Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SORRYSO

Roadstar Rs 5.1 queimou (ajuda)

Recommended Posts

Minha Roadstar Rs 5.1 queimou

 

ela tava funcionando fazia 2 messes com a fiaçao do modulo antigo 6mm e com cabo de 6mm ela desarma mesmo.

coloquei o cabo de 21mm domingo fiz os teste tudo ok uso 1 uxp 12 2+2 ligados em 1ohms fica muito forte o sub

2 e2k de 6 no pezinho

2 de 4 pol bravox no painel eo tweer mais o canal central escondido atras do toca cd

depois de 4 dias ela queimou tava sem disjuntor pois nao tinha comprado ainda eu ia comprar no sabado mais foi tarde

parou só o sub os 5 canais tava funcionando ainda só que saindo fumaça ligado ou desligado só parou quando tirei da corrente

 

eu tava andando no carro quando ela deu um estalo muito forte começou a sair fumaça desliguei o som pois achei que foi fora do carro

quando eu liguei de volta os falantes funcionou o sub nao ele parou.

 

se alguem tiver uma luz para da uma ajuda como poderei tá arrumando ou o que deve ter acontecido.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o fusível de proteção do módulo não abriu? :huh:

 

Tem certeza que a fumaça é do amp e não do sub? Se for do sub, provavelmente foi por causa de distorção... Como estava regulado o ganho do amp?

 

De o máximo de detalhes que vc conseguir pro pessoal poder ajudar.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fusil nao abril, e olha que tem 3 fusil de 40, o ganho estava mais ou menos 70% do grave, o resto 90%

e ela esta em curto, se liga na bateria da curto mesmo, com o som desligado.

nao tem sinal de curto por fora, só o cheiro de queimado dentro dela, nao tinha fio solto tipo das caixas, da bateria, rca nada,

o toca cd tá normal, eu to achando que é a saida, mais nao abri pois eu comprei atravez do muambeiro. e ele disse que quando tem cheiro de queimado lá no py, nao cobre e outra, ele nao vai querer levar uma potencia de 10 kilo, pra la e depois trazer de volta

mais ele diz que vai conversar com o pessoal, mais nao tenho esperança,

e por aqui os caras só de bate o olho nela vai cobrar uns 250 reais.

ai nao dá, modulo tipo os piramides, já cobram 180 reais.

se fosse a saida tipo só troca alguma peça, eu mesmo ia me ariscar a trocar, pois eu nao sou crack, nisto mais com uma ajuda quem sabe.

valeu pelo aviso.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao posso ajudar, mas MANERA AE NO CAPSLOCK!

Editado por Benincá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na boa, se você não melhorar a descrição com detalhes do seu sistema e de como aconteceu, ninguém vai conseguir te ajudar. Quanto mais detalhes, melhor, se puder fazer um desenho ou esquema, melhor ainda...

Qual a marca e modelo do seu player? Que volume estava tocando? Qual o tipo de música?

Quem regulou/como foram definidos esses ganhos para o amp?

Como os falantes estão ligados: cada um em um canal, ou algum em paralelo, etc.

 

Todos já sabem bem do risco com compras Paraguai. E dá uma caprichada no português e na pontuação, senão fica difícil entender.

 

Abraço, :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O FUSIL NAO ABRIL E OLHA QUE TEM 3 FUSIL DE 40 A O GANHO ESTAVA MAIS OU MENOS 70% DO GRAVE O RESTO 90% E ELA ESTA EM CURTO SE LIGA NA BATERIA DA CURTO MESMO COM O SOM DESLIGADO .

NAO TEM SINAL DE CURTO POR FORA SÓ O CHERO DE QUEIMADO DENTRO DELA NAO TINHA FIO SOLTO TIPO DAS CAIXAS DA BATERIA RCA NADA O TOCA CD TÁ NORMAL EU TO ACHANDO QUE É A SAIDA MAIS NAO ABRI POIS EU COMPREI ATRAVEZ DO MUAMBEIRO E ELE DISSE QUE QUANDO TEM CHEIRO DE QUEIMADO LÁ NO PY NAO COBRE E OUTRA ELE NAO VAI QUERER LEVAR UMA POTENCIA DE 10 KILO PRA LA E DEPOIS TRAZER DE VOLTA

MAIS ELE DIZ QUE VAI CONVERSAR COM O PESSOAL MAIS NAO TENHO ESPERANÇA E POR AQUI OS CARAS SÓ DE BATE O OLHO NELA VAI COBRAR UNS 250 REAIS AI NAO DÁ MODULO TIPO OS PIRAMIDES JÁ COBRAM 180 .

SE FOSSE A SAIDA TIPO SÓ TROCA ALGUMA PEÇA EU MESMO IA ME ARISCAR A TROCAR POIS EU NAO SOU CRACK NISTO MAIS COM UMA AJUDA QUEM SABE.

