Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Amplificadores Saturno

Recommended Posts

3ª) Quanto ao perfil (carcaça) que muitos opinaram, é um perfil exclusivo, registrado e patenteado pela Saturno, pois cópia industrial é passível de responder em juízo pela mesma, desta forma o perfil dos amplificadores Saturno são exclusivos e completamente diferentes dos existentes no mercado.

 

 

exclusivo?? nao e igual aos bandas?? :pirou:

 

eu achava eles muito parecidos realmente, + repare alguns detalhes, tem o video da mtm visitando a fabrica eu vi amplificador em funcionamento e nao tem nada a ver não, inclusive, achei BEM melhor, dá uma olhada...

 

http://www.mtmbrasil.com.br/videos/?id=28

 

edit: somente por fotos realmente os tornam bem parecidos... + olha os leds etc... acho que bem + funcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podia liberar um amp pra testes.

Depois poderia ser vendido ou devolvido a fabrica.

 

Os testes aqui sao motivo de referencia para a compra de amplificadores.

 

Com certesa alavancaraia as vendas da saturno se ela tivesse pontos positivos nos testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu achava eles muito parecidos realmente, + repare alguns detalhes, tem o video da mtm visitando a fabrica eu vi amplificador em funcionamento e nao tem nada a ver não, inclusive, achei BEM melhor, dá uma olhada...

 

http://www.mtmbrasil.com.br/videos/?id=28

 

edit: somente por fotos realmente os tornam bem parecidos... + olha os leds etc... acho que bem + funcional

 

hahaha......como é que é????

Dá pra olhando no vídeo que é bem melhor que o BANDA!!???

Cada coisa que eu ouço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tá contente com o Custo x Benefício de um banda, seja feliz gastando muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahaha......como é que é????

Dá pra olhando no vídeo que é bem melhor que o BANDA!!???

Cada coisa que eu ouço....

 

filhote...

 

estavamos falando sobre aparencia externa comparada com o banda correto?

 

OLHA O VIDEO ENTAO!

 

¬¬'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos membros do Forum

 

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelos questionamentos a respeito de nossos produtos, pois desta forma posso esclarecer as principais dúvidas de nossos futuros clientes.

Reparei o ênfase a respeito do nosso perfil e é claro que mais uma vez gostaria de esclarecer alguns pontos. Quando se trata de perfil (carcaça), cada indústria possui o seu devidamente registrado e exclusivo, pois as empresas que extrudam o alumínio exigem a exclusividade de cada fábrica, ou seja, mesmo que os perfis sejam extrudados na mesma metalurgica, é obrigatório a diferenciação entre eles e o que posso garantir é que o perfil da Saturno é mais do que exclusivo, aliás é um projeto muito mais arrojado do que os existentes no mercado, mas é claro que não posso dar detalhes, pois isso seria revelar segredos industriais, mas posso garantir que igual ao nosso perfil, nenhuma industria no Brasil ou no mundo possui e garanto isso com a autoridade de quem desenhou o perfil!

Claro que sempre pensamos em projetos que buscam a qualidade acima de tudo e assim continuaremos, pois atender voces clientes é o nosso maior objetivo.

 

Atenciosamente

 

Alex Cardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos membros do Forum

 

Por inúmeras vezes percebi o interesse de diversos membros do forum em testar os nossos amplificadores. Gostaria muito que isso ocorresse, porém não tenho como disponibilizar um amplificador para que voces façam isso, pois todos os testes possíveis já foram realizados em nossa indústria, porém tenho uma proposta. Voces do forum se reunem e compram um amplificador, que é claro eu forneceria à voces a preço de custo. Escolhem qual membro do forum realizará os testes e postará os resultados no forum. Como forma de premiação a todos, realizamos um sorteio aos membros do forum pra ver quem ficará com o amplificador. Imagino que é uma idéia válida que além de retirar dúvidas em testes realizados por voces mesmos, permite premiar as pessoas que todos os dias aqui estão postando opiniões e ajudando a divulgar nossos produtos.

 

Claro que isso é apenas uma sugestão, mas outras sugestões também são bem-vindas.

