Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brutaca

crossover jfa x stetsom stx 84

Recommended Posts

:rever1: OLÁ galéraa.....

bom venho ak p q m ajudem na minha grande duvida......

crossover jfa x stetsom stx 84 ??????

lembrando q eu tenhu 4 wpu 1509 em um taramps 2500....2 omhis......

e 8 driver d 250x.......com dois super tuiters.....

espero q me ajudemm....a encontrar uma qualidade otima para meu sommm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: OLÁ galéraa.....

bom venho ak p q m ajudem na minha grande duvida......

crossover jfa x stetsom stx 84 ??????

lembrando q eu tenhu 4 wpu 1509 em um taramps 2500....2 omhis......

e 8 driver d 250x.......com dois super tuiters.....

espero q me ajudemm....a encontrar uma qualidade otima para meu sommm

A JFA ainda nao lançou seu novo crossover com vias pra falante e drivers e por isto se vc optar em comprar um JFA saiba que você estará comprando ou o modelo somente para drivers que por sinal é excelente com cortes a 24db oitava, ou um modelo somente para falantes - idem.

O corte subsônico deste cross da Stetsom é também a 24db oitava porém não gosto do corte hipass dele (p/ os drivers) que é de somente 12db oitava... o que facilita queimar os drivers dependendo do corte!

O ideal ae seria que você comprasse um JFA pra drivers e um STX62 (mais simples) para os falantes!! Aí sim estaria bem servido!! ou ainda com um pouquinho a mais já faria seu trio todo com JFA mesmo!! Um JFA pra driver e outro pra falante!!

Se vc for demorar um pouco pra comprar este cross, aguarde no máximo um mês que vai entrar no mercado os novos cross da JFA com 5 vias!!

Tem também os tal de QBASE que o João da Banda cita muito, porém nunca os vi tocando então nao posso opnar muito!! Só sei que também é todo a 24db oitava os cortes!!

Espero ter ajudado!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também os tal de QBASE que o João da Banda cita muito, porém nunca os vi tocando então nao posso opnar muito!! Só sei que também é todo a 24db oitava os cortes!!

Tudo bem Baraldi ???

Bom os JFA como todos sabem conheço muito bem pois foram "idéia minha" abandonei eles devido a vários problemas ... inclusive a falta de upgrade, por exemplo eles não tem "Terra Diferencial" característica que evitaria muitos ruidos, com eles ligados de uns totozinhos e vocês irão ouvir um barulho nas cornetas nem todos mas alguns dão oque salva e os 24db8ª somente no corte de baixo 40 50 75 no de Alto Falante e 500 800 1200 nos de Drivers no mais eles são 12db8ª !!!

Já os QBase estão em testes em algums carros pois não queremos incorrer nos mesmos erros da JFA !!!

Ele é 100% 24db/8ª com entrada e saida frontal para link e "Terra Diferencial" mais detalhes acesse www.qbase.com.br !!!

Eu recomendaria o amigo do Tópico a ir de Stetsom !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

To sabendo que vai chegar o JFA tres vias so não sei quando.To agurdando porque pretendo me desfazer do Stx-84 e colocar um JFA ou Qbase

Agora me encucou esse lance do terra justifica alguns usuarios do JFA reclamarem do ruido

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Baraldi ???

Bom os JFA como todos sabem conheço muito bem pois foram "idéia minha" abandonei eles devido a vários problemas ... inclusive a falta de upgrade, por exemplo eles não tem "Terra Diferencial" característica que evitaria muitos ruidos, com eles ligados de uns totozinhos e vocês irão ouvir um barulho nas cornetas nem todos mas alguns dão oque salva e os 24db8ª somente no corte de baixo 40 50 75 no de Alto Falante e 500 800 1200 nos de Drivers no mais eles são 12db8ª !!!

Já os QBase estão em testes em algums carros pois não queremos incorrer nos mesmos erros da JFA !!!

Ele é 100% 24db/8ª com entrada e saida frontal para link e "Terra Diferencial" mais detalhes acesse www.qbase.com.br !!!

Eu recomendaria o amigo do Tópico a ir de Stetsom !!!

Abraço !!!

No caso seria um stx 84 p falante e um stx 62 p driver???????????

Compartilhar este post

Link para o post
No caso seria um stx 84 p falante e um stx 62 p driver???????????

Na verdade, se vc vai usar somente woofer + driver + st pode ir de STX62... se pretende futuramente colocar médio-grave, ficando woofer (grave) + woofer (médio-grave) + driver + st então deve optar pelo STX84

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai a resposta que o pessoal da JFa paasou para mim;

Karrylho,

o Crossover vai ser de 5 vias. acredito que em 30 dias vamos ter disponivel.

Estamos dependendo de uns ajustes na caixa metálica para finalizar e começar a produção.

Um grande Abraço!

Anderson

To na espera karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ai a resposta que o pessoal da JFa paasou para mim;

Karrylho,

o Crossover vai ser de 5 vias. acredito que em 30 dias vamos ter disponivel.

Estamos dependendo de uns ajustes na caixa metálica para finalizar e começar a produção.

Um grande Abraço!

