Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Nova marca de amplificadores - dB Sound

Recommended Posts

Poooo Charles, não comentou da canetinha?!

 

Como comentei com o Michael, agora pelo menos sou do clube "canetinha dB Sound"! huahauhauha....

 

Mas é real o que foi comentado, o Michael não parece vir pra brincar, e hoje a noite já vou ter uma boa amostra disso!

 

E eu falo viu, o preço do brinquedinho ai é tão show quanto o visual! Vai dar trabalho!!!!!!

 

 

EDIT:

 

Vale visitar o site!!! Acabou de ir pro ar! Dei umas sugestões, e aos poucos agora o Michael vai melhorando...como eu disse: "Evolução SEMPRE!"

 

http://www.dbsound.ind.br/

 

 

Sem querer me esqueci dá canetinha Rangel, é verdade, um brinde assim sempre alegra o cliente na hora dá compra. Um adesivo também seria ótimo, claro que um pequeno pra colocar na tampa do porta-malas, algo como uns 15x10cm com o logotipo e nome dá empresa.

 

O preço também tá ótimo, visto que temos modelos como o hurricane com preços menores, mais que já mostrou ser um modelo que mente e muito na potência, além do que ser gringo, nem se compara você pagar um pouco mais por um produto que realmente entrega a potência, com fabricação nacional, ótima garantia, e com ótima estética.

 

Sobre o site tá ficando muito bom, só não curti a música viu, acho que poderia colocar outra porque essa tá meio "chata", mais isso são detalhes que com o tempo vão sendo ajustados.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, podia divulgar dados como:

 

Operacionais usados nos cortes e pré.

Transistores de saída.

Transistores da fonte.

 

Caso seja algum tipo de segredo, desconsidere. hehe

 

Com esses dados dá pra saber uma prévia da qualidade do bixinho!

 

Grande abraço!

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murilo, podia divulgar dados como:

 

Operacionais usados nos cortes e pré.

Transistores de saída.

Transistores da fonte.

 

Caso seja algum tipo de segredo, desconsidere. hehe

 

Com esses dados dá pra saber uma prévia da qualidade do bixinho!

 

Grande abraço!

André

 

 

é verdade isso ae é uma boa

eu ia pagar um pau se ele viesse com uns ne5532 no cross e 2sc5200 e 2sa1943 na saida.Na fonte podia até ser uns irf3205 hehehe.

já ia estar acima da media.Ahh o PWM da fonte é com TL494 ou tem algo mais elaborado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é verdade isso ae é uma boa

eu ia pagar um pau se ele viesse com uns ne5532 no cross e 2sc5200 e 2sa1943 na saida.Na fonte podia até ser uns irf3205 hehehe.

já ia estar acima da media.Ahh o PWM da fonte é com TL494 ou tem algo mais elaborado?

 

Se usar componentes desse porte, pode escrever que vai fazer sucesso por aqui. Eu teria um facil facil (levando em consideracao o preco estipulado antes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nun conheço nadica de nada dessas referencias, imagino que seja componentes de qualidade...

 

Acho que o objetivo da marca seria a relação custo x beneficio...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Primeiramente gostaria de agradescer o Rangel e o Charles Rafael pelo apoio e reconhecimento dos itens de nosso trabalho...Obrigado mesmo, é muito gratificante depois de muito trabalho e dedicaçao saber que o pessoal esta gostando bastante do produto...

 

A dB Sound é 1 empresa nova, para satisfazer nossos clientes estamos fabricando 1 produto de excelente qualidade...Concerteza visamos o custo beneficio mas mantendo a qualidade sempre, voces poderao comprovar isto.. O bom desempenho do amplificador se deve ao conjunto dos componentes, e ao projeto, nao a 1 ou outro componente isolado....

Por está razao, nao vejo necessidade de divulgalos.... :legal:

 

 

Abraço à todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, agora é só aguardar os testes neh !!

 

Vamos ver oq o pessoal acha do módulo....

 

E dependendo como for fico com 1 desses fácil tb...

 

Só pra saber...no caso ele faz 2 bridges @ 4ohms de 200W RMS cada, seria isso tb !?

