Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiomontanha

DIY - Up no porta-malas do Voyage

Recommended Posts

Como posto fotos pra fazer o tópico?

Primeiro hospede as fotos em algum site do tipo:

http://imageshack.us/ (Eu uso esse mto bom!)

Depois é só copiar o link que o site te dá e colar aqui no fórum! ;)

edit:erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como posto fotos pra fazer o tópico?

Poxa... levei a té um susto agora... nao lembro de ter feito som em voyage.. hehehe

mas ai.. já vamos ouvir no domingo??

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa... levei a té um susto agora... nao lembro de ter feito som em voyage.. hehehe

Não vai estar terminado mas acho que vai estar tocando. Tô correndo pra isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ué, então pq by ernany?

o projeto é by ernany?

Compartilhar este post

Link para o post
ué, então pq by ernany?

o projeto é by ernany?

Sergio tá ficando maluco!!! :pirou:

é tanto trabalho ahuhauahuahuah.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, como estou procurando qualidade, resolvi mudar o set de graves do meu carro (depois mudo o resto) e conversando com o Ernany ele sugeriu que fizesse o teste com uma caixa isobárica push-pull com os meus fosgates. Fiz e adorei o resultado. Como já queria dar um up nos subs, aproveitei a oportunidade e comprei os subs do juliox, 2 JL 12W0-8 e estou mudando o layout do porta-malas. Como estou corrido (tenho parado de mexer no carro por volta da meia-noite), vou postar logos as fotos.

Uma visão do porta-malas do meu primeiro DIY:

dsc07416lk8.jpg

dsc07418ji4.jpg

dsc07417ku0.jpg

A caixa:

1000029oz8.jpg

Detalhe para o porte atlético, kkkkkkk

Paredes duplas: 2 chapas de MDF de 15mm

1000031td9.jpg

Recortes dos encaixes do banco no fundo da caixa:

1000033dw6.jpg

Selando com pó de MDF e cola:

1000035bs3.jpg

Por falta de parafusos e cola eu garanto que ela não vibra:

1000042ur9.jpg

CONTINUA...

Compartilhar este post

Link para o post

Rebarbas salientes e a velha grosa pra desbastar (faz falta uma plaina elétrica):

1000044hs7.jpg1000045sg7.jpg

Tirando o molde pra fazer o rack dos amps:

1000046fw8.jpg

1000049td4.jpg

Visão geral de como está ficando o porta-malas:

1000050wt0.jpg

1000051cr5.jpg

1000052pf8.jpg

1000053gd6.jpg

Por enquanto é só. Vou ver se consigo terminar o rack hoje e comprar o carpete pra cobrir e ver se consigo botar pra tocar para o encontro no Domingo. Espero que estejam gostando e aguardo os comentários dos senhores.

Se a moderação achar conveniente, pode mudar para o DIY.

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto da caixa isobárica que é do Ernany!

Um abraço,

Sérgio.

Sergio tá ficando maluco!!! :pirou:

é tanto trabalho ahuhauahuahuah.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bonito, hein!

Um dos 12W0 vai ficar com a bundinha pra fora? É que ela não é lá muito bonita, né... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, só uma curiosidade, vc vendeu os seus fosgates??

EDIT: É 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber: um vai ficar pra fora mesmo. Realmente não é lá essas belezas mas, tem muito sub bonito, cromado e cheio de frescuras que não chega aos pés de W0, né não.

Coophamat: São de 10 sim e já estão vendidos com a caixa.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber: um vai ficar pra fora mesmo. Realmente não é lá essas belezas mas, tem muito sub bonito, cromado e cheio de frescuras que não chega aos pés de W0, né não.

Um abraço,

Sérgio.

Poxa.. que trampo hein Sergio... minha filha estava vendo as fotos e a unica coisa que ela disse foi: - Nossa que barrigão! hehehe

Então.. nem me atentei para a beleza do sub... devia ter dado o toque sergio... mas agora já foi...

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa.. que trampo hein Sergio... minha filha estava vendo as fotos e a unica coisa que ela disse foi: - Nossa que barrigão! hehehe

Então.. nem me atentei para a beleza do sub... devia ter dado o toque sergio... mas agora já foi...

