Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tato_Moura

Litragem Protech De 15"

Recommended Posts

Galera, como o Rafael provavelmente está bastante ocupado com seu trabalho, e com isso demora muito pra responder as perguntas, resolvi abrir um topico aqui para saber a Litragem pro Protech Light de 15"

 

Maaaas, calma.... sei q ja existem varios topicos sobre o mesmo assunto, mas o meu caso é um pouco diferente.

 

eu NECESSITO saber a LITRAGEM MíNIMA para que o Light de 15" trabalhe bem, to com pouca litragem disponivel e por isso preciso saber a litragem da MENOR CAIXA possivel pra ele....

 

meu som é um sistema misto, mais voltado pra som externo.

 

por favor, me ajudem a resolver esse problema! abraços a todos!

 

 

De preferência dutada. :legal:

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
upzinho! (Y)

cara minima nao sei

galera ja fez com 45L

60L

 

eu tenho uma de 88L e TOCA :D

 

abras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de boa ... litragem menor que a do manual é perda de tempo !

Mas Guto, o propriou Rafael ja recomendou disse que caixas menores tb renderiam bem. se nao me engano pra trio ele recomenda 68 lts no light de 15"

 

ja vi recomendando 65lts, acho que ja fizeram com 60lts, de qualquer maneira, eu queria só ter como referencia o minimo possivel, pq tenho quase certeza que pra colocar 2x 15" terei que mexer na minha corneteira, e 2 de 12" eu acho que nao vai render tao bem como 2 x 15" numa caixa um pouco menor.

 

mas sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas Guto, o propriou Rafael ja recomendou disse que caixas menores tb renderiam bem. se nao me engano pra trio ele recomenda 68 lts no light de 15"

 

ja vi recomendando 65lts, acho que ja fizeram com 60lts, de qualquer maneira, eu queria só ter como referencia o minimo possivel, pq tenho quase certeza que pra colocar 2x 15" terei que mexer na minha corneteira, e 2 de 12" eu acho que nao vai render tao bem como 2 x 15" numa caixa um pouco menor.

 

mas sei la

ai que tá ...

 

ae vem o problema ...

 

eu prefiro 2 de 12" na litragem certa tocando tudo que pode que 2 de 15 limitado

 

mas vou mexer aqui no programinha pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelos meus calculos

 

o mínimo pra ter um F3 em 50hz que é MUITO ALTO !

 

a caixa tem que ter :

 

45L Livres , com 1 duto de 4" com 25 cm ... com essa caixa vc precisa de um sub sonico em 25hz se vc aplicar o dobro de potência nominal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelos meus calculos

 

o mínimo pra ter um F3 em 50hz que é MUITO ALTO !

 

a caixa tem que ter :

 

45L Livres , com 1 duto de 4" com 25 cm ... com essa caixa vc precisa de um sub sonico em 25hz se vc aplicar o dobro de potência nominal !

Nussa! 50hz?

 

de mala fechada nao da nem pra fazer uma graça né?

 

se estou certo de mala aberta vai render, mas mala fechada vai ficar enjoativo deeeeemais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulações em programas do tipo Win ISD são simuladas as caixas como se fosse ao ar livre !

 

então pra dentro , claro que vai tocar mais grave que 50hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato

 

O menor volume que deu algum resultado satisfatório no Light de 15" foi 52L com 1 duto de 4" x 25cm.

Veja, fica bem "misto" o resultado, o cliente que ouviu gostou.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tato

 

O menor volume que deu algum resultado satisfatório no Light de 15" foi 52L com 1 duto de 4" x 25cm.

Veja, fica bem "misto" o resultado, o cliente que ouviu gostou.

 

Abraços

 

Rafael

Rafael:

To aqui quebrando a cabeça horrores pra fazer uma caixa com dois protech de 15" com 60l pra cada falante caber num hatch e não tá tendo jeito, pq não tem espaço pra botar os dutos de 4" e manter a divisória no meio.

Tem algum projeto pra usar dutos de 3" com uma resposta adequada pra som misto? Os dutos de 4" tão matando os projetos aqui! Nem que sejam dois dutos de 3" pra cada sub já dava ao menos...

 

Segue imagem pra ilustrar o problema encontrado:

dutonaocabeuw6.jpg

Editado por henrique69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem algum projeto pra usar dutos de 3" com uma resposta adequada pra som misto? Os dutos de 4" tão matando os projetos aqui! Nem que sejam dois dutos de 3" pra cada sub já dava ao menos...