 

flw, abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal...

Primeiramente gostaria de agradescer o Rangel e o Charles Rafael pelo apoio e reconhecimento dos itens de nosso trabalho...Obrigado mesmo, é muito gratificante depois de muito trabalho e dedicaçao saber que o pessoal esta gostando bastante do produto...

 

A dB Sound é 1 empresa nova, para satisfazer nossos clientes estamos fabricando 1 produto de excelente qualidade...Concerteza visamos o custo beneficio mas mantendo a qualidade sempre, voces poderao comprovar isto.. O bom desempenho do amplificador se deve ao conjunto dos componentes, e ao projeto, nao a 1 ou outro componente isolado....

Por está razao, nao vejo necessidade de divulgalos.... :legal:

 

 

Abraço à todos...

 

 

 

Amigo Michael,

normalmente esses equipamentos são os gargalos em sistemas, pois são mais caros.

Isso que não estamos nem falando de tipos de capacitores, potenciometros, toroides, etc.

 

Então não vejo o porquê não divulgar, visto que se alguém comprar, a primeira coisa a ser feita vai ser abrí-lo.

Pelo menos eu o faria... E divulgaria no fórum.

E ainda mais, caso eu abrisse o amplificador e tivessem componentes raspados, eu iria ficar profundamente decepcionado.

 

Mas se a política da dB Sound é essa, acredito que os prejudicados seriam ambos, os donos da empresa e o consumidor.

 

Espero que tome como crítica construtiva.

 

Grato pela atenção!

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal...

Primeiramente gostaria de agradescer o Rangel e o Charles Rafael pelo apoio e reconhecimento dos itens de nosso trabalho...Obrigado mesmo, é muito gratificante depois de muito trabalho e dedicaçao saber que o pessoal esta gostando bastante do produto...

 

A dB Sound é 1 empresa nova, para satisfazer nossos clientes estamos fabricando 1 produto de excelente qualidade...Concerteza visamos o custo beneficio mas mantendo a qualidade sempre, voces poderao comprovar isto.. O bom desempenho do amplificador se deve ao conjunto dos componentes, e ao projeto, nao a 1 ou outro componente isolado....

Por está razao, nao vejo necessidade de divulgalos.... :legal:

 

 

Abraço à todos...

 

Eh meu amigo. Eu acho que vc nao sabe da influencia desse forum na suas vendas.

Se vc divulgar os componentes e o pessoal falar "porrraa esse eh bom". tem um monte de novato que nao entende mer** nenhuma e vai comprar seu amp porque um cara que entende de amplificadores, falow que o seu produto eh bom e usa bons componentes.

 

ja se nao divulgar, suas vendas serao menores provavelmente...

 

infelismente eh isso que acontece aki.

 

Entao, porque nao divulga-las ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal...

Primeiramente gostaria de agradescer o Rangel e o Charles Rafael pelo apoio e reconhecimento dos itens de nosso trabalho...Obrigado mesmo, é muito gratificante depois de muito trabalho e dedicaçao saber que o pessoal esta gostando bastante do produto...

 

A dB Sound é 1 empresa nova, para satisfazer nossos clientes estamos fabricando 1 produto de excelente qualidade...Concerteza visamos o custo beneficio mas mantendo a qualidade sempre, voces poderao comprovar isto.. O bom desempenho do amplificador se deve ao conjunto dos componentes, e ao projeto, nao a 1 ou outro componente isolado....

Por está razao, nao vejo necessidade de divulgalos.... :legal:

 

 

Abraço à todos...

 

Dinada amigo, só estamos falando o que nossa opnião, por enquanto estamos todos a espera dos testes, cadê o Rangel que sumiu? Será que ele gostou tanto do ampli. que o deixou dentro do carro arrumou as malas e fez uma viajem pra fora do país com sua parati só pra poder ficar ouvindo um ótimo som com força e qualidade? :rolleyes:

 

Sobre os componente é como o VXICE citou, o forúm é sempre bem visot, e se pessoas mais entendidas do assunot de componentes aprovarem os mesmo em relação ao custo do modúloe tals, só teria a alavancar as vendas e a fama dá marca, então te indico a caso faça, divulga os componetes que seu ampli. tem de diferencial sobre outros de outras marcas, mais claro sem entregar o que faz o seu amplificador ser provavelmente superior aos outros, mantendo o segredo dá marca, se não o povo vai começar a sair copiando pr aí, e daí não dá né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

 

viajei não!! to aqui!!

