilibrado, tem diferença sim.

O 707DX tem quase esses Q tbm eheh. É chatinho de se mexer viu. Pioneer é mais complicado ainda para configurar o cross e o equalizador.

Postado em
o qw2 e que regula a frequencia e as mais poroximas tipo do lado, enquanto a n1 regula unicamente uma frequencia.;

E com relação a 1w e 2n, seria somente uma variação da amplitude?

E mais uma duvida:

Baixo: 40-80-100-160 (Hz)

Médio: 200-500-1k-2k (Hz)

Alta: 3k-8k-10k-12k (Hz)

Isso seria somente para selecionar uma frequencia para atenuação, ou é algum tipo de corte como passa baixa e passa alta?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...