Tira a divisória, faz a caixa em camara unica e coloca 02 dutos de 04" um em cima e outro em baixo no meio da caixa! |o : o|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tira a divisória, faz a caixa em camara unica e coloca 02 dutos de 04" um em cima e outro em baixo no meio da caixa! |o : o|

fica ruim cara, a madeira vibra de mais! Meu irmão tem uma assim sem divisória e tá precisando urgente de uns reforços internos... A divisória não serve só pra "dividir", mas principalmente pra reforçar a caixa!

 

Sem divisória não rola... se nao tiver como, vou acabar botando dois pioneer de 12"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother blz,,

 

Fazendo aqui no Bass Box dá pra colocar 2 dutos de 3" x 27cm em kda câmara, ficaria com fb 37,27hz e f3 em 40hz aproximadamente , não seria a caixa ideal mas dá pra fazer sim,,,, (Bom seria fazer e ir dimensionando os dutos de acordo com o gosto musical seu). Detalhe sou iniciante, aguarde outras ajudas mais técnicas ai flw...

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o problema de vc usar 2 dutos de 3" por camara em veiz de 1 de 4" por camara? " obs.: queria saber a diferença =P "

Editado por Lv BoX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tato

 

O menor volume que deu algum resultado satisfatório no Light de 15" foi 52L com 1 duto de 4" x 25cm.

Veja, fica bem "misto" o resultado, o cliente que ouviu gostou.

 

Abraços

 

Rafael

Rafael:

To aqui quebrando a cabeça horrores pra fazer uma caixa com dois protech de 15" com 60l pra cada falante caber num hatch e não tá tendo jeito, pq não tem espaço pra botar os dutos de 4" e manter a divisória no meio.

Tem algum projeto pra usar dutos de 3" com uma resposta adequada pra som misto? Os dutos de 4" tão matando os projetos aqui! Nem que sejam dois dutos de 3" pra cada sub já dava ao menos...

 

Segue imagem pra ilustrar o problema encontrado:

dutonaocabeuw6.jpg

Meu deus! eu nem tinha pensado nisso!

 

qual o seu carro? o meu é um Corsa Hatch 4pts 2001.

 

e nao sei pq, mas acho que vou ter o mesmo problema que vc! :banghead

 

FUDEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica ruim cara, a madeira vibra de mais! Meu irmão tem uma assim sem divisória e tá precisando urgente de uns reforços internos... A divisória não serve só pra "dividir", mas principalmente pra reforçar a caixa!

 

Sem divisória não rola... se nao tiver como, vou acabar botando dois pioneer de 12"...

Se aumentar um pouco a altura da caixa deve dar ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tato

 

O menor volume que deu algum resultado satisfatório no Light de 15" foi 52L com 1 duto de 4" x 25cm.

Veja, fica bem "misto" o resultado, o cliente que ouviu gostou.

 

Abraços

 

Rafael

Rafael:

To aqui quebrando a cabeça horrores pra fazer uma caixa com dois protech de 15" com 60l pra cada falante caber num hatch e não tá tendo jeito, pq não tem espaço pra botar os dutos de 4" e manter a divisória no meio.

Tem algum projeto pra usar dutos de 3" com uma resposta adequada pra som misto? Os dutos de 4" tão matando os projetos aqui! Nem que sejam dois dutos de 3" pra cada sub já dava ao menos...

 

Segue imagem pra ilustrar o problema encontrado:

dutonaocabeuw6.jpg

Meu deus! eu nem tinha pensado nisso!

 

qual o seu carro? o meu é um Corsa Hatch 4pts 2001.

 

e nao sei pq, mas acho que vou ter o mesmo problema que vc! :banghead

 

FUDEU!

Sim, tu vai ter o mesmo problema AhuaHAuahua

Meu irmão já tem no corsa uma caixa sem divisória por causa disso, só que tá vibrando um bocado...

Eu to com idéia de botar uma caixa dessas num palio! E a caixa do meu irmão já entra apertadíssima no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( Agora desanimei legal...

 

 

Eu queria porque queria os Protech 15" no Corsa, mas tá complicado.

 

se for pra pegar de 12" eu continuo com meu BPE e compro outro !

 

 

Tava dando uma olhada no Orkut do Rafael e lá tem foto de um Gol G3 com 2 Light de 15" numa caixa selada... mas eu fico com medo de fazer selada e nao render bem pra fora!

 

e tem um Gol quadrado senao me engano com 2 Light de 15" e caixa com dois dutos de 3" por camara!

 

Alguem ou o proprio Rafael poderia dizer com certeza se 2 dutos de 3" com "x" centimetros rendendiam o mesmo que a caixa com o duto de 4??

 

forte abraço pra todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:(  Agora desanimei legal...

 

 

Eu queria porque queria os Protech 15" no Corsa, mas tá complicado.

