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filho

Turbina Ou Aspirado

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ola galela, sou novato aqui, mais ja e um prazer dividir minhas duvidas com os amigos do AUTOFORUM

 

sou amantes dos opalas; e sempre tive vontade de um opaleira forte mais sempre faltou grana. cancei de esperar tempos melhores e resolvi fazer um

ja tenho uma caravam. e comprei nesta semana um 6 bocas pra colocar nela. retirada de uma c20. pergunto tem diferença este motor de um 6 bocas de opalas e que devo fazer pra deixar ele forte pra andar nas ruas e participar de umas arrancadinhas

vou de turbo ou de aspirado. lembrem-se que ele pra dar uns roles tambem

 

 

 

ABRAÇOS E CONTO COM SUAS AJUDAS VALEU

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meu olha, se vc quer dar uns roles, tenha certeza que um opala forte consome bastante dinheiro.

inevitavelmente vc vai prescisar de um cambio e um diferencial.

tive uma experiencia com uma caravam 75 ou 78 nao sei o ano, 4c pra 6c de silverado (e tem diferenças) é meio dificil as coisas e levam tempo, entao tenha paciencia pra fazer tudo certinho pra evitar gastos desnecessarios

 

nao entendo tudo de 6 cilindros, mais tenho uma ideia de como funciona.

bom mesmo aspro ou turbo vc vai prescisar

 

se sua caravan era 4 tem que comprar o agregado novo as fixaçoes sao difrentes, tente comprar ja gabaritado, pq ele torce muito e na hora de colocar no carro vc sofre. e nao é tao caro.

 

cambio de dodge, clark bom pelomenos é o que se usa mais ja que eles sao bem resistentes

 

diferencial, o famoso dana 44 tem uma certa resistencia tmb (na caravan aqui usamos a de maverck e ta resistindo bem)

 

vai ter qu fazer um carda especial tmb e suportes pro cambio e pro diferencial, pq se andar no original, com um pouco a mais de potencia o negocio quebra tudo. pra quem ja teve a infelicidade de te um opala com cambio tick tack sabe disso.

 

quanto a motor, os dois sao praticamente iguais, tem que ver se o cabeçote nao esta trincado é muito comum nesse motor

 

quanto a aspro e turbo, sempre prefiri turbo, mas opaleiros de verdade gostam muito de aspro

o turbo é bacana ja que o torque nas rodas é simplesmente animal, com uma suspensao vc levanta a frente e anda ate de lado. e se chega com certa tranquilidade os 350, 400 cv sem muitos gastos. o que seria praticamente o triplo d potencia original.

 

6cilindros é animal, dizem que uma vez opaleiro opaleiro pra sempre.

 

ate que nao é mentira, ate eu mesmo que nao tenho um, é de se admirar. e boa sorte no projeto.

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meu olha, se vc quer dar uns roles, tenha certeza que um opala forte consome bastante dinheiro.

inevitavelmente vc vai prescisar de um cambio e um diferencial.

tive uma experiencia com uma caravam 75 ou 78 nao sei o ano, 4c pra 6c de silverado (e tem diferenças) é meio dificil as coisas e levam tempo, entao tenha paciencia pra fazer tudo certinho pra evitar gastos desnecessarios

 

nao entendo tudo de 6 cilindros, mais tenho uma ideia de como funciona.

bom mesmo aspro ou turbo vc vai prescisar

 

se sua caravan era 4 tem que comprar o agregado novo as fixaçoes sao difrentes, tente comprar ja gabaritado, pq ele torce muito e na hora de colocar no carro vc sofre. e nao é tao caro.

 

cambio de dodge, clark bom pelomenos é o que se usa mais ja que eles sao bem resistentes

 

diferencial, o famoso dana 44 tem uma certa resistencia tmb (na caravan aqui usamos a de maverck e ta resistindo bem)

 

vai ter qu fazer um carda especial tmb e suportes pro cambio e pro diferencial, pq se andar no original, com um pouco a mais de potencia o negocio quebra tudo. pra quem ja teve a infelicidade de te um opala com cambio tick tack sabe disso.

 

quanto a motor, os dois sao praticamente iguais, tem que ver se o cabeçote nao esta trincado é muito comum nesse motor

 

quanto a aspro e turbo, sempre prefiri turbo, mas opaleiros de verdade gostam muito de aspro

o turbo é bacana ja que o torque nas rodas é simplesmente animal, com uma suspensao vc levanta a frente e anda ate de lado. e se chega com certa tranquilidade os 350, 400 cv sem muitos gastos. o que seria praticamente o triplo d potencia original.

 

6cilindros é animal, dizem que uma vez opaleiro opaleiro pra sempre.

 

ate que nao é mentira, ate eu mesmo que nao tenho um, é de se admirar. e boa sorte no projeto.

valeu pelas as dicas, vou fazer com calma pra n passar raiva e nem vergonha.

 

um abraço

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meu olha, se vc quer dar uns roles, tenha certeza que um opala forte consome bastante dinheiro.

inevitavelmente vc vai prescisar de um cambio e um diferencial.

tive uma experiencia com uma caravam 75 ou 78 nao sei o ano, 4c pra 6c de silverado (e tem diferenças) é meio dificil as coisas e levam tempo, entao tenha paciencia pra fazer tudo certinho pra evitar gastos desnecessarios

 

nao entendo tudo de 6 cilindros, mais tenho uma ideia de como funciona.

bom mesmo aspro ou turbo vc vai prescisar

 

se sua caravan era 4 tem que comprar o agregado novo as fixaçoes sao difrentes, tente comprar ja gabaritado, pq ele torce muito e na hora de colocar no carro vc sofre. e nao é tao caro.