Anderson

To na espera karrylho

exatamente o que eu disse|! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: olá galéra voltando akk......

po como ak na minha cidade o negocio ta moda som ......

achu q vo p um drive jfa p corneta......depois coloka uma stetsom p falantes....

acredito q assimmm....as cornetas possam berrar mais e naum correr risco de queimar.........

vo tbm dar uma esperada e ver esses novos q vão sair da jfa.....

valew galéraaa

Compartilhar este post

Link para o post

existe a possibilidade de uma pessoal usar 2 crossoveres em 1 mesmo modulo tipo, tenho um x-filter 4800 e ele tem 4 entradas RCA correto? um canal para cada rca, queria usar o x-filter pra medio e pra corneta só que pra eu da um corte legau nas cornetas, nao consigu com o stx84 porem com o JFA já da teria como eu usar tipo canal 1 e 2 no crossover JFA e o canal 3 e 4 no stx84 onde no canal 1 e 2 e iria ligar as cornetas e no 3 e 4 o medio?

Compartilhar este post

Link para o post
existe a possibilidade de uma pessoal usar 2 crossoveres em 1 mesmo modulo tipo, tenho um x-filter 4800 e ele tem 4 entradas RCA correto? um canal para cada rca, queria usar o x-filter pra medio e pra corneta só que pra eu da um corte legau nas cornetas, nao consigu com o stx84 porem com o JFA já da teria como eu usar tipo canal 1 e 2 no crossover JFA e o canal 3 e 4 no stx84 onde no canal 1 e 2 e iria ligar as cornetas e no 3 e 4 o medio?

Dá sim, sem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com essa marca JFA, cobra preços absurdamente altos vendendo produtos simples (não somente os cross)...

tem um vendedor de cross passivos aqui no fórum, achei os preços justos...

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cuidado com essa marca JFA, cobra preços absurdamente altos vendendo produtos simples (não somente os cross)...

tem um vendedor de cross passivos aqui no fórum, achei os preços justos...

Delima os preços são realmente um pouquinho salgados...... mas me diz ae qual crossover ativo vc encontra no mercado com um preço bom e corte a 24db oitava pra drivers?? O lance de crossover passivo pra mim não vira....

Parece que estes Qbase tb prometem vamos esperar pra ver se o preço tbem agradará!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Delima os preços são realmente um pouquinho salgados...... mas me diz ae qual crossover ativo vc encontra no mercado com um preço bom e corte a 24db oitava pra drivers?? O lance de crossover passivo pra mim não vira....

Parece que estes Qbase tb prometem vamos esperar pra ver se o preço tbem agradará!!

Abçx

td bem Baraldi! "um pouquinho salgados" é gentileza sua heheh... no caso dos passivos, uma bobina com um capacitor mais uma caixinha não pode custar mais que 40 reais, por isso 70 reais tá bem cobrado, isso pra subwoofers, pra drivers muito menos... agora 200 reais é "roubo a mão armada" como alguns gostam de falar...

o fato é: quem me provar matematicamente e graficamente que haverá relevante diferença (em termos de áudio ou de proteção) usar 12 ou 24dB/8a para drivers em som automotivo eu pago uma caixa de cerveja...

Compartilhar este post

Link para o post
td bem Baraldi! "um pouquinho salgados" é gentileza sua heheh... no caso dos passivos, uma bobina com um capacitor mais uma caixinha não pode custar mais que 40 reais, por isso 70 reais tá bem cobrado, isso pra subwoofers, pra drivers muito menos... agora 200 reais é "roubo a mão armada" como alguns gostam de falar...

o fato é: quem me provar matematicamente e graficamente que haverá relevante diferença (em termos de áudio ou de proteção) usar 12 ou 24dB/8a para drivers em som automotivo eu pago uma caixa de cerveja...

Esse tipo de discussão me parece ser uma boa para avaliação sobre os produtos vendidos no mercado brasileiro.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to indo de STX-84 mas a procura de algo melhor (24Db) espero que os outros fabicantes ja existentes no mercado comecem tambem a lancar novos modelos a 24db. ja ta na hora de fabricarem coisas top e cobrarem preço justo ....

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: olá galéraa....po minha duvida pioro depois desses comentarios..

kkkkk

po mais vou falarr.....vi hj o jfa em ação.....

gente naum é puzando o saco naummm.....

rapazz.....nunka vi coisa igual.....

meus d 250x....naum da p fika na frente......e outra o som muito mais muito alto.......

e uma qualidade perfeita........

tentamos colokar o megacharge...de um amigo meu....mas naum acompanha nem querendo.......

é isso ai galéraa....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu nao creditava q dava tanta diferença de um stx pra um jfa comprei um jfa coloquei sem comparaçao muito mais som e muita mais qualidade diminui pra metade meus driver e toca muito ainda show de bola

logo quero testar os q base q o jao me indicou deve ser muito bom e a jfa vai lançar um 5 vias ai sim

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, meu som será 2 hpx 2180 ( dá meio dificil adquirir os hpx), 2 esx 310 4 ohms e 2 etd 7200. Já comprei um sd 3000 pros hpx e um sd1000.4 p tocar os etd e os esx. Como faço a ligação de um crossover nas potências? Um stx 84 resolve todos os meus problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...