Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ojidos

Como Preparar Um Fiat 147

Recommended Posts

OLÁ ...

 

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR!!! TENHO UM FIAT 147 BRIO ANO 77 COM MOTOR 1300CC COM UM CARBURADOR E CAMBIO DA PIK UP EUROPA 4 MARCHAS.

 

GOSTARIA DE MUDAR O MOTOR E CAMBIO, MAS NÃO SEI QUAL SERIA O MELHOR A FAZER.

JÁ REFORMEI A SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRAZEIRA, E COLOQUEI OS BRAÇOS DO UNO.

 

NO GERAL SERIA MELHORAR SEU DESEMPENHO E COM SEGURANÇA...

 

OBRIGADO

 

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai da grana disponivel pra tal...

 

desde preparar o motor original até o sonho de um fivetech de marea 2.4 hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o céu é o limite......depois do orçamento , é claro.

 

fala quanto vc tá afim de investir, aí fica mais fácil sugerir

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um carro desse se fosse original, nada melhor que manter.

mas como vc disse ja sofreu muutaçoes ja nao tem o que manter original.

 

olha turbinamo um 147 esses dias, e na arrancada ficou em 7 lugar meu bom demais e so tinha 100tos e pucos cavalos. so que o carro é zerado, nao faz um barulho por dentro e suspensao original pouquissimo rebaixado na mola

 

bom o motor dele é um 1,5 do palio so que com carburador o motor e cambio o bom que nao prescisa de quase nada de adaptaçao e o carro fica com tudo orignal.

meu so que o carro é zero a 180 da pra solta a mao do volante. so nao deu mais pq a embreagem deu uma patinada.

e o carro so tem um kit com 0,8k a pouca potencia pq nao tem sonda nem nada, so o relogio de pressao. e o carro anda meio gordo pq o dono come mesmo e nao tira o pe pra nada.

 

meu sinceramente, so doido por um carrinho desse zerado pra anda todo dia. o do cara é muito macio e sem barulho nenhum.

 

se o seu ta inteiro bom proveito que o carro é bom :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o céu é o limite......depois do orçamento , é claro.

 

fala quanto vc tá afim de investir, aí fica mais fácil sugerir

 

abraço

então... Minha ideia a principio era tentar achar um motor do uno 1.6R e cambio, pq o que está nele é muito fraco.

 

E não tenho nem ideia de qto é o valor desse motor e cambio e onde encontro... rs

 

Eu penso em melhorar o FIAT 147 aos poucos..entende

 

acha que na base de uns R$ 3.000,00 eu consigo arrumar ele ou é pouco??

 

Valeu abraço

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um carro desse se fosse original, nada melhor que manter.

mas como vc disse ja sofreu muutaçoes ja nao tem o que manter original.

 

olha turbinamo um 147 esses dias, e na arrancada ficou em 7 lugar meu bom demais e so tinha 100tos e pucos cavalos. so que o carro é zerado, nao faz um barulho por dentro e suspensao original pouquissimo rebaixado na mola

 

bom o motor dele é um 1,5 do palio so que com carburador o motor e cambio o bom que nao prescisa de quase nada de adaptaçao e o carro fica com tudo orignal.

meu so que o carro é zero a 180 da pra solta a mao do volante. so nao deu mais pq a embreagem deu uma patinada.

e o carro so tem um kit com 0,8k a pouca potencia pq nao tem sonda nem nada, so o relogio de pressao. e o carro anda meio gordo pq o dono come mesmo e nao tira o pe pra nada.

 

meu sinceramente, so doido por um carrinho desse zerado pra anda todo dia. o do cara é muito macio e sem barulho nenhum.

 

se o seu ta inteiro bom proveito que o carro é bom :legal:

valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fiasa ou sevel ?

ehauehauehauea

 

Tava demorando pro MALCRIADO do Maresca aparecer neste tópico.....

 

 

 

Então cara, pq voce nao bota logo um AP 2.0 cambio PS.....

ehuaheauheuaeuaea

 

Calma, brincadeira.... Tenta achar um motor de Marea nos desmanches por ae, vai ficar canhao....

 

Aqui na minha cidade tinha um 147 com motor de Marea (cambio nao sei qual era) e turbo....

O carro virou lenda aqui..... ralou todo mundo :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3mil deve da pra pegar um sevel 1.6 + cambio e instalar... acho eu...

acho um excelente começo

 

depois partiria pra uma melhora na suspa e freios , isso se quiser conseguir parar o 147 por conta própria , hehehehe

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que com 3K de para pegar um Sevel 1.6 + cambio. Unica duvida é se vai achar um motor desses inteiro. Pois os que estão em desmanche na maior parte das vezes esta "derretido".

 

Dica que posso dar é para que vc pegue cambio de Fiat Tipo e trambulador de Uno Fire completo. Fica mais facil adaptar e os engates ficam show. Bem melhor do que a alavancona. Quanto ao motor de preferencia para pegar um Sevel do carro mais novo possivel. Nem que tenha que trocar coletor de admissão para rodar com carburado. Se achar Sevel 1.6 8V de Palio ou de Uno mpi são os melhores motores. Tem bloco e cabeçote de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho um excelente começo

 

depois partiria pra uma melhora na suspa e freios

E depois colocaria um kit turbo...

 

Pronto o 147 vai lhe dar 147 alegrias..rsrsr

Principalmente quando você deixar para tras SI, A3 T, Marea Turbo e esses outros..

 

So doido por um fitim, mais no momento to curtindo meu gol....

(mais num futuro proximo eu compro um 147 coloco um sevel e enfio pressão nele)rsrs

 

:mac1[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que o spetz deu a melhor dica....e 1.6 turbo bem acertadinho fica duka no 147 por ser mto leve.... o pardal user aqui do forum tem um 147 com 120cv na roda já é bem divertido imagina com mais....

 

e se for dar proseguimento no projeto vai inteirando a gente postando aqui no fórum....

boa sorte ae

abraços

 

 

Edit: postaram isso aqui na seção de videos.....só pra te provocar um pouco olha um video de 147 com motor sevel só que esse injetado..tem uma foto tambem...

 

 

http://img519.imageshack.us/my.php?image=147kr3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fivetec realmente seria um sonho

fo** eh ser um motor problematico... os custos para esse motor vindo de leilao seriam altos

 

alguem opina sobre um motor de tempra? 2.0 16v ou 8v..

sempre pensei nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi um 147 com esse motor FIRE... motor e câmbio, o cara tava rodando com 1,8kg creio eu... tava brabo o danado...

 

eu ouvi dizer q o motor e cambio ele conseguiu em ferro velho... só não lembro o valor, mas acho q com 3 conto dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...