 

se for pra pegar de 12" eu continuo com meu BPE e compro outro !

 

 

Tava dando uma olhada no Orkut do Rafael e lá tem foto de um Gol G3 com 2 Light de 15" numa caixa selada... mas eu fico com medo de fazer selada e nao render bem pra fora!

 

e tem um Gol quadrado senao me engano com 2 Light de 15" e caixa com dois dutos de 3" por camara!

 

Alguem ou o proprio Rafael poderia dizer com certeza se 2 dutos de 3" com "x" centimetros rendendiam o mesmo que a caixa com o duto de 4??

 

forte abraço pra todos!

tbm queria saber se vai render a mesma coisa 4 dutos de 3" ! pois minha caixa para 2 Light de 15" tbm n vai caber 2 de 4"

 

Sobre o gol quadrado que vc falou eh do amigo do user maconailp

esse da foto:

dsc00185pd1ri9.jpg

 

 

Tenho um gol quadrado tbm e vou montar uma caixa assim, mas com menos litragem, essa ta muito grande "188L BRUTOS" :vts

 

 

se alguem pudesse me ajudar a projetar a caixa pro meu gol quadrado eu agradeceria :legal: eh soh mandar uma MP

Editado por Lv BoX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:(  Agora desanimei legal...

 

 

Eu queria porque queria os Protech 15" no Corsa, mas tá complicado.

 

se for pra pegar de 12" eu continuo com meu BPE e compro outro !

 

 

Tava dando uma olhada no Orkut do Rafael e lá tem foto de um Gol G3 com 2 Light de 15" numa caixa selada... mas eu fico com medo de fazer selada e nao render bem pra fora!

 

e tem um Gol quadrado senao me engano com 2 Light de 15" e caixa com dois dutos de 3" por camara!

 

Alguem ou o proprio Rafael poderia dizer com certeza se 2 dutos de 3" com "x" centimetros rendendiam o mesmo que a caixa com o duto de 4??

 

forte abraço pra todos!

tbm queria saber se vai render a mesma coisa 4 dutos de 3" ! pois minha caixa para 2 Light de 15" tbm n vai caber 2 de 4"

 

Sobre o gol quadrado que vc falou eh do amigo do user maconailp

esse da foto:

dsc00185pd1ri9.jpg

 

 

Tenho um gol quadrado tbm e vou montar uma caixa assim, mas com menos litragem, essa ta muito grande "188L BRUTOS" :vts

 

 

se alguem pudesse me ajudar a projetar a caixa pro meu gol quadrado eu agradeceria :legal: eh soh mandar uma MP

Se tu quiser uma litragem pra som misto, pode usar a litragem q estou usando na caixa q estou projetando, dá 60 e poucos litros pra cada falante!

 

L: 90

A: 42

Profundidade menor: 36

Profundidade maior: 44

 

Normalmente o problema é largura, mas axo q 90cm cabe no gol quadrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo que o jeito vai ser fazer a caixa um pouco mais alta pra poder colocar o duto.

 

a minha vai ficar com 90 cm de comprimento tb, ainda nao medi, mas tenho quase certeza que vai dar no Corsa, tava pensando em usar uns 45 de altura. o problema vai ser onde que vou colocar minhas cornetas pq estao em um bigode no tampao. e mesmo com cones curtos, nao vai dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To vendo que o jeito vai ser fazer a caixa um pouco mais alta pra poder colocar o duto.

 

a minha vai ficar com 90 cm de comprimento tb, ainda nao medi, mas tenho quase certeza que vai dar no Corsa, tava pensando em usar uns 45 de altura. o problema vai ser onde que vou colocar minhas cornetas pq estao em um bigode no tampao. e mesmo com cones curtos, nao vai dar!

vai ter q fazer uma corneteira cara...

E com 90cm de largura cabe no corsa sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o limite de largura na mala aki eh 89cm ! quase 90 :vts

Editado por Lv BoX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To vendo que o jeito vai ser fazer a caixa um pouco mais alta pra poder colocar o duto.

 

a minha vai ficar com 90 cm de comprimento tb, ainda nao medi, mas tenho quase certeza que vai dar no Corsa, tava pensando em usar uns 45 de altura. o problema vai ser onde que vou colocar minhas cornetas pq estao em um bigode no tampao. e mesmo com cones curtos, nao vai dar!

vai ter q fazer uma corneteira cara...

E com 90cm de largura cabe no corsa sim!

Liguei o fo**-se agora, vou tirar os 6x9 e fazer a corneteira em cima do tampão! depois eu escureço o film do carro...

 

agora só falta a resposta dos dutos!

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...