 

Você é de onde?

SE quiser me mandar o amplificador para fazer um orçamento meu cep é 93510-060.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok .valeu pelas dicas. muito grato.mais vamos lá.

 

2 mids e 2 tweter bravox 4 pol, nao sei o modelo, ta no painel ligado no canal 1 e 2 com o corte em +ou- dos 300hz.

2 e2k de 6 pol nos pezinhos ligados no canal 3 e 4, com o corte em +ou- 50hz mais o toca cd faz o corte em 75hz.

1 sub uxp de 12pol 2+2 ligados em 1ohms no canal 6.

e no canal 5 tem uma corneta embutida atraz do toca cd com o corte em mais de 400hz e com o capacitor para a corneta.

 

na hora em que parou de 1 A 10 tava no 3 porque no toca cd nao indica nehum valor,só uma barra de volume o modelo do toca cd é cdx m8807 da sony.

 

http://images.google.com.br/images?hl=pt-B...sa=N&tab=wi

 

o loudness nao tava ligado, o ganho do remoto do amplificador tava em 80%, tanto no amplifiador quanto no remoto, no toca cd tava uns 90% bem alto.

 

e quanto o modulo tava ligado, com cabo de 6mm, nao podia passar do 4, 5 depende da musica, que ela desligava.

 

eu tava curtindo hip hop na hora.

 

ela tava ligada, com 3 cabos rca frente canal 1 e 2 e 5, traseiro canal 3 e 4, sub no canal 6.

 

e ela tá em curto direto,nao pode ser ligada nem na bateria.

 

se falta algo pois nao tenho muita ideia, pois nao tem marca de curto ,os cabos nao estao em curto, colequei um modulo que tava aqui parado e tá tudo ok, mais nao é a mesma coisa. to sentindo muita falta dela.

valeu por da atençao pro meu problema,grato.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.sou de franca interior de sao paulo,

se nao ficasse tao caro pra mandar para você,

eu mandava sim, e quanto você me cobraria quanto para consertar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom mandei de volta pro paraquai,ele arrumaram e tava funcionando liguei ontem la pra umas 20:00 e tava funcionando, depois fui dar uma volta, ai escutei o estalo denovo e aguele fumaçao saindo dela queimou de novo,tive que abrir o capo para desligar o disjuntor pois saia muita fumaça dela,resultado queimado.

 

alquem saberia dizer o que é, modulo bichado alguma coisa pois hoje mesmo eu liguei um modulo meu que esta aqui parado em casa,e ta funcionando redondinho,igual da outra vez,ela tinha queimado pois o outro e tava no carro até ontem sem nenhum problema, estou sem saber o que fazer.

 

o toca cd é outro desta vez é um sony cdx pra quebrar um galho,meu cd foi roubado e tive que por este, ajuda na escolha de um dvd pioneer sem tela ou com tela seria de boa ajuda tipo o dvh 6080ub ou dvh 5980mp alguem opina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BLZ GALERA, PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS!

 

1 PIONEER DEH - 6000UB

1 RS 5.1

2 SUBS PIONEER TS W307 D4

4 CORNETAS SELENIUN

2 TWITER SELENIUN

2 PAR 6992 ROADSTAR

 

BATERIA 70 (CARRO)

BATERIA 150 (SOM)

FIAÇÃO POSITIVO E TERRA 21MM

 

BOM, NO COMEÇO TINHA SÓ RS 5.1, 1 SUB PIONNER TS W307 D2, 2 CORNETAS, 1 TWITER, E 1 PAR 6992 ROADSTAR, E TOCAVA LEGAL, DEPOIS QUE FOI COLOCADO AS OUTRAS COISAS COMO DESCRITO ACIMA, COMEÇOU OS PROBLEMAS!

 

FOI LIGADO OS 2 SUBS PIONEER TS W307 D4 EM PARALELO E PARALELO NA SAÍDA 6 A 1OHMS, NO PRIMEIRO DIA TOCAVA UM POUCO E COMEÇAVA A CORTAR, NO OUTRO DIA, FUI ARRUMAR TAMPÃO ETC... E DEIXEI SÓ OS SUBS LIGADOS E POUCO TEMPO DEPOIS COMEÇOU A SAIR FUMAÇA E ACIONOU A PROTEÇÃO (COM GANHO BAIXO DO MÓDULO), MANDEI CONSERTAR, E O TÉCNICO ME FALOU QUE TINHA QUEIMADO TRANSISTORES DA FONTE. ELE TROCOU E COLOCOU ORIGINAL. INSTALEI NOVAMENTE, TESTAMOS E FICOU BOM POR 1 HORA E FUMACIOU NOVAMENTE. MANDEI NO TÉCNICO ELE DISSE QUE QUEIMOU AQUELES TRANSISTORES DA PRIMEIRA VEZ, ELE CONSERTOU E NA ULTIMA VEZ QUE LIGUEI O MÓDULO, NO VOLUME 4 E O GANHO BAIXO, LOGO NO ENCOSTAR OS FIOS DOS SUBS, CHEGOU A SAIR FOGO DO MÓDULO, E EM NENHUMA VEZ QUEIMOU FUSÍVEIS. AGORA TÁ NOVAMENTE NO CONSERTO, NÃO AGUENTO MAIS, SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA.