 

hehehe....ontem não postei nada porque fiquei o dia todo ocupado com meu carro, primeiro com problemas nas minhas rodas 18" (que fiquei com tanta raiva que já coloquei um jogo 17" no lugar e desisti delas...) e depois com a valvula de prioridade....mas já tá mexendo tudo, e até amanha tá resolvido!

 

Bommm...mas sobre o ampli! Instalei ele na terça mesmo....não tive como regular 100% por causa dos vizinhos, cheguei tarde em casa, e acabei de mexer tudo já eram 23:00....e como depois fiquei sem ter como mexer no carro pelos problemas citados acima, ainda não completei os testes nem acabei de regular 100%........Mas deu pra ter uma ótima previa, e eu digo, o bixinho é forte, e toca muito bem!! gostei mesmo....achei melhor que o meu GTA475...Os agudos 'brilharam', no GTA, tinha que corrigir com +2 no Eq. pra dar uma melhorada, colocando o dB, pude voltar no 0!! O mesmo aconteceu nos "médios altos"....Foi uma prévia, não testei os graves dele nem os cortes, o cross ficou só em HPF e minimo (20hz) por enquanto, mas o que já deu pra brincar, realmente surpreendeu...Vou preparar os testes mais detalhados e com fotos de tudo e posto pra voces!

 

Por enquanto, só algumas fotinhas... (Não tirei dele instalado pq tava uma zona de fios, tava tarde e me deu preguiça de arrumar, ficou o puro estilo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", tudo q eu sempre xingo e falo pros novatos não fazerem, tava feito lá! ahahahaha....fio de energia abraçado com RCA, e até um pedaço de fio 21mm no lugar de um fuse tinha!! uma zona!!!E ainda tinha uma das rodas 18" jogada no portamalas...)

 

dB400.4 ao lado do T170 e do GTA475, para comparação de tamanhos (nem preciso comentar né...foto de cel a noite fica fo**!)

 

db4004xt170uo8.th.jpg gta475xdb4004et0.th.jpg

 

Foto extra da criança q me fez sumir ontem....sairam as 18" (atrás) e entraram as 17" (frente)...ficou uns 40% menos dura só nessa troca (esse era apenas 1 dos problemas que tinha com as 18")

101508151854on6.th.jpgthpix.gif

Editado por rangel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rangel, anda logo com os testes finais, porque com certeza, eles vão influenciar em muito a decisão e opinião sobre esse novo amplificador, aqui no fórum.

Bom, em geral, eu achei ele com um estilo "simples", digamos, clean, lembra realmente os AudioBank.

Pelas fotos, os terminais de alimentação parecem ser pequenos, e não suportar mais que 16mm², o que voce diz disso Rangel?

Acho válida a adoção de uma serigrafia no controle de ganho, e na chave de seleção.

Amigo, depende como forem os testes, podemos conversar sobre representação da tua marca aqui no RS, aqui na minha região, pelo menos.

 

Abraço e sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rangel as de 18" que tu tinha eram lindas, mais essas de 17" também tão doidas, gostei, fora que pra ganhar isso tudo em conforto e menas dor de cabeça, vale muito a pena né.

 

Sobre o ampli. pelo menos já deu rpa se comprovar um pouco que realmente veio pra brigar, agora nos resta esperar pelos testes completos e ver no que vai dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael, nao vejo porque esconder os componentes usados no amp, a nao ser que tenhas "vergonha" de alguma coisa.

 

Eu enviei um email para a mxr uma vez, perguntando sobre especificacoes de um amplificador, perguntei a separacao de canais, os transistores de saida, tensao de alimentacao em que a potencia era declarada, thd na potencia maxima, e fator de amortecimento, e fui prontamente atendido, e sanada todas as duvidas.