 

cambio de dodge, clark bom pelomenos é o que se usa mais ja que eles sao bem resistentes

 

diferencial, o famoso dana 44 tem uma certa resistencia tmb (na caravan aqui usamos a de maverck e ta resistindo bem)

 

vai ter qu fazer um carda especial tmb e suportes pro cambio e pro diferencial, pq se andar no original, com um pouco a mais de potencia o negocio quebra tudo. pra quem ja teve a infelicidade de te um opala com cambio tick tack sabe disso.

 

quanto a motor, os dois sao praticamente iguais, tem que ver se o cabeçote nao esta trincado é muito comum nesse motor

 

quanto a aspro e turbo, sempre prefiri turbo, mas opaleiros de verdade gostam muito de aspro

o turbo é bacana ja que o torque nas rodas é simplesmente animal, com uma suspensao vc levanta a frente e anda ate de lado. e se chega com certa tranquilidade os 350, 400 cv sem muitos gastos. o que seria praticamente o triplo d potencia original.

 

6cilindros é animal, dizem que uma vez opaleiro opaleiro pra sempre.

 

ate que nao é mentira, ate eu mesmo que nao tenho um, é de se admirar. e boa sorte no projeto.

valeu pelas as dicas, vou fazer com calma pra n passar raiva e nem vergonha.

 

um abraço

tenho que mecher no motor para poder colocar o turbo

digo cabeçotes. comando

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o bom pra se turbinar um opala é so revisao completa, como original. bronzinas e folgas. o maior problema mesmo é o coletor, se possivel mande fazer pra nao esbarrar em nada, se comprar pronto ferro pode pegar no hidrovacuo.

mais compensa, nao tenha pressa

e a alimentaçao? weber 40, 44, ou 446 original?

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o bom pra se turbinar um opala é so revisao completa, como original. bronzinas e folgas. o maior problema mesmo é o coletor, se possivel mande fazer pra nao esbarrar em nada, se comprar pronto ferro pode pegar no hidrovacuo.

mais compensa, nao tenha pressa

e a alimentaçao? weber 40, 44, ou 446 original?

valeu obrigado pelas dicas, mas sem querer abusar me mande toda relaçao do que tenho que modificar e comprar porque aqui na minha cidade n tem quem mange de turbo

 

E quero um 6 canecas com arrancadas suaves sem muito soco e que chegue aos 300cv numa boa. Que cambio coloco e que diferencial um dana 44 ja resolve?

 

valeu galera

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sou amantes dos opalas; e sempre tive vontade de um opaleira forte mais sempre faltou grana. cancei de esperar tempos melhores e resolvi fazer um

ja tenho uma caravam. e comprei nesta semana um 6 bocas pra colocar nela. retirada de uma c20. pergunto tem diferença este motor de um 6 bocas de opalas e que devo fazer pra deixar ele forte pra andar nas ruas e participar de umas arrancadinhas

vou de turbo ou de aspirado. lembrem-se que ele pra dar uns roles tambem

 

 

 

ABRAÇOS E CONTO COM SUAS AJUDAS VALEU

Bom vamos la uma preparação boa para rua

ja vou lhe dizendo qualquer uma das preparações vc vai gastar um bocado.

 

Por partes

O que vai precisar para colocar o 6 cil

a suspenção completa do 6cil

o diferencial do 4cil aguenta bem o tranco só que como é curto não da muito final

o melhor é colocar uma Dana 44 com freios a disco.

Cambio 4 marchas ré para frente ( cambio moderno )

 

Bom em relação ao aspirar e turbo prefiro aspirar é sensacional

parar num farol o opalão embaralhando tudo e as pessoas falando olha la o

carro do cara ta falhando ai vc da uma esticada e some niguem entende nada.

 

vamos la :

 

Carburador : 1 W40 ou tripla W40 é facil de acertar

Coletor aquecido.

Pistoes e bielas forjadas para virar 4.4

Comando 250-S ou 280

Tuchos mecânicos travados

Alivio do Volante do motor para 8.5kg ou 8.2kg

Polia Damper

Bobina MSD

Cabos de velas 8mm em silicone

Trabalho no cabeçote dar uma rebaixada , taxada , polir os dutos.

só no 6x2 vai gastar uns R$ 1.200,00

 

pode preparar o bolso vai uma bela grana ai

so a suspenção e a dana uns 1.600,00 até mais.

 

 

qualquer coisa estamos ai.

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bom uma relaçao rapida de peças.

 

agregado do 6 cilindors pq o suporte é diferente. o restante, pode ser usado do mesmo, so modificando pra ficar do seu gosto. esta sendo usado o restante do conjunto original do 4 mesmo molas e amortecedores. e ta do gosto ja que foi feito pra andar na reta mesmo. (se vc nao entende de mecanica, é a peça onde tem os 2 suportes do motor, e que se encaixa no conjunto da suspensao. compre um novinho que na epoca custava 250 ou 350 reais gabaritado)

 

cambio clark de dodge ou mesmo um cambio de s10 blaser, aguenta essa potencia que vc quer. tinha um clark o cara pediu 3,5k achei muito, mais ta raro de achar.

 

e um diferencial tipo dana 44 mesmo. nao entendo muito bem mais parece que a ranger que saiu dessas original. e c10, sei la so que da trabalho vc pega o original e manda soldar os suportes. tem que ser em um bom caldeireiro e um torneiro pra deixar como se fosse o original do carro e se quiser ja mandar diminuir o tamanho pra poder colocar os pneus gigantes na traseira tipo hankook, ou ja mandar fazer um four link. o que muda bem a estrutura do carro. o diferencial meu mais ou menos 1,5 a 2k.

 

e boa sorte, ja que da um trabalhinho. meu mais ja conte pelomenos uns 5 a 6 meses pra ficar pronto.

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