Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Tentando uma solução, para o SD3000

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!

Para não encomodar muito o Juliano que ja esteve disposto a ajudar mais de uma vez em dúvidas, venho ver se alguém mais ja teve um problema parecido, ou um auxilio para a solução do mesmo.

Bom, vou ser meio direto no assunto...

Compramos um módulo semana passada, SD3000 para tocar 2 Selenium MB1200 600rms.

Colocado para tocar, o módulo tocava as vezes 2 min ou menos, e simplismente se desligava. Não acionava proteção, nem piscava seus leds de advertência.

Testamos com 3 modelos de falantes diferentes e potências variadas, e mesma coisa com todos.

O led de clip nem chegava a acender, ou acendia raramente... e o módulo desligava e depois de alguns segundos e baixar o volume, ele rearmava e tocava normal denovo.

Falamos com o Vinicius (Técnico da SD) e mandamos o módulo para troca ontem, pois poderia ser alguma coisa, afinal, sempre pode acontecer.

Hoje chegou o novo módulo e colocamos agora para testar.. e o problema voltou a acontecer logo de início.

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser ou como resolver...

 

*lembro que o juliano usou em um campeonato aqui, 2 mb 1200 com 1 sd3000 e o led de clip piscava MUITO, conforme a batida e as vezes até além, heheh, além de os falantes chegarem a fumaçear..., mas os nosso não chegam nem perto disso, nem do clip acender na maioria das vezes.

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

 

*editado o título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tá parecendo falta de bateria, tenta por quantas baterias poder, pra ver se continua o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tá parecendo falta de bateria, tenta por quantas baterias poder, pra ver se continua o problema

 

2 baterias de 80A + 1 de 170A nova + carro sempre ligado + cabeamento de 50mm

tocando apenas o SD com 1 par de 1200mb.. não pode ser isso.

Tensão no megacapacitor não baixa de 13v

E leds de sub tensão não piscam nem nada, o módulo apenas desliga e liga depois de alguns segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

polaco_rs os outros módulos funcionam sem problemas... apenas com o SD esta acontecendo isto

 

NoiseSteel como dito no post: "Testamos com 3 modelos de falantes diferentes e potências variadas, e mesma coisa com todos."

 

juranda megacapacitor carregado, com resistor, tudo dentro dos conformes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que a corrente que está vindo no remote do player não seja o suficiente para o SD, tenta direto no 12V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ser que a corrente que está vindo no remote do player não seja o suficiente para o SD, tenta direto no 12V

 

Não intendi.. como assim a corrente nao ser suficiente para ele? para os outros 2 módulos é tranquilo e apenas o SD faz isso. Com outros módulos no lugar ICE 1500, Boog, Banda 9.8 todos funcionaram bem junto aos 2 outros módulos, 1 de earthquake e um roadstar para os drivers.

Player é um 960MP... 6 ou 6,5v de saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja me aconteceu isso uma vez, com modulos da roadstar era o rele do remote do modulo que desarmava e quando baixava o volume voltava o normal, tive que usar até um rele por fora, meu CD era um 860

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não intendi.. como assim a corrente nao ser suficiente para ele? para os outros 2 módulos é tranquilo e apenas o SD faz isso. Com outros módulos no lugar ICE 1500, Boog, Banda 9.8 todos funcionaram bem junto aos 2 outros módulos, 1 de earthquake e um roadstar para os drivers.

Player é um 960MP... 6 ou 6,5v de saída.

 

não é tensão RCA... mas do REMOTE! Tenta usar um relé ou ligar o positivo direto pro remote! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenta o remote do CD, liga a entrada remote do modulo direto no 12V

 

 

:+1

 

ou o modulo ta com problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite pessoal!

Para não encomodar muito o Juliano que ja esteve disposto a ajudar mais de uma vez em dúvidas, venho ver se alguém mais ja teve um problema parecido, ou um auxilio para a solução do mesmo.

Bom, vou ser meio direto no assunto...

Compramos um módulo semana passada, SD3000 para tocar 2 Selenium MB1200 600rms.

Colocado para tocar, o módulo tocava as vezes 2 min ou menos, e simplismente se desligava. Não acionava proteção, nem piscava seus leds de advertência.

Testamos com 3 modelos de falantes diferentes e potências variadas, e mesma coisa com todos.

O led de clip nem chegava a acender, ou acendia raramente... e o módulo desligava e depois de alguns segundos e baixar o volume, ele rearmava e tocava normal denovo.

Falamos com o Vinicius (Técnico da SD) e mandamos o módulo para troca ontem, pois poderia ser alguma coisa, afinal, sempre pode acontecer.

Hoje chegou o novo módulo e colocamos agora para testar.. e o problema voltou a acontecer logo de início.

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser ou como resolver...

 

*lembro que o juliano usou em um campeonato aqui, 2 mb 1200 com 1 sd3000 e o led de clip piscava MUITO, conforme a batida e as vezes até além, heheh, além de os falantes chegarem a fumaçear..., mas os nosso não chegam nem perto disso, nem do clip acender na maioria das vezes.

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

 

 

 

amigo jah vi isso antes....................

 

entao vamos lah.............o amp desligava por falta de bateria, por falta de energia suficiente. verifique o total de amperes q vc tem e o estado das baterias. veja se nao ha necessidade de recarrega-las ou de por solução. eh bom o uso de uma fonte pra ajudar na alimentação.