 

Atenciosamente

 

Alex Cardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparei o ênfase a respeito do nosso perfil e é claro que mais uma vez gostaria de esclarecer alguns pontos. Quando se trata de perfil (carcaça), cada indústria possui o seu devidamente registrado e exclusivo, pois as empresas que extrudam o alumínio exigem a exclusividade de cada fábrica, ou seja, mesmo que os perfis sejam extrudados na mesma metalurgica, é obrigatório a diferenciação entre eles e o que posso garantir é que o perfil da Saturno é mais do que exclusivo, aliás é um projeto muito mais arrojado do que os existentes no mercado, mas é claro que não posso dar detalhes, pois isso seria revelar segredos industriais, mas posso garantir que igual ao nosso perfil, nenhuma industria no Brasil ou no mundo possui e garanto isso com a autoridade de quem desenhou o perfil!

 

 

um ponto ainda nao ficou claro.ele e ou nao identico aos dos bandas??

quanto a fabricaçao do perfil, nao parece ter nada de inedito,muito pelo contrario, e um perfil de

baixo desempenho,o unico ponto a favor e a elevada massa,que contribui com uma baixa resistencia termica,mas isso se perde num design de pouca superficie de troca com o ambiente

e esse peso extra inclui tb maior custo.

 

aqui tem uns clips de como se faz extrusao em aluminio

 

http://www.metalmundi.com/si/site/0208

 

quanto a exclusividade,as empresas do ramo cobram o preço normal ,geralmente por kg,quando ela ja dispoe do molde, que e a peça que da forma ao perfil. o custo extra se da quando se tem que fazer outro molde inedito,e ai isso encarece o custo final.por isso sempre fica mais em conta utilizar um molde ja existente.

 

http://www.dissitec.com.br/dissipadores.html

 

http://www.fenitedissipadores.com.br/dissipador/calculo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aos membros do Forum

 

Por inúmeras vezes percebi o interesse de diversos membros do forum em testar os nossos amplificadores. Gostaria muito que isso ocorresse, porém não tenho como disponibilizar um amplificador para que voces façam isso, pois todos os testes possíveis já foram realizados em nossa indústria, porém tenho uma proposta. Voces do forum se reunem e compram um amplificador, que é claro eu forneceria à voces a preço de custo. Escolhem qual membro do forum realizará os testes e postará os resultados no forum. Como forma de premiação a todos, realizamos um sorteio aos membros do forum pra ver quem ficará com o amplificador. Imagino que é uma idéia válida que além de retirar dúvidas em testes realizados por voces mesmos, permite premiar as pessoas que todos os dias aqui estão postando opiniões e ajudando a divulgar nossos produtos.

 

Claro que isso é apenas uma sugestão, mas outras sugestões também são bem-vindas.

 

Atenciosamente

 

Alex Cardoso

 

O membro para o teste sera o ernany o mais indicado, tem mais alguns mas, o que sempre está pronto é o ernany, quanto ao perfil é facil perceber que é diferente do banda, apenas a cor e o formato lembra mas é diferente, é bem perceptivel pra quem olhar atentamente.

 

O teste creio que o tilima teria o prazer em ver o teste no apmli dele, basta o pessoal que tem interesse falar com ele e pagar o frete até o ernany e o retorno. E se caso fossem dividir o preço acho que poderia ser dado ao ernany o modulo como agradecimento a todos os testes realizados com imparcialidade nos deixando cientes do que estamos comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O membro para o teste sera o ernany o mais indicado, tem mais alguns mas, o que sempre está pronto é o ernany, quanto ao perfil é facil perceber que é diferente do banda, apenas a cor e o formato lembra mas é diferente, é bem perceptivel pra quem olhar atentamente.

 

O teste creio que o tilima teria o prazer em ver o teste no apmli dele, basta o pessoal que tem interesse falar com ele e pagar o frete até o ernany e o retorno. E se caso fossem dividir o preço acho que poderia ser dado ao ernany o modulo como agradecimento a todos os testes realizados com imparcialidade nos deixando cientes do que estamos comprando.

Ou mesmo se me explicarem como fazer o teste eu faço aqui mesmo, tenho um multimetro, um carro (^^), um macbook... o resto que precisar eu posso tentar conseguir...

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1, esperando para ver se tem coisa boa nacional no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So aproveitando o topico sobre a marca....

 

Ainda tem os sub da saturno tambem ne?