 

OBS. SÓ QUEIMA QUANDO LIGA OS SUBS NA SAIDA 6 (QUEIMA, MAS AS OUTRAS 5 CONTINUAM FUNCIONANDO), SE DEIXAR SÓ AS CORNETAS, OS TWITERS E AS 69, TOCA BELEZA.

 

SERÁ QUE PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO MÓDULO, POIS NAUM É O PRIMEIRO QUE ACONTECE IGUAL? QUAL O DEFEITO SE JÁ ARRUMOU?

 

OBRIGADO MEUS AMIGOS!!!

 

SE CONSEGUIREM ALGUMA SOLUÇÃO ME AVISEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLZ GALERA, PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS!

 

1 PIONEER DEH - 6000UB

1 RS 5.1

2 SUBS PIONEER TS W307 D4

4 CORNETAS SELENIUN

2 TWITER SELENIUN

2 PAR 6992 ROADSTAR

 

BATERIA 70 (CARRO)

BATERIA 150 (SOM)

FIAÇÃO POSITIVO E TERRA 21MM

 

BOM, NO COMEÇO TINHA SÓ RS 5.1, 1 SUB PIONNER TS W307 D2, 2 CORNETAS, 1 TWITER, E 1 PAR 6992 ROADSTAR, E TOCAVA LEGAL, DEPOIS QUE FOI COLOCADO AS OUTRAS COISAS COMO DESCRITO ACIMA, COMEÇOU OS PROBLEMAS!

 

FOI LIGADO OS 2 SUBS PIONEER TS W307 D4 EM PARALELO E PARALELO NA SAÍDA 6 A 1OHMS, NO PRIMEIRO DIA TOCAVA UM POUCO E COMEÇAVA A CORTAR, NO OUTRO DIA, FUI ARRUMAR TAMPÃO ETC... E DEIXEI SÓ OS SUBS LIGADOS E POUCO TEMPO DEPOIS COMEÇOU A SAIR FUMAÇA E ACIONOU A PROTEÇÃO (COM GANHO BAIXO DO MÓDULO), MANDEI CONSERTAR, E O TÉCNICO ME FALOU QUE TINHA QUEIMADO TRANSISTORES DA FONTE. ELE TROCOU E COLOCOU ORIGINAL. INSTALEI NOVAMENTE, TESTAMOS E FICOU BOM POR 1 HORA E FUMACIOU NOVAMENTE. MANDEI NO TÉCNICO ELE DISSE QUE QUEIMOU AQUELES TRANSISTORES DA PRIMEIRA VEZ, ELE CONSERTOU E NA ULTIMA VEZ QUE LIGUEI O MÓDULO, NO VOLUME 4 E O GANHO BAIXO, LOGO NO ENCOSTAR OS FIOS DOS SUBS, CHEGOU A SAIR FOGO DO MÓDULO, E EM NENHUMA VEZ QUEIMOU FUSÍVEIS. AGORA TÁ NOVAMENTE NO CONSERTO, NÃO AGUENTO MAIS, SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA.

 

OBS. SÓ QUEIMA QUANDO LIGA OS SUBS NA SAIDA 6 (QUEIMA, MAS AS OUTRAS 5 CONTINUAM FUNCIONANDO), SE DEIXAR SÓ AS CORNETAS, OS TWITERS E AS 69, TOCA BELEZA.

 

SERÁ QUE PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO MÓDULO, POIS NAUM É O PRIMEIRO QUE ACONTECE IGUAL? QUAL O DEFEITO SE JÁ ARRUMOU?

 

OBRIGADO MEUS AMIGOS!!!

 

SE CONSEGUIREM ALGUMA SOLUÇÃO ME AVISEM.

 

Soluçao ainda nada,

a minha ja foi arrumada uma vez e queimou de novo iqual a sua,será que ela nao suporta ser ligada em 1ohms,a minha era ligada em 1 , iqual a sua, a minha deu um estalo e já saiu fumaça sem parar.

na primeira vez eu tinha acabado de passar o cabo de 21mm, e nao tinha disjuntor ainda,só que na segunda vez tinha dijuntor e ele nao desligou eu mesmo tive que desligar para acabar a fumaça no modulo.

coloquei um modulo de dois canais uma tmp 2080 com os mesmos alto falantes cabos e ta funcionando legal,só que o uxp ta ligado em 4ohms em vez de 1 ohms e o resto ta normal ta aguento apesar de tar forçando ela,mais a roadstar nao aguentou nem 1 dia.

deve ser uma remessa que deve ter vindo com defeito,o eletronico nao soube te dizer o que era se ele te dizer o que é posta ai pra gente saber.