Quanto à barriga, é que eu já venho de fábrica com air bag... :vts

Com relação à beleza do sub, isso não me importa muito não. O porta-malas está ficando funcional e o que me importa no momento é a qualidade do áudio, fora que pelo estado do carro, a barriga e a papada de porco do dono, esse sub é a oitava maravilha do mundo...

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Sergio!!! Gostei do seu trabalho viu!!! Adorei tbm os subgraves da sua caixa. Me apaixonei ehehheh. A minha caixinha tá descendo muito na minha opinião para um sub de 10", tá dando umas emboladinhas, mas ehhehe aos poucos eu vou melhorar isso, tô querendo futuramente fazer uma caixa menor mas que tenha bons rendimento eu subgraves ehhehe.

Sobre a caixa isobárica, existe ela de duas formas né? A outra forma é de botar os subs dentro da caixa com a as caras coladas uma na outra exato?

Dessa forma que tu ligou eu não sabia ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Sergio!!! Gostei do seu trabalho viu!!! Adorei tbm os subgraves da sua caixa. Me apaixonei ehehheh. A minha caixinha tá descendo muito na minha opinião para um sub de 10", tá dando umas emboladinhas, mas ehhehe aos poucos eu vou melhorar isso, tô querendo futuramente fazer uma caixa menor mas que tenha bons rendimento eu subgraves ehhehe.

Sobre a caixa isobárica, existe ela de duas formas né? A outra forma é de botar os subs dentro da caixa com a as caras coladas uma na outra exato?

Dessa forma que tu ligou eu não sabia ehehhe.

Obrigado pelo comentário. Ainda vou terminar tudo e quando puder dou um up nos cabos speaker. Quanto aos subs a configuração que usei foi a isobárica push-pull, ficando um sub de frente para o outro com um anel de mdf entre os dois subs. Amanhã posto mais fotos.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui ter tempo pra mexer no carro e terminar o serviço, mas no tópico de encontros e eventos o Marcelo postou umas duas fotos do porta-malas que montei às pressas pra tocar no encontro aqui em Brasília. Vou ver se termino até o fim de semana que vem. Amanhã coloco as fotos.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como sempre, so acompanhando e colecionando ideias.

Um dia chegarei a esse nivel de trabalho.

Já to trocando um monte de coisa antes de postar... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, ainda não terminei e não tive tempo de baixar as fotos do que foi feito depois. O sub-grave da caixa ficou muito bom, mas estou tendo problemas com ruídos mecânico em frequências ultra-baixas. Vou desmontar a caixa e verificar os subs e a caixa pra ver o que pode ser feito.

Rogério: Você anda sumido cara! Sentimos sua falta no encontro. Quero ver a construção do teu set. Por enquanto você continua só sugando... :vts (piadinha infame)

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! Pois é, Sérgio. O trabalho tem me deixado fora de Brasília tempo demais... Meu set está meio parado. Tudo que fiz foi instalar os kits da selenium 62V2A, e o Huricane HA4.120. Depois disso faltou tempo, e caragem... Agora eu comprei um BLAU, e substitui o huricane. Melhoraram os médios. Tô esperando chegar os CS60D pra substituir os kit's, e ter tempo pra fazer madeiramento pra tudo isso.

Ah, comprei um par de pioneer TS-W257 10", os "cara-preta", mas já to pensando no E2K pro grave. Meu pai disse que eu estou me mostrando melhor comprador que executor dos meu projetos... Tenho que começar logo, pra não ter que concordar com ele.

Me falta ainda conseguir desapegar do meu player, mas tá dificil. Ele tem recursos que só encontro em aparelhos de milis reais... Aí eu não encaro. Quase comprei um GT 707DX, mas desisti. Deixa eu ver o que é barullho primeiro, depois eu experimento o que é som. Por enquanto é isso.

Um abraço, e....

Acompanhando!!!