 

Sub 12"

 

Ohms : 4

Freq : 20-3000Hz

Qts : 0.481

Qes : 0.494

Fs : 33.4

Xmax : 6mm

Vas : 3.730

SPL : 94dB 1M/1W

 

 

alguem ja viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
So aproveitando o topico sobre a marca....

 

Ainda tem os sub da saturno tambem ne?

 

Sub 12"

 

Ohms : 4

Freq : 20-3000Hz

Qts : 0.481

Qes : 0.494

Fs : 33.4

Xmax : 6mm

Vas : 3.730

SPL : 94dB 1M/1W

 

 

alguem ja viu?

Eu nunca ouvi, mas na verdade são diversos subs, que variam de 12" a 18" e de 400Wrms a 1000Wrms... Se não me engano também, são 2 linhas, x-bass e wind (provavelmente uma mais SPL e outra mais musical - informação não confirmada por fonte nenhuma, apenas mera suposição minha...)

 

EDIT: Só acho importante lembrar que a própria Saturno chama esses falantes de WOOFER e não SUB-WOOFER... Pode ter sido apenas um lapso de quem fez os PDFs, como pode ser a real aplicação deles, vou esperar o cara que trabalha lá responder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou precisando de amplificador ab para empurrar meu set... de uns 1200 rms

eu sou da mesma cidade do ernany 'GOIANIA'

 

quando a raxarmos um amplificador eu acho bem dificil, porque o valor é alto vamos supor cada um desse 10 reais, o menor dos amplificadores seria em torno de 400... mesmo em preço de custo acredito que nao cairia MUITO o preço...

 

a proposta que tenho a fazer seria eu comprar o amplificador que promete 1200 rms, a preço de custo e disponibilizar ele para testes, (isso se o ernany aceitasse, é claro! ) para isso eu repassaria algumas informações pessoais minha, com o compromisso de NÃO revelar qual seria este preço...

Se o amplificador se aproximar do prometido, ótimo! Garanto que vão conseguir ótimos negocios aqui com a galera do forum... Agora se nao se aproximar, bom, perdi meu dinheiro... + estou disposto a apostar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou precisando de amplificador ab para empurrar meu set... de uns 1200 rms

eu sou da mesma cidade do ernany 'GOIANIA'

 

quando a raxarmos um amplificador eu acho bem dificil, porque o valor é alto vamos supor cada um desse 10 reais, o menor dos amplificadores seria em torno de 400... mesmo em preço de custo acredito que nao cairia MUITO o preço...

 

a proposta que tenho a fazer seria eu comprar o amplificador que promete 1200 rms, a preço de custo e disponibilizar ele para testes, (isso se o ernany aceitasse, é claro! ) para isso eu repassaria algumas informações pessoais minha, com o compromisso de NÃO revelar qual seria este preço...

Se o amplificador se aproximar do prometido, ótimo! Garanto que vão conseguir ótimos negocios aqui com a galera do forum... Agora se nao se aproximar, bom, perdi meu dinheiro... + estou disposto a apostar!

Nem comentarei o que foi escrito acima... heheh

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem comentarei o que foi escrito acima... heheh

:rolleyes:

 

kkkk

beneficiaria o autoforum com + um teste, e poderiamos ver que há uma nova marca entre as grandes concorrentes nacionais no mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

em 1º lugar, queria dar os parabens pela empresa, pois assistindo o video, podemos ver que é uma empresa seria acima de tudo e está preocupado principalmente pela qualidade de seus produtos até a chegada no consumidor final.

 

agora vem minha pergunta:

 

sei que é cedo para esta pergunta, mas a Saturno hoje, não teria um projeto em andamento de um amplificador do tipo CLASSE D ?? pois vi que ela investe alem desse seguimento, em auto falantes, e alguns voltados para o SPL, o que seria conveniente para o mercado, alem de que, é um segmento que tem crescido bastante entre os diversos modelos disponiveis no mercado nacional, com diversos niveis de potencia aplicada, e com respostas a frequencias cada vez mais altas, (exemplo, antes um amplificador classe D, somente respondia até 250hz, hoje encontramos de superam os 8khz)

 