 

O fato de expor os componentes que tu usa, apenas vai diferenciar (ou nao), o teu amp, dos demais. Estamos cheios de amps bem ruins por ai, stetsons, hurricanes, blaus, roadstar, e coisas bem piores. Esses amps sao bem conhecidos por aqui. Eu mesmo tive um stetsom, que apenas com a troca dos opamps, teve uma melhora bem consideravel no audio, coisa de 10 pila, mas o resultado foi enorme (os falantes nao eram fator limitante na comparacao).

 

A taramps no T170 raspa o CI. Aparentemente tem vergonha do componente que usa, pois sabendo que o amp tem potencia X, e usa um CI, nao é dificil encontrar algum CI compativel.

 

Um exemplo bom, tem um topico em que o juliano mostra o SD por dentro. O juliano mostrou fotos do amp, disse que transitores usava, e tudo mais.

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu sd1800 tem um CI raspado.. :unsure:

 

Se nao me engano, era do SD2300

Dizia os transistores da fonte, de saida, tinha foto do programa de layout, entre outras coisas, foi uma sabatina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Michael, nao vejo porque esconder os componentes usados no amp, a nao ser que tenhas "vergonha" de alguma coisa.

 

Eu enviei um email para a mxr uma vez, perguntando sobre especificacoes de um amplificador, perguntei a separacao de canais, os transistores de saida, tensao de alimentacao em que a potencia era declarada, thd na potencia maxima, e fator de amortecimento, e fui prontamente atendido, e sanada todas as duvidas.

 

O fato de expor os componentes que tu usa, apenas vai diferenciar (ou nao), o teu amp, dos demais. Estamos cheios de amps bem ruins por ai, stetsons, hurricanes, blaus, roadstar, e coisas bem piores. Esses amps sao bem conhecidos por aqui. Eu mesmo tive um stetsom, que apenas com a troca dos opamps, teve uma melhora bem consideravel no audio, coisa de 10 pila, mas o resultado foi enorme (os falantes nao eram fator limitante na comparacao).

 

A taramps no T170 raspa o CI. Aparentemente tem vergonha do componente que usa, pois sabendo que o amp tem potencia X, e usa um CI, nao é dificil encontrar algum CI compativel.

 

Um exemplo bom, tem um topico em que o juliano mostra o SD por dentro. O juliano mostrou fotos do amp, disse que transitores usava, e tudo mais.

 

abraco

 

A construção do T170 é com CI ??? Feito aquele hurricane pequeno ??? ele não tinha aquela construção tradicional com toroidal e os fet's na saida...

 

intao ele seria um CI ???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!!!

 

viajei não!! to aqui!!

 

hehehe....ontem não postei nada porque fiquei o dia todo ocupado com meu carro, primeiro com problemas nas minhas rodas 18" (que fiquei com tanta raiva que já coloquei um jogo 17" no lugar e desisti delas...) e depois com a valvula de prioridade....mas já tá mexendo tudo, e até amanha tá resolvido!

 

Bommm...mas sobre o ampli! Instalei ele na terça mesmo....não tive como regular 100% por causa dos vizinhos, cheguei tarde em casa, e acabei de mexer tudo já eram 23:00....e como depois fiquei sem ter como mexer no carro pelos problemas citados acima, ainda não completei os testes nem acabei de regular 100%........Mas deu pra ter uma ótima previa, e eu digo, o bixinho é forte, e toca muito bem!! gostei mesmo....achei melhor que o meu GTA475...Os agudos 'brilharam', no GTA, tinha que corrigir com +2 no Eq. pra dar uma melhorada, colocando o dB, pude voltar no 0!! O mesmo aconteceu nos "médios altos"....Foi uma prévia, não testei os graves dele nem os cortes, o cross ficou só em HPF e minimo (20hz) por enquanto, mas o que já deu pra brincar, realmente surpreendeu...Vou preparar os testes mais detalhados e com fotos de tudo e posto pra voces!