 

outra coisa um sd3000 eh muita coisa pra dois mb1200. eu jah tive esse sistema e na primeira noite queimou os meus dois mbs.

eles nao suportão tanta potência. no primeiro sinal de clip demorado ele vao torrar.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloOm sim, intendo que é tensão do remote.. apenas faço um ponte entre o positivo e ele para testar.. ok, sábado provavelmente faça os testes.

 

alexandre alimentação acho praticamente impossível, pois ele não liga proteção por sub tensão nem nada, com os outros 2 módulos, 1 roadstar de 600 rms e outro earthquake de 3000 rms, tocando junto com um ICE 1500 (que é comedor de bateria) e toca tranquilo com a tensão acima de 13v.. acredito não ser bateria o problema, afinal, na hora que faz isto, está apenas o SD ligado.

Sobre ser muita coisa pros MB eu sei disso, mas o dono quer potência de sobra para um futuro upgrade e pela pouca diferença no preço, resolver pegar logo o 3000. Só que o módulo nem chega a clipar e os falantes nunca fumaram ainda.

 

***EDIT 09:22 - Carro ta na instaladora... remote ja ta com o relé e nada, o módulo sem falantes no volume 16 do player ja clipa.

Ta sendo instalado um banda 9.8 agora que tava lá, só pra teste.. vamos aguardar.

Mais alguma idéia pessoal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bloOm sim, intendo que é tensão do remote.. apenas faço um ponte entre o positivo e ele para testar.. ok, sábado provavelmente faça os testes.

 

alexandre alimentação acho praticamente impossível, pois ele não liga proteção por sub tensão nem nada, com os outros 2 módulos, 1 roadstar de 600 rms e outro earthquake de 3000 rms, tocando junto com um ICE 1500 (que é comedor de bateria) e toca tranquilo com a tensão acima de 13v.. acredito não ser bateria o problema, afinal, na hora que faz isto, está apenas o SD ligado.

Sobre ser muita coisa pros MB eu sei disso, mas o dono quer potência de sobra para um futuro upgrade e pela pouca diferença no preço, resolver pegar logo o 3000. Só que o módulo nem chega a clipar e os falantes nunca fumaram ainda.

 

***EDIT 09:22 - Carro ta na instaladora... remote ja ta com o relé e nada, o módulo sem falantes no volume 16 do player ja clipa.

Ta sendo instalado um banda 9.8 agora que tava lá, só pra teste.. vamos aguardar.

Mais alguma idéia pessoal?

 

Opa,

 

Não é recomendado ligar amplis digitais sem falantes !!!

ainda mais deixar eles cliparem !!!

 

abraços

 

DAvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa,

 

Não é recomendado ligar amplis digitais sem falantes !!!

ainda mais deixar eles cliparem !!!

 

abraços

 

DAvi

 

nao faz isso nao cara

no proprio manual do sd fala pra nao ligar ele sem falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa,

 

Não é recomendado ligar amplis digitais sem falantes !!!

ainda mais deixar eles cliparem !!!

 

abraços

 

DAvi

 

a taramps que diz no manual para não ligar (porque será???)

 

SD pode, inclusive o Juliano me disse isso

 

 

Diego, quer uma sugestão? Tem algo errado aí que não tá certo... começa a isolar os componentes do teu som, desligando aos poucos, é mais fácil pra chegar no componente em pane

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue o modulo diretamente na bateria, coloque o multiteste terminais do modulo, não no fio, e sim onde você aperta o fio, no parafuso, assim verifica se há tensão no módulo.

 

Meça da mesma maneira o remote

 

Após isso, com os falantes conectados, vá aumentado o volume, verificando ao mesmo tempo, a tensão na entrada do módulo, se o módulo cortar sem a tensão cair em excesso, provavelmente seja o problema com o módulo, se a tensão cair em excesso, isto é abaixo dos 10v, verifique suas baterias.

 

 

Também é interessante saber se o módulo que você mandou pra garantia, se ele estava realmente com problema ou não, se ele estava perfeito, assim você facilita para você :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive uma sd3k tbm ... e tinha esse problema......

 

vendi ela e o novo proprietario falo q continua o problema....

 

no meu caso acendia todas as luzes e desligava o modulo

 

mas concerteza um bom caminho er testa a voltagem nos bornes do modulo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos as respostas:

 

delimaju - o que está ligado é apenas, player + baterias + crossover + SD3000

depois testamos apenas player + baterias + SD3000, e também continua

 

Giraia - abaixo dos 10,5 volts, o módulo indica com o led vermelho a tensão baixa.

abaixo de 8v ele entra em proteção. NADA disso acontece.

Sobre o módulo enviado, ainda não sei se chegaram a mecher nele, mas qualquer coisa, está nas mãos do fabricante, ninguém melhor que ele para descobrir se tem alguma pequena falha.

 

Geeorge - fiquei sabendo hoje de um outro SD, mas um 5000 desta vez, que ocorria isto, só que não tive informações do que aconteceu, ou se o problema era realmente no amplificador.

 

***Considerações: Queria agradeçer o Juliano (dono da SounDigital), por ta sempre disposto a ajudar e testar.

Sei que é complicado ficar atendendo cliente direto no msn, pois trabalho com essa área, mas é parte do pós vendas.

Confio no SD, e de maneira nenhuma estou criando este post, para gerar aquelas velhas brigas e disputas que sabemos que temos no fórum, tanto que o amplificador escolhido pro meu set, é outro SD.

 

Foi testado também:

ponte do 12v pro remote - não adiantou

positivo e negativo direto na bateria - não adiantou

ligar direto sem passar pelo crossover - não adiantou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...