 

wendell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando de perto =D

sen duvida + uma boa empresa nacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando de perto =D

sen duvida + uma boa empresa nacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reparei o ênfase a respeito do nosso perfil e é claro que mais uma vez gostaria de esclarecer alguns pontos. Quando se trata de perfil (carcaça), cada indústria possui o seu devidamente registrado e exclusivo, pois as empresas que extrudam o alumínio exigem a exclusividade de cada fábrica, ou seja, mesmo que os perfis sejam extrudados na mesma metalurgica, é obrigatório a diferenciação entre eles e o que posso garantir é que o perfil da Saturno é mais do que exclusivo, aliás é um projeto muito mais arrojado do que os existentes no mercado, mas é claro que não posso dar detalhes, pois isso seria revelar segredos industriais, mas posso garantir que igual ao nosso perfil, nenhuma industria no Brasil ou no mundo possui e garanto isso com a autoridade de quem desenhou o perfil!

 

 

um ponto ainda nao ficou claro.ele e ou nao identico aos dos bandas??

quanto a fabricaçao do perfil, nao parece ter nada de inedito,muito pelo contrario, e um perfil de

baixo desempenho,o unico ponto a favor e a elevada massa,que contribui com uma baixa resistencia termica,mas isso se perde num design de pouca superficie de troca com o ambiente

e esse peso extra inclui tb maior custo.

 

aqui tem uns clips de como se faz extrusao em aluminio

 

http://www.metalmundi.com/si/site/0208

 

quanto a exclusividade,as empresas do ramo cobram o preço normal ,geralmente por kg,quando ela ja dispoe do molde, que e a peça que da forma ao perfil. o custo extra se da quando se tem que fazer outro molde inedito,e ai isso encarece o custo final.por isso sempre fica mais em conta utilizar um molde ja existente.

 

http://www.dissitec.com.br/dissipadores.html

 

http://www.fenitedissipadores.com.br/dissipador/calculo.html

 

Amigo

 

Estou aqui para elucidar certas dúvidas aos membros do Forum, porem, não sou obrigado a aceitar certas críticas sem base fundamentada. A partir do momento que voce considerou o perfil da Saturno de baixo desempenho, imagino que voce tenha um conhecimento superior ao do nosso corpo de engenheiros e se assim for, por genlileza desconsidere o que postei aqui. A respeito da massa elevada citada em seu post, sim, realmente ela existe, porem em termos de custo como voce destacou, é um valor irrisório em relação a segurança que essa massa proporciona ao produto e consequentemente ao consumidor, desta forma, preferimos priorizar o consumidor com um produto de qualidade, pois nem tudo na visão de uma empresa são lucros. A respeito de que o perfil não parece ter nada de inédito, melhor que pense assim, pois projetos técnicos e inovadores jamais serão discutidos em um forum! Em relação a exclusividade do perfil, aquilo que voce chama de molde, na verdade se chama "ferramenta" e essa ferramenta é de propriedade da empresa que a desenvolveu e não da empresa que extruda o alumínio, tornando assim exclusivo o perfil, pois existem contratos que regem essa relação. Nenhuma empresa do setor de aluminio pode vender o perfil que a ferramenta pertence a um de seus clientes, pois se fosse fácil como o colega citou, apenas comprariamos o perfil de uma empresa ja existente e montariamos nossos amplificadores nele. Em relação a usar um "molde" (perfil) ja existente para baixar o custo, a sugestão é valida sim, mas serve somente para uma empresa que não tem condições técnicas e financeiras de desenvolver seu próprio projeto, fato este que não ocorre com a Saturno.

 

Desculpe se em algum momento utililizei palavras e ou termos que possam ofende-lo, meu objetivo não é e nunca será este e acredito que não lhe ofendi, respeito a opinião de todos, mas acima de tudo está a empresa que gerencio e quando vejo informações desencontradas ou sem fundamento técnico, me vejo na obrigação de mostrar o fato real e deixar o consumidor tirar suas próprias conclusões.