 

Por enquanto, só algumas fotinhas... (Não tirei dele instalado pq tava uma zona de fios, tava tarde e me deu preguiça de arrumar, ficou o puro estilo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", tudo q eu sempre xingo e falo pros novatos não fazerem, tava feito lá! ahahahaha....fio de energia abraçado com RCA, e até um pedaço de fio 21mm no lugar de um fuse tinha!! uma zona!!!E ainda tinha uma das rodas 18" jogada no portamalas...)

 

dB400.4 ao lado do T170 e do GTA475, para comparação de tamanhos (nem preciso comentar né...foto de cel a noite fica fo**!)

 

db4004xt170uo8.th.jpg gta475xdb4004et0.th.jpg

 

Foto extra da criança q me fez sumir ontem....sairam as 18" (atrás) e entraram as 17" (frente)...ficou uns 40% menos dura só nessa troca (esse era apenas 1 dos problemas que tinha com as 18")

101508151854on6.th.jpgthpix.gif

 

 

[off]gostei mais da 17 [¨]:mac1

 

 

as audiobank sai menos de 1 real por rms nao é ??

 

pra um lançamento nao ta meio caro ???

 

a corzus ht1002 nova digital 600 rms sai por 450 em media por ae , descurpa achei meio caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles Rafael, realmente em estetica eu perdi um pouco, até pq as 18" no mesmo modelo 17" acho feia... (vai entender!), mas em conforto ganhei mto, e diminui bastante a dor de cabeça....ficou bem mais confortavel (rodo facil 100km/dia), e até os ruidos internos de painel e etc diminuiram bastante, só fazendo a troca da roda, mais nada, e olha que nem foi alinhada e balanceada direito ainda...

 

Sobre o amp já deu pra notar que não veio pra ser só mais um não, veio pra brigar mesmo....to gostando dele!

 

tomasello, como eu citei no meu post anterior, estou com problemas no carro, e não tive como detalhar o teste ainda (eu e o MarceloAbath conversamos, e eu citei pra ele os modos que será testado....será um teste bem completo de vários usos que podem ser feitos do amp). Estou resolvendo o problema da Parati, e no FDS já vou testar devidamente.

 

MarceloAbath, o meu tá em casa, depois tiro foto pra vc....vou ter que manda-lo para a garantia, parou do nada...mas antes, mando a foto ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so correigindo meu amigo saulo.

O HT600 tem 600 rms.

 

E limita bastante o uso, pois oht600 tem somente 1 canal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so correigindo meu amigo saulo.

O HT600 tem 600 rms.

 

E limita bastante o uso, pois oht600 tem somente 1 canal ?

 

 

e o audiobank ??? hehhe fica no ar essa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saulo, preço de lançamento é de R$360 com envio gratis, o que dá bem menos de R$1 por wrms tambem ué...

 

EDIT: E em testes, se não me engano feitos pelo lucas bastante tempo até, o audiobank fui inferior ao GTA... (ele trocou uma pela outra no carro dele...lembro q era um Ka aquela epoca...)

 

 

 

 

Sobre a roda, tá ai, tirei essa a 10min., ficou assim:

 

101708080439wl5.th.jpgthpix.gif

Editado por rangel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saulo, preço de lançamento é de R$360 com envio gratis, o que dá bem menos de R$1 por wrms tambem ué...

 

EDIT: E em testes, se não me engano feitos pelo lucas bastante tempo até, o audiobank fui inferior ao GTA... (ele trocou uma pela outra no carro dele...lembro q era um Ka aquela epoca...)

 

 

 

 

Sobre a roda, tá ai, tirei essa a 10min., ficou assim:

 

101708080439wl5.th.jpgthpix.gif

 

 

OpOOpO

 

demais fico seu carro rangel d mais mesmooo só farta vim aki em porto dia 26 expor ele na 101 eventos hehe

 

a respeito do modulo eu li nesse topico 1 real por rms la atras hehehhee 400 conto

 

penssei ae é fogo hehe mais por esse preço ja muda o negocio com frete free ainda hehe ai sim compença arrisca :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...