Agora me esclarece uma questão. Você disse que vem com air bag de fábrica. Mas normalmente não vem fechado o air bag??? Acho que o seu abriu. Tem que ver isso na garantia, amigo. hhuahauhauhahaua

Brincadeiras a parte, essa sua caixa vai ficar du caramba, heim!!! Escrevi demais. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Você não reparou não? Olha pra minha cara que vai ver que bateu em cheio na traseira de um ônibus... :vts A caixa ficou o bicho! Estou fazendo os acertos finais e ver o que rola. Te digo uma coisa: esse TSW 257 em uma caixa bem projetada rendem bem e com mais qualidade que os E2K. Os E2K embolam muito. Eu particularmente não trocaria. Veja a impedância pra casar certinho e compra um SD 1000 pra tocar, acho que você vai gostar do resultado.

Um abraço,

Sérgio.

Opa!!! Pois é, Sérgio. O trabalho tem me deixado fora de Brasília tempo demais... Meu set está meio parado. Tudo que fiz foi instalar os kits da selenium 62V2A, e o Huricane HA4.120. Depois disso faltou tempo, e caragem... Agora eu comprei um BLAU, e substitui o huricane. Melhoraram os médios. Tô esperando chegar os CS60D pra substituir os kit's, e ter tempo pra fazer madeiramento pra tudo isso.

Ah, comprei um par de pioneer TS-W257 10", os "cara-preta", mas já to pensando no E2K pro grave. Meu pai disse que eu estou me mostrando melhor comprador que executor dos meu projetos... Tenho que começar logo, pra não ter que concordar com ele.

Me falta ainda conseguir desapegar do meu player, mas tá dificil. Ele tem recursos que só encontro em aparelhos de milis reais... Aí eu não encaro. Quase comprei um GT 707DX, mas desisti. Deixa eu ver o que é barullho primeiro, depois eu experimento o que é som. Por enquanto é isso.

Um abraço, e....

Acompanhando!!!

Agora me esclarece uma questão. Você disse que vem com air bag de fábrica. Mas normalmente não vem fechado o air bag??? Acho que o seu abriu. Tem que ver isso na garantia, amigo. hhuahauhauhahaua

Brincadeiras a parte, essa sua caixa vai ficar du caramba, heim!!! Escrevi demais. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sergio, eu já estava acompanhando faz um tempo mas você esqueceu de colocar fotos do porta malas pronto né. Achei ótima a idéia de colocar o ampli em cima da entrada do tanque de gasolina (pelo menos eu acho que é isso), cada um com seu jeito de contornar os defeitos do seu próprio porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, ainda não terminei e não tive tempo de baixar as fotos do que foi feito depois. O sub-grave da caixa ficou muito bom, mas estou tendo problemas com ruídos mecânico em frequências ultra-baixas. Vou desmontar a caixa e verificar os subs e a caixa pra ver o que pode ser feito.

Rogério: Você anda sumido cara! Sentimos sua falta no encontro. Quero ver a construção do teu set. Por enquanto você continua só sugando... :vts (piadinha infame)

Um abraço,

Sérgio.

Aposto que eu sei qual é o problema: Subs muito próximos (batendo as bordas, já que a tendência é que o sub de dentro se mova um pouco menos).

A segunda possibilidade é a caixa ter ficado grande demais, e vc ter alguma sobre-excursão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que seja o primeiro caso, pois é bem fácil de resolver isso.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido!!!! A borda do sub interno descolou totalmente. Mesmo as bordar sendo originais, já haviam sido coladas e fora do lugar. Colei botei pra toca e pronto: Subgrave show demais. Tá descendo muito e com muita força. Com relação às bordas Kleber, eu já havia colocado um aro de MDF de 15mm entre os dois.

Gariba: O problema do Voyage é que o porta-malas é baixo, a tampa do porta-malas é estreita, o gargalo do tanque e aquele ressalto que tem no assoalho atrapalham de mais o acabamento e a po**a do estepe de pé ali do lado esquerdo. Resumindo: pra instalação de som deixando o compartimento ainda funcional (tá só a bucha mas só tenho ele - construção é soda - e tenho família, compras...) é uma mer*da, definitivamente um saco de fazer.

Ainda não terminei o serviço e vou postar as fotos do andamento (tá faltando alguns acabamentos) mas o imageshack tá fora... :banghead

Vou upar as fotos e coloco pra vocês daquia pouco.

Obrigado a todos os visitantes do tópico pelos comentários e um abraço.

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...