 

Obrigado

 

Atenciosamente

 

Alex Cardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo

 

Estou aqui para elucidar certas dúvidas aos membros do Forum, porem, não sou obrigado a aceitar certas críticas sem base fundamentada. A partir do momento que voce considerou o perfil da Saturno de baixo desempenho, imagino que voce tenha um conhecimento superior ao do nosso corpo de engenheiros e se assim for, por genlileza desconsidere o que postei aqui. A respeito da massa elevada citada em seu post, sim, realmente ela existe, porem em termos de custo como voce destacou, é um valor irrisório em relação a segurança que essa massa proporciona ao produto e consequentemente ao consumidor, desta forma, preferimos priorizar o consumidor com um produto de qualidade, pois nem tudo na visão de uma empresa são lucros. A respeito de que o perfil não parece ter nada de inédito, melhor que pense assim, pois projetos técnicos e inovadores jamais serão discutidos em um forum! Em relação a exclusividade do perfil, aquilo que voce chama de molde, na verdade se chama "ferramenta" e essa ferramenta é de propriedade da empresa que a desenvolveu e não da empresa que extruda o alumínio, tornando assim exclusivo o perfil, pois existem contratos que regem essa relação. Nenhuma empresa do setor de aluminio pode vender o perfil que a ferramenta pertence a um de seus clientes, pois se fosse fácil como o colega citou, apenas comprariamos o perfil de uma empresa ja existente e montariamos nossos amplificadores nele. Em relação a usar um "molde" (perfil) ja existente para baixar o custo, a sugestão é valida sim, mas serve somente para uma empresa que não tem condições técnicas e financeiras de desenvolver seu próprio projeto, fato este que não ocorre com a Saturno.

 

Desculpe se em algum momento utililizei palavras e ou termos que possam ofende-lo, meu objetivo não é e nunca será este e acredito que não lhe ofendi, respeito a opinião de todos, mas acima de tudo está a empresa que gerencio e quando vejo informações desencontradas ou sem fundamento técnico, me vejo na obrigação de mostrar o fato real e deixar o consumidor tirar suas próprias conclusões.

 

Obrigado

 

Atenciosamente

 

Alex Cardoso

Só descordo de que idéias inovadoras não podem ser discutidas em um fórum, afinal de contas não existem "centros de discução de novas idéias.

As melhores idéias que já ví, por sinal, foram discutidas em butecos.

Dê mais uma lida no fórum, verá que muita idéia inovadora já foi discutida por aqui (inclusive referente a materiais...)

 

Não acho que deve julgar um forum como "um monte de muleques que se reúnem pra ficar falando mer**", não que você tenha dito ou pensado nisso, mas é o que parece. Na verdade, foruns são centros de discuções riquíssimos e muito mais democráticos que uma reunião dotada de hierarquia empresarial. Por sinal, pessoas de conhecimentos diferentes, sobre áreas diferentes, portanto uma pluralidade e ecletismo de conhecimentos que chega a ser notável e na minha modesta opinião deveria ser admirada.

 

Mas eu sou apenas mais um doido com idéias malucas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só descordo de que idéias inovadoras não podem ser discutidas em um fórum, afinal de contas não existem "centros de discução de novas idéias.

As melhores idéias que já ví, por sinal, foram discutidas em butecos.

Dê mais uma lida no fórum, verá que muita idéia inovadora já foi discutida por aqui (inclusive referente a materiais...)

 

Não acho que deve julgar um forum como "um monte de muleques que se reúnem pra ficar falando mer**", não que você tenha dito ou pensado nisso, mas é o que parece. Na verdade, foruns são centros de discuções riquíssimos e muito mais democráticos que uma reunião dotada de hierarquia empresarial. Por sinal, pessoas de conhecimentos diferentes, sobre áreas diferentes, portanto uma pluralidade e ecletismo de conhecimentos que chega a ser notável e na minha modesta opinião deveria ser admirada.

 

Mas eu sou apenas mais um doido com idéias malucas...

 

:rever1: disse tudo!!

 

Acrescentando ao que o tilima escreveu...

 

Os frequentadores deste forum e de outros também são consumidores e representam muito bem o mercado de som automotivo, alguns foristas tem conhecimento mais aprofundado sobre o assunto (não me incluo), não digo a respeito de projetos técnicos, mas nós podemos sim dar opiniões, sugerir mudanças, o que e como ficaria melhor, acusar uma deficiência e etc, pois nós usuários testamos os equipamentos durante sua vida útil, e deve sim ser considerada e respeitada.

 

Desculpa ai Alex, mas esta frase "projetos técnicos e inovadores jamais serão discutidos em um forum" pegou mal.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...