Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Tipo De Preparação ... Como Vcs Dividem ?

Recommended Posts

galera....gostaria de montar novos artigos pra scbr....porém to numa duvida básica pra começar a dividir. Como vcs dividiram as prepaações de motores ? Sei que temos

 

- Turbo

- Aspirado

 

Agora há quem divida tb em

 

- preparação eletrônica (chip)

- Preparação com compressor (blower) [ acho certo]

- preparação com nitro

 

 

E ae ......como vcs dividiriam isso ???

 

 

OBS : Sem colocar questões do melhor motor ou melhor marca pra não acabar com o tópico blz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dividiria tambem por cilindradas tipo, 1.0 em uma categoria, de 1.6 a 2.4 em outra, e assim vai

Na verdade quero falar sobre os "TIPOS de PREPARAÇÕES" e não de "MOTORES"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh desculpa aew eric, eu pensei que voce ia fazer tipo um arquivo de receitas!!

rola botar aqueles turbos eletricos que vendem no mercadolivre, que muitos (inclusive eu) axam que é uma farsa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, preparação eu entendo como sendo ou Aspirado (Natural) ou por Compressor (Turbo, blower,etc).

 

Parte elétrica ambas vão ter. Chip, em ambas pode existir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbo e aspro carburado

e turbo e aspro injetado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom preparação pra mim existe preparação de motores com aspiração natural e aspiração forçada.

 

Os turbos, blowers, e compressores centrífogos, ficam na categoria de preparação com aspiração forçada.

 

Chips, nitro, demais venenos envolvendo cabeçote, comandos, filtros, escapes, etc, estão em preparação com aspiração natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo assim tbm

 

Preparacao Aspirada, sem equipamento extra ao motor

 

e

 

Preparacao Sobre Alimentada, com turbo blower etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então numa analise fria é

 

turbo e aspro

a grosso modo, isso mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Sempre achei que quanto menos opções, menos a galera se confunde ou se dispersa, logo: menos opções = mais respostas e mais interesse.

 

Dividiria assim:

 

- Preparação aspirada: aspro em geral (comando, cabeçote, pistões, cilindrada etc), chips, escapes e afins;

- Preparação sobre-alimentada: Turbo, Blower e nitro.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dividiria a grosso modo assim

 

-Aspiração Natural (sem sobrealimentação) -

-Aspiração Forçada (com sobrealimentação) -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está pensando em fazer nova subdivisão no forum de preparações?

ele disse que é pra fazer artigo, provavelmente ficará no site SCBR..

 

ele nao comentou nada em divisoes novas no forum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom preparação pra mim existe preparação de motores com aspiração natural e aspiração forçada.

 

Os turbos, blowers, e compressores centrífogos, ficam na categoria de preparação com aspiração forçada.

 

Chips, nitro, demais venenos envolvendo cabeçote, comandos, filtros, escapes, etc, estão em preparação com aspiração natural.

Eu ia responder bem isso mesmo...

 

Acho qeu mais de duas categorias gera "menas" respostas e desinteresse, poi muitas vezes, problemas, dicas, soluções e receitas tem muita coisa em comum entre os vários tipos de preparações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo como basicamente

 

Aspirado e sobre alimentado...

 

 

 

 

 

 

Depois disso são os níveis da preparação... Turbo forjado, turbo nitrado ou Aspirado Forjado, Aspirado Nitrado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...