 

e quanto ficou o conserto da sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Soluçao ainda nada,

a minha ja foi arrumada uma vez e queimou de novo iqual a sua,será que ela nao suporta ser ligada em 1ohms,a minha era ligada em 1 , iqual a sua, a minha deu um estalo e já saiu fumaça sem parar.

na primeira vez eu tinha acabado de passar o cabo de 21mm, e nao tinha disjuntor ainda,só que na segunda vez tinha dijuntor e ele nao desligou eu mesmo tive que desligar para acabar a fumaça no modulo.

coloquei um modulo de dois canais uma tmp 2080 com os mesmos alto falantes cabos e ta funcionando legal,só que o uxp ta ligado em 4ohms em vez de 1 ohms e o resto ta normal ta aguento apesar de tar forçando ela,mais a roadstar nao aguentou nem 1 dia.

deve ser uma remessa que deve ter vindo com defeito,o eletronico nao soube te dizer o que era se ele te dizer o que é posta ai pra gente saber.

 

e quanto ficou o conserto da sua.

 

BLZ MEU AMIGO, O ELETRÔNICO TÁ ARRUMANDO ELE, DISSE QUE VAI AGORA FAZER TODOS OS TESTES EM 4, 2 E 1 OHMS. COM CERTEZA DEVE SER UM PROBLEMA EM UMA REMESSA, MAS O ELETRÔNICO É MUITO BOM E DISSE QUE VAI ACHAR O DEFEITO CUSTE OQ CUSTAR. E CONCERTO TEM Q TER, POIS VÁRIAS PESSOAS USM O MESMO MÓDULO EM 1 OHMS E TOCA VALENDO MESMO E NÃO FUMACEIA E NEM ACIONA A PROTEÇÃO.

ATÉ SEXTA ELE DISSE QUE ARRUMA, POIS ESTAVA ESPERANDO OS TRANSISTORES VIM DO PARAGUAI Q O ESTOQUE DILE JÁ TINHA ACABADO COM MEU MÓDULO, RSRSRSRSRSRS, AÍ PERGUNTO A ELE OQ ERA O DEFEITO SE FICAR BOM E TE AVISO. ABRAÇOS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLZ MEU AMIGO, O ELETRÔNICO TÁ ARRUMANDO ELE, DISSE QUE VAI AGORA FAZER TODOS OS TESTES EM 4, 2 E 1 OHMS. COM CERTEZA DEVE SER UM PROBLEMA EM UMA REMESSA, MAS O ELETRÔNICO É MUITO BOM E DISSE QUE VAI ACHAR O DEFEITO CUSTE OQ CUSTAR. E CONCERTO TEM Q TER, POIS VÁRIAS PESSOAS USM O MESMO MÓDULO EM 1 OHMS E TOCA VALENDO MESMO E NÃO FUMACEIA E NEM ACIONA A PROTEÇÃO.

ATÉ SEXTA ELE DISSE QUE ARRUMA, POIS ESTAVA ESPERANDO OS TRANSISTORES VIM DO PARAGUAI Q O ESTOQUE DILE JÁ TINHA ACABADO COM MEU MÓDULO, RSRSRSRSRSRS, AÍ PERGUNTO A ELE OQ ERA O DEFEITO SE FICAR BOM E TE AVISO. ABRAÇOS!!!

 

ok,to no aguardo,e nao esqueça de me passar o valor que ele cobrou e logico a soluçao né, boa sorte no conserto. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de muito tempo,passaram muito tempo me enrolando,depois do muambeiro levar 3 vezes o modulo pra arrumar e dar o mesmo defeito,ele me deu outra e falo agora não tem garantia mais.

ele me deu uma zera 5.1,e já faz uns 3 meses e não para por nada não desarma e ta normal,acho que deve ter sido um lote mesmo pois este modulo é muito bom.

o que eu tinha antes desarmava direto achava que era proteção ou algo assim,mais este novo que é o mesmo modelo não desarma não,iqual ao outro que tinha.que vira e mexe desarmava.

fiação 21mm corrente, e cabo de 6mm para o sub,ligação em 1 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fusil nao abril, e olha que tem 3 fusil de 40,

se fosse a saida tipo só troca alguma peça, eu mesmo ia me ariscar a trocar, pois eu nao sou crack, nisto mais com uma ajuda quem sabe.

valeu pelo aviso.

 

Já q seu negocio é fuzil e Crack o pessoal do morro mais próximo deve ajudar vc.....

 

Escrever um pouquinho melhor não custa nada.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...